EcoSport Club

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Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15

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#1
 Josimar

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Diamond Titanium
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Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Sei que o assunto já foi discutido por aqui, mas já faz algum tempo. Gostaria de saber se algum novo usuário já trocou seu conjunto de pneus do Ecosport antigo 205/65 R15 por 205/70 R15, e qual a marca do pneu.

Sei que a alteração da medida do conjunto de rodagem é algo delicado. Pode alterar o consumo, velocímetro, hodômetro, relação de marchas, etc. Eu mesmo costumo alertar os usuários sobre os perigos deste procedimento, mas só nos casos em que a mudança ultrapasse os 3%. Neste caso, a alteração que proponho está nesta faixa, sem alterar a largura dos pneus.

Meu objetivo é aumentar um pouco a altura do veículo, além de colocar pneus mais vistosos. Atualmente uso o Scorpion ATR. 

Vou fazer uma cotação dos preços de pneus disponíveis e postar por aqui. Apreciaria opinião sobre as marcas.

Abs


#101
 gogosauro

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Membro Jr
Membro Jr
Botei Bridgestone Dueler 205 70/15 e paguei 560 em cada um (comprei 4).
O carro ficou muito mais estável, consome 10% a mais de combustível mas ficou absurdamente macio. Fora que a diferença da altura é muito (e não pouco) perceptível, ou seja, não pega em buraco algum.
Ai como tinha acabado de trocar os amortecedores por aqueles com gás e óleo, ficou bem confortável. Mesmo sendo 1.6, vou botar numa trilhazinha leve pra ver como se comporta.

#102
 Chapolin

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Membro
Membro
Eu troquei os dianteiros, coloquei 205 65 mesmo. Mas os traseiros estão bons. Provavelmente na próxima troca tenha que mudar os 4 pneus, aí com certeza parto por 205 70 ou 215 70

#103
 Vecto

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Iniciante
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Salve galera

Preciso fazer a troca dos 4 pneus, andei pesquisando em alguns lugares porém bateu aquela dúvida :

Goodyear


Timberline


Continental


Pessoas que compraram deixaram avaliações positivas desses pneus, alguém aí manja se vale a pena?

Obs. : Uso urbano e rodovia

#104
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vecto, creio que com qualquer destes pneus você estará bem servido. 


O mais bonito, porque combina com o carro? Timberline.


Por outro lado, o timberline é de uso misto, gera mais ruído, gasta mais rápido e o principal: tem menos aderência em pista molhada. Resultado: maior risco de aquaplanagem. 


Ou seja, se não for para andar em sítio ou estradas de barro o tempo todo, ponha um pneu para uso urbano e estará mais servido.


A maioria dos SUVs atuais não vêm mais com pneus mistos. Os para uso urbano são mais seguros.


Meu voto: Goodyear.

#105
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Pra mim só existe um pneu, Goodyear.

#106
 Vecto

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Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas dicas amigos

Como estou um pouco apertado de grana, estou procurando uma relação CxB de qualidade, até que achei o jogo de 4 pneus da Timberline por um preço convidativo. O que acham?

RicardoEletro por R$ 1.176,00 e frete grátis





Josimar escreveu:Vecto, creio que com qualquer destes pneus você estará bem servido. 


O mais bonito, porque combina com o carro? Timberline.


Por outro lado, o timberline é de uso misto, gera mais ruído, gasta mais rápido e o principal: tem menos aderência em pista molhada. Resultado: maior risco de aquaplanagem. 


Ou seja, se não for para andar em sítio ou estradas de barro o tempo todo, ponha um pneu para uso urbano e estará mais servido.


A maioria dos SUVs atuais não vêm mais com pneus mistos. Os para uso urbano são mais seguros.


Meu voto: Goodyear.

Então Josimar, como moro na capital SP e a lei limita nós de andar até 50km/hr , e tipo não sou de correr também, além do mais que, se der tudo certo em outubro vou ser pai tambem Very Happy , acha que o ruído desse Timberline e os pontos que você colocou, eu deveria repensar e procurar outro pneu?

#107
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Timberline não é um pneu ruim. Vários colegas aqui do fórum já usaram e não reclamaram. Eu mesmo quase comprei...


A questão do ruído que citei se observa mais em velocidades acima de 90 km/h, então não será seu caso, na maioria do tempo.


Isso também vale para a aquaplanagem. A velocidade influencia diretamente nesta ocorrência. Numa velocidade média de 50-60 km/h, este evento é bem menos preocupante. 


E, como falei a princípio, pneu para uso misto é o que mais combina com o EcoSport.


No meu caso, como viajo muito em rodovias, e em velocidades altas (110 km/h), além de encontrar frequentemente áreas alagadas pelo caminho, é mais seguro/racional usar pneus para asfalto. Há anos não uso mais pneus mistos. 


Boa sorte!

#108
 Vecto

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Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:O Timberline não é um pneu ruim. Vários colegas aqui do fórum já usaram e não reclamaram. Eu mesmo quase comprei...


A questão do ruído que citei se observa mais em velocidades acima de 90 km/h, então não será seu caso, na maioria do tempo.


Isso também vale para a aquaplanagem. A velocidade influencia diretamente nesta ocorrência. Numa velocidade média de 50-60 km/h, este evento é bem menos preocupante. 


E, como falei a princípio, pneu para uso misto é o que mais combina com o EcoSport.


No meu caso, como viajo muito em rodovias, e em velocidades altas (110 km/h), além de encontrar frequentemente áreas alagadas pelo caminho, é mais seguro/racional usar pneus para asfalto. Há anos não uso mais pneus mistos. 


Boa sorte!

Blz Josimar

Mano, vai fazer 1 mês que comprei a Eco, sei que o Step esta zerado de novo.
Hoje, por desencargo de consciência, decidi tirar a capa do Step para verificar as medidas do mesmo pra ver se confere com as que estão no carro que é 205/65R15.

Para minha surpresa o Step é da Marca PIRAMIDE 205/70R15, então seria melhor eu procurar os pneus nessa medida né?

Obrigado

#109
 zaninis

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Membro Pro
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Precisei de pneus e a um tempinho atrás comprei um caríssimo Scorpion da Pirelli para poder usar o do step.
A pouco precisei do outro par, e quase comprei o Timberline, mas fiquei com receio de uns comentários que diziam ser muito mole na lateral.
Acabei optando pelo Continental, mas não o que o amigo colocou acima e sim o
205/65R15 CrossContact
Por hora estou gostando.
Comprei aqui a 330,00 (não muito barato, mas bem mais em conta que o Pirelli)

http://www.sespneus.com.br/detalhes.asp?cod=355

#110
 Josimar

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Diamond Titanium
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Vecto escreveu:
Blz Josimar

Mano,  vai fazer 1 mês que comprei a Eco, sei que o Step esta zerado de novo.
Hoje, por desencargo de consciência, decidi tirar a capa do Step para verificar as medidas do mesmo pra ver se confere com as que estão no carro que é 205/65R15.

Para minha surpresa o Step é da Marca PIRAMIDE 205/70R15, então seria melhor eu procurar os pneus nessa medida né?

Obrigado

Apesar do título deste post sugerir isso, que foi o que fiz, não recomendo esta troca. Em várias oportunidades já me manifestei que o pneu mais alto ficou bacana e tal, mas em compensação:


É mais caro do que o de perfil 65!


Altera a relação de marchas - altera velocímetro e hodômetro!


Aumenta o consumo de combustível!


Não sou grande conhecedor de marcas de pneus - até poucos anos só conhecia umas dez. Mas quando troquei pelo 205/70 pesquisei tanto que conheci umas 30 marcas.


Dentre estas, algumas que nem FU%#%@ eu colocava num carro meu. E nunca ouvi falar nesta tal de Piramide


Sinceramente, eu deixava esse negócio quieto lá no estepe e, se numa emergência precisar usar, não passaria de jeito nenhum de 80 km/h enquanto não substituísse o pneu...


Portanto, eu colocaria pneus 205/65/15 mesmo. E, se der, fuja de marcas pouco conhecidas. Conselho de quem já teve um pneu ching ling explodindo num carro a 130 km/h e sobreviveu por sorte...

#111
 Vecto

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Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:
Vecto escreveu:
Blz Josimar

Mano,  vai fazer 1 mês que comprei a Eco, sei que o Step esta zerado de novo.
Hoje, por desencargo de consciência, decidi tirar a capa do Step para verificar as medidas do mesmo pra ver se confere com as que estão no carro que é 205/65R15.

Para minha surpresa o Step é da Marca PIRAMIDE 205/70R15, então seria melhor eu procurar os pneus nessa medida né?

Obrigado

Apesar do título deste post sugerir isso, que foi o que fiz, não recomendo esta troca. Em várias oportunidades já me manifestei que o pneu mais alto ficou bacana e tal, mas em compensação:


É mais caro do que o de perfil 65!


Altera a relação de marchas - altera velocímetro e hodômetro!


Aumenta o consumo de combustível!


Não sou grande conhecedor de marcas de pneus - até poucos anos só conhecia umas dez. Mas quando troquei pelo 205/70 pesquisei tanto que conheci umas 30 marcas.


Dentre estas, algumas que nem FU%#%@ eu colocava num carro meu. E nunca ouvi falar nesta tal de Piramide


Sinceramente, eu deixava esse negócio quieto lá no estepe e, se numa emergência precisar usar, não passaria de jeito nenhum de 80 km/h enquanto não substituísse o pneu...


Portanto, eu colocaria pneus 205/65/15 mesmo. E, se der, fuja de marcas pouco conhecidas. Conselho de quem já teve um pneu ching ling explodindo num carro a 130 km/h e sobreviveu por sorte...

Pois é,

Mês passado, no Rodoanel com um Uno Mille 98, meu colega dirigindo e eu no carona, o pneu dianteiro do meu lado estourou, por sorte como era por volta das 11:00 o fluxo de veículos era pouco. Ele conseguiu estabilizar e fomos para o acostamento trocar o pneu. Obs. : Ele usa Remold.

Então Josimar, acha então que não compensa sair dos 65 para os 70?
Quanto as marcas, achei interessante a do colega da página anterior que colocou da marca Dunlop, achei por uns 370 reais no site da Itaro.

Se por ventura eu fizer a troca dos 65 p/ os 70, só preciso de prache fazer o alinhamento e o balanceamento, certo?

Obrigado pela atenção mano
Se der pra colocar mais um pouco da experiência de ter os 70, beleza Cool

#112
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma vez que já falei das desvantagens do perfil mais alto, sem dúvida outra vantagem é ter o carro mais alto e com maior capacidade para transpor obstáculos. Isso faz diferença quando dirigimos por ruas esburacadas e eventualmente alagadas.


Dunlop é uma marca reconhecida e de qualidade. Quanto a um outro comentário acima, devido ao fato do pneu Timberline ser fraco nas laterias, digo que já cortei muito pneu na lateral. Inclusive Pirelli, Goodyear e cia.


Tirando os pneus realmente reforçados para off-road, a banda lateral dos pneus é frágil e sujeita a cortes mesmo. Basta um encostão numa pedra pontiaguda, meio-fio, etc., que o pneu dança. E não adianta conserto: nesta área o risco do manchão sair é enorme. E o pneu não poderá mais ser balanceado adequadamente.

- - - - - - - voltando ao assunto do perfil 70...

Sim, até onde sei basta fazer alinhamento e balanceamento. Mas como o pneu tem mais borracha, convém manter sempre bem calibrado, sob o risco de aumentar o consumo, deixar a direção pesada e mesmo desgastar mais rápido o sistema hidráulico. Aliás, depois de um tempo com o perfil 70, descobri que era melhor manter sempre duas libras a mais do que o de costume (calibrava em 32 a 33 livras/pol2).


Depois que fiz isso, o consumo melhorou. Com o tempo desencanei com isso, mas creio que estabilizou no consumo anterior à troca dos pneus.


Creio que você já fez isso, mas senão dá uma lida no que escrevi na época, nas postagens anteriores. Como já faz três anos, posso acabar esquecendo/desvirtuando alguma informação. 


Como as fotos sumiram, vou postar algumas novamente, para mostrar como ficou o carro.


Abs

#113
 Josimar

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Diamond Titanium
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Olha aí as fotos que achei...













#114
 Vecto

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Iniciante
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Josimar, bonitão seu carro

O meu é ano 2006 modelo 2007, mas confesso que o modelo que mais acho bonito da eco é desse igual o seu, mais do que das novas Ecos.

Enfim, ficou bem atraente as rodas 70 na caranga, porém, devemos buscar qualidade do produto, segurança, eficiência e controle de gastos. Tipo:

Qualidade : Vide marcas conceituadas (Pirelle e cia)
Obs. : Vale para os 65 e os 70

Estética : Pelas imagens os 70 deixam a caranga mais robusta e bonitona
Obs. : Nesse quesito 70 ganha do 65

Quesitos : Segurança, Controle de gastos combustivel, eficiência, estabilidade
Obs. : Os 65 ganham dos 70 ou, ideais e propriamente adequados para Eco.
Não citei o fato de os 70 ser mais confortável por não copiar deformidades da pista e deixar o carro mais alto, porque sabemos que quanto maior for o pneu menos ele absorve e irá elevar a altura de qualquer carro.

Resumindo, os 70 só sobressai na estética?

Melhor é manter os 65 por conta das outras atribuições?

Corrigi ae se errei algo Razz

Tô numa duvida lascada pra comprar hehe

#115
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Eu não tiraria o caro da sua originalidade, afinal levar uma multa por causa de 1 cm a mais na altura e agora a lei esta mais rigorosa, é só acompanhar as notícias que vai ver que até as multas estão mais caras, a velha história que os órgãos de fiscalização não sabem as especificações dos veículos já foi por terra, agora com os Smartfones qualquer um sabe o que quiser em segundos.

#116
 Josimar

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Diamond Titanium
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É verdade, Zanetti.


Tem que levar em conta esta questão. Mas a mudança é quase imperceptível para que não conhece muito bem o carro. É bem diferente quando se troca os pneus por perfil mais baixo. Aí sim é bem visível.


Vecto, infelizmente não tenho mais este carro. Mas também já tive três ecos da primeira geração, como o seu. Aliás, só pulei o modelo 2007. Tive 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009. Mas no ano passado encerrei minha parceria com o EcoSport. Pelo menos por enquanto...


Mas você resumiu muito bem as vantagens de cada pneu. Só não entendi muito bem a questão do conforto. Pneus com mais borracha no perfil (mais altos) geram mais conforto para os ocupantes do veículo.


Se baixar o perfil, aí sim o desconforto aparece, principalmente porque terá que aumentar a pressão. Vários colegas aqui do fórum, por exemplo, adotaram aro 18 ou 20 das rodas e, por isso, o perfil ficou baixo. Daí a pressão tem que subir para umas 40 libras/pol2. E o carro vai pular que nem cabrito...


Sobre marcas ruins, me refiro àquelas cujos fabricantes são para lá de suspeitos, a começar pelo preço absurdamente baixo.


Exemplo de marcas de pneu que conheço, pois já usei quase todas e indico sem medo: que têm  renome internacional: Goodyear, Pirelli, Michelin, Firestone, Bridgestone, Yokohama, Toyo, Continental, Dunlop, Maxxis, etc.


Marcas que eu não conheço bem e por isso não posso opinar: Kumhoo, Fateo, GT Radial, Champiro, General Tire, Nexen...


Marcas que eu desconfio da qualidade e por isso provavelmente não usaria: Ling long, Goodride, Firenza, Jinyu, Hankong, Double Road, Longmarch/Roadlux, Lavigator, Tusonking, Ovation, etc.   


Claro, nem de longe sou especialista no assunto. Estou falando só das que lembro/já ouvi falar. 


Talvez seja até um pouco de preconceito contra marcas chinesas. Nem tudo que é feito na RPC tem baixa qualidade.


Mas pneu para mim é item de segurança. É a minha segurança e a da minha família. Melhor não arriscar.


Abs



Última edição por Josimar em Qui Jun 09, 2016 2:46 pm, editado 2 vez(es) (Razão : ypçrtsmvos xrtp vp, vp,rmyatod ofopyad)

#117
 zaninis

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Em tempo sobre o comentário acima: "Marcas que eu não conheço bem: Kumhoo, Fateo, GT Radial, Champiro, General Tire, Nexen..."

Kumhoo é marca aplicada pela GM original em Cruze e outros. Fora do Brasil é conceituada.

Ling Long se não me engano são os de fábrica na Tucson.

#118
 Vecto

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Iniciante
Estes pneus são bons?

Pneusfree PNEU 205/65R15 94V LY688 CONSTANCY

R$ 259,00 (à vista no boleto ou cartão de débito Visa Electron) ou em até 12x de R$ 23,94





PneuStore Pneu 205/65R15 AG03 Aeolus 94T

De: R$ 348,00
Por: R$ 306,24
ou 3x de R$ 102,08 sem juros

à vista R$ 287,87 (desconto de 6% no boleto ou cartão em 1x)

#119
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já viu esse https://www.walmart.com.br/kit-com-4-pneus-aro-15-goodyear-205-65r15-direction-touring-94t/3605620/pr

Kit com 4 Pneus Aro 15 Goodyear 205/65R15 Direction Touring 94T


R$ 1.214,10
10x de R$ 121,41 sem juros

Cada um sai a 303,53
Para o RJ o frete ficou em 15,00

#120
 zaninis

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Membro Pro
Membro Pro
Bons preços, mas sinceramente pra pagar quase 310 nesses, ainda prefiro os Continental por 330,00. Questão de confiança mesmo.
mas repito, bons preços e opções. Very Happy

#121
 Vecto

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Iniciante
Iniciante
Continental é melhor que Goodyear?
Vi um jogo de 4 pneus Continental por quase mesmo preço dos da Goodyear

#122
 Vecto

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Iniciante
Iniciante
Vi nesse site,  resultado de alguns testes feitos em algumas marcas conhecidas ( algumas nem tanto) :

PneuFree TESTE


RESULTADOS FINAIS :

#123
 Eduardo Menegotto

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Iniciante
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Off

[img]http://i64.tinypic



Última edição por Eduardo Menegotto em Qui Set 28, 2017 4:55 pm, editado 1 vez(es)

#124
 Zanetti

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bonito carro e o pneu também caiu bem.

#125
 JuniorMT

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Iniciante
Iniciante
Não consegui visualizar as fotos que o amigo acima postou...dos maxxis all terrain!!
Foi só eu?? Ou as fotos realmente não estão mais disponíveis??
Pergunto pois comprei uma Eco 2.0 2004 e preciso trocar os pneus dela..os 4
E estou querendo colocar 215/70r15...a medida original é muito pekena pro carro e está fora de opção pra mim!!

#126
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