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Ar Condicionado Eco 2005

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#1
 Willer


Iniciante
Iniciante
Bom galera comprei minha Ecosport em maio e vinha notando que o Ar condicionado não esta funcionando bem , na verdade esta pessimo mesmo .
Pra vocês terem noção quando esta calor o Ar joga praticamente quente ligado no maximo , já levei em varias eletricas da minha cidade porem todas vem com o mesmo argumento , que a Ecosport teria o ar condicionado ruim mesmo e que não teria forma de melhorar isso , gostaria de saber sobre vcs sobre o ar condicionado da Ecosport , e se é valido eu continuar procurando uma eletrica melhor pois o Ar esta sim com defeito e é um Ar condicionado de qualidade.
O meu carro é um Ecosport 2005 XLT 1.6 flex =)

#2
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
Não conheço nenhum carro da Ford que tenha o ar condicionado ruim
Melhor que o Ecosport, só um Del Rey que tive
Vc precisa procurar uma boa oficina de refrigeração de carros para ver qual o problema do teu ar, pode ser o gás que vazou, o compressor ou até mesmo a portinhola que isola o ar quente que não fechou bem
Aqui no RJ como vc sabe o calor é bem forte e eu chego a sentir frio mesmo no sol

#3
 Willer


Iniciante
Iniciante
Brigado pela resposta cara , vou correr atrás disso.
Acho que vou levar na Brasauto que é a concessionaria da Ford que tem na minha cidade , já que não consegui nenhum eletrico que esta disposto a mexer no carro...
Acha que seria uma boa ideia ?

#4
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Willer escreveu:Bom galera comprei minha Ecosport em maio e vinha notando que o Ar condicionado não esta funcionando bem , na verdade esta pessimo mesmo .
Pra vocês terem noção quando esta calor o Ar joga praticamente quente ligado no maximo , já levei em varias eletricas da minha cidade porem todas vem com o mesmo argumento , que a Ecosport teria o ar condicionado ruim mesmo e que não teria forma de melhorar isso , gostaria de saber sobre vcs sobre o ar condicionado da Ecosport , e se é valido eu continuar procurando uma eletrica melhor pois o Ar esta sim com defeito e é um Ar condicionado de qualidade.
O meu carro é um Ecosport 2005 XLT 1.6 flex =)
pode ser quea portinhola que desvia o ar quente esteja inativo ou algo parecido.... 
Se nao quiser mexer com isso o jeito eh desativar o ar quente atraves de uma mangueira em formato de U desviando a agua de volta para o motor.

#5
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
Estranho ninguém conseguir resolver teu problema, ar condicionado de carro ou outro qualquer não é bicho de sete cabeças, basicamente o princípio é o mesmo

Se for na Ford com certeza vai gostar do ar condicionado do bichinho

#6
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Falando em ar condicionado no meu apareceu um pequeno problemao.... as vezes ligo o AR e nao funciona.. depois de um tempinho volta a funcionar.... é um problema que vai e vem....

#7
 Willer


Iniciante
Iniciante
Ja deixei o carro la hoje , para resolver 2 problemas.
1 Seria o do Ar condicionado
e o segundo seria a Direção que esta pesando e apresentando ruidos...
Na minha cidade é meio complicado mexer com manutenção muitas oficinas fajutas em questão tanto de mecanica como de eletrica...

#8
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Willer escreveu:Ja deixei o carro la hoje , para resolver 2 problemas.
1 Seria o do Ar condicionado
e o segundo seria a Direção que esta pesando e apresentando ruidos...
Na minha cidade é meio complicado mexer com manutenção muitas oficinas fajutas em questão tanto de mecanica como de eletrica...
este eh o problema de comprar um carro usado com esses problemas.... a direcao deve ser algum vazamento hidraulico acho que tera que trocar as juntas da direcao hidraulica....
So espero que nao fique muito caro o conserto.....

#9
 Willer


Iniciante
Iniciante
É realmente carro usado é complicado , mais não estou tendo muito gastos com essa eco não até hj tirando isso só troquei velas e cabos de vela nesse carro o motor dele ta fino...

#10
 willians.santana.3


Membro Sênior
Membro Sênior
Rapaz, o ar da eco é tão bom que eu tenho q reduzir as vezes...
Ontem mesmo. Calor infernal no RJ. Fica tão gelado que minha mulher fecha as saídas do lado dela.
Em geral tenho que dar uma diminuída na intensidade pq no máximo fica BEM gelado.
Só ficou aceitável no máximo pegando sol de meio dia, engarrafado e com 4 pessoas no carro...

[]s

#11
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
willians.santana.3 escreveu:Rapaz, o ar da eco é tão bom que eu tenho q reduzir as vezes...
Ontem mesmo. Calor infernal no RJ. Fica tão gelado que minha mulher fecha as saídas do lado dela.
Em geral tenho que dar uma diminuída na intensidade pq no máximo fica BEM gelado.
Só ficou aceitável no máximo pegando sol de meio dia, engarrafado e com 4 pessoas no carro...

[]s
pena que o AR das ecos antigas nao era de volume variavel.... assim se gelasse demais era so diminuir a quantidade do frio...   no antigo é tudo ou nada.  Acho que omodelo novo tem volume variavel ou seja com controle digital.

#12
 willians.santana.3


Membro Sênior
Membro Sênior
Não acredito que seja digital não, é só um dial no painel. Não sei se controla a temperatura regulando o compressor ou abrindo um pouco a água quente do motor (que geraria um pequeno aquecimento pra balancear).
Sei que quando o bicho gela demais, 2 estalos na regulagem e o carro fica agradável.
Tanto que na viagem que fiz no fim-de-semana, como estava 6 graus em campos do jordão, eu diminuí a intensidade do ar um dia a noite. Deixei ligado só pra não embaçar.
No dia seguinte, com o sol de meio dia e o carro cheio, esqueci de voltar o botão pro máximo e senti calor. Cheguei a pensar que o ar tinha quebrado. Foram uns 10 minutos até eu lembrar do botão e tudo voltar ao normal.

[]s

#13
 Willer


Iniciante
Iniciante
Sobre o Ar já recebi ligação da concessionaria informando que o problema é um Vazamento de Gás numa peça "Evaporador" algo assim...
Estou até um pouco surpreso com a rapidez que encontraram o defeito kkkk , achei que demoraria mais ...

#14
 willians.santana.3


Membro Sênior
Membro Sênior
Pra sua sorte ou azar...

O evaporador é aquele outro radiador gigante que fica próximo ao radiador principal do carro.
No tigra tive problema de vazamento uma vez e foi nele. Tive que mandar tirar (um verdadeiro parto com o cofre tão apertado) e levaram pra soldar.
Depois refazer a carga.
Na CCS provavelmente vão querer te empurrar outra peça nova, exatamente como fizeram comigo na GM com o tigra. Os mais de 2000 reais que eles me pediram custaram 50 reais de solda e 100 de mão de obra pra retirar e reinstalar Wink

[]s

#15
 Willer


Iniciante
Iniciante
falaram comigo que a peça nova higienização mais o gás e mão de obra sairia 780 reais... eu autorizei o serviço...

#16
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
O evaporador é aquele outro radiador gigante que fica próximo ao radiador principal do carro.
Não Willians, vc se equivocou, o evaporador é onde sai o frio e fica no painel do carro, o que fica na frente colado ao radiador é o condensador onde tira o calor do freon o tornando novamente liquido, talvez por isso o preço tenha sido um pouco alto pela mão de obra que dá para acessar

#17
 Josimar


Diamond Platinum
Diamond Platinum
Este problema com perda da eficiência do ar condicionado é até comum. Muitos usam a solução "prática" que o Kentakk sugeriu: isolar o ar quente. Basta uma borracha em "U" e duas braçadeiras.

Neste caso pode não ser necessário renovar o gás nem mexer em nada. Contudo, já ouvi dizer que a Ford desaprova esse "jeitinho".

Eu já cheguei a fazer isso num Eco 2005. O ar ficou uma beleza.

Cool



Última edição por Josimar Medeiros em Qui Out 24, 2013 1:56 am, editado 1 vez(es)

#18
 Willer


Iniciante
Iniciante
E talvez possa ser uma solução mais barata essa ai da mangueira , mais meu primeiro carro então se já viu tenho medo de tudo kkkkkkkkkk tudo que vou mexer procuro por original e td mais , mais com tempo esse medinho de primeiro carro passa ...

#19
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
esse medinho de primeira eh foda....   acontece com todo mundo... as vezes eh coisa simples a gente paga uma nota e no final a gente fala porra.... paguei tudo isso pra so fazer esta coisinha de nada....
Por isso eh bom fussar o carro e pegar intimidade com ele..... assim a gente acaba fazendo muitas ganbiarras que dao certo e economiza um dinheirao.....
Isso aconteceu com um automatico que eu tive a muito tempo... deu muita dor de cabeca, prejuizo no bolso e nao ficou bom.... no final eu mesmo consertei a bagassa.....  deu vontade de voltar no mecanico e pedir o dinheiro de volta. O rassa maldita....

#20
 Willer


Iniciante
Iniciante
É por isso que eu vim aqui procurei um forum onde a galera fuça , pra mim dar uma fuçada tbm qd perder o medo mais de mais ta tudo ótimo , to curtindo de mais o carro ele é ótimo a posição de dirigir então acho mt boa..

#21
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
Willer, o Josimar não entendeu que teu problema é vazamento de gás e por isso citou o bypass na mangueira do aquecimento, mas isso é outro problema que agora não esta te incomodando

No teu caso tem duas soluções, soldar o furo do evaporador caso seja possível ou fazer o recomendado pela CSS que é colocar um novo, agora seria bom vc ver o serviço, pois é muito fácil a CSS soldar e te cobrar um novo

#22
 Josimar


Diamond Platinum
Diamond Platinum
É isso mesmo, Zanetti. Já corrigi a mancada Embarassed. Passou da hora de dormir... T+.

Sleep Sleep Sleep

#23
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Josimar Medeiros escreveu:É isso mesmo, Zanetti. Já corrigi a mancada Embarassed. Passou da hora de dormir... T+.

Sleep Sleep Sleep
He,he,he..... eu tambem tinha notado isso mas nao falei nadinha.... r,srs,rs,....
Eh verdade Josimar as vezes o nosso celebro nos pega uma peca de vez em quando.

#24
 willians.santana.3


Membro Sênior
Membro Sênior
zanetti escreveu:
O evaporador é aquele outro radiador gigante que fica próximo ao radiador principal do carro.
Não Willians, vc se equivocou, o evaporador é onde sai o frio e fica no painel do carro, o que fica na frente colado ao radiador é o condensador onde tira o calor do freon o tornando novamente liquido, talvez por isso o preço tenha sido um pouco alto pela mão de obra que dá para acessar
Mea-culpa. Realmente me confundi. A peça deve, então, ser mais barata.
Só nunca vi evaporador com problema. Sempre vejo vazamentos no compressor por causa do selo e no (agora sim), condensador.

Quanto ao preço alto que citei, foi da peça (e apenas a peça) na CCS. No caso do tigra em que o cofre é BEM denso, realmente é um trabalho danado tirar o condensador. Tem que se desmontar praticamente a frente inteira do carro. Felizmente achei uma oficina com preço humano para a realização do serviço.

[]s

#25
 Willer


Iniciante
Iniciante
O preço ficou amargo mesmo...
Mais se o Ar voltar bem ta ótimo , e igual eu citei aqui muito medo de fazer algo e dar errado , principalmente pq os mecanicos/eletricos da minha cidade deixam a desejar de mais , é difícil achar alguém bom e de confiança...
Alias né acho que não é só na minha cidade kkk
E a peça é essa ; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518903769-nucleo-evaporador-novo-fiesta-ecosport-_JM

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