EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que devo observar quando comprar uma Eco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia Amigos ,
Vou compra uma Eco e gostaria de saber o que devo observar para não ter problemas no futuro .
Obs: Devo pegar uma entre 2005 e 2007 e qual seria a diferença basica entre a XLT e a Freestyle .
Como vcs já estão com essas maquina o que me indicão pegar uma XLT ou uma Freestyle ??

agradeço

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tente pegar acima de 2008, XLT normal (vem com ABS e Air Bag). A freestyle vem com uns enfeites a mais, porém sem ABS e Air Bag de série.

Digo para pegar da 2008 em diante pois neste que ano que o modelo mudou e houve muitas melhorias no carro em termo de acabamento.

Particularmente eu gosto do modelo 2007, 2006.... Acho bem mais cara de Jeep. rs!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Tente pegar acima de 2008, XLT normal (vem com ABS e Air Bag). A freestyle vem com uns enfeites a mais, porém sem ABS e Air Bag de série.

Digo para pegar da 2008 em diante pois neste que ano que o modelo mudou e houve muitas melhorias no carro em termo de acabamento.

Particularmente eu gosto do modelo 2007, 2006.... Acho bem mais cara de Jeep. rs!


Primeiramente ainda não sei como responder aqui no site ... Por isso vou responder dessa forma !!  ((rs))

..Ok Amigo,

Eu tambem penso em pegar uma XLT . Na verdade o valor que tenho não da para pegar uma 2008 , que talvez por essas melhorias mencionadas por vc fica bem acima da 2007 !!
Vou começar então com uma 2006 ou 2007  e depois da um pulinho para uma 2009 !!
 Mesmo assim agradeço sua ajuda ...Agora não tenho mais duvida de qual modelo vou procurar.
Abraçossss

Raul

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Raul.

Seja bem vindo ao fórum.

Você é mais um que se encanta com as qualidades do EcoSport, apesar dos (inegáveis) problemas. Assim como você, procurei comprar as minhas usadas, pois não acho que o carro vale o que se cobra por um modelo 0 km (54-77 K).

Neste tópico discutimos várias dicas para comprar usado:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1729-eco-4wd-2004-ou-xlt-2008

Diferenças entre modelos: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1789-modelos-ecosport


Em relação à versão, o colega Efemota já fez uma observação pertinente. Veja bem, com 24 mil você pode comprar um modelo 2006 (Flex). Dê preferência à XLT, com bancos de couro. Se pesquisar bem, encontra versões com Air Bag e ABS (vale a pena).

Você não citou qual a faixa que pode pagar, mas na faixa de R$ 25.000,00 você compra uma 2007.

Agora, que tal pagar de R$ 26.000,00 a 28.000,00 por uma Eco da II geração (2008)? Já tive três da I geração e tenho duas da segunda. Faça um esforço para conseguir a grana, avalie os dois modelos e verá que vale a pena!

Como vai comprar usado, tenha paciência e pesquise bastante.

Boa sorte. Se precisar de outras informações teremos prazer em ajudá-lo. O que devo observar  quando comprar uma Eco Icon_smile

#5
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Raul.

Seja bem vindo ao fórum.

Você é mais um que se encanta com as qualidades do EcoSport, apesar dos (inegáveis) problemas. Assim como você, procurei comprar as minhas usadas, pois não acho que o carro vale o que se cobra por um modelo 0 km (54-77 K).

Neste tópico discutimos várias dicas para comprar usado:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1729-eco-4wd-2004-ou-xlt-2008

Diferenças entre modelos: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1789-modelos-ecosport


Em relação à versão, o colega Efemota já fez uma observação pertinente. Veja bem, com 24 mil você pode comprar um modelo 2006 (Flex). Dê preferência à XLT, com bancos de couro. Se pesquisar bem, encontra versões com Air Bag e ABS (vale a pena).

Você não citou qual a faixa que pode pagar, mas na faixa de R$ 25.000,00 você compra uma 2007.

Agora, que tal pagar de R$ 26.000,00 a 28.000,00 por uma Eco da II geração (2008)? Já tive três da I geração e tenho duas da segunda. Faça um esforço para conseguir a grana, avalie os dois modelos e verá que vale a pena!

Como vai comprar usado, tenha paciência e pesquise bastante.

Boa sorte. Se precisar de outras informações teremos prazer em ajudá-lo. O que devo observar  quando comprar uma Eco Icon_smile


Amigos agradeço pela ajuda !!

Pelo que pesquisei no bomnegocio.com , a variação de valor é grande , achei Freetyle 2007 onde o dono chegava ao valor minimo de 24 mil e achei XLT 2.0 / 2005 onde o dono pede 24,5 .... Ou seja realmente vou ter que pesquisar . Não sei se vcs estão aki no RJ, mais os preços no Bomnegocio.com são atrativos.
Uma coisa que observei é que as Ecos de cor ( prata ) é mais valorizada, achei algumas pretas com o valor bem abaixo das pratas e com o msm ano e modelo.

Novamente agradeço , e espero que logo esse nosso grupo tenha algum tipo de emblema ( adesivo ) para identificar os membros nas ruas e estradas.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Raul, nós temos um adesivo disponível para os membros:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1531-adesivo-clube-da-eco?highlight=adesivo

Este apliquei no vidro traseiro:

O que devo observar  quando comprar uma Eco Dsc01351800x600

No detalhe:

O que devo observar  quando comprar uma Eco Dsc01355800x600

lol!

#7
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:
Raul, nós temos um adesivo disponível para os membros:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1531-adesivo-clube-da-eco?highlight=adesivo

Este apliquei no vidro traseiro:

O que devo observar  quando comprar uma Eco Dsc01351800x600

No detalhe:

O que devo observar  quando comprar uma Eco Dsc01355800x600

lol!

Vlw Josimar !!!

..Um forte abraço.

#8
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Tente pegar acima de 2008, XLT normal (vem com ABS e Air Bag). A freestyle vem com uns enfeites a mais, porém sem ABS e Air Bag de série.

Digo para pegar da 2008 em diante pois neste que ano que o modelo mudou e houve muitas melhorias no carro em termo de acabamento.

Particularmente eu gosto do modelo 2007, 2006.... Acho bem mais cara de Jeep. rs!


Agradeço Mota !!!
Com suas informações , ja esta decidido ...Vou pegar uma XLT. Com a grana que vou pegar devo comprar uma ente 2005 e 2006.
Aquele forte abraço

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma dica que nunca lembrei de postar sobre a compra de usados: os pneus originais duram em torno de 60.000 a 75.000 km, segundo o depoimento de alguns colegas aqui do fórum.

Se você está comprando um Eco com uma km igual ou menor do que esta, os pneus talvez ainda sejam originais. Isso quer dizer que a data de fabricação impressa nos pneus deve ser bem próxima à data de fabricação do veículo.

Esta é mais uma forma de checar se o odômetro do veículo foi adulterado. Infelizmente isso é uma prática comum.

Se o veículo tiver até 60.000 km, é quase certo que ainda possui os pneus originais. Então é só verificar a data de fabricação...

A partir do ano 2000 a data de fabricação (DOT) é formada por 4 dígitos, sendo que os dois primeiros representam a semana e os outros dois o ano.

Por exemplo, no meu Eco 2009, tenho quatro datas de fabricação dos pneus: DOT N9 MS H990 ( 2609 ) e ( 2709 ).Ou seja, eles foram produzidos entre os meses de junho e julho de 2009.

Quando comprei o veículo troquei três pneus (e coloquei o estepe para rodar). Então tenho mais duas datas: ( 0412 ) e ( 0512 ). Comprei estes pneus em março de 2012. Inclusive guardo a NF, para mostrar a um futuro comprador e provar há quanto tempo (e km) os pneus estão rodando.

Então, olho vivo no DOT dos pneus. Um carro 2008 com km "original" de uns 40.000 km deveria estar com um DOT dos pneus próximo a ( 2208 ), por exemplo.

#FICA A DICA.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos