EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

construção civil

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Aqui neste tópico vamos poder discutir um pouco sobre a construção civil. Assim como eu e o josimar, alguns outros membros também gostam de fazer diy's em sua casa. Aqui vamos poder das opiniões sobre construções, como instalar algo, ajudar em algum projeto, enfim, tudo que é relacionado com construção. Então mãos a obra.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Igor. Boa iniciativa. Eu entendo mais de construção do que de carros... 

Construí minha primeira casa há exatos 10 anos. Morava de aluguel, pulando de apto em apto. Uma das vantagens do aluguel é poder sair facilmente do ambiente, quando não lhe agrada (vizinhos, bares, violência, trânsito, etc.). 

Contudo, quando me casei minha esposa queria ter um cachorro. Tentamos um tempo em apto mas é complicado. Daí alugamos uma casa grande, com bastante espaço. Compramos um terreno e começamos a construir. No início contratei uma equipe, mas os problemas começaram e comecei a trocar de pedreiro, até que, ainda na fundação, resolvi colocar a mão na massa e fui eu mesmo, com alguns ajudantes, concluindo a construção. Não foi fácil, mas depois de 2 anos já me mudei.

Depois reformei a casa da sogra, mas com o tempo construímos uma nova. Logo após a da cunhada, da irmã, sobrinhos e por último a da praia. Faço todos os projetos, e alguns são para amigos e outros parentes, nos quais não cheguei a me envolver diretamente na construção. Apesar de poder utilizar ferramentas digitais para os projetos, ainda sou adepto de lápis e papel.

Como tive que colocar a mão na massa, acabei fazendo todo o serviço de projetos, fundações, alvenaria, armação, concretagem, emboço (esse é o único que não faço bem), instalações elétricas e hidráulicas, cobertura, esquadrias, revestimentos cerâmicos, pintura. A decoração fica por conta da esposa.

Só não lido com gesso e vidro. Neste caso contrato empresas específicas.

Hoje estou na repintura da casa para o natal. Estou sujo de tinta da cabeça aos pés, pois a patroa me convenceu a repintar o muro por dentro, que só viu tinta na época da construção. Os carros foram expulsos da garagem, enquanto sujo tudo de tinta...   pig 

Quando concluir a pintura tiro umas fotos da minha primeira construção... 

 Wink

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Nossa josimar, sua carreira civil é bem grande. Já que meu pai é pedreiro, eu tenho mais contato com obras do que com carros. A minha casa também está em reforma. Meus pais estão pintando a nossa casa por fora. Assim que eu chegar em casa, eu tiro uma foto da pintura. Desde que me conheço por gente gosto de casas e de construção e claro, de carros. Na minha casa agora só falta a pintura externa, mas ainda vou ter contato com construção. Assim que tiver contato com um scanner, eu posto alguns projetos (desenhos) aqui no tópico. Sem me achar, mas acho que eles ficaram bem legais, tem inclusive o projeto da minha futura edicula sobrado.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
esse é o esboço da minha futura edicula sobrado que eu mesmo desenhei
parte de baixo:
construção civil Plantaedicula_zps43b44d4d
a parte de baixo tem uma sala ampla e arejada, uma cozinha com copa, um lavabo, o escritório com banheiro, area do churrasco e minha garagem

construção civil Plantaediculapartedecima_zpsbf01b86e
já a parte de cima existem  quarto grande (penso em fazer dois...), com banheiro social, suite master com banheira e sacada para a suite e o quarto.
essa vai ser a minha futura caa, se deus quiser. essa semana tem diy na minha casa, assim que acontecer, posto fotos aqui

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Igor, quiser da uma olhada, olha o programa Sketchup, é ideal para maquete eletrônica...

essas eu que fiz para um cliente:

https://2img.net/r/ihimizer/img24/5050/iw2h.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img27/7772/zka4.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img571/8229/7uvk.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img829/7884/o1eq.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img21/8686/o65l.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img19/5475/99p2.jpg
etc...

você vai gostar do Programa, garanto!

http://philldesigner.com.br

#6
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
phill, gostei do programa. já estou usando. obrigado pela sugestão. assim que o projeto ficar pronto, eu posto a foto aqui. até mais

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Josimar ,só agora percebi. A sua casa branca que você me mostrou fica em conde ,certo? Jurava que era em campina grande ,mas só agora percebi que em campina não tem praia. Acho que fugi das aulas de geografia rs. Então quer dizer que essa é a casa que você costruiu a 10 anos atrás? Estou confuso rs

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, Igor. Estou chegando das férias e tem muita coisa para ler por aqui. E as aulas recomeçaram hoje, então estou super ocupado. Por isso as respostas curtas.

A casa que construí há 10 anos foi a de Campina. Eu citei que pintei no fim de ano e tirei um monte de fotos para postar aqui, mas não deu tempo. Mas postarei depois.

Essa branca é a do Conde mesmo. Comecei a construir o anexo há dois anos e meio. Trabalhei nela nesta última semana de férias. Resolvi revestir com cerâmica na lateral, pois as chuvas são muito intensas devido ao mar e está infiltrando água pelas paredes e mofando dentro do quarto. Comprei um cinto de segurança do tipo paraquedista, loquei 16 andaimes e subi a 10 metros de altura para instalar o revestimento. Ainda não concluí mas devo terminar a partir de quinta.

T+

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Minha esposa tirou algumas fotos enquanto eu estava nas alturas...

construção civil 8yln

construção civil Ufru

construção civil X9as

Já concluí 75% dos 84 m2 de parede. Até domingo pretendo concluir tudo.

A altura, juntamente com o balanço dos andaimes, dá um certo medo...

 pale

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vestisse uma cueca vermelha por fora da calça podia dizer que era o Super-Homem, kkk

Se colocasse vitrificado em toda parede mão tinha trabalho de pintar e acabava com a umidade

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pior que eu estava usando uma vermelha neste dia (mas por baixo, claro, kkkkkkk).

Pastilhas vitrificadas são ótimas, porém muito caras $$$ e a argamassa tem que ser especial (ou seja, também $$$).

Pensei também em porcelanato vitrificado, mas é mais caro ainda, além das placas serem grandes e pesadas, ruim para quem tem que fazer tudo sozinho. Além disso a argamassa é 4 x mais cara do que a que usei (ACII).

Ou seja, resolvi colocar um revestimento cerâmico com baixo índice de absorção de água, porém com custo baixo (R$ 10,90 / m2).

Isso deve resolver meus problemas de infiltração de água por esta parede, já que o emboço não foi adequadamente impermeabilizado.

Zanetti, não estou conseguindo adicionar Smileys e também alguns botões estão sem funcionar (imagens, links). Já notou isso?

[EDIT] Só consigo se atualizar a página (F5).



Última edição por Josimar Medeiros em Seg Fev 03, 2014 6:53 pm, editado 1 vez(es)

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No final do ano joguei uma tinta na primeira casa que construí e fiquei devendo as fotos:

construção civil Uvd9


A frente tem 120 m2 livres, mas a garagem acabou ficando um pouco apertada porque minha esposa queria jardins nas laterais:


construção civil Sz5k


No jardim do lado esquerdo construí um espaço para um banco, com cobertura:


construção civil D7j5

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Do lado esquerdo também tem um jardim:

construção civil 6sy0

Estas colunas largas deram um tom mais sofisticado à entrada (ideia de um amigo projetista):

construção civil Mkc2

Eu não queria escadas na entrada, mas fui obrigado devido à geografia do terreno. Mas criei este modelo e acho que ficou legal:

construção civil 1zeb

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já cheguei a usar este canto como uma terceira garagem, mas o espaço foi cedido para a diversão, rsrsrss.

Esta madeira em "U" no chão é um limitador para os pneus. Gosto de colar o primeiro carro na parede, para que o porta-malas dos dois carros possam ser abertos sem problema:  

construção civil Sjs3

Agora a parte interna. A sala tem um formato geométrico diferenciado, de modo a criar vários ambientes:

construção civil 0igl

A cozinha é ligada à sala por uma abertura ampla, mas não chega a se uma típica "cozinha americana". Como em geral somos só eu e minha esposa, as refeições são feitas no balcão auxiliar (em primeiro plano).

construção civil Gndx

Agora um visão inversa, a partir da sala. Ao fundo a saída para a área de serviço. Nota-se a profusão de armários (ainda tem mais do que na foto), é que gosto de manter tudo arrumado:

construção civil J8bn

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para concluir, o quarto principal. Uma amiga deu a dica de ampliar o máximo possível este espaço e fui aumentado até que ficasse com quase 40 m2 (meu primeiro apê tinha ao todo 29 m2...). O aparelho de ginástica está no quarto para poder ser usado (senão vira cabide). Eu e minha esposa acabamos de fazer 1 hora de exercício, pois fica mais fácil vendo televisão... 

construção civil R9ag

O banheiro fica à esquerda, com acesso pelo closet. Contudo, resolvi deixar esta parte à mostra, para ampliar o espaço:

construção civil 0b03

É legal ter uma banheira com hidro, mas dá preguiça de encher e acaba sendo pouco utilizada. É mais uma questão de valorizar o ambiente...
 
construção civil 7z4s

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns, sua casa ficou linda
Essas colunas seriam em homenagem ao planalto?

Não esqueça que a umidade também vem pelo alicerce pelo efeito capilar, mas estou chovendo no molhado, vc entende bem dessa parte

Teste
 Very Happy  Smile  Sad  Shocked  Cool

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O closet fica no mesmo ambiente. Achei que fazer uma ala separada poderia favorecer o acúmulo de umidade. O corredor serve de acesso ao banheiro e já acomoda os primeiros armários. Ele é em "L".

construção civil P3kw

Entre dois armários criei uma sapateira diferenciada, em vidro, para minha esposa (presente do dia dos namorados). Qual mulher não gosta de comtemplar seus sapatos?

construção civil Ucnj

Por fim, uso um dos outros quartos como escritório. É aqui que ficam os computadores, livros e cia. E é o único lugar de onde acesso o fórum. Dá para ver o layout antigo do club (data da foto: 22/12/2013).

construção civil 4n6m

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Parabéns, sua casa ficou linda
Essas colunas seriam em homenagem ao planalto?

Não esqueça que a umidade também vem pelo alicerce pelo efeito capilar, mas estou chovendo no molhado, vc entende bem dessa parte

Teste
 Very Happy  Smile  Sad  Shocked  Cool

Valeu, Zanetti. Nada mal para um primeiro projeto (falsa modéstia...). As do palácio do planalto são mais bonitas, afinal foi obra do saudoso Niemeyer. Mas acho que meu amigo se inspirou nele mesmo... 

Eu acabei dando sorte nesta questão da umidade, pois hoje sei que o alicerce não foi adequadamente impermeabilizado, mas nunca tive problemas neste quesito, apesar de justamente na área do closet eu ter "afundado" a casa uns 30 cm, para evitar criar mais escadas na frente, já que o terreno é inclinado.

Se fosse hoje eu faria diferente. Em vez de cavar mais na parte alta eu iria é subir mais ou menos 1 metro, para que a frente ficasse com 2 metros e eu pudesse jogar uma laje em toda a parte frontal, criando um espaço enorme para garagem / oficina / área de lazer embaixo da sala e da cozinha. Eu ganharia aí uns 80 m2 a mais... 

E a casa ficaria mais longe do chão, menos sujeita ao tal "efeito capilar" que você citou. No caso da praia, elevei o primeiro piso a três metros do chão, pois há um lago em torno, que se forma na época das chuvas. Aterrei e impermeabilizei o alicerce. Fiz uma laje para separar o primeiro piso. Fiz os quartos embaixo, com pé direito de 4 metros, joguei outra laje e só então fiz meu quatro em cima, com direito a uma terceira laje...

Mas a umidade penetrou pela parede lateral, devido às chuvas, mofando a dita cuja por dentro e me levando a brincar de man of steel (só que com a cueca por dentro...).

PS: não tem jeito. Alguns ícones só funcionam se eu pressionar F5 e começar tudo de novo...

#19
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Josimar Medeiros escreveu:Do lado esquerdo também tem...
...
...Eu não queria escadas na entrada, mas fui obrigado devido à geografia do terreno...

Olá Josimar. A casa está um espetáculo mas... sem esta de que a geografia atrapalhou... O sonho de todo arquiteto é um terreno com desnível pra ele fazer umas coisas assim "sei lá..." Very Happy  Very Happy  Very Happy .

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Josimar, casona!!!!!! não acredito que tu tem bilhar!

construção civil Sjs3

Jogar quando você vier para essas bandas!!!!

http://philldesigner.com.br

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill, ele não joga, só comprou a mesa para poder colocar o bagageiro da eco embaixo, rs

#22
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
ishishishishishishishis, credito não!

olha ai Josimar, desminta essa história e mostre como você é féra...

http://philldesigner.com.br

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Do lado esquerdo também tem. Eu não queria escadas na entrada, mas fui obrigado devido à geografia do terreno...
Olá Josimar. A casa está um espetáculo mas... sem esta de que a geografia atrapalhou... O sonho de todo arquiteto é um terreno com desnível pra ele fazer umas coisas assim "sei lá..." Very Happy  Very Happy  Very Happy .
Gnd abç.
Valeu, Dolphim. Concordo com você sobre o desnível do terreno, é que foi minha primeira experiência com construção civil e eu não fazia ideia disso.

Por isso falei que hoje faria diferente. Elevaria a casa para aproveitar o espaço de baixo e além disso levaria a construção mais para trás, para aumentar a área frontal. Deixei 4 metros na parte traseira que só servem para uma pequena horta e para estender roupas, o que pode ser feito na laje, já que elevei o telhado, coloquei um acesso por escada e posso usar toda a parte de cima...

Além disso, aumentaria o espaço para garagem, deixando os carros mais escondidos! Quando tem algum encontro aqui em casa tenho que tirar os carros da garagem, pois eles atrapalham o acesso! Os jardins acabam ficando escondidos, quando poderia deixar os carros escondidos e criar um acesso em meio aos jardins...

Mas vai ficar no sonho mesmo. Quando comprei este terreno (há 10 anos) ele custou R$ 9.000,00. Hoje há um lote vizinho disponível (que eu já tentei comprar, sem sucesso), cujo dono rejeitou R$ 200.000,00 de um pretenso comprador... A especulação imobiliária está demais pelo Brasil afora...

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Phill, ele não joga, só comprou a mesa para poder colocar o bagageiro da eco embaixo, rs


Você é observador mesmo, Zanetti. Acho que o Phill nem deve saber do tal bagageiro, e você notou-o escondidinho lá embaixo... 

 lol!  (tive que pressionar F5)

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill Lima escreveu:ishishishishishishishis, credito não! Olha ai Josimar, desminta essa história e mostre como você é féra...
Em parte... Como só fico por aqui de segunda a quinta, raramente encontro companhia para jogar... A última vez foi no natal, quando a galera veio aqui em casa para a ceia. Mas eu mesmo nem joguei, já que fizemos um campeonato de pebolim e eu estava muito envolvido, e uns colegas de SP estavam se degladiando na sinuca...

E não sou muito bom, não. Comprei a mesa justamente para treinar, já que eu adoro, mas no Rio a violência não me permitia ficar em ambientes que tinham sinuca. Só que acabo jogando muito pouco...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos