EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aviso sonoro da lanterna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 celso-tec

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos, sou novo no ecosportclub, gostaria de saber como liga o som que avisa que a lanterna esta ligada quando desligo o carro, estava funcionando de uma ora para outra parou de funcionar, poderiam me dar uma força?

Obrigado.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
celso-tec escreveu:Bom dia amigos, sou novo no ecosportclub, gostaria de saber como liga o som que avisa que a lanterna esta ligada quando desligo o carro, estava funcionando de uma ora para outra parou de funcionar, poderiam me dar uma força?

Obrigado.

OLá Celso,

já existe um topico sobre isso em aberto, de qualquer forma saiba que em 99% das vezes que o
aviso para de funcionar é por mal contato nos interruptores das portas que com a humidade das
chuvas faz ele oxidar e da mal contato.

Se o aviso deixou de funcionar no teu carro, experimente abrir a porta do passageiro pra ver
se ele funciona ? se não funcionar mesmo assim então os dois interruptores estão com mal contato.
Experimente tirar eles do lugar e passar um limpa contatos e depois põe no lugar e testa de novo.


abraço

#3
 celso-tec

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:
celso-tec escreveu:Bom dia amigos, sou novo no ecosportclub, gostaria de saber como liga o som que avisa que a lanterna esta ligada quando desligo o carro, estava funcionando de uma ora para outra parou de funcionar, poderiam me dar uma força?

Obrigado.

OLá Celso,

já existe um topico sobre isso em aberto, de qualquer forma saiba que em 99% das vezes que o
aviso para de funcionar é por mal contato nos interruptores das portas que com a humidade das
chuvas faz ele oxidar e da mal contato.

Se o aviso deixou de funcionar no teu carro, experimente abrir a porta do passageiro pra ver
se ele funciona ? se não funcionar mesmo assim então os dois interruptores estão com mal contato.
Experimente tirar eles do lugar e passar um limpa contatos e depois põe no lugar e testa de novo.


abraço
Obrigado, poderia me ajudar a mover este para o tópico existente!

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Com certeza são os interruptores de portas, já aconteceu comigo troquei e funcional normalmente

#5
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Também de parou de funcionar aqui e não precisei trocar os interruptores, apenas um pouco de WD e apertei o botão do interruptor algumas vezes para o óleo penetrar e voltou.

#6
 Convidad

Anonymous
Convidado
Marcos-CWB escreveu:
celso-tec escreveu:Bom dia amigos, sou novo no ecosportclub, gostaria de saber como liga o som que avisa que a lanterna esta ligada quando desligo o carro, estava funcionando de uma ora para outra parou de funcionar, poderiam me dar uma força?

Obrigado.

OLá Celso,

já existe um topico sobre isso em aberto, de qualquer forma saiba que em 99% das vezes que o
aviso para de funcionar é por mal contato nos interruptores das portas que com a humidade das
chuvas faz ele oxidar e da mal contato.

Se o aviso deixou de funcionar no teu carro, experimente abrir a porta do passageiro pra ver
se ele funciona ? se não funcionar mesmo assim então os dois interruptores estão com mal contato.
Experimente tirar eles do lugar e passar um limpa contatos e depois põe no lugar e testa de novo.


abraço

Olá , o meu tbem parou de disparar o tal alarme depois que coloquei um DVD novo na nave , mas porque ? Não teve mudanças no chicote , não queimou fusível pois o verifiquei , os interruptores estãp novos.....O esquisito é que quando eu disconecto o som volta a tocar o sinal , ai eu ligo o chicote do som para denovo...O que pode ser amigos? Por favor de ajudem , me deem uma solução....grato.....

#7
 arnaldo s borges

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola galera comprei um eco xlt aut. 2009 e o alerta sonoro de farol aceso nao funciona e os interruptores das portas estao ok. Oque sera que pode ser, outra coisa, é normal ter que segurar o botao de fechar do controle do alarme para que os vidros subam. obrigado

#8
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Olá, Arnaldo!

Sobre o alarme do farol eu não sei...mas sobre o controle do alarme é assim mesmo: precisa segurar o botão pressionado.

Abraço!

#9
 arnaldo s borges

avatar
Iniciante
Iniciante
obrigado pela dica do alarme, e quanto ao aviso sonoro descobri algo interessante, quando abria a porta a lampada acendia mas mesmo assim era mal contato no interruptor da porta fica a dica.

#10
 helena fagnani

avatar
Iniciante
Iniciante
arnaldo s borges escreveu: obrigado pela dica do alarme, e quanto ao aviso sonoro descobri algo interessante, quando abria a porta a lampada acendia mas mesmo assim era mal contato no interruptor da porta fica a dica.
Ola ,Arnaldo.
Tbm estou com problemas com o aviso sonoro dos farois pararam de funcionar, e a luz interna que acendia ao abrir a porta tabem nao esta acendendo, porem a mesma acende quando mudo direto no botao, sera que pode ser os sensores da porta, em que posição ficam estes sensores? eu consigo visualiza-los facilmente?
Obrigado

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá Helena, os sensores de porta aberta são pretos e ficam próximo a dobradiça da porta. Basta retirar e pulverizar com WD40.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos