EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

construção civil

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Aqui neste tópico vamos poder discutir um pouco sobre a construção civil. Assim como eu e o josimar, alguns outros membros também gostam de fazer diy's em sua casa. Aqui vamos poder das opiniões sobre construções, como instalar algo, ajudar em algum projeto, enfim, tudo que é relacionado com construção. Então mãos a obra.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#51
 julio sergio

julio sergio
Membro
Membro
Josimar sem ser chato quantos metros é o seu terreno? e o tamanho da sua casa? (largura e comprimento)

nossa achei ele bem amplo mesmo!

é que daqui a um tempo a saga recomeça pois minha sogra faleceu e vamos demolir a casa e fazer uma nova (provavelmente um sobrado).

no próximo feriado vou fazer as devidas medições, e já vou pedir para o igor fazer um esboço para ver como que ela ficará.

como o igor disse, queria até um apartamento aqui em são josé, mas ta caro demais, e prefiro ter uma casa que vou ter mais uso, já que vamos de 6 a 8 vezes para minas NO ano, kkk....

#52
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Júlio.


Sem problema. O terreno é 12 x 30m. O projeto original da casa é de 8 x 20, mas com os telhados laterais, a garagem, um quarto extra nos fundos (era o barracão da obra que aproveitei depois como oficina), área de serviço, etc., a prefeitura me cobra 277 m2 de IPTU.


Ainda bem que não viram o fato de eu ter aproveitado a laje, rsrsrs. Senão iam acrescentar mais 160 m(affraid). É que o telhado era no estilo suíço, mas levantei as laterais e aproveitei a parte superior. Fiz uma escada para acesso e uso a laje para colocar mais alguns jogos, como tênis de mesa, balanços, etc. E é ótimo para secar roupas...


O Igor me pediu as plantas. Eu já tinha esquecido mas vou tentar achar os originais.  

 
Vi as fotos atualizadas da casa que você viu em construção. Ficou show! Mas concordo que tem que se fazer uma cobertura muito discreta para a garagem, senão estraga o design.


Abs

#53
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Josimar sem pressa com as plantas......

caraca, ao todo quase 600 M²? Isso que é uma casa grande, hehe.

Fiquei curioso (como sempre) na hora que você falou que aproveitou a laje e fez um amplo espaço maior que minha casa (ao todo 150 M²). Por acaso, assim, não teria como postar uma foto dessa área não?????

espaço muito bem aproveitado, e agora sei para que serve aquela janelinha no seu telhado, hehe!

Abs

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#54
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A casa ficou bonita mas o preço bem alto. EcoSportClub 2013

#55
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Smaylle escreveu:A casa ficou bonita mas o preço bem alto. EcoSportClub 2013

concordo Smaylle, muuuuito cara!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#56
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor escreveu:Josimar sem pressa com as plantas......

caraca, ao todo quase 600 M²? Isso que é uma casa grande, hehe.

Fiquei curioso (como sempre) na hora que você falou que aproveitou a laje e fez um amplo espaço maior que minha casa (ao todo 150 M²). Por acaso, assim, não teria como postar uma foto dessa área não?????

espaço muito bem aproveitado, e agora sei para que serve aquela janelinha no seu telhado, hehe!

Abs
Peraí, não são 600 m², rsrsrs. O espaço disponível lá em cima deve ter uns 140 m² de área útil, o que somado ao restante dá pouco mais de 400 m². Mas isso devido às coberturas de garagem, área de lazer, de serviço, etc.


É que a prefeitura não quer nem saber: se foi coberta vira área para uso humano e vai para o IPTU...

Na verdade é só a parte de cima da laje, que deveria ficar encoberta pelo telhado. Como a altura central do telhado era de uns 2,7 metros, resolvi diminuir sua angulação lateral e aproveitar o espaço lá em cima. 

Mas é como se fosse um sótão, rsrsrs. Nunca tirei uma foto de lá...

Além de ter colocado algumas caixas d´água, nunca fiz nenhuma melhoria no espaço. Mas qualquer dia vou ver se tiro umas fotos.

É que tenho mania de aproveitar espaços. Lá em Jacumã também tem uma janela na parte superior. É a mesma coisa...

#57
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
mas ta verto mesmo!

aqui o centro do telhado também tem 2,70m, até brinquei com meu pai que queria que meu quarto fosse lá em cima, huheuhe.

mas não seria legal pq lá venta muito, iria é congelar! e no calor, deus me livre guarde, o lugarzinho quente!

mas aqui em casa usamos a parte do fundo, cujo a prefeitura cobra como "abrigo desmontável" que se você desmontar continua pagando!

assim como um projeto que fiz com meu pai, uma casa terrea que na parte superior virou uma área com churrasqueira, escritório e banheiro (na verdade lavabo) na metade do corpo da casa, sobrando mesmo assim um espaço bom encima da laje e também um quintal muito espaçoso.

e também fazer uma distribuição boa no interior da casa, assim como sua sala/copa/cozinha Josimar.

com uma correta distribuição das paredes interiores o espaço parece ser bem maior que na realidade é. Minha casa tem 150 M², a cozniha e copa são conjugadas, e não tem paredes dividindo. Ela tem 22 m², porem aparenta ser maior já que não tem nada dividindo!

outro exemplo é a minha sala, cujo 1 dos sofas fica embaixo da escada dando uma impressão que a sala é bem ampla quando ela tem apenas 18 m²

E como um bom Brasileiro, temos que aproveitar o espaço, o minimo que ele seja, huhuehuhuehuehue

construção civil - Página 3 1357228895__casa%20estreita%20predio%20apartamento%20esquisito

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#58
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

NÃO ENTENDO NADA DE CONSTRUÇÃO MAS ESTOU COMEÇANDO A ESTUDAR UM POUCO POIS VOU CASAR EM ABRIL DE 2015 E PRETENDO CONSTRUIR UMA CASA PARA MORAR.

NA VERDADE EU NÃO VOU CONSTRUIR, JÁ CONTRATEI O ENGENHEIRO, PEDREIRO, SERVENTE, ETC, MAS VOU ADMINISTRAR OS GASTOS DA OBRA E COM CERTEZA VOU PEDIR AJUDA E OPINIÃO DE VOCÊS QUE JÁ TRABALHAM NO RAMO.

cyclops

#59
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
APROVEITO PARA COMPARTILHAR COM VOCÊS ALGO QUE EU AINDA NÃO TINHA VISTO, UMA BROCA GIGANTE PARA FAZER ALICERCE DO BLOCO NOVO DA FACULDADE ONDE TRABALHO

construção civil - Página 3 2ivi9sm

A BROCA TEM UNS 30 METROS E DEPOIS VAI ENCHENDO O BURACO DE CIMENTO E A FERRAGEM É LEVANTADA EM UMA PÁ CARREGADEIRA

construção civil - Página 3 Efnl6x

TIREI A FOTO AQUI DO TERCEIRO ANDAR

#60
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Grande Dayz,

O nome desse tipo de fundação é estaca hélice.

Inclusive eu sou supervisor de uma empresa de concreto usinado. Na foto tem um caminhão betoneira e o outro que esta a frente dele é a auto bomba. Ela manda o concreto pra dentro da estaca e a medida que a estaca vem subindo, depois de perfurada, o buraco já vai ficando cheio de concreto.

O outro tipo de bomba que é utilizado para lançar o concreto em nas lajes ou outros locais é a bomba lança, como essas aqui da foto abaixo

[img]construção civil - Página 3 2njikae[/img]

#61
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA MARLO, BLZ?

Like

NOSSO BLOCO NOVO JÁ TA BEM ADIANTADO, ESTÃO EM FASE DE ACABAMENTO - ASSENTANDO PISOS E PINTANDO.
FEVEREIRO TEM QUE ESTAR PRONTO PARA RECEBER NOSSOS NOVOS ALUNOS, ATUALMENTE TEMOS + DE 8.000

FIQUEI MUITO CURIOSO DE VER ELES FAZENDO AS FUNDAÇÕES (POIS NUNCA TINHA VISTO UMA BROCA DESTE TAMANHO), ACREDITO QUE NA TERRAPLANAGEM E FUNDAÇÃO GASTARAM QUASE QUE METADE DO TEMPO DA OBRA, MAS ISTO TEM QUE SER BEM FEITO NÉ - ESTAMOS A 200M DE UM RIO QUE LOGO SERÁ CANALIZADO PARA OBRAS ANTI-ENCHENTE.

ABRAÇO

#62
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois é Marcos Davidson, hoje em dia tudo tem que ser feito mais rápido, até as obras, afinal tempo é R$ ... rsrs

Outro método construtivo que temos utilizado bastante aqui na minha região sãs paredes de concreto. O pessoal monta uma forma e enche de concreto. É rápido demais. Os prédios vão aparecendo um atrás do outro. Imagina o que se ganha em velocidade, tirando o assentamento de tijolos. E também não precisa rebocar. Além de outras vantagens

Foto de uma concretagem:

construção civil - Página 3 16bd9xl


#63
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
uau, que tamanho de caminhão!

Marlo aqui já se usa dessas paredes de concreto. o condomínio Jardinatti perto da minha casa foi feito 100% assim. Foi bem rápido.

Meu pai é pedreiro e disse que daqui a um tempo todas as casas serão assim. pois ficam mais confortáveis, aconchegantes e até mais baratas que as de alvenaria! só tenho dó de quando a pessoa precisar furar a parede......

Marcos, sem duvida! estamos aqui é para ajudar mesmo! se o pedreiro falar algo que você desconfia é só falar aqui pra gente que falamos se está certo ou errado!!!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#64
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aqui no RJ a muito tempo usavam paredes de gesso, mas pararam porque uma vez a polícia invadiu um apto e quando deu um tiro de escopeta em um apto atravessou a parede e matou o outro morador

Concreto é uma boa

#65
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
VALEU PELA PRESTATIVIDADE IGOR

Like

ASSIM QUE EU COMEÇAR AS OBRAS TEREI DÚVIDAS E VOU PERGUNTANDO AQUI.

ABRAÇO

Driver Driver

#66
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
isso mesmo dayz!

não exite em nos perguntar!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#67
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos