EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

chave igniçao ecosport 2007 automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marinilson pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
BOM DIA ,CONPREI UMA ECOSPORT 2007 AUTOMATICA 2.0 ,E A CHAVE DE IGNIÇAO NAO QUER SAIR MESMO NA POSIÇAO P .
PEÇO SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DE COMO POÇO CORRIGIR ESSE PROBLEMA QUE ME AJUDE ,POIS E A MINHA PRIMEIRA ECO E NAO TENHO MUITA ESPERIENCIA COM O MODELO ,DESDE JA AGRADEÇO.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Marinilson, Bem vindo ao fórum.

Não tenho experiência com o modelo AT mas, se entendi direito, a chave está presa na ignição. Não creio que isto tenha nada a ver com o fato do carro ser automático. Se o problema fosse a partida, talvez estivesse faltando pressionar o pedal do freio, por exemplo.

O carro está ligando normalmente?

Você já verificou se existe um pequeno botão no cilindro de ignição? Pode ser que seja necessário apertá-lo para retirar a chave.

Já vi acontecer da chave ficar presa na ignição. Foi necessário o auxílio de um chaveiro para retirá-la. Ele enfiou dois pedaços finos de arame de cada lado da chave, fez alguns movimentos e retirou-a facilmente. 

Abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, no AT a chave só sai quando na posição P (parking), acredito poder ser algum problema de contato em algum micro Switch que tenha nessa posição

Marinilson, vc já tentou tirar e voltar várias vezes para a posição P, inclusive forçando um pouco no sentido do painel?

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, Zanetti. Bom saber. Respondi ao colega porque achei que só eu estava sem sono... Mas vi que você respondeu aquela outra mensagem...

Como nas poucas vezes que dirigi o Eco AT devo ter colocado como padrão em "P" antes de sair do carro, nem percebi este detalhe. Eu dei uma estudada no manual mas não é citado este aspecto que você frisou. Olhei também no manual do novoeco e não encontrei nenhuma instrução neste sentido. Se a gente for contar só com o manual...

Abs

#5
 marinilson pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
[quote="Josimar Medeiros"]Olá, Marinilson, Bem vindo ao fórum.

Não tenho experiência com o modelo AT mas, se entendi direito, a chave está presa na ignição. Não creio que isto tenha nada a ver com o fato do carro ser automático. Se o problema fosse a partida, talvez estivesse faltando pressionar o pedal do freio, por exemplo.

O carro está ligando normalmente?

Você já verificou se existe um pequeno botão no cilindro de ignição? Pode ser que seja necessário apertá-lo para retirar a chave.

Já vi acontecer da chave ficar presa na ignição. Foi necessário o auxílio de um chaveiro para retirá-la. Ele enfiou dois pedaços finos de arame de cada lado da chave, fez alguns movimentos e retirou-a facilmente. 

Abs
o

OBRIGADO ,POR ESTAR DISPOSTO EM ME AJUDAR , VOU SEGUIR AS SUAS RECOMENDAÇOES .

#6
 roberto.cach

roberto.cach
Iniciante
Iniciante
Marinilson, como resolveu esse problema? estou na mesma situação comprei uma Eco XLT 2.0 2007 hoje e quando cheguei em casa tchannn a chave não sai de jeito nenhum da ignição poderia me informar como resolveu esse problema, comprei a eco hoje e já estou com esse pepino imagine daqui por diante espero não ter feito uma péssima compra.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Roberto, como disse antes a chave só sai na posição P, mas se vc já sabe disso faz um teste;
Abre a porta e vê se fica tocando uma purrinhola, caso fique é problema em um micro-Switch que tem para não deixar a alavanca em outra posição com o carro estacionado

#8
 roberto.cach

roberto.cach
Iniciante
Iniciante
abri a porta e não toca não da nenhum barulho para avisar que a chave esta na ignição apenas fica a luz no painel piscando informando que ela esta lá, ó vida,,,,kkkk mas sou Brasileiro e não desisto nunca vamos resolver

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser o interruptor que falei ou algum fusível queimado, não sei te dizer qual seria, mas vale a pena dar uma testada na caixa de fusíveis para ver se tem algum queimado

#10
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
E uma vez q precisei deixar o carro solto na garagem da casa da minha avó?
Avisei que era automático e não tinha como. Deixei a chave em caso de necessidade.
Quando chego, o porteiro todo bobo: "Olha lá o carro solto. A chave sai sim!"
Tinha forçado e quase quebrado o contato pra tirar a chave com o carro na posição N.
Por pouco não perdeu um bom dinheiro tendo que arrumar (pq eu não ia pagar)

[]s

#11
 marinilson pereira

avatar
Iniciante
Iniciante
ME DESCULPEM,FIQUEI FORA POR UM TEMPO AGREDITO QUE JA RESOLVERAO SEUS PROBLEMAS, MESMO ASSIM VAI UMA DICA PARA OS FUTUROS MENBROS NO MEU CASO ERA MAL CONTATO NA MANOPLA QUE  DESENCAICHOU E IMOBILIZOU O SENSOR DA POSSICAO P. ESTOU A DISPOSICAO PARA MAIS PERGUNTAS.

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Atenção na lâmpada de freio também.

Se ela queimar você não consegue mudar a manopla de posição, pois o sistema não reconhece que você pisou no freio para fazer a mudança da manopla.

Fica a dica.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 Braulio Braga

Braulio Braga
Iniciante
Iniciante
Obrigado EFEMOTA, obrigado pessoal, resolvi o problema da chave trancada na ignição com uma lâmpada de duplo filamento gastei R$5,00 e fica o aviso que lâmpada de LED não funcionou, usei a LED da minha moto porque era domingo e nada de destravar a chave da ignição, uma EcoSport 2007 XLT automática.

Abraços

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos