EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na embreagem e freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JAIRO MATIAS

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,
comprei uma Ecosport XLT ( 2006) recentemente e estou com algumas duvidas,

Quando piso na embreagem faz um barulho ( como se fosse uma mola) isso é normal?

Outro barulho que está me incomodando, é quanto piso no freio, faz um barulho como se arranhando,

levei no mecânico da agencia, pois está na garantia, ele me informou que o barulho de mola é normal e que as pastilhas de freios são novas, e que esse barulho é comum devido a falta de amianto,

esse é meu primeiro carro, então não tenho muito conhecimento,

Desde de já obrigado.

#2
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Jairo seja bem vindo ao forum.
O barulho da mola, a minha embreagem também faz, como se fosse uma mola estalando, + ou - isso neh? Como é só as vezes não dei importancia, creio que seja a mola de retorno do pedal.
O freio é o seguinte, quando peguei o carro a CSS também trocou as pastilhas, então imaginei que estava tudo em ordem, pois pensei se eles trocaram as pastilhas com certeza deram uma verificada no disco, porém mês passado levei em uma loja de confiança para trocar o óleo e fazer o rodizio dos pneus e aproveitei e pedi para dar uma olhada nos freios em geral, para minha surpresa tive que realizar a troca dos discos pois o lado de dentro estava bem mais gasto, troquei pastilha, disco, fluido e regulagem no tambor e ficou outro carro. Leva e um mecânico de confiança e pede para dar uma olhada nos disco, porque mesmo se estiver danificado a CSS não vai te avisar como vez comigo, pois é gasto para eles e isso eles não querem.