EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova Ecosport (13/14) 1.6 16v - Desempenho na Terra - Ajuda

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Cotovax

Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

CAros colegas,

sou novo tanto no forum quanto com a Ecosport. 

Acabo de pegar a minha freestyle cor de laranja, linda. coloquei banco de couro. Estou naquela fase linda do namoro em que tudo são alegrias e novidades. No entanto, estou um pouco receoso...

Sei que muitos aqui vão me dizetr que eu deveria ter pego um modelo 4Wd, mas a verdade é que, por a 1.6 ser produto de estoque, consegui pagar muuuito barato por um carro completo. Se eu fosse pegar a 4wd na mesma configuração, sairia pelo menos 10 mangos a mais, já que paguei na minha, com estribo, pintura metálica e bando de couro paneas R$60.5K.

O fato é: eu e minah esposa eventualmente pegamos uma estrada de terra - nada muito aventureiro - trilhas para sítios, algumas montanhas no sul de minas, etc. 

Lendo avaliaçòes do carro - revistas comerciais e muitas vezes com amtérias comrpadas - notei que de maneira geral a Eco 1.6 é mal avalaida quanto ao seu desempenho em súbidas em ruas de terra, barro ou mesmo asfalto em dia de chuva, Isso devido ao pouco peso na parte dianteira e a baixa aderência no chão.

os amigos aqui do forum confirmam isso? Alguem teve alguma experiência ruim quanto a este tipo de situação??

Muito obrigado

AndreMaurell

Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti, eu costumava fazer um teste que era empurrar a frente para baixo com força e o peso do corpo e soltar. Ao retornar, a frente deve subir e descer ficando parada na posição correta. Se ficar balançando é porque o amortecedor está "cansado" e ficou o trabalho para as molas e com isso fica balançando.

Acredito que essa não seja a melhor técnica para verificar isso, mas, é um começo.

Mas, dependendo de como se passa em um quebra molas e a velocidade, acredito que possa bater até se o amortecedor for novo.

Cotovax

Membro Jr
Membro Jr
zanetti escreveu:Aproveitar a deixa e perguntar se é normal o amortecedor dianteiro bater com facilidade ou será que o meu já está pedindo troca

Facilidade que digo é quando vc não vê um quebra molas dentro das normas e passa em velocidade acima do recomendado

eu sionceramente falaria para você procurar um profissional do ramo, ams a questão : Se não é um cara de confiança, certamente ele falará que tá na hora de trocar hehe.

O teste do capô, infelizmente, não é preciso, apesar de dar uma idéia da situação.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que na carcaça do amortercedor tenha a data de fabricação, vou pedir ao mecânico pra ver e se for original vou mandar trocar.
Antigamente na rede pascoal ou zacarias tinha um aparelho que testava o amortecedor, igual ao que alguns DETRANs andaram usando nas vistoriais, mas acho que não existe mais

robertommelo

Iniciante
Iniciante
AndreMaurell escreveu:Cotovax, seja bem vindo e parabéns pela Eco. Peguei uma como a sua, mas prata, isso em Março desse ano. Mesmo já indo para 3 meses, ainda estou na fase de namoro com o carro, embora, eu acho que quando tenho um que gosto, fico nessa fase até vender, hehehe.

A Eco nova é muito boa, não tive a anterior, mas, se realmente os lugares por onde vc deseja passar não seja nada muito radical, vai na boa. Acabei de ir à Visconde de Mauá (a serra principal está asfaltada, mas, lá dentro e os caminhos para as cachoeiras não, dê uma olhada na internet para ter ideia de como é o lugar), pois bem, na ida, no asfalto, Civic e outros do estilo só querendo empurrar (tudo bem, andam mais), mas a serra não permite ultrapassagens em qualquer ponto, porém, quando acabou o asfalto e começou o trecho de terra, ué, cadê os caras que estavam com pressa? Sumiram, ops, quer dizer eu sumi. A Eco foi muito bem na terra. Controle de Tração e Estabilidade, ABS, e os pneus ATR. Em um ponto pude sentir o Controle de Tração funcionar (é lindo, hehehe).

Por fim, gostei muito.

Seguem duas fotos tiradas lá. Postei um vídeo no Youtube.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Esses trechos eu ando com meu Fiesta Rocan 1.0 sem pneu ATR. Já subi ladeira lameada que Hilux atravessou, quase parei pra guinchar... Mas vendo os comentários estou esperando pra ver o novo Tracker da GM e decidir se vou de Eco de Tracker. Pena que a Ford pisou na bola em alguns aspectos que deixa menos atrativo, como a falta de uma central multimídia de verdade num carro de R$70.000, AWD só no 2.0 com motor ultrapassado beberrão, e o 1.6 ainda não tem o comando CVVT, que dá 10cv a mais de graça.

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Roberto M Melo.

O novo Tracker parece ser uma boa opção, mas neste segmento as novidades não param de chegar. Realmente, a sensação que fica é que um carro de 70 K deveria ter mais capricho por parte do fabricante. É o caso de pesquisar mais e procurar a melhor opção.

Mesmo com a concorrência o Eco continua líder do segmento. Resta torcer para que a Ford melhore a qualidade do veículo e ofereça mais opcionais. O som do antigo Eco, por exemplo, sofreu várias alterações ao longo dos anos, o que fez com que sua qualidade desse verdadeiros saltos.

Quanto à viagem do colega André, foi só uma amostra do desempenho na terra. Como ele mesmo disse, nada muito radical. Como você assinalou, um carro comum também trafega por este caminho, mas sem dúvidas o Eco se sai melhor.

Abs

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em termos de equipamentos a eco melhorou muito.... Mas nao sei se eh opicional ou nao.... por exemplo assistente de rampa, limpador de parabrisas automatico, farol temporizado ao sair do carro, radio +inteligente.
So o assistente de rampa ja vale uns 3 ou 4mil reais....
Com relacao ao mais tops creio que convem esperar mais 1 ou 2 anos e pegar um usado com o preco la embaixo.
Apesar que o novo visual ainda nao me agrada....
Em parte o kuga europeu eh ate mais bonito.....

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para ter o assistente de partida em rampa tem que pegar as versões mais completas, a partir da Freestyle.

Já o limpador de parabrisas automático, farol temporizado ao sair do carro, além de outras "perfumarias", só na versão top.

Aliás, enquanto não saem as versões mais básicas do Tracker, a versão disponível concorre diretamente com a versão Titanium do EcoSport.

Cool

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: