EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 leticiabhq

avatar
Iniciante
Iniciante
TENHO UMA ECO TITANIUM 2.0 POWER SHIFT E ACHEI HORRIVEL O ESCAPAMENTO DELA (FICA APARECENDO) QUERIA COLOCAR UMA PONTEIRA CROMADA, PORÉM VI ALGUMAS NO SITE DA PROTUNING, MAS NÃO SEI A DIMENSÃO DELA, SEI QUE A 30º NÃO DÁ CERTO, AGUEM SABE ME DIZER QUAL DARIA?

#2
 Davi AF

avatar
Iniciante
Iniciante
leticiabhq escreveu:TENHO UMA ECO TITANIUM 2.0 POWER SHIFT E ACHEI HORRIVEL O ESCAPAMENTO DELA (FICA APARECENDO) QUERIA COLOCAR UMA PONTEIRA CROMADA, PORÉM VI ALGUMAS NO SITE DA PROTUNING, MAS NÃO SEI A DIMENSÃO DELA, SEI QUE A 30º NÃO DÁ CERTO, AGUEM SABE ME DIZER QUAL DARIA?

Olá Leticia! Tambem tenho uma Titanium 2.0 Power Shift e tenho o mesmo desgosto, porque raios tem aquele escapamento horrível pra fora?!
Já reparei em outros modelos e pesquisei na internet, tudo o que pude constatar é que outras versões possuem um escapamento no lado direito. Esse escapamento no lado direito não fica à mostra como nos modelos Titanium. Inicialmente pensei que fosse por causa do AWD, mas não é. Sinceramente não faço ideia porque a Ford mudou o design da ponteira nos modelos Titanium, ficou muito mais feio! As versões mais simples acabam sendo mais bonitas por trás! Não faz sentido... Depois eu posto algumas fotos com as diferenças entre os modelos. Estou pesquisando agora se é possível adaptar o escapamento para que fique idêntico a outras versões sem que eu possa perder a garantia.

#3
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Manda pintar o escape de PRETO !!...Algumas pesoas estao mandando fazer isso, fica mais discreto !

#4
 Davi AF

avatar
Iniciante
Iniciante
Na foto abaixo dá pra ver claramente o escapamento (coisa horrivel para uma titanium)
PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 655x400_eco_01
http://edgblogs.s3.amazonaws.com/quarentena/files/2012/09/655x400_eco_01.jpg

Daí nessa outra foto dá pra notar que o escapamento fica no lado direito e BEM DISCRETO
PONTEIRA DO ESCAPAMENTO Ford_ecosport_671
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/06/ford_ecosport_671.jpg

Não encontrei nenhuma referencia em nenhum site de review ou forum. Pra mim isso é muito estranho.
Deve haver algum motivo.

Mas como você falou JOCEAN, acho que o jeito vai ser pintar de preto ou por uma película 3m fosca ou carbon alí.
Só fico assim por causa da temperatura. Sei que tem gente que envelopa o escapamento da moto, mas tenho duvidas hehe.

Pintar seria o mais barato, mas achei isso uma falha da ford. Pelo menos pra mim que sou detalhista

Por fim só pra mostrar na foto seguinte o espaço livre que há por baixo da ecosport. Tambem é possivel notar o tanque de combustivel com espaço para o eixo nas versões 4x4 awd
PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 148204
http://www.team-bhp.com/forum/iipcache/148204.jpg

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Putz, ficou feio mesmo!

Acho que pintar é a melhor opção mesmo... Ou você pode deixar o carro com um ronco mais "esportivo" lol! 

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Existe tinta própria para altas temperaturas.
Eu tenho uma lata de spray preto fosco alta temperatura em casa por causa do final do escapamento da moto que tende a enferrujar com o vapor que sai do escapamento.
Custa uns 20 reais a lata e dá pra pintar o seu abafador inteiro e ainda vai sobrar.
Só recomento que pinte com ele FORA do carro pra não cagar tudo.

Realmente o escapamento assim é feio. Provavelmente para fazer a troca que vocês desejam, também vão ter que trocar o escapamento intermediário pelo da outra foto (mais o final, claro). O problema é que no intermediário fica o catalizador e aí a brincadeira $$$$$obe de valor. Acredito que vc vai precisar ter MUITA raiva do escapamento pra gastar a grana que requer...

[]s

#7
 Davi AF

avatar
Iniciante
Iniciante
Aham, vou acabar passando essa tinta mesmo. Qualquer outra opção sairá muito mais caro!
Não sei qual foi a ideia da Ford pig 

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Tem alguma coisa errada com esse EcoSport laranja.

O escapamento dele está na mesma posição do que vem nas verões com motor 1.6
Acho que essa foto é de divulgação da Ford e eles devem ter colocado o logo 2.0 erroneamente.
Você esta certíssimo, veja na outra prata que aparece o escapamento que bate a informação

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 2m7dgyd PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 123a1kj

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como sempre, o grande Flávio é um excelente observador. E o Zanetti não fica atrás - provou a hipótese do Flávio - matou a cobra e... Mostrou a cobra morta...

 lol!

#11
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
SIMIONI escreveu:Putz, ficou feio mesmo!

Acho que pintar é a melhor opção mesmo... Ou você pode deixar o carro com um ronco mais "esportivo" lol! 


Simioni a sua eco tem o escape a mostra que nem essa ai da foto?A minha é 2.0 manual e não fica assim.Eu ja vi o Josimar mostrando na eco 4wd dele que o escapamento fica um pouco mais baixo do que na 1.6.Estou te perguntando pois a sua é automatica e queria saber se é diferente da minha ou da 4wd.(eu sei que o escape da 2.0 é bem maior e mais caro tambem do que a da 1.6)

#12
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
É facil entender este escapamento nesta posição da 2.0. É custo. Deste jeito, a linha de produção da Ford, cria as Ecosport 2.0 e a 2.0 4wd com a mesma posição do escapamento, pois os dois carros são iguais.
Ela não vai ter duas linhas de produção da Eco 2.0 só para posicionar o escapamento. A foto acima da 2.0 é de lançamento da Eco, a Ford não é besta em apresentar a nova Eco com este escapamento feio da 2.0.

#13
 Ezequias

Ezequias
Membro
Membro
anru escreveu:É facil entender este escapamento nesta posição da 2.0. É custo. Deste jeito, a linha de produção da Ford, cria as Ecosport 2.0 e a 2.0 4wd com a mesma posição do escapamento, pois os dois carros são iguais.
Ela não vai ter duas linhas de produção da Eco 2.0 só para posicionar o escapamento. A foto acima da 2.0 é de lançamento da Eco, a Ford não é besta em apresentar a nova Eco com este escapamento feio da 2.0.


Ola Anru boa tarde

Você transformou a sua Eco em pick-up ou apenas montagem ???

Tem mais fotos, ficou muito legal.

Obrigado

Ezequias.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
André (Anru), me desculpe por antecipar sua resposta, mas só para satisfazer a curiosidade do colega Ezequias, ainda não há ecos neste formato, mais várias ideias (projetos) já surgiram.

Fiz uma montagem para ilustrar:

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO Dol20p

#15
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Tranquilo meu velho, a pick-up na forma da Eco seria legal.
sobre este escapamento, a galera das 4WD será que raspam este escapamento durante as trilhas?

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu acho que a maioria acaba não usando para trilhas, a não ser umas estradas de terra mais radicais e olhe lá, afinal o Eco carece de maiores atributos para enfrentar trilhas pesadas.


Já vi relatos na web de Ecos que deixaram o escapamento para trás ao fazer trilhas. Por isso sempre evitei encarar qualquer trilha pesada, com presença de facões, etc.


Mas para raspar basta passar em um quebra-molas mais alto, estando o carro cheio. Eu me assustei da primeira vez que aconteceu comigo. Estava acostumado a levar todo mundo para passear no eco 4x2, passava numa boa pelos quebra-molas próximos à minha casa e, no primeiro passeio com o 4x4, lá estava a raspada marcante...


Mas o problema maior não é esta parte que aparece por trás, não. É no meio do carro que o problema fica sério. Compare as distâncias livres do solo nos eco 4x2 e no 4x4:


Aqui pode-se perceber a parte inferior do 4x2. É, não dá para ver muita coisa, pois tem 25 cm livres do solo. O escapamento está protegido (e escondido) no vão central do veículo.

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO M8ik4y

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 33yntsg


Agora as fotos da versão 4WD. Percebe-se claramente o escapamento por baixo.


PONTEIRA DO ESCAPAMENTO Kbo9hv


Só tem 18 cm livres do solo...

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO Sqguif


Isso rendeu até um tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-novo-ecosport-altura-livre-do-solo


Nestes dias estive em Salvador, mas foi para um Congresso e não tive nem tempo para um passeio!


Abs

#17
 Ezequias

Ezequias
Membro
Membro
anru escreveu:Tranquilo meu velho, a pick-up na forma da Eco seria legal.
sobre este escapamento, a galera das 4WD será que raspam este escapamento durante as trilhas?

Ola Anru

Bom dia

De fato, se a trilha estiver com muitos buracos, raspa mesmo, por isso nos meus passeios de final de semana, como já mencionei em outro tópico, "quando avisto o perigo, paro, respiro fundo, aciono a tração 4WD  e vou ser feliz".

Abraços Ezequias

#18
 Ezequias

Ezequias
Membro
Membro
Josimar escreveu:André (Anru), me desculpe por antecipar sua resposta, mas só para satisfazer a curiosidade do colega Ezequias, ainda não há ecos neste formato, mais várias ideias (projetos) já surgiram.

Fiz uma montagem para ilustrar:

PONTEIRA DO ESCAPAMENTO Dol20p


Ola Josimar

Bom dia

Esta montagem ficou tudo de bom, garanto que teria muita procura.

Quem sabe a Ford não comesse a produzir, afinal a Courier saiu de linha e a Ranger está em outro nível de categoria.

Abraços

Ezequias

#19
 LeonardoJapao

LeonardoJapao
Iniciante
Iniciante
Davi AF escreveu:
leticiabhq escreveu:TENHO UMA ECO TITANIUM 2.0 POWER SHIFT E ACHEI HORRIVEL O ESCAPAMENTO DELA (FICA APARECENDO) QUERIA COLOCAR UMA PONTEIRA CROMADA, PORÉM VI ALGUMAS NO SITE DA PROTUNING, MAS NÃO SEI A DIMENSÃO DELA, SEI QUE A 30º NÃO DÁ CERTO, AGUEM SABE ME DIZER QUAL DARIA?

Olá Leticia! Tambem tenho uma Titanium 2.0 Power Shift e tenho o mesmo desgosto, porque raios tem aquele escapamento horrível pra fora?!
Já reparei em outros modelos e pesquisei na internet, tudo o que pude constatar é que outras versões possuem um escapamento no lado direito. Esse escapamento no lado direito não fica à mostra como nos modelos Titanium. Inicialmente pensei que fosse por causa do AWD, mas não é. Sinceramente não faço ideia porque a Ford mudou o design da ponteira nos modelos Titanium, ficou muito mais feio! As versões mais simples acabam sendo mais bonitas por trás! Não faz sentido... Depois eu posto algumas fotos com as diferenças entre os modelos. Estou pesquisando agora se é possível adaptar o escapamento para que fique idêntico a outras versões sem que eu possa perder a garantia.                                                                                
Olá coloquei uma ponteira cromada com duas saídas, veja a foto >>  PONTEIRA DO ESCAPAMENTO 2n9eqv5

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos