EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uma coisa dessas so um Niva mesmo... :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
http://www.noticiasautomotivas.com.br/lada-niva-mostra-quem-e-que-manda-no-pedaco/

Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) Lada-niva-debaixo-dagua-3.jpg.pagespeed.ce.g1SZZc_fir

Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) Lada-niva-debaixo-dagua-3

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
HAHAHAHAHAHAHA, ÉPICOO!

lol!  lol!  lol!

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, que o carrinho é valente, não resta dúvida... Mas, como meu tio já teve um Lada e nós escapamos por pouco de um incêndio (comum em carros da marca), vou fazer a piada:

Esse daí, com medo dos incêndios, só anda dentro d´água, kkkkkkkkkkkkkkk....

lol! lol! lol!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Pois é, que o carrinho é valente, não resta dúvida... Mas, como meu tio já teve um Lada e nós escapamos por pouco de um incêndio (comum em carros da marca), vou fazer a piada:

Esse daí, com medo dos incêndios, só anda dentro d´água, kkkkkkkkkkkkkkk....

lol! lol! lol!
ola Josimar!  se eu arranjasse um Niva eu daria uma geral justamente para consertar os erros de projeto. Uma coisa que faria era tentar(nao sei se eh possivel) colocar 2 bobinas de ignicao igual a eco, pois assim nao tem que usar distribuidor que eh ruim para pegar regioes alagadas.... Colocar snorkel, escapamento mais pra cima, guincho, pneus maiores tipo trator, tirar todo o carpete, talvez colocar uma bomba eletrica para drenar agua pra fora do carro, tentar selar todos os eletricos para aguentar submersao... Daria pra brincar legal, pois como eh tudo de lata da pra encarar qualquer buraco. Segue um video muito louco...
https://www.youtube.com/watch?v=4aJfQpHt9lY

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caraca... Muito louco. Eu pensei: esse cara só sai daí rebocado. E eu pesando que tinha um 4x4... Se caio num buraco desses pode dar PT...

Mas isso aí realmente é 4x4. E os amassados e arranhados do carro? Neste fim-de-semana vou levar o Básico e o Flávio para dar umas voltas em praias semidesertas, mas algumas trilhas passam por pontos onde é possível arranhar as laterais dos veículos. Eu não me preocupo com isso. São arranhões de galhos de plantas, que saem com polimento, mas o carro deles é novinho... Vou ter que dispensar algumas vistas em falésias...  

lol!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Caraca... Muito louco. Eu pensei: esse cara só sai daí rebocado. E eu pesando que tinha um 4x4... Se caio num buraco desses pode dar PT...

Mas isso aí realmente é 4x4. E os amassados e arranhados do carro? Neste fim-de-semana vou levar o Básico e o Flávio para dar umas voltas em praias semidesertas, mas algumas trilhas passam por pontos onde é possível arranhar as laterais dos veículos. Eu não me preocupo com isso. São arranhões de galhos de plantas, que saem com polimento, mas o carro deles é novinho... Vou ter que dispensar algumas vistas em falésias...  

lol!
Falesias sao muito bacanas... Faz assim Josimar.... Deixa o carros deles em algum lugar e dai vc da carona pra eles ate as falesias....
Esse negocio de ralar com galhos de arvores carro novo ate eu amarelo.... ou melhor enbranqueço....pale

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Minha esposa não deixou eu fazer isso... Até pensei em ir todo mundo nos 4WD, mas aí ficava chato deixar algum carro para trás. Queria ter ido mesmo na praia de Coqueirinho, pois há uma erosão na falésia que propicia a descida até a praia.

Só que descer é fácil. Veja como fica a ladeira com um pouco de chuva. E isso foi no verão:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2107-1o-encontro-interestadual-do-nordeste-paraiba#24397

No inverno, abrem-se verdadeiras crateras neste acesso, já que é uma área de erosão. E se chover o barro fica para lá de escorregadio...

D+

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Minha esposa não deixou eu fazer isso... Até pensei em ir todo mundo nos 4WD, mas aí ficava chato deixar algum carro para trás. Queria ter ido mesmo na praia de Coqueirinho, pois há uma erosão na falésia que propicia a descida até a praia.

Só que descer é fácil. Veja como fica a ladeira com um pouco de chuva. E isso foi no verão:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2107-1o-encontro-interestadual-do-nordeste-paraiba#24397

No inverno, abrem-se verdadeiras crateras neste acesso, já que é uma área de erosão. E se chover o barro fica para lá de escorregadio...

D+
No video o doblo 4x2 subindo com dificuldades... é por isso que as vezes o 4x4 resolve o problema... mas no caso acho que o problema era o motorista, pois o corsinha passou facinho, facinho.... acho que nesse caso ate um pneu um pouco + murcho ajudaria a enfrentar o terreno ruim...
Num video um cara com um hilux todo preparado deve ter se arrependido ate o ultimo fio-de-cabelo quando colocou o carro na trilha.... ele deve ter pensado o que to fazendo aqui??? arrrebentou o paralamas traseiro, a mola pulou fora e teve que ser rebocado....  eu heim.....pale 
https://www.youtube.com/watch?v=75zCzXKI-Kc  (o hilux aos 1:20minutos)

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, por essa eu não esperava. Achei que o velho Niva tinha ficado nas páginas da história...


Lada Niva passa por primeira grande atualização desde… 1977


http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/06/lada-niva-passa-por-primeira-grande.html


Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) 15069969521488192347_thumb

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Kentakk, por essa eu não esperava. Achei que o velho Niva tinha ficado nas páginas da história...


Lada Niva passa por primeira grande atualização desde… 1977


http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/06/lada-niva-passa-por-primeira-grande.html


Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) 15069969521488192347_thumb
ola Josimar!  Entao a modificacao nao foi muito radical  no quesito estetica... encheu de plastico o que nao eh bom para offroad ja que num buraco o parachoque de plastico pode ficar pra tras. Na mecanicarecebeu injecao eletronica. Mas dizem que o carro anda muito amarrado porque ele eh 4x4 em tempo integral.....isto fazia comque gastasse muita gasolina... Mas mesmo assim nao eh garantia de sair do atoleiro mesmo usando reduzida e bloqueio central.... pois aquela velha historia se ficar 1roda dianteira no "ar" e 1 traseira no "ar" atolou....
Diferente dos eletronicos landrover, toyota landcruiser ou a nova cherokee...  que mesmo com + de 3 roda flutuando ele continua tendo tracao..... .Maravilha da tecnologia.... Mas tudo isso tem um preco..... sao veiculos de + de 200mil dilmas Crying or Very sad 
No comeco achaava legal o Niva, pois era pau pra toda obra e barato.... Mas tem que carregar, pa, guincho eletrico, etc..... para sair do atoleiro.... E tem que ter braço.... uma aventura.
No caso das landcruisers nao precisa nem saber diirigir para sair do atoleiro.



Última edição por kentakk em Ter Jul 01, 2014 11:05 am, editado 1 vez(es)

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o grande lance para subir uma ladeira da "morte" seria alem de ter o controle de tracao inteligente o cambio ser automatico ou seja, sem embreagem.... pois no meio da ladeira se parar o carro com cambio manual ja era.....Outra coisa importante ter a reduzida tambem...

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caramba!!! Nunca tinha visto isso, a não ser em pequenas distâncias, e tomando muito embalo...


Por isso um morro inclinado desses tem o singelo nome de "ladeira da morte"...



 affraid

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sinceramente não vi nada que o meu não faça

Spoiler:

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Sinceramente não vi nada que o meu não faça

Spoiler:
Hahahaha... muito engraçado Zanetti.
Realmente sao carros totalmente diferentes.... a começar pelos chassis... super reforcados podendo inclinar sem problemas de torcao.
Motor turbo diesel e reduzida....
Somando-se a isto o controle de tracao....
Acho que quem compra nao quer outra coisa.
Agora tem tambem uma suspensao inteligente que evita os balancos do veiculo em terreno ruim....

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Sinceramente não vi nada que o meu não faça

Spoiler:
Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) Laughitup

Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) Laughitup

Uma coisa dessas so um Niva mesmo...   :) Laughitup

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos