EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DIFERENÇAS ENTRE XLT E FREESTYLE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal!

Adorei o site e as instruções dos membros, ajudam muuito. Depois de engordar o porquinho finalmente vou comprar minha Ecosport, mas como muitos tenho duvidas quanto aos modelos. Eu quero uma 2008 (pois fiquei sabendo que a partir deste ano teve mudanças tanto visuais/físicas quanto melhorias como menos ruídos, por exemplo).. vi algumas 2008 2.0 XLT 16V, mas acabei de me deparar com o modelo 2.0 XLT Freestyle.. Afinal, há estes dois modelos mesmo? Freestyle ou não Freestyle? Eu tive por alguns anos um carro GNV e nunca tive problema, mas infelizmente não encontro nem com reza braba uma Eco com essa opção. Please, alguém me ajuda?

Abraços!
Wink

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ALINE MENZEL escreveu:Olá Pessoal!

Adorei o site e as instruções dos membros, ajudam muuito. Depois de engordar o porquinho finalmente vou comprar minha Ecosport, mas como muitos tenho duvidas quanto aos modelos. Eu quero uma 2008 (pois fiquei sabendo que a partir deste ano teve mudanças tanto visuais/físicas quanto melhorias como menos ruídos, por exemplo).. vi algumas 2008 2.0 XLT 16V, mas acabei de me deparar com o modelo 2.0 XLT Freestyle.. Afinal, há estes dois modelos mesmo? Freestyle ou não Freestyle? Eu tive por alguns anos um carro GNV e nunca tive problema, mas infelizmente não encontro nem com reza braba uma Eco com essa opção. Please, alguém me ajuda?

Abraços!
Wink
Todas as Freestyle sao XLT mas o contrario nao....
Pois tem XLT que tem air bag+ABS e geralmente a freestyle nao tem em troca disso ganhou um apelo visual.
Sim depois de 2008 alem do ruido melhorou os freios que muitos reclamavam que era meio xoxo...
Apesar que nao estou certo se foi a partir de 2008 ou 2009...
Dizem que melhorou tambem o quesito ruidos nos plasticos e batecao na tampa traseira devido ao estepe.
Sem falar que a  partir de 2008 a frente mudou(farois) e os parachoques+capo do motor e lanternas traseiras.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Aline.

Você já está bem orientada no sentido de preferir a 2a geração, pelas mudanças visuais/mecânicas deste modelo. O Kentakk já adiantou algumas diferenças entre os modelos XLT e Freestyle. Eu particularmente acho esta última versão mais bonita, mas a diferença são só tons estéticos na pintura, inclusive nas rodas.

No entanto, como o colega frisou, nas XLT 2008 é possível acrescentar bancos de couro, ABS e Air Bag, itens que considero fundamentais no veículo.

Sei que quando você estiver procurando, vão aparecer versões XLS. Veja a s diferenças entre esta e as XLT: 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1810p20-modelos-e-versoes-diferentes-de-ecosport#25909

Uma última observação: se você pretende utilizar GNV, as versões 1.6 tem um espaço adequado para o cilindro por baixo do carro. Já as 2.0 tem um final de escapamento muito volumoso, o que dificulta a instalação do cilindro por baixo do veículo.

Abs

#4
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá queridos,

Agradeço demais a ajuda, pra quem ta procurando e não conhece muito é de suam importância ouvir a voz da experiência .. rs .. Continuo na procura, valeu mesmo!

#5
 CFL

CFL
Iniciante
Iniciante
Por algumas semanas, pesquisei muito sobre Eco até me decidir qual modelo ficaria. Já estava tudo acertado pra eu pegar uma 2009 por R$ 34.000,00, daí pensei: pq não esforçar um pouco mais e pegar uma mais nova, onde as mudanças, mesmo que só visualmente, contam muito a favor. Por R$ 3.500,00 a mais consegui uma 2011. Acho que vale a pena pensar nisso...

#6
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu gostaria de poder ter essa escolha, CFL. Infelizmente não tenho $$$ disponível para escolhas maiores, como uma 2010 a 2012. Estou pegando a 2008 pq sei que houve uma melhora no final de 2007, mais pra frente com certeza pegarei uma mais nova, estou vendo algumas legais 2008 por R$ 27.000,00 é uma pena que não tem GNV e a instalação custaria (pq acho q nao vou colocar) em torno de R$ 3.500,00 (5ª geração).

Valeu mesmo.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aline, não esqueça na hora de escolher olhar os pneus, pois uma 2008 normalmente esta no limite ou já passou e cada um não sai por menos de 300 Reais
Pense também que ainda tem o seguro que vai ser mais de 2000 Reais, mas pode ser parcelado
Nem sempre aquele carro que esta lindo por fora é o melhor, procure ver os detalhes tipo motor, interior, A/C, revisões que foram feitas na garantia..., peça para dar uma volta com o carro e se possível pegue uma ladeira e rua de paralelepípedo, uma lombada também é bom para ver se os amortecedores estão batendo, teste o alarme caso tenha, veja se tem reserva do controle do alarme e da chave (teste para ver se é a codificada mesmo) iluminação, veja a forração se não esta rasgada ou mal tratada, isso mostra muito o tratamento que o dono dá ao carro...

Na hora de comprar é terrível, vc fica animada e não lembra de nada a não ser que quer o lindo carro a sua frente, para evitar isso faça tipo um checklist e leve com vc para não esquecer nenhum detalhe mesmo que o vendedor faça tudo para tirar sua atenção

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
CFL escreveu:Por algumas semanas, pesquisei muito sobre Eco até me decidir qual modelo ficaria. Já estava tudo acertado pra eu pegar uma 2009 por R$ 34.000,00, daí pensei: pq não esforçar um pouco mais e pegar uma mais nova, onde as mudanças, mesmo que só visualmente, contam muito a favor. Por R$ 3.500,00 a mais consegui uma 2011. Acho que vale a pena pensar nisso...
Concordo....
Pois o rack de teto eh uma coisa que nao da pra fazer upgrade, pois a furacao nao sao diferentes e mexe muito no visual....

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ALINE MENZEL escreveu:Eu gostaria de poder ter essa escolha, CFL. Infelizmente não tenho $$$ disponível para escolhas maiores, como uma 2010 a 2012. Estou pegando a 2008 pq sei que houve uma melhora no final de 2007, mais pra frente com certeza pegarei uma mais nova, estou vendo algumas legais 2008 por R$ 27.000,00 é uma pena que não tem GNV e a instalação custaria (pq acho q nao vou colocar) em torno de R$ 3.500,00 (5ª geração).

Valeu mesmo.
Cada um da o passo que a perna lhe permite......  com relacao ao gas vale muito a pena para os fluminenses, pois la o ipva tem 75% de desconto, ou seja paga 1% do valor do carro.... ja para sao paulo o ipva vai para 3% se nao me engano....   Alem do que os gas subiu muito...

#10
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Por aqui, em termos de economia meramente considerando o combustível, o gás praticamente se equivale com os demais combustíveis.
Só vale mesmo a pena o uso quando considerado o IPVA.
Uma outra vantagem é o aumento considerável da autonomia do carro. Apesar de 99% das pessoas que eu conheço andarem com o tanque de gasolina praticamente vazio (o que é péssimo para o motor e a bomba de combustível), em caso de viagens ou uma pessoa prudente, ao acabar o gás, vc ainda tem o tanque de gasolina inteiro pra usar até chegar num posto com gás ou até mesmo pra continuar sem problemas.
Como a eco não é das mais econômicas, é uma ótima opção.

[]s

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Por aqui, em termos de economia meramente considerando o combustível, o gás praticamente se equivale com os demais combustíveis.
Só vale mesmo a pena o uso quando considerado o IPVA.
Uma outra vantagem é o aumento considerável da autonomia do carro. Apesar de 99% das pessoas que eu conheço andarem com o tanque de gasolina praticamente vazio (o que é péssimo para o motor e a bomba de combustível), em caso de viagens ou uma pessoa prudente, ao acabar o gás, vc ainda tem o tanque de gasolina inteiro pra usar até chegar num posto com gás ou até mesmo pra continuar sem problemas.
Como a eco não é das mais econômicas, é uma ótima opção.

[]s
Willlians... vc tem certeza que o gas nao eh mais economico que outro combustivel? pois eu ouvia dizer que se o carro fizesse 9 na gasolina entao no gas faria uns 12 no gas alem do que o metro do gas eh mais barato que olitro  do alcool....  Se for assim nao vale a pena.....
Tenho um parente que mora no PR estou seriamente pensando em emplacar o carro la.

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O carro geralmente faz uma autonomia MENOR com o gás, que tem rendimento calorífico menor.
Mas o VALOR era tão baixo que compensava. Hoje em dia praticamente empata.
Com a subida do valor da gasolina com a nova política de preços da petrobras e a provável subida do preço do alcool (antiga safadeza que acabou gerando os carros flex), o gás pode voltar a valer a pena em termos de preço.
Mas como ele também é regulado pela petrobras...

[]s

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu: vc tem certeza que o gas nao eh mais economico que outro combustivel? pois eu ouvia dizer que se o carro fizesse 9 na gasolina entao no gas faria uns 12 no gas alem do que o metro do gas eh mais barato que olitro  do alcool....  Se for assim nao vale a pena..... Tenho um parente que mora no PR estou seriamente pensando em emplacar o carro lá.
Em geral quem fornece os cálculos para comparação entre o consumo GNV x outros combustíveis são sites entusiastas ou que são beneficiados diretamente com o consumo do GNV. Dito isso não há que se acreditar cegamente na autonomia até 50% maior prometida com o uso do GNV, do tipo 11 km/L com gasolina e 15,7 km/m3 com GNV:

http://www.goiasgas.com.br/simulador_de_consumo/

Contudo, como ex-usuário de GNV e marcador contumaz do consumo de combustível de meus carros, posso afirmar que meu antigo Palio Weekend Adventure fazia na gasolina 8,5 km/L (cidade) e 11,8 km/L (estrada). Quando converti para GNV passou a fazer 10,6 km/m3 (cidade) e 14,5 km/m3 (estrada). Ou seja, aumento de autonomia de 24% e 23% respectivamente.

Cool

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um bom sinal visto que a gasolina eh bem mais cara que o metro gas. mas tem que ter boa justificativa como vantagem no ipva, usar bastante o carro durante o ano, etc....

#15
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A diferença nos valores pode ser causada pelo tipo de kits com que tive contato. Em geral carros antigos e kits de gerações antigas.

Seria bom termos referência da galera que tem kit gás nas ecos. Vejo várias na rua (reconheço pelo cilindro debaixo do carro) mas nunca pude conversar com um proprietário desses para saber o feedback.

SE eu chegar a instalar na minha eco, pretendo fazer por baixo do carro pois a mala da eco já não é das maiores (apesar de suficiente para minha esposa e eu). Só não quero que fique pequena demais.
O problema é que a minha é XLT 2.0 AT e pelo que li, parece que nessas versões é mais complicado colocar o cilindro por baixo...

[]s

#16
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Que bom ter vcs por aqui .. Very Happy

Tá difícil achar meu jipinho, mas logo nós nos encontraremos...Sobre o GNV, a instalação do kit de 5ª geração (indicada) aqui em SP sai na faixa de R$ 3.500,00 sem contar com as possíveis adaptações que terei que fazer no carro, como molas de amortecedor, eu acredito. Se colocarmos no papel R$ 3.500 + possíveis alterações + o abastecimento do GNV em si, vai demorar d+ pra eu ter retorno financeiro deste investimento, visto que não rodo mais de 700km/mês. Joguei alguns números em meu caderno ... se a Eco fizer 10km/L, considerando a gasolina a R$ 2,70/L, eu gastaria por mês R$ 189,00 X 12 = R$ 2.268/Ano. No GNV, eu tinha um carro de 13m³ e por mês gastava cerca de R$ 100,00 X 12 = R$ 1.200/Ano. Levando em conta somente a instalação do GNV + o que abasteceria por ano, daria R$ 4.700/Ano, ou seja, demoraria um pouco mais de dois anos para começar a ver que está barato...Será que até lá vou continuar com minha Eco, talvez eu ganhe na mega - sena ou uma promoção (rs) e resolva comprar uma mais nova. To em duvida. Aliás muita duvida, que está sendo esclarecida aqui...

1. Freestyle -- mais "bonita", trabalhada
2. 16V -- não tem a mesma força para sair quanto a 8V, mas é melhor indicada para estrada e pra quem gosta de pisar fundo, mesmo na cidade caótica rs
3. 2.0 nem sempre gasta mais que a 1.6
4. 10/2007 -- nova versão com mais opcionais e tbm mais bonitinha (grade, faróis, fim do nheco nheco, etc)
5. Eu acho que os pneus "duram" até +- 80.000 km, ou eu compro um carro e vejo nos números dele se os pneus são realmente originais do carro (quer dizer que não fizeram pilantragem na km, como concessionarias fazem) ou confio no vendedor quanto à km rodada se está com pneus novos, pois daí eu já não teria que trocá - los tão breve.
6. Cambio automático -- gasta um pouquinho + de combustível, mas ajuda na durabilidade do motor em relação ao manual
7. 1.6 melhor para instalar o GNV em relação ao 2.0 por conta da menor saliência do escapamento

Eu pretendo comprar uma 2.0 - 16V - auto - Freestyle - 2008 ou 2009 com até 100.000 km ... o que vcs acham?

Por favor, se eu estiver errada, me corrijam!!

Boa noite a tds! Wink

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É Aline, você fez o dever de casa, rsrsrsrs. Vou comentar usando a mesma marcação:


2. 16V -- não tem a mesma força para sair quanto a 8V, mas é melhor indicada para estrada e pra quem gosta de pisar fundo, mesmo na cidade caótica rs

Eu também já vi esta reportagem comparando números de retomada 1.6 e 2.0 - acho que foi um erro... Tenho as duas na garagem e as dirijo alternadamente... Daqui a pouco, por exemplo, vou sair na 1.6. Mais tarde provavelmente vou de 2.0... Nada a ver a 2.0 não ter força, tenho é que ter cuidado, pois se passar alguns dias só na 1.6 o pé vicia no peso e posso sair cantando pneu na 2.0 (mas isso não acontece porque é 4WD - mas dá um susto na saída - o carro sai com muito fôlego) .

5. Eu acho que os pneus "duram" até +- 80.000 km - duram entre 60 e 70K, na maioria dos casos. Podem até chegar a 80K, mas numa situação já bem sofrida, que não pega bem num carro sendo vendido - daí trocam.

Salvo engano não tem Freestyle AT no modelo antigo.

Abs

#18
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar,

que inveja (boa) de vc ter duas Ecos...assim vc pode me ajudar muito, e quanto ao consumo de combustível, são praticamente iguais? Eu imagino que na avaliação como um todo a 2.0 é melhor, mas é melhor mesmo? O que vc acha? Desculpe se estou sendo chata, estou tentando idealizar o carro que vou comprar, pois são várias opções e a variação de valores é muito baixa.

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aline, já temos discutido um bocado isso por aqui, e o veredicto é: vá de 2.0. O consumo às vezes é até melhor, a depender, claro, da condução. Eu e minha esposa rodamos muito pouco na cidade, e a 2.0 aquece o motor mais rápido (2,5 km), então consome menos.

Já a 1.6 aquece após 5 km, então acaba consumindo mais, pois o trajeto padrão de minha esposa é 1,5 km e o meu 5 km.

Já na estrada o 2.0 consome um pouco mais, algo como 12,5 km/L a 100-120 km/h, enquanto o 1.6 faz 13,0 km/L nas mesmas condições.

Se maneirar o pé as duas consomem menos e se pressionar mais o acelerador (o geralmente faço) aí rodo apenas 11,5 km/L na estrada. Mas já cheguei a fazer 14,5 km/L com o 2.0 e 14,0 km/L com o 1.6, só para teste.

Aliás, só para teste - andando a 80 km/h - cheguei a fazer 17,5 km/L com o 2.0, por um trecho de 25 km.

A manutenção do 2.0 é um pouco mais cara, mas a potência extra compensa.

Cool

#20
 ALINE MENZEL

avatar
Iniciante
Iniciante
Blz, obrigada pelas dicas Josimar!

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos