EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Supercharger na Eco 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 edmar jr

avatar
Iniciante
Iniciante
Primeiramente, boa tarde a todos

tenho uma eco 03/04 XLS 1.6 e queria saber se e possivel instalara o supercharger da 1.0 na 1.6 e se alguem aqui do forum ja fez isso e ficou bom.

Desde ja agradeco a ajuda de todos

Edmar

#2
 Dudu Gutierrez

Dudu Gutierrez
Iniciante
Iniciante
Bom, tenho uma ecosport 2.0 16v gasolina anda muito bem. Camarada, dizem q esse motor supercharger na ecosport é uma merda. alem de fraco da muita manutenção. faça uma pesquisa de compra de uma ecosport e vc vai reparar que as ecos q possuem esse motor são bem mais baratas do que as 1.6. todas as ecos bebem mesmo por serem mt pesadas. A minha bebe com raiva ! rsrsrsrs.... acho melhor vc colocar um gnv apesar de eu naum gostar desse combustivel. abraços

#3
 emerson

emerson
Admin
Admin
Acho que ele quis dizer que quer colocar só o SuperCharger da 1.0, não o motor todo,

Acho que um turbinho leve, com 0.7kg o carro ja fica mais espertinho, mas pega um turbo que tenha pegada em baixa rpm, se não vai ter que ficar colando o ponteiro do rpm e vai gastar muita gasolina.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#4
 Marconi

avatar
Iniciante
Iniciante
Será?
Se isso for possível é bacana...eu estive pesquisando essa turbina sai por volta de 900,00/1000,00 no mercado livre.

#5
 JP

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, eu aconselho você a utilizar um turbina para baixa rpm, o superchage do 1.0 não vai dar ganho nenhum para o 1.6.

O melhor mesmo é trocar uma idéia com algum preparador para encontrar o melhor setup para você.


ABraço.

#6
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
pelo que li o Supercharger tem a polia ligada logo na partida do motor e fornecendo
potencia extra desde então, eu tive um tempra 2.0 I.e, eu turbinei ele, ficou muito bom, mas só entrava o turbo apartir de 3.000 giros, quer dizer andando bem ou cutucando parado ate encher e sair igual motando em cavalo 'brabo', e pro motor
1.0 da eco acho arriscado estar colocando turbo, sem mexer num monte de coisa, pra segurar o motor no lugar, como eu disse, tive que trocar os coxinhos do motor do tempra umas 3 vezes pq o turbo "cochava" o motor, e eu so usava 0.6 de pressão.
se vc quiser colocar o supercharger da uma olhada tambem na Ignição Plus ou no MEG do César Marques da CMRacing, pode te ajudar muito, melhor consumo e reder realmente junto com o charger uns bons cavalos na sua eco.

Valew
t+++++ cheers cheers

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
RickHard escreveu:pelo que li o Supercharger tem a polia ligada logo na partida do motor e fornecendo
potencia extra desde então, eu tive um tempra 2.0 I.e, eu turbinei ele, ficou muito bom, mas só entrava o turbo apartir de 3.000 giros, quer dizer andando bem ou cutucando parado ate encher e sair igual motando em cavalo 'brabo', e pro motor
1.0 da eco acho arriscado estar colocando turbo, sem mexer num monte de coisa, pra segurar o motor no lugar, como eu disse, tive que trocar os coxinhos do motor do tempra umas 3 vezes pq o turbo "cochava" o motor, e eu so usava 0.6 de pressão.
se vc quiser colocar o supercharger da uma olhada tambem na Ignição Plus ou no MEG do César Marques da CMRacing, pode te ajudar muito, melhor consumo e reder realmente junto com o charger uns bons cavalos na sua eco.

Valew
t+++++ cheers cheers
Mas a dele é 1.6, e o motorzinho pode não ser muito bom em desempenho, mas ôoo motorzinho forte, quando o marea ta fumando o rocam ta lá firme e forte.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
huhu, é verdade, o motor dele é 1.6 nem tinha reparado, so li sobre o super da 1.0 e deduzi que o motor era 1.0, foi mal, Mas mesmo assim da uma olhada no MEG ou Ignição Plus, pode te ajudar na certeza

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Acho que antes de pensar em turbo , vc poderia pensar em aspirar ...

#10
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Cara vc poderia fazer alguma tipo assim...coloca um filtro esportivo, monta um escape melhor e instala um chip de potencia...

vc vai gastar +/- a mesma coisa que iria gastar em um turbo, mas vai beber menas gasolina, e iria ganhar cerca de uns 40 cv...ficando com a potencia em torno de uma eco 2.0 !!!

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JP escreveu:Amigo, eu aconselho você a utilizar um turbina para baixa rpm, o superchage do 1.0 não vai dar ganho nenhum para o 1.6.

O melhor mesmo é trocar uma idéia com algum preparador para encontrar o melhor setup para você.


ABraço.

Eu discordo desta afirmacao que o supercharge nao vai fazer nenhum efeito no 1.6.
É claro que vai aumentar a potencia, pois mesmo supercharge(compressor) é uma forma de super-alimentacao e com certeza ira aumentar a potencia.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos