EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como retirar o espelho do retrovisor lateral??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tô querendo tirar o espelho do retrovisor lateral e não estou vendo como, alguém que já tenha tirado pode me dar o caminho das pedras?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ele é colocado por encaixe de pressão. Quando preciso retirar, tenho que ajustar o ângulo interno bem para dentro de modo a deixar uma brecha por onde encaixar um dos dedos e pressionar de dentro para fora.

Nosso espelho é muito parecido com este do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=gN9NANoKPig

Nunca tentei com uma chave de fenda, mas no vídeo o rapaz faz parecer bem simples...

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que é mais fácil se tentar puxar com uma ventosa forte. Não tem risco de estragar a moldura.
Ou faz como eu: bate o espelho em um carro estacionado. A lente cai na hora!

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca mexi e dá uma medo danado de quebrar, Josimar, a posição de puxar é igual a do vídeo
Embora a ideia do kingleer seja bem mais pratica

 Edit 1:
Já forcei por todos os lados e tenho a impressão de que se fizer mais força o vidro vai quebrar, acho que vou em um vidraceiro

Edit 2:
Ele é igual a esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487388809-lente-vidro-base-espelho-retrovisor-ecosport-03-11-ranger-09-_JM

 Edit 3:
Decidi arriscar e fiz força como se fosse para quebrar e saiu, uma presilha quebrou, mas tem tantas (08) que não vai fazer falta

 Edit 4:
Tirei agora o do lado do carona e saiu com a maior facilidade, eu sempre começo pelo lado errado

Valeu pela ajuda de todos

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estive off-line no fim-de-semana e não vi suas atualizações. Gostei dos edits What a Face 

Edit 2: É igual, sim. Mas a esta altura você já descobriu...

Dá medo mesmo, mas fora a ideia da ventosa, acho que tem que ser assim mesmo...

Ainda bem que deu certo!

cheers

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que vou amarrar um barbante ou fio de nylon do lado de dentro de forma que se o espelho quiser cair vai ficar pendurado na carcassa, assim evito de deixar cair no chao e quebrar....What a Face

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
zanetti escreveu:
...
Tirei agora o do lado do carona e saiu com a maior facilidade, eu sempre começo pelo lado errado
...

É assim mesmo zanetti. É como no molho de chaves: A chave certa é sempre a última... e não adianta inverter a ordem porque "a chave certa é sempre a última".

Deu certo no teu carro porque é relativamente novo. Nos mais antigos, como o meu, provavelmente estão as garras ressecadas e aí quebra tudo. Melhor deixar pra mexer quando em extrema necessidade. Por isto não cogito pisca nos retrovisores.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que esse negocio de desmontar o retrovisor tem que comecar tirando o conjunto fora da porta.. depois tirar o espelho mas nao no puxao e sim enfiando uma chave de fenda fininha para soltar a trava mas mesmo assim a fabrica colocou um tipo de massa-cola para dificultar um pouco mais.....
Para a montagem eh necessario tirar o fixador espelho-motor, pois ao tentar colocar somente o espelho nao funciona ele nunca ira ficar encaixado certo e pode cair sozinho.... Tem um tipo de rotula-esferica bem no meio do espelho.
Sem falar que tirar o espelho no puxao acaba estragando aquela rosquinha que fica nos tres pontos de fixacao do motor.
Pelo menos eh isso que senti durante a desmontagem.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos