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Adtivo do radiador

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#1
 Alexandre


Iniciante
Iniciante
Qual adtivo devo colocar no radiador do meu ecosport 2006 XLS 1.6

#2
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador

#3
 hamiltonvivas


Iniciante
Iniciante
Oi,
Veja bem , o aditivo para radiador serve para manter limpos os dutos por onde passa a aguar, se vc coloca aditivo num carro muito rodado (o seu é 2006) corre o risco de criar vazamentos, pois muitas vezes alguma ferrugem que se acumula no radiodar veda os pequenos furos do mesmo. Melhor é não colocar aditivo por conta própria. Se seu eco tem mais de 50.000 faça uma revisão completa no sistema de arrefecimento. Verifique um tubinho que sai de traz do bloco do motor onde entra a agua, pois este no meu eco partiu por motivo de corrosão na estrada e talvez por descuido meu, superaqueceu o motor.
Abraços
Hamilton Vivas

#4
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Olá hamiltonvivas, seja bem vindo ao clube !

Tua historia não está bem certa pois o principal objetivo do aditivo é retardar o tempo que a agua do radiador demora pra esquentar, impedindo que o motor superaqueça.

O aditivo não consegue manter limpos os dutos por onde a agua passa, isso só se consegue limpando
o sistema de tempos em tempos.

Ele protege sim os dutos por onde a agua passa contra corrosão, como voce mencionou.


Abraço

#5
 renan.rj21


Membro Gold
Membro Gold
Se seu carro ja usa fluido , vc pode drenar e colocar o Paraflu diluido ... agora , se ele ta rodando com agua pura , vc deve colocar o paraflu ... rodar 1 semana , trocar ele de novo ... rodar 1 mes , trocar de novo ...

Esses aditivos sao dispersantes e anti oxidantes logo , onde ele encontrar " porcaria " ele vai limpar e como nao tem filtro , essa " porcaria " fica rodando e numa dessa pode quebrar sua bomba dagua ...

#6
 hamiltonvivas


Iniciante
Iniciante
Só sei de uma coisa.
Na mecânica prática, carro rodado não se usa aditivo.
Se fizer uma revisão completa no sistema de arrefecimento, trocar radiador, bomba dagua, valvula termostácia, etc
Aí sim, pode usar o aditivo.

#7
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
hamiltonvivas escreveu:Só sei de uma coisa.
Na mecânica prática, carro rodado não se usa aditivo.
Se fizer uma revisão completa no sistema de arrefecimento, trocar radiador, bomba dagua, valvula termostácia, etc
Aí sim, pode usar o aditivo.

Se isso for verdade precisamos avisar o pessoal da Ford pra imprimir nos novos manuais dos carros
a seguinte mensagem:

"Atenção, as dicas de manutenção deste manual valem por apenas 5 anos depois disso seu carro
será considerado velho e não precisa mais cuidar dele"

#8
 hamiltonvivas


Iniciante
Iniciante
Isso mesmo.
Ou vc acha que a Ford que fiquemos com o mesmo carro por mais de cinco anos.
Se trocarmos todo ano de carro melhor para ela.
Quanta ingenuidade.
Vc descobriu a polvora.
Ta ai, se quiser ter um carro bom por mais de cinco anos, arrume um bom mecanico, de confiança, que até tenha trabalhado na Ford , mas não leve seu carro mais pra lá.
Se não os serviços vão sair CARO !!! hehehe

#9
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Hamiltonvivas,

O clube Ecosport foi criado justamente pra isso, pra que eu, vc e todos os demais membros aprendam como se cuida do carro pra que ele dure muitos anos, bem mais que
os 5 anos em que ele já é considerado "velho" pela concessionaria.

Todas as concessionarias, sem excessão, são desonestas, se voce precisa trocar apenas uma peça, eles querem te vender um kit completo.

Se voce pergunta pra eles se tal acessorio pode ser instalado no teu carro, eles
dizem que não, que voce tem que comprar um carro novo.

Dae voce descobre que as oficinas independentes, que muita gente acha que não é
confiavel, consegue resolver seu problema sem arrancar sua pele.

Respeito seu ponto de vista, mas não use o que uma "concessionaria" disse pra
voce como referencia pois na maioria das vezes é papo furado pra tirar dinheiro.

#10
 hamiltonvivas


Iniciante
Iniciante
Concordo com vc.
Mas quem defendeu o novo manual da Ford foi vc:

"Atenção, as dicas de manutenção deste manual valem por apenas 5 anos depois disso seu carro
será considerado velho e não precisa mais cuidar dele"

Certas coisas nos manuais são besteiras mesmos, que só servem para carros poucos rodados, não digo nem novos, pois meu ecosport não é tao velho assim (2007), mais ja ta bem rodado (87000 km). A manutenção de um carro rodado foge um pouco as vezes o que ta num manual.

Agora se o carro é de garagem, é de 2006 e so tem 20.000 km rodados.
A ai se pode trocar o tal do paraflu a 20, 30, 60 %, sem problemas.
Agora se vc tem um carro 2006 (um ecosport) por exemplo e esta bonitinho na garagem com
20,000 km rodados. Pra que um ecosport, que eh um carro bom, muito bom mesmo de estrada. vc me entende ?
pra ser de garagem um milzinho resolve o problema ou um bicicleta mesmo , hehe

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