EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 6]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Sei que o assunto já foi discutido por aqui, mas já faz algum tempo. Gostaria de saber se algum novo usuário já trocou seu conjunto de pneus do Ecosport antigo 205/65 R15 por 205/70 R15, e qual a marca do pneu.

Sei que a alteração da medida do conjunto de rodagem é algo delicado. Pode alterar o consumo, velocímetro, hodômetro, relação de marchas, etc. Eu mesmo costumo alertar os usuários sobre os perigos deste procedimento, mas só nos casos em que a mudança ultrapasse os 3%. Neste caso, a alteração que proponho está nesta faixa, sem alterar a largura dos pneus.

Meu objetivo é aumentar um pouco a altura do veículo, além de colocar pneus mais vistosos. Atualmente uso o Scorpion ATR. 

Vou fazer uma cotação dos preços de pneus disponíveis e postar por aqui. Apreciaria opinião sobre as marcas.

Abs


#126
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente estão off, pode ser alguma instabilidade do servidor do TinyPic

#127
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Poxa que azar...
Só pq eu keria ver como ficou a Eco...
O amigo Zanetti lembra que medida eram os pneus e qual o desenho deles??
Estou kerendo colocar 215/70 na minha Eco, acho que vai ficar na medida certa!!
Achei que os BF 215/75 ficam um pouco exagerados nela...e tem o empecilho de raspar na lata ainda com carro lotado!!
Então vou levantar ela com calços e colocar esses 215/70r15 e experimentar pra ve se fica com visual melhor!!

#128
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha, por essas postagens dele dá para ver o modelo e medidas.

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 6 Capturar

E as imagens sumiram poque o TinyPic esta em manutenção, logo deve voltar ao normal.

#129
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado amigo...solucionou todas as minhas dúvidas!!

Vou aguardar ver se as fotos voltam!

Grande abraço!

#130
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já normalizou Junior.

#131
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Olá, galera.......
......
Sei que a alteração da medida do conjunto de rodagem é algo delicado. Pode alterar o consumo, velocímetro, hodômetro, relação de marchas, etc. Eu mesmo costumo alertar os usuários sobre os perigos deste procedimento, mas só nos casos em que a mudança ultrapasse os 3%. Neste caso, a alteração que proponho está nesta faixa, sem alterar a largura dos pneus.
Meu objetivo é aumentar um pouco a altura do veículo, além de colocar pneus mais vistosos. Atualmente uso o Scorpion ATR. 

Abs

Entao Josimar..... se a tolerancia é de 3% entao se eu colocar um pneu 205/55/16 fica dentro do limite....
Pois o original o diametro total é de 647,4mm e a tolerancia minima de 3% fica 628mm.... e nos meus calculos o pneu em questao fica em 632mm.
Eu estava ate dando preferencia por diametro menor, pois se formos ver a eco é derivada do fiesta... Entao a fabrica manteve o motor, cambio, diferencial..... Pela logica teria que diminuir o conjunto roda/pneu.... Mas fizeram o contrario, aumentaram tanto a roda, como o pneu.... No
Eu acho que isso ate daria um folego melhor para o motor...

#132
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seu raciocínio é bem lógico,  Kentakk


Há algum tempo tive curiosidade e dei uma olhada no manual do Fiesta - é a mesma relação de marchas que o Eco...


Ou seja, um pneu menor pode, pelo menos teoricamente, melhorar a performance do motor...


Quando troquei para o pneu 205/70/15, senti o carro mais pesado. Parecia que o motor se esforçava mais para tirar o carro da inércia. E isso porque era num 2.0 16V com tração integral.

#133
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Seu raciocínio é bem lógico,  Kentakk


Há algum tempo tive curiosidade e dei uma olhada no manual do Fiesta - é a mesma relação de marchas que o Eco...


Ou seja, um pneu menor pode, pelo menos teoricamente, melhorar a performance do motor...


Quando troquei para o pneu 205/70/15, senti o carro mais pesado. Parecia que o motor se esforçava mais para tirar o carro da inércia. E isso porque era num 2.0 16V com tração integral.

Entao Josimar! o seu motor eh 2.0 o meu eh o pequeno 1600cc entao ja da pra imaginar o drama né? Mas ta bom para o meu gosto que nao sou de correr muito, gosto de curtir a paisagem.... : )
Por outro lado se o motor correr mais folgado quem sabe de repente haja algum tipo de economia de combustivel... Mas so testando mesmo...

#134
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao sei se estou ficando doido mas notei que o pneu p6000 ou phanton ou ate o da marca eukazadia no aro 16 com a mesma largura 205 eles chegam a ser 2 dedos mais largos que o original scorpion....
Porque sera?
Isto com certeza aumenta o consumo de combustivel.

#135
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É bem estranho mesmo! 


Se a largura é de 205 mm (20,5 cm) em qualquer pneu não é para ser diferente! O que vai mudar é a altura a depender do perfil e diâmetro da roda!


Como chegou a esta conclusão???

#136
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha conclusao foi meio ridicula... na loja estiquei meu palmo e vi que passava um pouco do tamanho da palma e chegando em casa medi os meus originais e vi que tem menos que meu palmo.... Mas o daloja esta desmontado... sera isso?

#137
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Não ta doido não amigo kentakk...isso acontece mesmo!!
Já vi essa diferença em largura e em perfil tbm...
Certo pneu de marca X com perfil 70 ser mais alto que outro pneu marca Y com perfil 75...no caso pra picapes né!
Isso ocorre principalmente quando o pneu tem protetor de borda, geralmente é um pouco mais baixo que o comum!!
Agora em relação a largura já vi muito isso de dar diferenças...mesmo que pouca!!
A propósito, acho esse pneu original da Eco, o pirelli atr, um dos pneus mais horríveis que já vi na vida...
Não sei de onde tiraram que esse desenho dele é pra uso misto...pneu lixo lixo lixo...e ainda por cima com preço absurdo!!

#138
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o ATR ate que nao acho feio.... mas acho ele muito quadrado..... Mas foi feito para uso misto por isso esse tipo de desenho.... mas por experiencia propria notei que mesmo em estrada de pedregulho ele nao faz milagres.. joga pedras pra todo lado e o carro nao sobe a ladeira....
Em um grande atacado vi um pneu de marca mais barata para ecosport e na mesma medida da original notei que o pneu paralelo era bem mais estreito que o da pirelli.

#139
 JuniorMT

JuniorMT
Iniciante
Iniciante
Trokei os pneus da minha...colokei 215/70r15!!
Ficou muito show...não raspa em nada, ficou mais alta e muito mais bonita!!
Essa medida é muito mais adequada ao tipo do carro...
Postei várias fotos no grupo do whats aki do forum...
Aqui não sei postar!!
Quem kizer ver fotos me add no whats que envio, ou me pede lá no grupo!!

Valew

#140
 AllNatal

AllNatal
Iniciante
Iniciante
Junior, me add aí no grupo por favor. Estou muito curioso para ver como ficaram. Sou novo no mundo ecosport.

84 99954 2687

#141
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AllNatal escreveu:Junior, me add aí no grupo por favor. Estou muito curioso para ver como ficaram. Sou novo no mundo ecosport.

84 99954 2687

O Efemota pode adicioná-lo, mas você precisa fazer o pedido no tópico específico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104p250-whats-app-ecosport#48787

#142
 Edilson Bruschi

Edilson Bruschi
Iniciante
Iniciante
Pessoal, troquei os pneus da minha Eco 2007 por 205 70 R15 e me arrependi. Em uma viagem ao litoral ela se tornou bastante instável e dança muito. Na cidade também é preciso tomar muito cuidado. Muito perigoso fazer curvas acima de 80km... não imaginei que ia ser tanto assim.

#143
 Diogenes Martins

Diogenes Martins
Iniciante
Iniciante
Edilson Bruschi escreveu:Pessoal, troquei os pneus da minha Eco 2007 por 205 70 R15 e me arrependi. Em uma viagem ao litoral ela se tornou bastante instável e dança muito. Na cidade também é preciso tomar muito cuidado. Muito perigoso fazer curvas acima de 80km... não imaginei que ia ser tanto assim.

Olá Edilson, poderia citar qual pneu você colocou? Acabei de comprar uma Eco já precisando trocar os pneus e estava pensando em colocar exatamente essas medidas.


Pessoal, aproveitando o ensejo, gostaria da opinião dos experientes:

Comprei uma XLT 1.6 2008 e preciso trocar os pneus. Meu uso é 99% em asfalto. Quero um pneu macio para dar conforto a meu filho recem nascido e segurança. De preferência um que não seja tão caro e não aumente o consumo. Alguma sugestão? Grato!

#144
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Diogenes Martins escreveu:
Edilson Bruschi escreveu:Pessoal, troquei os pneus da minha Eco 2007 por 205 70 R15 e me arrependi. Em uma viagem ao litoral ela se tornou bastante instável e dança muito. Na cidade também é preciso tomar muito cuidado. Muito perigoso fazer curvas acima de 80km... não imaginei que ia ser tanto assim.

Olá Edilson, poderia citar qual pneu você colocou? Acabei de comprar uma Eco já precisando trocar os pneus e estava pensando em colocar exatamente essas medidas.


Pessoal, aproveitando o ensejo, gostaria da opinião dos experientes:

Comprei uma XLT 1.6 2008 e preciso trocar os pneus. Meu uso é 99% em asfalto. Quero um pneu macio para dar conforto a meu filho recem nascido e segurança. De preferência um que não seja tão caro e não aumente o consumo. Alguma sugestão? Grato!

Olá, Diógenes.

Cara, não é bem assim, não. Creio que  fator psicológico ajudou a dar essa sensação de insegurança que o Edilson citou. A diferença na altura é de poucos mm e não vai influenciar praticamente nada na estabilidade do Eco. A mudança na estabilidade é tão pequena que não deve nem ser percebível ao volante...

Mas que o Eco já é um carro com baixa estabilidade (como qualquer SUV) disso ninguém duvida. É preciso redobrar os cuidados ao dirigir qualquer SUV.

Eu já troquei meus pneus por 205/70/15 e não notei diferenças na estabilidade. E olha que eu abusava um pouco da velocidade em estradas. E rodo muito Brasil afora. Uma amiga acabou de comprar um carro semi-novo com 2.000 km rodados em cinco meses. Perguntou se era muito... Eu respondi: nos últimos 30 dias já rodei mais de cinco mil...

E estou saindo daqui a pouco para mais uma viagem. E rodo em estradas de todo tipo: boas, ruins, péssimas e também onde nem estrada tem...

Mas de qualquer modo a única vantagem em trocar por um perfil maior seria a estética. Apesar de já ter feito e recomendado esta troca, hoje eu digo que pode não valer a pena. Os motivos já descrevi nas postagens anteriores.

Mas concordo totalmente em colocar pneus mais adequados para uso no asfalto. É o que faço hoje. O carro fica mais seguro e mais confortável. 

Recomendo apenas não comprar os super-baratos (chingling), pois é como diz o ditado: o barato pode sair caro! Prefira marcas mais conhecidas e com boas avaliações dos usuários.

Boa sorte!

#145
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Diógenes, sobre minhas impressões para a troca por 205/70/15, achei este dois tópicos antigos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250p100-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15#46898



E sobre marcas de pneu:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250p100-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15#46910


Abs

#146
 Diogenes Martins

Diogenes Martins
Iniciante
Iniciante
Valeu Josimar, muito obrigado! Vou seguir suas dicas e depois que trocar eu comento o que achei do pneu.

O que me diz desse?
Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 6 ?utm_source=Google_Shopping&prc=0&utm_medium=CPC_Casa_e_Ferramentas_Google_Shopping&utm_campaign=Pneus&utm_content=Para_Carros&cda=7DF9-8018-56AB-860E&prc=18583&gclid=CJX5zoHQ_tECFU0FkQodOhwC_A

#147
 Petereco

Petereco
Iniciante
Iniciante
coloquei o scorpion str 205/70 achei por 400 cada e está muito macio além do carro ter ficado mais vistoso, porém achei que ficou meio instavel mas vou fazer mais testes a minha é uma xlt 2005

#148
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Pessoal, minha experiência:

Troquei o original 205/65r15 por 205/55r16 - Pneu mais barato do mercado (medida que mais se usa) e a estabilidade e dirigibilidade melhoraram muuuito, o carro rola muito menos nas curvas sem ter perdido nada de maciez. Recomendo fortemente. Coloquei as rodas do Fiesta Sport. Os pneus são Momo M30 - comprados na pneufree.

Abraço a todos

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 6 Whatsa14

#149
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Lí algumas mensagens desse tópico. Por ser antigo, tem muita coisa postada, porém, já dá pra tirar alguma conclusão. Que os pneus mistos são menos confortáveis, que a alteração da altura dos pneus pode ocasionar aumento de consumo e alguma instabilidade. Portanto, de posse dessas informações, é totalmente possível decidir o pneu adequado.

Uma coisa que me deixou em dúvida é sobre um pneu 70/30 ou 60/40, que seria mais voltado ao uso urbano (não exclusivamente urbano).

Pois bem, como identifico um pneu com essa característica?
Tem algum lugar do pneu que está escrito? Alguma codificação que ajuda a identificar?

Pelo que lí, pneus com essa proporção entre o urbano e offroad seriam uma boa opção, aliando boa rodagem e estética.

Obrigado!!

#150
 Carolina_06

Carolina_06
Iniciante
Iniciante
Olá!

Para encontrar rapidamente alguma peça ou acessório para seu veículo com o melhor custo-benefício, experimente usar o 10km.
O 10km é um aplicativo muito bacana que faz orçamentos do que você precisa para seu veículo em várias lojas de uma só vez.
Asssim dá pra comparar preços e condições de pagamento.


10km.com.br

#151
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos