EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manopla de cambio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Eae..

To querendo trocar a manopla de cambio da minha eco 2007 pela manopla q vem nas novas eco....

Alguem sabe como trocar? Se os diametros sao iguais? Oq + tem q trocar?

Abs!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leonardo,

O tamanho das manoplas não importa desde que a rosca delas seja igual, e pode crer que
em qualquer modelo do Ecosport a rosca é a mesma.

Voce deve apenas girar a manopla que está no carro no sentido anti-horario que ela vai soltar,
depois instala a nova girando no sentido horario até apertar.


Abraço

#3
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Valeu Marcos!!

Vou tentar achar num desmanche a manopla das novas eco...

A da minha parece de caminhão... haha

Não curto mto não

#4
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Olá,

A manopla da minha Eco só dá voltas em si, quando tento virá-la para desatarrachá-la. É como se fosse um rosca sem fim... É isso mesmo? (Eco 2004 XLT)?

Não quero estragar nada, portando conto com vocês...

Obrigado!

Wink

#5
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

ow a manopla do cambio automatico nao da pra trocar née ??

se alguem saber como...me avise...

#6
 emerson

emerson
Admin
Admin
Da eco "nova" não é de rosca, tem uma trava de ferro que eu nem me arrisco a mecher.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#7
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
A minha Eco 2003 tem um câmbio tão feio que quero trocar.

Vou ir numa concessionária e pedir umas dicas na oficina. Depois posto aqui.

Wink

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Jarajara,

o detalhe é que a alavanca é alta pra ficar mais proximo da mão, em favor do conforto entende ?
uma coisa facil pra resolver o problema é comprar uma coifa de cambio maior, dae a capa fica quase
até em cima e da a impressão que o cambio é pequeno como os VW.

Eu fiz isso no meu, mandei fazer uma coifa maior numa estofaria, paguei R$ 20,00 e acabou a impressão
de cambio de F-1000 huauahuauhuauaha



abraço

#9
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Marcos-CWB escreveu:Jarajara,

o detalhe é que a alavanca é alta pra ficar mais proximo da mão, em favor do conforto entende ?
uma coisa facil pra resolver o problema é comprar uma coifa de cambio maior, dae a capa fica quase
até em cima e da a impressão que o cambio é pequeno como os VW.

Eu fiz isso no meu, mandei fazer uma coifa maior numa estofaria, paguei R$ 20,00 e acabou a impressão
de cambio de F-1000 huauahuauhuauaha



abraço

Saquei. Bom detalhe. Mas a manopla é muito feia. Parece aquelas manoplas de 20 anos atrás! E Olha que minha eco é a XLT. Não dá pra acreditar na falta de cuidado da Ford nessas coisas.

Bom, acabamento em carros nacionais nunca foi o forte da Ford...

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Da old eco eh soh de rosca ... da new eco tem uma trava !

Eu particularmente achava o cambio da minha ex eco mais anatomico ... a pegada era melhor ! ... da new ele tem pouca borracha e muito plastico ... as vezes , ele escapa da mao !

Agora , que parece cambio de F1000 .. parece ! rs

#11
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
Alguem tentou usar a do fiesta ?
Sera que e igual?

#12
 gabrielfreitasb

gabrielfreitasb
Iniciante
Iniciante
tambem to querendo trocar a manopla da minha,uma 2004,acho muito grande,alguem conseguiu resolver o problema?pode me dizer como?obrigado

#13
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Minha Eco é 2003.

Comprei a minha manopla no Ebay do Reino Unido (www.ebay.co.uk) já faz uns anos, ainda quando a taxa de câmbio era bem legal e não a que está agora. Ela tem iluminação por led (vai do gosto de cada um), feita em couro preto, e você pode personalizar a face dela como quiser. Não tenho foto só dela, mas aqui vai o "conjunto":

Manopla de cambio 30rlhj6

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gabriel, bem vindo ao fórum.

O Marcos foi quem chegou mais perto de contornar o problema:

"o detalhe é que a alavanca é alta pra ficar mais próximo da mão, em favor do conforto entende ? Uma coisa fácil pra resolver o problema é comprar uma coifa de cambio maior, daí a capa fica quase até em cima e da a impressão que o cambio é pequeno como os VW. Eu fiz isso no meu, mandei fazer uma coifa maior numa estofaria, paguei R$ 20,00 e acabou a impressão de cambio de F-1000"

Concordo que o câmbio da primeira geração é meio estranho, parece muito grande.

Mas tive Eco da primeira geração ao mesmo tempo que o da segunda e devo lhe confessar: achava horrível dirigir o Eco mais novo, somente por causa da curta alavanca do câmbio. 


Até hoje tenho saudades do câmbio mais longo. Se eu fosse escolher colocaria o câmbio da antiga na nova. Era muito mais fácil de dirigir...


Mas vamos aguardar para ver se algum colega conseguiu fazer a troca...


 Driver

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ôpa. Quando postei o Jarajara já tinha postado sua nova manopla!



Saudações, Jara! É bom ver você postando no fórum. Que tal agitar um novo encontro em SP?



Grande abraço!



 cheers

#16
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Ôpa. Quando postei o Jarajara já tinha postado sua nova manopla!

Saudações, Jara! É bom ver você postando no fórum. Que tal agitar um novo encontro em SP?

Grande abraço!

 cheers

Mr. Josimar! Tudo bom contigo?
Vamo sim, é que estou passando por um período bem difícil no lado pessoal, não quero me comprometer e furar como fiz em um encontro no Pacaembú! Mas continuo com minha Eco e assim que surgir outra oportunidade vou fazer de tudo pra comparecer!

Abração!

Wink

#17
 gabrielfreitasb

gabrielfreitasb
Iniciante
Iniciante
obrigado Jarajara e Josimar,mais mesmo assim,vou pensar mais um pouco,ou talvez comprar e experimentar,acho ela muito estranha kkkk o encaixe da 2011 tambem é de rosca?encaixa na 2004?

#18
 gabrielfreitasb

gabrielfreitasb
Iniciante
Iniciante
no caso essa,que tambem é altaManopla de cambio Ford-ecosport-2012-interior

#19
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
jarajara escreveu:Minha Eco é 2003.

Comprei a minha manopla no Ebay do Reino Unido (www.ebay.co.uk) já faz uns anos, ainda quando a taxa de câmbio era bem legal e não a que está agora. Ela tem iluminação por led (vai do gosto de cada um), feita em couro preto, e você pode personalizar a face dela como quiser. Não tenho foto só dela, mas aqui vai o "conjunto":

Foto:

Show jarajara, a manopla ficou excelente, combina com o restante do Eco, que por sinal já virei Fan!



Manopla de cambio WwmQbLo
Manopla de cambio NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Li em algum lugar aqui no fórum o renan.rj21 dizendo que são diferentes, as novas são de encaixe ou tem uma trava

Achei um comentário do Emerson aqui mesmo nesse tópico
https://ecosportclub.forumeiros.com/t217-manopla-de-cambio#3251

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos