EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PEDAL EMBREAGEM- DESACOPLOU DO CILINDRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


em viagem o pedal da embreagem pifou impedindo a troca de marchas....por nao haver condiçoes de troca, o mecanico colocou uma fita e amarrou o pedal ao cilindro.

agora arrebentou de novo ...pergunto :

devo tgrocar o cilindro todo, ou apenas a trava que é vendida opcionalmente e custa 9,00 ?

porque fizeram um sistema de embreagem, travado com um pino, que se solta, colocando em risco a vida do motorista ? seria um caso de reengenharia ou recall ?

já aconteceu com voces ?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
gustavovsantos,

o pedal é preso por um pino pra facilitar a troca quando o cabo de aço arrebenta,
ele não se solta atoa, soltou pq gastou a trava.
Sim, pode comprar apenas a trava de R$ 9,00 e trocar pois é só ela que gasta com o
tempo.



Abraço

#3
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
Agradeço a dica....mas os cilindros com travas são apenas para os novos modelos, a minha 2005, o cilindro nao tem trava, conforme me explicou o mecanico da concessionaria da ford...

Tive que trocar o cilindro todo, pois segundo ele, a aste que se acopla ao pedal, estava com folga, e pela mobilidade, saia do encaixe do pedal....

acho que os engenheiros da ford detectaram este erro, e modificaram, mas não pode ser adaptado o novo modelo do cilindro da minha ecosport ano 2005, segundo fui inormado.
brincadeira ficou em 250 ,00.

donos de ecosport cuidado, pois a brincadeira pode custar a vida,se o pedal embreagem soltar em plena ultrapasssagem quando precisar de mais marcha, ou em uma estrada com fila interminavel de carros..

a minha quebrou pela segunda vez ( na primeira ,em viagem de ferias, por nao ter concessionaria ford, nem a peça, colocaram uma fita para segurar,) à noite, dentro da cidade....apenas fechei o carro e peguei uma carona e fui dormir. Hoje levei na ford.....(ainda bem que ninguem roubou o carro à noite. )

acho que a ford deveria fazer um recall sobre este cilindro antigo sem trava ...

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, voce foi roubado pela concessionaria hehehee R$ 250,00 ??? nunca mesmo.

Embreagem é um lance que não tem segredo, qualquer loja de suspensão e mecanica
sabe mecher nisso, não tem porque levar na Ford.

Era muito mais facil voce levar em uma loja de suspensão e pedir para o mecanico
colocar a trava do fiesta, que é a mesma.

Se duvidar, uma trava de ferro de outro carro da certo no Ecosport rsss.

Se vc tem grana sobrando ok, agiu certo levando na concessionaria.
Eu não tenho, prefiro pesquisar bem pra gastar pouco.

#5
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
dancei rsrsrsrsrsrs mas sou novo ainda aprendo...

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
É pra isso que o forum foi criado, se vc tiver alguma duvida na proxima vez vc pergunta antes que a gente tenta te ajudar.



Abraço

#7
 milton_4wd

milton_4wd
Iniciante
Iniciante
Sofri com esse pro duas vezes.....na segunda fiz uma trava caseira....coloquei uma borracha pra travar.

alguém tira uma foto dessa trava que a Ford fez nos modelos mais novos, ser der faço em casa também! cheers

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha é 2009, onde fica essa trava? Eu posso tirar a foto.
Abraços

Fernando

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Efemota,

a foto abaixo NÃO é do sistema do Ecosport mas a localização é parecida em todos os carros, a trava que prende o cabo
fica nessa parte em amarelo na foto:

PEDAL EMBREAGEM- DESACOPLOU  DO CILINDRO Embreagem

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Essa bucha fica em baixo do painel ou dentro do compartimento do motor?

Vou tirar a foto e posto aqui.

Vlw

#11
 milton_4wd

milton_4wd
Iniciante
Iniciante
Fica debaixo do painel...

vc vai seguindo o contorno do pedal da embreagem que vc vai chegar onde existe o "engate" onde terá a trava que eu nao sei como é, pois a minha é uma 2005 ainda nao existia mecanismo de trava pro engenheiros da Ford. xD tira a foto estamos no aguardo.

#12
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
nESTE cARNAVAL PENSEI EM DÁ UMA VIAJADA, NO MEIO DO CAMINHO PAREI PARA ABASTECER,
Quando sai marcha com dificuldadesde entrar (TODAS)
PARECIA CAMINHA "QUEIXO DURO"

Retornei deixei veiculo na garagem, na quarta feira de cinzas
ABRI A revenda uma da tarde deixando la
minha ECOSPORT 4WD 2010 com 35.000 kms. <<<


(Na quarta final da tarde chefe oficina confirmou que era embreagem encerrando vida util.)

HOJE QUINTA aguardando resultado da "pericia" na embreagem
opções.

a)Peça com defeito GARANTIA 3 ANOS COBRE TROCA POR UMA NOVA sem ônus

b)PEÇA SEM DEFEITO desgaste acontecido pela rodagem????: 35.000kms.

Estou só aguardando resultado.,!!!

ps:Realmente com 35.000kms uma embreagem voar no PAU
muito SINISTROSO !!!!!!

#13
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Saiu o relatorio da revenda
EMBREAGEM acabou por "causa natural" e não por DEFEITO FABRICAÇÃO.

Impressionante !!!!!
22 meses de utilisação 35.000kms.

Resultado da brincadeira...R$1.050.00 da dita cuja +650.00 (mão obra

Pior, como se trata de uma embreagem reforçada (ECO 4WD)
Nenhuma das duas revendas Recife teem em estoque.
Resultado 5 dias ÚTEIS pedido/chegada.
(pedido hoje correndo risco de nçao chegar e passar final de semana proximo e o outro sem veiculo.
Realmente......................

NADA A DECLARAR como diria famoso ministro

rsrs

#14
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
milton_4wd escreveu:Fica debaixo do painel...

vc vai seguindo o contorno do pedal da embreagem que vc vai chegar onde existe o "engate" onde terá a trava que eu nao sei como é, pois a minha é uma 2005 ainda nao existia mecanismo de trava pro engenheiros da Ford. xD tira a foto estamos no aguardo.
Nas primeiras eco que sairam as travas era um tipo de abraçadeira de aperto, e quando os mecânicos tiravam para trocar a peça, não conseguiam mais colocar e dai acabavam deixando sem , quando eu comprei a minha estava sem, como não achei nenhuma abraçadeira que desse o tamanho, coloquei um pedaço de mangueira na ponta da haste para ficar mais grossa e depois comprei a menor abraçadeira que achei e consegui dar o aperto, e ficou bom nunca aconteceu de desaclopar o pedal da embreagem.

#15
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro


Pior, como se trata de uma embreagem reforçada (ECO 4WD)

[/quote] Cara impressionante mesmo, isso é porque ela é reforçada 35.000KM, e se não fosse 10.000KM ou até menos, tem certas coisa que acontece que não da realmente para aceitar, se eu fosse voçê procurava os seus direitos.

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Poderia tntar atraves do ridiculo SAC da FORD, que tem uma atendente
com respota já PRE PROGRAMADA.

No manual do ECOSPORT na parte de GARANTIA, DIZ CLARAMENTE

"SÃO consideradas como de DESGASTE NATURAL <<<
........ SISTEMA DE EMBREAGEM (PLATÔ DISCO E ROLAMENTO)

a ANALISE DA PEÇA FICA SOB RESPONSABILIDADE DA rsrsrsrsr REVENDA
E será endossada pela FORD.
( raposa tomando conta do galinheiro)
EH BRINCADEIRA !!!!!

Portanto brigar brigar e meu veiculo ficar PARADO pra mim não compensa.

Só que pretendia ficar com 3 ANOS( Tempo Garantia) com ela mas com este tipo de garantia

já desisti ,pois teoricamente daqui a 35.000 kms teria de trocar Novamente
EMBREAGEM,portanto
Ateh final do ano vou vende-la .

#17
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É voçê tem razão, seria uma briga sem vitoria, mais é uma pena, porque não da para acreditar que e peça tenha tido um desgaste natural com tão pouca quilometragem, certamente a peça ja deveria ter saido com algum defeito de fabricação e quem pagou por isso foi voçê, e por esse e outros casos que as proprias montadoras crucificam seus proprios carros, resumindo um cliente insatisfeito e uma venda a menos para a Ford.

#18
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pessoal ainda não tirei a foto porque emprestei a máquina pro cunhado. Eu tirei uma com o celular mas ficou muito ruim, nem vou postá-la. Em breve pego a maquina e tiro uma foto de qualidade para colocar aqui no forum. Abraços. Fernando.

#19
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
FORD atraves de suas Revendas leva:

10 dias Ùteis para receber pedido e enviar peça caso estejaNA GARANTIA

05 dias Úteis para receber pedido e envias peça CLIENTE PAGANDO

Interessante, mas posso falar porque já estive enquadrado nos dois casos

a)TROQUEI CAIXA DIREÇÃO completa na GARANTIA com 22.500 KM

b)Troquei EMBREAGEM pagando R$$$$$$$$........com 35.000 km

Resultado da brincadeira quase um MES SEM VEICULO

Pois foram dias Úteis !!!!

Em filmes americanos tÕ cansado de ver
CIDADÃO QUEBRA peça transmissão, PERTO CIDADEZINHA DO INTERIOR.
carro eh rebocado mecanico local diagnostica problema e com 48 horas <<
peça chega pelo correio. <<<<<<
kkkkkk

Ps: A proposito distancia RECIFE.....X CAMAÇARI(fabrica FORD)
950 KM <<<<<<<

Eh brincadeira !!!!!!!!!!

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos