EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Embreagem ficando dura.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nao sei se isso eh normal da ecosport.  Mas esses dias notei que a embreaagem esta começando a endurecer. Afinal o carro tem pouco mais de 3 anos de uso....
No começo era bem molinho.....
Sera que a borracha do atuador esta expandindo e ficando apertado dentro do cilindro? 
Sera que sai caro a troca da peça?
ps: apesar de estar um pouco mais duro nao chega a incomodar, pois meu golzinho tem uma embreagem bem mais dura...

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que em todo carro a embreagem fica mais endurecida com o tempo. Mas normalmente nós nos acostumamos gradualmente a este fato e só percebemos quando usamos outro veículo com a embreagem mais macia.

Como já tive e também testei vários Ecos usados, pude perceber que este é um dos sintomas da idade... Mas no meu 1.6 2008 a embreagem ainda é bem macia se comparada ao 2.0 2009. Neste último ela chega a incomodar. Talvez porque uso alternadamente os dois esta diferença é mais percebível.

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar a embreagem do 2.0 deve ser mais robusta por isso a diferença?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É provável que sim, Fernando. Mas é muito dura para um carro desses.

Mas não sei dizer com certeza porque já peguei as duas usadas, com mais de 30.000 km. Mas hoje a km das duas está igual (55.000 km).

Mas só percebo que a 4WD é muito dura porque alterno o uso. Quando pego a 1.6 o pé afunda na embreagem, devido ao costume de pisar forte com a 2.0 ...

What a Face

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Embreagem dura na estrada tudo bem o problema eh no transito do dia-a-dia.... Haja saude e disposicao fisica.... Dentre outras coisa que reclamo eh a mola da alavanca de cambio... Muito dura.... ontem mesmo desmontei a mola e diminui a espessura da mola em uns 20% mas continua dura....  Vou tirar mais um pouco....
Afinal quero um carro de passeio e nao um caminhao...Rolling Eyes

#6
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Kentakk.

Se você se sente levando o carro nas costas...
Embreagem ficando dura..... 29
Acho que vc tá precisando de um carro automático. Very Happy

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Olá Kentakk.

Se você se sente levando o carro nas costas...
Embreagem ficando dura..... 29
Acho que vc tá precisando de um carro automático. Very Happy

 Ola Dolphim!  Gostei do desenho, ta parecendo o carro dos Flinststones.... r,rs,rs....
Entao... esse negocio de carro automatico pra mim eh complicado, teria que ser no minimo um CVT, pois esses carros nao tem troca de marchas e sim variacao de relacao.
Como sou um motorista muito tecnico fico sempre prestando atencao se a marcha entrou no tempo certo, etc...
Isto cansa demais o motorista. Ja o cambio cvt nao, pois como nao tem troca de marcha ai fica light....
Com relacao a mola do meu carro ele eh duro mesmo, pois se vc comparar com qualquer volkswagem notara que nao conseguira fazer aquele balanço do ponto morto, levar da esquerda pra direita varias vezes e rapidinho. O da eco na da pra fazer isso.
Mas como ja peguei a manha de desmontar a alavanca vou tirar mais um pouco da mola e deixar bem macio.

#8
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Entendo... CVT deve ser divertido.
A propósito, kentakk: Que carro nacional hoje usa cambio CVT?

O Citroën C4 Picasso usava, eu acho...

gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Entendo... CVT deve ser divertido.
A propósito, kentakk: Que carro nacional hoje usa cambio CVT?

O Citroën C4 Picasso usava, eu acho...

gnd abç.

acho que o picasso nao usava... o primeiro no brasil foi o fit da honda, meu primo tinha um ele dizia que fazia 13km por litro na cidade motor 1.4litros. Mas foi descontinuado, pois creio que esse tipo de cambio deve ter manutencao cara e muito especializada, pois utiliza um tipo de correia de aco.
O segundo foi o sentra que eh comercializado ate hoje....
Entao o ideal eh cambio cvt, motor vvti e carroceria bem leve...... ai fica bem economico. Agora se tiver como colocar um 4x4 melhor ainda....
O unico inconveniente eh que dizem ser um carro chato de dirigir, pois a rotacao sempre fica em torno dos 2mil giros sempre.... entao imagine vc acelerando o carro e o motor sempre em 2mil giros???? estranho nao eh?

#10
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
É um sistema baseado no câmbio da Caloi Mobilette...

Embreagem ficando dura..... Bhyy
Embreagem ficando dura..... 9me7

Com alguns melhoramentos, obviamente! kkk Very Happy Very Happy Very Happy 

De qualquer forma, quando tiver oportunidade vou experimentar. Deve ser legal.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sim o sistema tem o mesmo principio... sendo que a mobilite usa correia comum e os carros usam correia mas na verdade sao conrrentes de aco super resistente ao desgaste devido ao torque. 
Na mobilete as polias abrem em fecham  atraves dos pesos e forca centrifuga. No caso do CVT creio que seja geranciado por computador que deve mandar um comando ou hidraulico ou motorizado para abrir e fechar a polia. Sendo ainda que o CVT der ter embreagem inteligente igual aos carros com cambio automatizado.

#12
 thiago sinhorelli

thiago sinhorelli
Iniciante
Iniciante
Bom dia, tenho uma eco xls 2008 1.6, com 96mil km estou com o seguinte problema:

Quando o carro esta parado e engato a segunda marcha ela entra normalmente , mas se estou com o carro em movimento e por exemplo reduzo da terceira para a segunda ela não engata, fica muito dura e não engata de jeito nenhum.

Alguém já teve este problema e saberia me informar qual o defeito?  obrigado

#13
 Schuvartzhaupt

Schuvartzhaupt
Membro
Membro
Bom Dia.

Tenho uma ecosport 2.0 4wd 2004. e a embreagem da mesma não ser nada dura, pelo contrario, talves seja porque comprei com vazamento de óleo e ja troquei de cara o cilindro mestre da embreagem. agora pouco estou tendo problemas com o freio falta sempre na hora que preciso, em teste freia de boa. e me disseram que teria que sangrar o sistema de freio se não resolvesse deveria trocar o cilindro mestre de freio, porem o meu ser com ABS e não consigo achar esta peça por não fabricar mais. alguém passou por este problema para me ajudar?

att. Ricardo

#14
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
thiago sinhorelli escreveu:Bom dia, tenho uma eco xls 2008 1.6, com 96mil km estou com o seguinte problema:

Quando o carro esta parado e engato a segunda marcha ela entra normalmente , mas se estou com o carro em movimento e por exemplo reduzo da terceira para a segunda ela não engata, fica muito dura e não engata de jeito nenhum.

Alguém já teve este problema e saberia me informar qual o defeito?  obrigado


Boa noite Tiago,
Acredito que seja problema no atuador...agora, existem outras hipóteses dependendo da situação, ela somente quando reduz é dura, ou nas trocas de marcha em evolução é dura também? Há algum jogo extra na alavanca de cambio? ou é justinha? Está alta ao apertar a embreagem ou baixa?

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos