EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho aceleração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Pé na Cova

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber se poderiam me ajudar com um barulho na minha ECO!

Trata-se de uma XLS 1.6 Flex 2007 com 69.000km.

Ela de uns tempos pra cá começou a fazer um barulho, como se fosse um carro a diesel rsrsrs, este barulho ocorre somente com o carro engrenado e durante a aceleração em qualquer marcha, porém sempre em marcha lenta, depois de uns 2.500rpm o barulho desaparece. É como se fosse um barulho de válvulas, mas não sei se pode ser isso. Se eu acelerar o carro em ponto morto este barulho não existe.
Um "mexânico" eu não quis dar muita atenção ao caso, me falou que poderia ser o rolamento primário do cambio, e me recomendou completar o óleo...mas sei lá...

Sei que é difícil um diagnóstico online, mas alguém já passou por algo parecido? para eu saber mais ou menos oq seria?

Obrigado!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pelo seu relato parece ser algo no cambio mesmo.

Como sou leigo nessa parte, eu não vou opinar não, vamos aguardar por mais repostas.

No meu caso, eu trocaria plato disco e rolamento.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Pé na Cova

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Pelo seu relato parece ser algo no cambio mesmo.

Como sou leigo nessa parte, eu não vou opinar não, vamos aguardar por mais repostas.

No meu caso, eu trocaria plato disco e rolamento.

Abraços
Obrigado Efemota!

Vc tem algum mecânico bom para indicar em Osasco? eu morava em Osasco tbm, mas meu mecanico que era de confiança me decepcionou na última visita não querendo sequer identificar o problema!

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Em Osasco não, somente na Vila Madalena em Pinheiros. Rua Fidalga 512.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
E aí, Pé na Cova?
Resolveu o problema? A minha está com o mesmo barulho, só que não acho que seja câmbio.
Parece barulho de escapamento furado.
Mas só quando acelero em movimento.

#6
 Pé na Cova

avatar
Iniciante
Iniciante
Ainda não resolvi este barulho amigo...fui em três mecânicos e nenhum arrisca sem antes abrir o câmbio. Neste caso eu prefiro até mesmo deixar estragar para quando abrir colocar peças novas em tudo.
A poucos dias, fazendo outra preventiva, troquei até mesmo o tensor da corrente de comando, achando que poderia ser a corrente frouxa, mas nada mudou.

#7
 celino

celino
Iniciante
Iniciante
Olá boa tarde.
Estou com o mesmo problema, ja passei "Scanner" e a parte eletronica está em ordem, segunda feira vou levar para abrir o cabeçote, já me falaram que que é gasolina adulterada, tenta mudar de posto, é melhor começar pelo mais barato.
Abçs

#8
 Pé na Cova

avatar
Iniciante
Iniciante
Celino, só uso Alcool na Eco...já fiz várias viagens com gasolina e o barulho é o mesmo.
Peguei ela com 40.000km e atualmente está com 83.000km! O barulho sempre existiu desde que comprei!

#9
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Caros colegas, não sei se isso ajuda, mas há algum tempo atrás minha eco apresentou um barulho, não sei se é o mesmo relatado por vocês, que eu ouvia somente quando forçava o motor ou quando acelerava, eu também pensei que era na caixa de câmbio, levei na oficina de um amigo e ao levantarmos o carro para examinar, encontramos um dos defletores de calor do escapamento, (aqueles em alumínio), que estava frouxo. Foi reapertado, melhorou mas mesmo assim às vezes o barulho aparecia. Fiz mais uma busca e encontrei mais um defletor de calor danificado, (aquele que fica no coletor do escape), estava todo amassado e quando acelerava eu ouvia algo como uma chapa vibrando.
Fiz a troca e ficou perfeito. Antes de trocar, por ser uma peça frágil e fácil de amassar, eu coloquei alguns rebites de alumínio para garantir uma maior rigidez mecânica.
Segue uma foto do defletor de calor do coletor de escape, este que troquei.
Foto 1 peça nova:
Barulho aceleração 21curdd

Foto 2 peça nova:
Barulho aceleração Oftro7
Abç

#10
 Jayme Aguiar

Jayme Aguiar
Iniciante
Iniciante
Sou um novo proprietário de uma Eco não tenho grandes conhecimentos, meu mecânico me falou uma vez que a Eco não tem correia dentada porém seria um tipo de corrente que com o tempo ela vai se desgastando e começa a fazer um barulho muito parecido com o que vc está falando, peça ao seu mecânico uma avaliação pode ser que a substituição resolva......

#11
 Rogger.dmz

Rogger.dmz
Iniciante
Iniciante
Xave que ano é sua ecosport

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rogger.dmz escreveu:Xave que ano é sua ecosport
Ano: 2009


Veja no mini perfil dele a esquerda.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos