EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[USB] Pen drive no Ecosport 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Acabo de adquirir uma ecosport 2013.. Estou adorando o carro, mas estou com uma dúvida tremenda quanto à utilização do som!
Peço desculpas se já houver algum tópico referente ao assunto, mas todos aqueles que entrei não respondem precisamente a questão, ou trata-se de assunto semelhante ( mas não o mesmo).

A questão é referente a utilização do pen drive. Dividi todo o pen drive em pastas por artistas, mas quando conecto no carro aparece nomes diferente, endereços de sites ou números loucos. (Totalmente diferente do que apresenta quando conecto o mesmo no computador).
Alguém sabe o que fazer? (Dúvida 1)

(Dúvida 2) A referida “lista louca” que mencionei acima, só consegui acessar pelo carro, depois de vários comandos ( achei muito complicado), existe algum atalho rápido para acessa-las?

Estou perdido.. já fui na concessionária mas o vendedor não soube responder essas questões..

Desde já, Obrigado!

#2
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
PS. QUANDO APERTO O BOTÃO "6" NÃO ACONTECE NADA, NEM COM UM SIMPLES TOQUE, NEM APERTANDO E SEGURANDO POR UM TEMPO.. :/

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Sérgio, seja bem vindo.

Tb tenho um Ecosport do novo modelo e consigo utilizar o Pendrive normalmente.

Para localizar, clique em Menu - Config Sync - Pesquisar USB, assim vc terá acesso ao conteúdo do pendrive.

No meu as pastas aparecem da forma como no computador.

Fiz um teste com um pendrive formatado em NTFS e nem reconheceu, então acredito que não seja o seu caso. Tente formatar o pendrive como FAT32 e tamanho 4096, é assim que está o meu, depois copie as pastas com as músicas. Procure não criar vários níveis de pastas, de preferência coloque as pastas no raiz do pendrive. Pode ser alguma configuração que ficou no pendrive e não sei porque faz isso.

Depois que o meu está conectado, pressiono o botão AUX e está lá tocando. Quando quero procurar alguma música ou pasta, vou pelo caminho acima mencionado.

Espero que isso ajude.

#4
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado André!

Gostaria de saber justamente se terei que fazer seguir esses atalhos (Menu - Config Sync - Pesquisar USB) sempre que quiser trocar de pasta?

Exemplo: Estou ouvindo em uma pasta de "Claudia Leite", desejo ir para a pasta de "Jorge e Mateus".. Terei quem voltar para o Menu - Config Sync - Pesquisar USB - procurar a pasta de Jorge e Mateus..? Não teria uma opção mais simples para ir trocando de pastas sem precisar voltar para o Menu e começar tudo novamente?!

Abraços!!

#5
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Sérgio, quando eu chegar em casa vou ver isso, não sei se está no automático e já vou fazendo ou se tem outra forma. Mas vou ver, fiquei curioso.

#6
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
OK, ESTOU AGUARDANDO!
OBRIGADO, ANDRÉ!

#7
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Sérgio, fiz vários testes, todos satisfatórios Very Happy .

Segue:

Pendrive no local;
Liguei o rádio;
Pendrive acendeu;
Rádio começou a tocar;
Pressionei AUX;
Pendrive começou a tocar de onde tinha parado;
Pressionei o botão com a opção PESQ;
Abriu um menu onde podemos escolher para reproduzir tudo, procurar por listas, faixas, artistas, álbuns, e a pesquisa no USB;
Selecionei Pesq. USB;
Mostrou as pastas do Pendrive;
Pressionei CD;
CD começou a tocar de onde tinha parado;
Pressionei AUX;
Pendrive começou a tocar de onde tinha parado;
Pressionei RÁDIO;
Retirei o Pendrive;
Reconectei o Pendrive;
Pressionei AUX;
Pendrive começou a tocar de onde tinha parado;
Desliguei o rádio;
Retirei o Pendrive;
Liguei o rádio sem o Pendrive;
Informou que o dispositivo USB não foi encontrado;
Pressionei RÁDIO;
Rádio começou a tocar;
Conectei o Pendrive;
Pressionei AUX;
Pendrive começou a tocar de onde tinha parado.

Ou seja depois de reconhecido ele detecta sozinho, mesmo eu tendo retirado o Pendrive. Para fazer a pesquisa, basta, na opção AUX que é a USB, pressionar a opção PESQ USB e navegar nas pastas.

Espero ter ajudado.

E por falar nisso, resolveu o lance das pastas com nomes diferentes? Em caso positivo, posta o que vc fez, caso alguém precise saber.

Abraço.

#8
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite André!

Detalhou legal! kkkk

Então minha dúvida é exatamente essa... estou ouvindo uma música de uma determinada pasta, existe a possibilidade de trocar p outra pasta com apenas um clique?! Sem precisar percorrer caminho tão longo:

Pressionei AUX;
Pressionei o botão com a opção PESQ;
Abriu um menu onde podemos escolher para reproduzir tudo, procurar por listas, faixas, artistas, álbuns, e a pesquisa no USB;
Selecionei Pesq. USB;
Mostrou as pastas do Pendrive;
????

Trocar de pasta no meio do trânsito tá sendo uma missão impossível! kkk

Os nomes das pastas só aparecem direito seguindo esse procedimento acima, caso contrario aparece tudo doido! Irei postar uma foto depois!

Ps. Vi que ele vêm com 6 alto-falantes, mas só localizei os 4 das portas... onde estão os outros 2?

Abraço!!!

#9
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
No trânsito ai é outra coisa, se vc utilizar o controle do volante acho que vai passando de faixa a faixa e se não me engano se chegar na última de uma pasta pula para outra.

Quanto aos seis alto falantes, na verdade são 4 e 2 tweeters, veja próximo à alavanca para abrir as portas dianteiras.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Sérgio.

Seja bem vindo ao fórum.

Ainda não possuo o novo Eco, então não posso fazer alguns testes para verificar o funcionamento do Sync. Já baixei alguns manuais mas não consegui uma resposta para o seu problema. Pensei em algumas alternativas: usar outro pendrive, gravar um número menor de pastas, testar o pendrive em outro Eco...

Mas estou curioso para entender o funcionamento do som. Também não gosto de ter que mexer em vários comandos para ouvir uma música. Isso tira a atenção do essencial - o trânsito.

Enviei uma MP (Mensagem Privada) para você. Não sei se já acessou este recurso. Eu mesmo levei meses para perceber minha primeira MP, pois pensava que era uma propaganda do site. É bom encontrar um colega de Campina aqui no fórum.

Abç

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AndreMaurell escreveu:No trânsito ai é outra coisa, se vc utilizar o controle do volante acho que vai passando de faixa a faixa e se não me engano se chegar na última de uma pasta pula para outra.

Quanto aos seis alto falantes, na verdade são 4 e 2 tweeters, veja próximo à alavanca para abrir as portas dianteiras.
Olá, André.

Nas versões anteriores do Eco vinha um manual do som à parte, e não havia praticamente nenhuma explicação sobre seu funcionamento no manual do veículo. Verifiquei que no novo eco há várias informações sobre o Sync no manual.

Você recebeu um manual específico do funcionamento do Sync?

cheers



Última edição por Josimar Medeiros em Seg maio 27, 2013 7:29 pm, editado 1 vez(es)

#12
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar, veio um bem fininho, o restante está no manual do proprietário mesmo.

#13
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia André!

Utilizando o comando do volante como você falou, passando faixa a faixa, quando chega na ultima música ele volta para o inicio daquela pasta.
Então, como mudar de de pasta maneira simples, sem precisar seguir o caminho acima descrito? :/
Tentei ir pelo comando de voz (dizendo o nome da pasta), mas sempre toca a primeira pasta do pendrive, será q estou fazendo errado?

#14
 sergio.donato.90

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar!!

Obrigado por tentar solucionar minha dúvida! Respondi sua MP!

Abraço

#15
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
sergio.donato.90 escreveu:Bom dia André!

Utilizando o comando do volante como você falou, passando faixa a faixa, quando chega na ultima música ele volta para o inicio daquela pasta.
Então, como mudar de de pasta maneira simples, sem precisar seguir o caminho acima descrito? :/
Tentei ir pelo comando de voz (dizendo o nome da pasta), mas sempre toca a primeira pasta do pendrive, será q estou fazendo errado?

Sérgio, fiz isso tb e realmente quando chega na última música volta para a primeira, não muda de pasta.

Para isso tem que usar as teclas do rádio mesmo, na opção PESQ.

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, colegas.

Encontrei uma amiga do trabalho que comprou o novoeco. Fiz alguns testes com um pendrive e verifiquei a dificuldade em conseguir o que o colega Sérgio necessita. Mas consegui acessar as pastas numa boa (Após "apanhar" um pouco).

Peguei o manual do som emprestado para dar uma estudada. Realmente é bem limitado como você havia me explicado, André. Após ler o manual, imaginei que pelo comando de voz seria mais fácil e inclusive recomendável, devido à segurança.

Infelizmente não a verei tão cedo, para fazer o teste. O colega Sérgio citou que não deu certo mudar de pasta pelo comando de voz, apesar de no manual dizer ser possível. Mas não seria a primeira vez que a Ford erra em manuais... Suspect

Entretanto, na pág. 27 do manual há uma ressalva que diz que o comando de voz só funciona para mudança de pastas se o modo pasta estiver sendo usado. Não sei se você tentou desta maneira, Sérgio, mas senão acho que valeria a pena tentar.

cheers

#17
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois é Josimar, a função telefone funciona perfeitamente, sempre que peço para ligar para alguém da minha lista ou digo um número, a ligação é feita corretamente, o Sync entende os nomes dos contatos, claro que até agora liguei para nomes simples, tipo, Cristina, Bruno, etc.

Agora, música já foi mais difícil, é preciso que o arquivo esteja configurado corretamente, nas propriedades dos arquivos é necessário que contenham as informações como nome do artista, nome do álbum, nome da faixa, assim ele deverá reconhecer. Acredito que coisas simples. Mas isso eu vou ver mais para a frente.

#18
 afonsojor

afonsojor
Iniciante
Iniciante
Para que você consiga utilizar o sync corretamente para trocar as musicas e álbuns é necessário que as tags das músicas estejam corretas. Utilize um programa que edite as tags, tem muitos na internet. Depois que você colocar o nome do álbum e artistas corretamente o sync vai funcionar sem problemas. Quanto a reprodução das pastas, depois que você escolhe a reprodução de uma pasta pelo pesquisar USB, é possível trocar a pasta pelo comando de voz.

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Boa dica, Afonso.

Eu estava mesmo querendo saber se o comando de voz funcionava sem problemas para a troca de pastas. Mais tarde vou fazer uns testes.

Então aquela questão que citei do manual do som (pág. 27) - o comando de voz só funciona para mudança de pastas se o modo pasta estiver sendo usado - estava correta. É necessário acionar pesquisar USB e aí sim trocar a pasta pelo comando de voz.

cheers

#20
 afonsojor

afonsojor
Iniciante
Iniciante
Funciona sim Josimar, mas o bom mesmo é falar o nome da musica, o álbum ou o artista.
Vai editado as Tags Id3 das musicas aos poucos, no inicio da um pouco de trabalho, mas fica tudo muito bom, porque o som mostra as informações das musicas corretamente e dá pra usar o comando de voz do sync.

#21
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pessoal, fiz o teste editando as tags das músicas. Coloquei duas pastas em um pendrive (A-Ha e Legião Urbana). Após apertar o botão do comando de voz, já com o pendrive tocando, foi só falar o comando REPRODUZIR LEGIÃO URBANA e automaticamente passou para a primeira música da pasta. Em seguida falei o comando REPRODUZIR A-HA, a nossa "amiga" do Sync entendeu como artista A, mas, passou a tocar as músicas da pasta A-HA.

Na edição das tags é importante utilizar o nome do Artista, nome do Álbum e o Título (nome da Música). Eu utilizei o Mp3tag (v2.55a), é gratuito, pode instalar em Português do Brasil e é bem simples. É possível selecionar todas as músicas de um mesmo Artista e Álbum e editar os campos, que sejam iguais para todas as músicas, ao mesmo tempo; depois é só incluir o título de cada Música. O número da faixa o programa incluiu automaticamente, seguindo a ordem em que estavam os arquivos.

Image Hosted by ImageShack.us


#22
 Pantro

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, comprei um Eco 2013 e com o passar do tempo é que vamos observando os detalhes. Verifiquem na "tela de informações" se na parte superior, vocês observam como se fossem os parafusos de fixação querendo aparecer, como se a mesma tivesse deslocado para baixo. Também ao lado esquerdo da tela, olhando sentado no banco do passageiro, se aparece a lateral esquerda da tela, como se a mesma estivesse deslocado para direita. Parece mal fixação.

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos