EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amplificador JBL GTQ 190

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Olá, Amigos. Sou novo por aqui e preciso de umas dicas. Tenho uma Ecosport XLT 1.6 Freestyle 2009. Ela está com o som original. Ganhei um amplificador JBL e pretendo instalar na Eco. Quero um som de qualidade, pois sou músico e o único lugar onde posso ouvir música sem atrapalhar ninguém é dentro do carro.
Tenho 1000 pilas para investir em kit 2 vias, cabos, instalações...etc.
Segue as especificações do amplificador JBL GTQ 190:
Especificações:

N º de Canais 4 canais em ponte
Potência de saída 40Watts RMS por canal, 190Watts RMS em ponte 4 ohms
Carregar 4 e 2 ohms
THD 0,05% max.
Relação sinal-ruído -100db
Bandwidth 20Hz-50kHz
Características especiais:

Construído em Crossover Amplificador HP e LP = 100Hz selector
Construído RCA Crossover Output HP e LP Hz selector 100
Saída pré-amplificada Selector de entrada / saída de sinal
Proteção contra curto circuito 150 watts sensor de disparo
DC Proteção de Deslocamento Sensores DC 1.5Volts sensibilidade
Desligamento automático ON Sinais de entrada de alto-falante Sentido
Entradas de alto-falante Sensibilidade 1V a 4 volts
RCA entrada Sensibilidade de 0,1 a 0,5 1v nominal
Remoto ON / OFF Nível de entrada de antena
Topologia Classe A / B

Minhas dúvidas são:
O My connection tem qualidade? Possui saída rca? Costumo usar a conexão bluetooth para ouvir as músicas do meu motorola Razr Max, isso compromete a qualidade do som?
Sabendo das especificações do meu ampli JBL GTQ 190 (acima) qual o formato me dá mais qualidade: kit 2 vias + coaxial nas portas traseiras ou kit 2 vias + subwoofer ou somente kit 2 vias?
Quais os mais indicados para Rock? Porém gosto de graves.
Não uso muito o som com o carro desligado, será necessário uma nova bateria?Alguém conhece algum instalador confiável em Porto Alegre?

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Bom, não sei todas as respostas, mas as que eu sei, vou tentar ajudar.

1 - Bluetooth não compromete a qualidade do áudio pois a transmissão é digital. Ao contrário de transmissores de FM que sofrem com interferências externas, com o bluetooth o som sai ou não sai. Depois de pareado equivale a um cabo p2

2 - O pessoal fala bem do MyConnection e geralmente se fala bem dos rádios de fábrica. Jamais vão bater um Pioneer, Sony ou JVC da vida, mas ainda são bons rádios. Não sei se tem saída RCA (acredito que não pois usa o chicote original do carro), mas certamente tem ENTRADA RCA.

3 - Se vc não liga pro som na traseira, invista no kit 2 vias + sub. Eu tenho o som original da eco e sinto falta de graves mais profundos. Mesmo investindo num bom kit 2 vias, vc vai sentir falta deles pois os falantes não vão atingir os subgraves. A eco tem tweeters nas portas frontais e isso faz MUITA diferença pro palco sonoro. No tigra eu não tenho e o som parece sempre vir do pé. Se quiser dar uma moral pros carnas, coloque um kit coaxial nas portas traseiras empurrado pelo próprio MyConnection.

4 - Rock usa bastante as frequências médias, agudas e os subgraves (especialmente progressivo e metal por causa da pedaleira dupla no bumbo).
Por isso acho que vai aproveitar melhor com 2 vias + sub.

5 - Se não vai abrir porta ou passar horas com o som ligado parado, não precisa bateria adicional. Isso é normal pra galera que gosta de abrir mala e dar festa com o carro (que eu respeito quem curta, mas eu detesto). Além disso os sons originais da Ford desligam após 1h de uso com o carro desligado, um bom sinal pra vc parar de usar, especialmente tendo módulo.

[]s

#3
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Agradeço a resposta, Willians.
Qual é a melhor forma de ligar o audio do MyConnection ao amplificador JBL?
Indica algum kit 2 vias, sub, coaxial, cabos e conversores (se necessário) eficientes para rock sabendo do meu investimento com equipamentos e instalações de 1000?
Valeu pelo esclarecimento sobre o Bluetooth!!!
Quanto aos tweeters, vou trocar com certeza!!! Achei muito estridente...em geral, achei o som da Eco o seguinte: Em volume baixo nada se ouve bem, em médio volume até vai...porém, em alto volume (acima do 22...heheheh!!!) uma baita gritaria e os graves até se escondem de medo...kkk!!!
Abração, man!!!


willians.santana.3 escreveu:Bom, não sei todas as respostas, mas as que eu sei, vou tentar ajudar.

1 - Bluetooth não compromete a qualidade do áudio pois a transmissão é digital. Ao contrário de transmissores de FM que sofrem com interferências externas, com o bluetooth o som sai ou não sai. Depois de pareado equivale a um cabo p2

2 - O pessoal fala bem do MyConnection e geralmente se fala bem dos rádios de fábrica. Jamais vão bater um Pioneer, Sony ou JVC da vida, mas ainda são bons rádios. Não sei se tem saída RCA (acredito que não pois usa o chicote original do carro), mas certamente tem ENTRADA RCA.

3 - Se vc não liga pro som na traseira, invista no kit 2 vias + sub. Eu tenho o som original da eco e sinto falta de graves mais profundos. Mesmo investindo num bom kit 2 vias, vc vai sentir falta deles pois os falantes não vão atingir os subgraves. A eco tem tweeters nas portas frontais e isso faz MUITA diferença pro palco sonoro. No tigra eu não tenho e o som parece sempre vir do pé. Se quiser dar uma moral pros carnas, coloque um kit coaxial nas portas traseiras empurrado pelo próprio MyConnection.

4 - Rock usa bastante as frequências médias, agudas e os subgraves (especialmente progressivo e metal por causa da pedaleira dupla no bumbo).
Por isso acho que vai aproveitar melhor com 2 vias + sub.

5 - Se não vai abrir porta ou passar horas com o som ligado parado, não precisa bateria adicional. Isso é normal pra galera que gosta de abrir mala e dar festa com o carro (que eu respeito quem curta, mas eu detesto). Além disso os sons originais da Ford desligam após 1h de uso com o carro desligado, um bom sinal pra vc parar de usar, especialmente tendo módulo.

[]s

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Q nada, rapaz. Clube é pra galera se ajudar mesmo. Concordo com o que vc falou do som original da eco. É baixo, e quando aumenta...
Tem que ver eu, que uso muito auxiliar. Tem uma interferência monstruosa do motor no áudio... daqui a pouco eu dispenso o conta-giros e fico só com o ruído do rádio que acompanha as rotações. Cada pisada no freio é um puf... Vou tentar meter um filtro na energia que chega pro rádio e trocar os cabos de vela por resistivos. Isso deve limpar o som.

Quanto aos kits, tem um tempo que não lido com som automovito, mas qnd eu lia sobre isso, os bravox eram o melhor custo/benefício. Tinha uma linha de kevlar que era muito boa. Mas considerando que ainda vai gastar (se optar) com sub + caixa, talvez fique caro demais.

Vc vai precisar de um conversor de fio pra RCA que se encontra em qq loja de som pra ligar o MyConnection no módulo. E de dois cabos Y pra ligar nos outros dois canais. Esquema que eu sugiro ficaria mais ou menos assim


-------MyConnection-------
--------|---------|--------
-----Frontal---Traseira-----
--------|---------|--------
----Conversor--Coaxiais----
--------|------
----Cabos Y---
--------|------
-----Módulo---
--------|------
--2 vias + Sub-

[]s

#5
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Heheheheh!!! Isso é o rádio transmitir as sensações do acelerador e do freio! Altas emoções!!!kkk!!!
Ainda não testei a entrada p2 ne a auxiliar...mas já fico esperto com tua experiência!
Vou usar uns Bravox coaxial que tinha no meu Santanão nas portas traseiras pra testar e ao mesmo tempo pesquisar um bom kit 2 vias pro JBL se "expressar". Dependendo do empenho vou investir no sub. Pois não posso perder espaço no porta malas devido ao meu trabalho.
Atualmente vc usa sub? Onde? Qual o tamanho?




willians.santana.3 escreveu:Q nada, rapaz. Clube é pra galera se ajudar mesmo. Concordo com o que vc falou do som original da eco. É baixo, e quando aumenta...
Tem que ver eu, que uso muito auxiliar. Tem uma interferência monstruosa do motor no áudio... daqui a pouco eu dispenso o conta-giros e fico só com o ruído do rádio que acompanha as rotações. Cada pisada no freio é um puf... Vou tentar meter um filtro na energia que chega pro rádio e trocar os cabos de vela por resistivos. Isso deve limpar o som.

Quanto aos kits, tem um tempo que não lido com som automovito, mas qnd eu lia sobre isso, os bravox eram o melhor custo/benefício. Tinha uma linha de kevlar que era muito boa. Mas considerando que ainda vai gastar (se optar) com sub + caixa, talvez fique caro demais.

Vc vai precisar de um conversor de fio pra RCA que se encontra em qq loja de som pra ligar o MyConnection no módulo. E de dois cabos Y pra ligar nos outros dois canais. Esquema que eu sugiro ficaria mais ou menos assim


-------MyConnection-------
--------|---------|--------
-----Frontal---Traseira-----
--------|---------|--------
----Conversor--Coaxiais----
--------|------
----Cabos Y---
--------|------
-----Módulo---
--------|------
--2 vias + Sub-

[]s

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não uso ainda pois investi na manutenção e em alguns acessórios estéticos de partida.
No fim do ano devo investir em som. Ainda estou decidindo o meu SET, mas devo apenas trocar o kit frontal e adicionar um mini sub, provavelmente debaixo do meu banco ou no do carona. Não curto som alto mas odeio os furos nas frequências que achei na eco.
Estou mais preocupado em GPS e multimídia que um som REALMENTE bom, já que passo pouco tempo dentro do carro pra justificar tanto investimento em som.

Estou pensando em um sub desse tipo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517845283-caixa-c-subwoofer-8-amplificada-slim-falcon-200-w-rms-x200-_JM

Não é nenhum monstro, mas se entregar meus subgraves, vai ser o suficiente. Já tem entrada pra fio, então não precisarei do conversor (custa coisa de 50 reais, mas é mais tralha), não perderei mala (apesar de não usar tanto) e não ficarei com o som manco.

Junto com um multimídia ou uma outra coisa que estou pensando, deve atender a todas as minhas necessidades no carro.

[]s

#7
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Meu primeiro e modesto set voltado a qualidade sonora está em negociação com o pr_nor e ficou assim:
nas portas dianteiras Kit 2 vias Helix B62c
nas portas traseiras midbass Helix B6b
amplificador JBL GTQ 190 4 canais
cabos Technoise

Próximos passos:
Instalação e configuração;
Tratamento acústico na portas; (futuro breve)
Troca do player original; (futuro não muito breve...heheh!)

Lembrando que ainda não fechei negócio. Estou aberto a dicas.

Abraços e obrigado a todos que ajudaram...

Otávio Reys

#8
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Otávio Reys escreveu:   Meu primeiro e modesto set voltado a qualidade sonora está em negociação com o pr_nor e ficou assim:
 nas portas dianteiras Kit 2 vias Helix B62c
 nas portas traseiras midbass Helix B6b
 amplificador JBL GTQ 190 4 canais
 cabos Technoise
 
 Próximos passos:
 Instalação e configuração;
 Tratamento acústico na portas;  (futuro breve)
 Troca do player original;  (futuro não muito breve...heheh!)

 Lembrando que ainda não fechei negócio. Estou aberto a dicas.

 Abraços  e obrigado a todos que ajudaram...

 Otávio Reys
Olá, Amigos...acabei de encomendar com o Pr_nor uma nova HU (JVC KW-R900bt) com 3 saídas RCA de 5v.
 E já estou pensando num sub de qualidade para meu projeto.
 O que vcs recomendam? 8 ou 10 polegadas? Qual? Li bastante comentarios sobre os JL...o que acham?

#9
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Olá, Amigos...acabei de encomendar com o Pr_nor uma nova HU (JVC KW-R900bt) com 3 saídas RCA de 5v.
 E já estou pensando num sub de qualidade para meu projeto.
 O que vcs recomendam? 8 ou 10 polegadas? Qual? Li bastante comentarios sobre os JL...o que acham?

#10
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Se vc quer som pra fora (porta aberta), especialmente se tratando de sub, tamanho faz a diferença.
Frequências graves perdem potência mais fácil com a distância que as agudas. Por isso ambulâncias tem aquele som estridente, pra vc ouvir ao longe.
Então, pra compensar, tem que empurrar mais ar. E o único jeito é aumentar o sub e a potência.

Então, pra dentro, 8 devem bastar, já que a mala da eco é porcamente separada da cabine por aquela tampa.
Pra fora, opte por 10'' ou maior

[]s

#11
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Otávio Reys escreveu:Olá, Amigos...acabei de encomendar com o Pr_nor uma nova HU (JVC KW-R900bt) com 3 saídas RCA de 5v.
 E já estou pensando num sub de qualidade para meu projeto.
 O que vcs recomendam? 8 ou 10 polegadas? Qual? Li bastante comentarios sobre os JL...o que acham?
Qualidade e modelo do sub tmb influenciam.Quando fui instalar o som na minha Eco estava com um alto falante de 12 polegadas em mente para o sub,mas acabei ficando com um Piooner de 10 com qualidade superior.Esse piooner ja estava montado em uma caixa,mas na hora de instalar o som ,o cara retirou dessa caixa (que era menor e com aquela parte de tras meio inclinada) e colocou em outra totalmente quadrada,um pouquinho maior.Resultado:Dentro do carro parece que tem um som que encheu a mala rssss,dá muito grave,ficou ótimo.Agora se vc quer jogar o som pra fora,tem que ter pelo menos uma corneta e super twiter na caixa,caso o contrario (meu caso) voce tem que abrir as 5 portas.Me arrependi de não ter colocado um super twiter e uma corneta na caixa,más vou dar um jeito de mandar fazer uma corneteira e fixar no fundo do encosto dos bancos ou em outro lugar,ai sim o som fica perfeito.Se for só ouvir o som dentro do carro,o sub e os falantes das portas (trocando os originais) com o amplificador já bastam.

#12
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Obrigado, amigos pelas dicas e opiniões.
Quero um som totalmente voltado para qualidade interna.
Acham que 2 subs JL de 8 polegadas em caixa dutada fica boa para Rock? Olha o que achei interessante no ML:
https://questions.mercadolivre.com.br/buyer?item=MLB522836088&question=2955553540

#13
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Corrigindo, o link do ML é este:
http://produto.merca...rt-ate-2012-_JM

Trata-se de dois espaços onde encaixa uma caixa dutada com dois subwwofers de 8 polegadas na porta do PM da Ecosport.
O que acham?

#14
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Ninguém???

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Otávio, talvez o pessoal não esteja respondendo devido aos links que vc postou não funcionarem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522836088-caixa-de-fibra-dutada-ford-eco-sport-ate-2012-_JM

Quando for postar link copie e cole direto no meio do texto sem usar o menu do editor

#16
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Caixa dutada perde precisão pra ganhar em potência (ideal pra sons pra fora)
Pra dentro da eco, 2 subs de 8 em caixa SELADA é mais do que suficiente.

[]s

#17
 Otávio Reys

Otávio Reys
Iniciante
Iniciante
Obrigado, Zanetti e Willians. Meu projeto é totalmente voltado para qualidade.
Estou retirando a merd. que o "estalador" fez. Ele me disse que iria tratar a porta com manta. Quando peguei o carro, senti que o som estava abafado e embolado. Voltei a loja e a surpresa: Ele fez um "ninho" de manta onde fica aquel EVA atrás dos falantes...lamentável!! Estou cortando os forros de manta e vou cobrir os buracos nas portas com manta.
Quanto ao sub, pretendo pegar um JL com o Pr_nor e instalar naquele porta treco no Pm. A litragem ideal é de 11L. Será que fica bom? Já viram ou ouviram uma caixa selada naquele local?

#18
 pr_nor

avatar
Iniciante
Iniciante
Vai ficar bom. Mas a caixa deve ser bem reforçada.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Bom, não sei todas as respostas, mas as que eu sei, vou tentar ajudar.

1 - Bluetooth não compromete a qualidade do áudio pois a transmissão é digital. Ao contrário de transmissores de FM que sofrem com interferências externas, com o bluetooth o som sai ou não sai. Depois de pareado equivale a um cabo p2

2 - O pessoal fala bem do MyConnection e geralmente se fala bem dos rádios de fábrica. Jamais vão bater um Pioneer, Sony ou JVC da vida, mas ainda são bons rádios. Não sei se tem saída RCA (acredito que não pois usa o chicote original do carro), mas certamente tem ENTRADA RCA.

3 - Se vc não liga pro som na traseira, invista no kit 2 vias + sub. Eu tenho o som original da eco e sinto falta de graves mais profundos. Mesmo investindo num bom kit 2 vias, vc vai sentir falta deles pois os falantes não vão atingir os subgraves. A eco tem tweeters nas portas frontais e isso faz MUITA diferença pro palco sonoro. No tigra eu não tenho e o som parece sempre vir do pé. Se quiser dar uma moral pros carnas, coloque um kit coaxial nas portas traseiras empurrado pelo próprio MyConnection.

4 - Rock usa bastante as frequências médias, agudas e os subgraves (especialmente progressivo e metal por causa da pedaleira dupla no bumbo).
Por isso acho que vai aproveitar melhor com 2 vias + sub.

5 - Se não vai abrir porta ou passar horas com o som ligado parado, não precisa bateria adicional. Isso é normal pra galera que gosta de abrir mala e dar festa com o carro (que eu respeito quem curta, mas eu detesto). Além disso os sons originais da Ford desligam após 1h de uso com o carro desligado, um bom sinal pra vc parar de usar, especialmente tendo módulo.

[]s

o my connection tem saida RCA mas descobri que nao ta saindo som. sera que tem algo queimado. ja ouvi dizer que existe som que tem fusivel na saida RCA

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos