EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeira ECOSPORT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Muniz

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal,  sou novato no clube, mas ja gostaria de parabenizar a todos os participantes.

Eu estava pesquisando um novo carro para comprar e vi o site e após isso me apaixonei pela ecosport.

Acabei comprando uma prata 2011/2012 xlt 2.0 a/t, banco de couro, air bags, completa. Paguei 37.500,00 e gostaria de saber se foi um bom valor pois ela esta com 27.000km.

Ainda não peguei o veiculo, devo pegar na sexta, mas como disse minha esposa, estou a uma semana dirigindo ela virtualmente, pois ja li tudo que encontrei na internet e vi diversos videos. Principalmente porque nunca tive carro com cambio automatico.

Peço que me repassem quais os primeiros cuidados a serem tomados.

abraços

Muniz

#2
 Wallison Felix

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Muniz, nao sou espicialista em eco, e aki no forum tek gente q sabe mais do q eu. Eu estou na busca por uma, mas posso da algumas dicas.
o preco esta melhor q o daki de fortaleza. preco otimo.
pelo visto vc ja fechou negocio, mas ainda da tempo de ver algumas coisas. Da uma rodada com ela numa rua com paralelepipedo, pra ver o q pod ta muito solto.
outra coisa da uma olhada nos dot do pneu. vai ter uma numeracao. ela tem nn11 ou no maximo nn10. onde esse “n“ corresponde a semana e o proximo numero o ano. os pneus devem estar na metade da vida, ja q segundos relatos aki no forum duram entre 60 e 70 mil. qualquer numero maior q 11 no final, desconfie da kilometragem. pergunte tambem sobre a corrente d comando, troca de oleo, e se as revisoes foram feitas na css.
por baixo so lembro disso. mas os especialistas vao te dar mais dias amanha...

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não esqueça de pedir o manual, chave e controle de reserva, veja também a chave codificada para poder tirar o estepe do suporte
Veja se tem o porta trecos em baixo do banco dianteiro do carona, não é acessório vem com o carro, mas alguns donos tiram para vender no ML
Veja se tem o cinzeiro, caso não pergunte por ele
Veja o macaco, triângulo e chave de roda
Procure saber sobre o manual do rádio, pois nele esta o código que vc vai precisar inserir caso desligue a bateria, caso não tenha o manual peça o código

Nesse tópico se fala muito sobre câmbio automático
https://ecosportclub.forumeiros.com/t727-ecosport-automatica?highlight=cambio+automatico

Lembre-se, é um carro pesado e o freio não vai responder como em um carro leve, procure manter uma distância maior do carro da frente

#4
 Wallison Felix

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Obrigado zanett, nao havia lembrado dessas coisas tao basicas. e se eu tiver errado alguma coisa ne corrija por favor...

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Muniz. Bem vindo ao fórum.

Parabéns por sua aquisição. Seu carro é completíssimo. Você é mais um que se rendeu aos encantos deste SUV. Aqui, em geral somos apaixonados por este veículo, devido ao bom custo/benefício.

O preço que você pagou está ótimo. Na minha região você encontra um carro como o seu por um preço até maior:

http://www.pesquisauto.com/site/conc.aspx?id=1236&ca=198799#.Uqbk1o2A1LM

No entanto, a dica que o colega Wallison deu é preciosa: olhe o DOT dos pneus. Neste site acima tem um Eco Freestyle para vender, com 37.000 km rodados - só que com pneus novos. Como assim? Os pneus  duram até mais de 70.000 km. Tem  algo errado aí! Porque trocar os pneus de um carro cujos pneus estão seminovos e ainda mais para vender? Deve ser o famoso caso da alteração de km original...

Seu carro ainda deve estar na garantia. Veja se todas as revisões foram realizadas na CSS, na data correta. O colega Zanetti já forneceu dicas preciosas para checagem inicial do veículo, mas não custa levar a um mecânico de confiança para uma verificação mais técnica das condições de motorização, câmbio e estado geral do veículo, especialmente a pintura. 

Boa sorte!

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre a questão do Eco ser um SUV, é verdade, porém direcionado para uso urbano, especialmente na versão 4x2. De vez em quando você pode pegar uma estradinha de terra, mas neste caso aconselho diminuir a calibragem dos pneus para 25 libras, por exemplo.

Por que isso? Já vi que Naviraí tem um excelente traçado urbano, com as ruas principais convergindo para a praça central; deve ser muito prazeroso dirigir por suas avenidas largas e bem arborizadas, mas eventualmente pode ser necessário o uso fora-de-estrada, na imensidão do MS. Se seu trajeto incluir frequentes idas à zona rural em estradas de terra, além de diminuir a calibração dos pneus é necessário checar mais frequentemente a suspensão do veículo. Mas isso é um cuidado que temos que ter com qualquer carro.

É que esse jeitão robusto da Eco dá essa impressão de ser um "jipe" que encara qualquer parada, mas é preciso não se empolgar muito e respeitar os limites do veículo!

 Cool

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
primeiro parabéns pela aquisição, não vai se arrepender, e você é mais um que entra na família ecosport club , mais um que é bem vindo a vida e mais um que pratica ecosport "tirei essas frases de capas de estepe) outro ponto é pedir o manual do som original do seu carro com o code, caso ele tiver um com como esse daqui:
Primeira ECOSPORT Ford_k10

acabei de comprar um eco e esse ponto é importante, pois se a bateria acabar , ele vai perder o code, e se perder e não saber, bye bye som.
outro ponto é em questão do "quebra mato dianteiro" muitos donos colocam por que acham bonito, sinceramente, eu também acho, mas já que seu eco tem o kit segurança (airba e abs) o quebra mato pode interferir no acionamento do air bag a gente não compra carro para bater, mas nunca sabemos quem vem no sentido contrário. assim que pegar ela, posta umas fotos para nos vermos.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 Muniz

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado a todos pelas dicas. Esta esta sendo a semana mais longa da minha vida...rsrs.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Muniz. Bom dia.

Eu sugiro colocar um tapete no porta-malas, para protegê-lo e embelezar o veículo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1741-tapete-de-borracha-para-porta-malas-do-ecosport#19068

Este tópico mostra como acessar o compartimento abaixo do banco do carona, caso você não tenha visto ainda:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1269-porta-treco-banco-do-passageiro#22772

Sei que você já comprou o carro, mas neste tópico tem dicas interessantes sobre a compra de usados:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado#26047

Esse tópico é para quem gosta de manter o carro sempre limpo, em casa mesmo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t911-dicas-para-lavar-e-polir-nossas-ecos-alguem-para-ajudar#10617

 cheers

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos