EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Capacidade de óleo(Ecosport 1.6 Flex 2011/2012)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,
Sempre faço a troca de óleo na Ford de 6 em 6 meses e sempre me cobram 4,5 , desta vez comprei 5 litros pois não tinha embalagem com meio litro e levei em uma mecânica para fazer a troca
usaram só 4 litros e sobrou um litro, de manha verifiquei o nível do óleo e estava correto, confirmei no manual e com filtro vai 4,1 litros de óleo, alguém já passou por isto?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como o meu é 2.0, cabem 4,3 litros. Então a Ford arredonda para 4,5 litros. Isso é normal. Mas, nas últimas vezes tenho comprado o óleo "por fora", com os próprios consultores da CSS. Ou seja, sempre deve sobrar mesmo um pouco, e eles vão juntando para repassar depois.


 affraid

#3
 Wallison Felix

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Eh mas tem um detalhe q todo mundo esquece, o filtro tambem eh trocado. muitos de nos, inclusive eu (tinha), tem a mania de trocar o olho e nao trocar o filtro. no celta pegam 3,5 l. sem o filtro so vai 3. Mas a questao ta ai. Em uma palestra q assistir sobre motores, o palestrante disse q tem q trocar o filtro sempre q trocar o oleo, pois se nao o filtro sujo vai contaminar o oleo novo.

olho nisso tbm...

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Você tem toda razão, Wallison. O filtro deve sempre ser trocado. Eu nem cogito a possibilidade de trocar o óleo do motor sem trocar o filtro também.  

Estas capacidades volumétricas indicadas já incluem o óleo que vai no filtro. Ou seja, a Ford acaba ficando com parte do óleo que a gente paga  Suspect .

 santa

#5
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu pessoal,

me senti enganado realmente a Ford só esfola, vai 4 litros com filtro eu também troco em toda troca de óleo, gozado que até o pessoal que vende peças na concessionaria fala que vai 4,5 e vende 5 litros, na próxima troca é só comprar mais 3 litros.

#6
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Me ocorreu aqui e se na Ford eles estavam colocando este meio litro a mais, nunca percebi sempre olhei e estava no nível, meio litro a mais faria diferença, nunca notei mas a cada 10.000 km pode consumir um pouco de óleo, tem artigos na internet dizendo que consome meio litro a cada 1.000 km rodados que absurdo! Nunca precisei completar o nível de óleo da minha Eco.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse lance do consumo de óleo é verdade, Márcio. Só que não vale para todos os motores. Eu tive Fiat durante muito tempo e isso realmente acontecia nos carros. Eu ficava com 1 litro de óleo para completar caso necessário.

Mas na Ford não sei se isso acontece... Também nunca precisei completar o óleo. Só faço as trocas regularmente. Aliás, eu uso óleo para 10.000 km, mas troco de 7 em 7 mil.

 santa

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos