EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Cansado de ouvir os CDs de MP3 no Eco 2008 ou mesmo quando usava um som que não lia este formato, sempre fui adepto do uso do cabo auxiliar para ligar um aparelho celular, Mp3/Mp4 ao som do carro, especialmente em viagens.

Contudo, o cabo pode ser bem incômodo por ficar solto por cima do câmbio, por exemplo.

Pensando nisso, fiz uma furação por baixo do painel e passei o cabo de maneira a deixá-lo mais discreto.

Fiz as fotos, mas depois percebi que o melhor seria que o fio saísse na parte de baixo do painel, de modo que o celular possa ficar no porta objetos central, próximo ao cinzeiro, como sugerido na última foto. Como imitei o "My connection", coloquei o  o cabo no porta-luvas, mas isso cria uma certa dificuldade para instalar o equipamento de som auxiliar.

Esta primeira imagem mostra como o conector fica discreto no painel.

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 Bdlb47


A segunda e a terceira mostram o furo. Ele não é normalmente visível, mas é bem grande, pois tem que passar o conector, não apenas o fio. Acho que fiz com uma broca 3/8 (10 mm).

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 V2y0z6

Se for furar, proteja ao redor com fita crepe, para que o mandril da máquina não danifique a pintura.

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 Os8xte

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 244633q

À direita desta foto dá para ver o fio saindo no porta-luvas.

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 J9sfh3

Esta é a parte inferior do painel. Vou fazer outro furo aqui (à direita da etiqueta) para passar o fio.

[Faltou foto]

Quero que o fio fique por aqui. Facilitará a conexão com os equipamentos.

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 21juh5c

Pondo a mão por dentro do porta-luvas dá para sentir os espaços. Se não sentir segurança para furar, tire o som que
facilitará o acesso.

cheers



Última edição por Josimar em Sex Ago 22, 2014 11:29 am, editado 1 vez(es)


#26
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Só pra MP3, é trabalho demais.
Tem aparelhos pode 50 reais hoje que tocam MP3 e por 150 tocam até vídeo (1 din).
Se é por questão de originalidade, fica mais fácil comprar um myconnection usado e vender o cara preta (sendo que o meu já toca mp3 por CD).
Só mesmo os primeiros modelos que nem MP3 tocam que complica um pouco mais, mas tem sempre a opção do cara preta MP3 e se quiser investir merreca a mais, o myconnection.
Tem multimídia com GPS, bluetooth e câmera de ré por pouco mais de 600 reais.

Eu penso em fazer uma certa engenhoca pois queria umas funções a mais do que as centrais de hoje em dia oferecem. Além disso, como falei antes, acho a posição do rádio da eco baixa demais para um multimídia confortável.
Mas enquanto não encontro exatamente o que quero, adio as ideias e deixo a grana entrar pra poder cobrir a que escolher Wink

[]s

#27
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
o ideal mesmo é isso, trocar o cara preto por uma cara prata. o ideal mesmo já é comprar um eco com my connection (2009 em diante), ou tirar o original e colocar um com USB. (um Pioneer da vida) vi um Pioneer por 200 reias, com entrada usb + aux, mas será que vale a pena trocar o som original pelo Pioneer?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#28
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Sem dúvida, com um pioneer vai ter uma qualidade de som e opções BEM melhores que o som original.
Não que o som original seja ruim, a Visteon é outra grande marca deste mercado. Mas via de regra, aparelhos de fábrica são espartanos demais.
E quando são mais avançados cobram quase o preço de um carro usado.

Cheguei a instalar um computador num antigo carro meu para ouvir MP3. Hoje qualquer celular de 50 reais toca MP3. Mas num aparelho de som no qual cobram mais de mil reais na fábrica isso é considerado luxo e diferencial. Enquanto isso existem aparelhos que reproduzem vídeos com telas pequenas por algo entre 100 e 150 reais...

Não vou questionar a durabilidade ou qualidade dos aparelhos originais. Assim como Sony, Pioneer, JVC, Kenwood, Visteon e tantas outras marcas também não deixam a desejar, desde que não sejam acessórios originais de fábrica.

O problema está no olho grande das montadoras/concessionárias.

A questão é querer manter ou não a originalidade do carro. Em termos de qualidade, só tem a ganhar.

[]s

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Sem dúvida, com um pioneer vai ter uma qualidade de som e opções BEM melhores que o som original.
Não que o som original seja ruim, a Visteon é outra grande marca deste mercado. Mas via de regra, aparelhos de fábrica são espartanos demais.
E quando são mais avançados cobram quase o preço de um carro usado.

Cheguei a instalar um computador num antigo carro meu para ouvir MP3. Hoje qualquer celular de 50 reais toca MP3. Mas num aparelho de som no qual cobram mais de mil reais na fábrica isso é considerado luxo e diferencial. Enquanto isso existem aparelhos que reproduzem vídeos com telas pequenas por algo entre 100 e 150 reais...

Não vou questionar a durabilidade ou qualidade dos aparelhos originais. Assim como Sony, Pioneer, JVC, Kenwood, Visteon e tantas outras marcas também não deixam a desejar, desde que não sejam acessórios originais de fábrica.

O problema está no olho grande das montadoras/concessionárias.

A questão é querer manter ou não a originalidade do carro. Em termos de qualidade, só tem a ganhar.

[]s
Esta eh boa heim? Instalar um computador para ouvir mp3 no carro....  Achei muito engracado isso.  Mas na epoca creio quenao tinha muitas opcoes e como vc entende de computado tudo eh possivel.  Por pouco o seu carro nao vira uma supermaquina.

#30
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pra vc ter ideia, na época gastei um pouco mais de 200 reais para instalar tudo.
E olha que não existiam fontes automotivas ou as placas-mãe super compactas de hoje.

Cerca de 6 meses depois surgiu um dos primeiros MP3 players automotivos do mercado. Era pouco mais que uma gaveta de HD (na época ainda IDE) de luxo. Custava a "bagatela" de 2000 reais.

Levou anos até as fabricantes de som aceitarem o formato MP3. Quando finalmente aceitaram, meu celular já estava cansado de tocar (mesmo com seu singelo cartão de 128MB (isso mesmo, MEGAS) de memória. Eu já estava era preocupado com vídeos e GPS.

Hoje, o que me requeria uma CPU inteira e mil artimanhas, é feito tranquilamente por um tablet/GPS automotivo de 200, 300 reais.

Ainda tenho em casa minha primeira placa-mãe ITX com processador de 800MHz. Um módulo GPS serial (google maps nem sonhava em existir) e a tela LCD VGA automotiva.

Bons tempos...

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Willians! Mas na real vc acha que mp3 eh um bom formato ou nao? Pois dizem a ma lingua que perde muita qualidade....  Eu tenho um colega que dizem que eh bom gravar em mp3 com taxa de varredura automatica, assim numa musica mais complexa ele usa frequenciamaior e se a musica for mais simples com poucos intrumentos usa uma taxa mais baixa....
Dizem que o som mais fiel eh o disco de vinil(mecanico).... mas ai tem um problema ele vai ficar pulando toda hora.Razz

#32
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Acho que não compensaria quem tem o cara preta trocar por um cara prata com tantas opçoes de centrais multimidia que ha hoje em dia.Voce ira fazer um investimento num aparelho já ultrapassado,sem falar que quando for vender o carro vc pode tirar a central e colocar em outro carro com opção 2din.Agora se quer somente um aparelho compativel com as funções do my conection comprem sem duvida um piooner.

#33
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
MP3, a partir de 192kbps e 48kHz não é tão ruim. Abaixo disso perde qualidade mesmo.
Mas quem ouve rádio FM não pode reclamar. A qualidade é ainda inferior.

Tem que se ter em mente que MP3 é um formato com perda. Se sacrificam certos dados e frequências para encolher o arquivo. O quanto mais você encolher, pior a qualidade. Existem formatos sem perda (lossless) como o FLAC, mas nem todos os dispositivos reconhecem e o tamanho dos arquivos é BEM maior também.

Quanto aos formatos analógicos, SEMPRE serão mais ricos que os digitais. Simplesmente pela diferença básica de como representam a coisa. Em analogia, formatos analógicos são como números reais, com infinitas subdivisões entre dois pontos, enquanto os formatos digitais são como os números inteiros, discretos e com intervalos definidos.

O problema fica por conta do meio. EU prefiro ouvir uma MP3 de 256kbs ou mais a 48 ou 96kHz limpinha e sem ruído que um LP analógico cheio de ruídos.

Além disso, se os formatos digitais fossem TÃO ruins, jamais teriam substituído os analógicos. É a velha questão do nível de crítica e o que se considera importante.
Minha mulher (e 99% das pessoas) não conseguiria dizer a diferença. Da mesma forma que não se importa em ver a Globo em baixa definição na nossa TV de 50'' enquanto me incomoda horrores e me imagino jogando Tetris. Já um professor meu da faculdade, audiófilo, que gastava mais de 8 mil em cada caixa de som, jamais aceitaria perder as frequências e demais coisas que eu nem sinto que não existirem num bom MP3...

[]s

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Verdade! Sem contar a praticidade.... Principalmente na hora de copiar os arquivos....

#35
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Legal Josimar, eu ainda não tinha comentado e merece um LIKE



Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 WwmQbLo
Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Phill.

 Like 

#37
 Jonatas Novais

Jonatas Novais
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Amigos,

Minha primeira postagem, fiz o procedimento de vocês, porém meu som sai apenas do lado direito do carro.
O que pode ser? Ao plugar cabo auxliar no celular sai a musica apenas de um lado.

Meu Som é o original sem a opção mp3.

Um abraço

#38
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tira o plugue do celular e com uma pontinha de chave de fenda toque nas pontinhas do plugue e escute se esta saindo algum estalido ou ronco... se sim eh porque ta funcionando se nao ouvir eh porque o fio ou conector esta com defeito, ou mesmo alguma coisa dento do som. tenta ver tb se o tipo de plugue eh o correto.

#39
 lukasbrasil

lukasbrasil
Iniciante
Iniciante
Galera, to querendo trocar o cara preta da minha ecosport 2008 por um cara prata pra manter a originalidade do carro. O controle de som do volante vai funcionar normalmente? É compatível ou tem algum problema? Uso muito o bluetooth e preciso de um aparelho que possua essa tecnologia.

#40
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lukas, apenas confirme se o My Connection que você vai comprar aceita o pareamento com seu celular!


Infelizmente nem todos os celulares são compatíveis (eu mesmo nunca consegui um compatível - tentei com 5).


Se puder faça um teste com o vendedor antes de comprar, ok?


Dá uma olhada: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1517-atualizar-o-my-conection

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3991-arquivos-para-atualizar-ford-my-connection-bluetooth


Enquanto isso, achei este vídeo sobre como parear o telefone ( E é um Iphone):



Aqui tem de outro celular:

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
engraçado.... porque toda vez que abro as paginas do ecosportclub aparece um monte de imagens do sapo do imageshack ?

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 70oy

#42
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:engraçado.... porque toda vez que abro as paginas do ecosportclub aparece um monte de imagens do sapo do imageshack ?

Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3 - Página 2 70oy

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2474p125-thema-ecosport-club-3-0-atualizado-4-0#49770

#43
 lukasbrasil

lukasbrasil
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Lukas, apenas confirme se o My Connection que você vai comprar aceita o pareamento com seu celular!


Infelizmente nem todos os celulares são compatíveis (eu mesmo nunca consegui um compatível - tentei com 5).


Se puder faça um teste com o vendedor antes de comprar, ok?


Dá uma olhada: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1517-atualizar-o-my-conection

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3991-arquivos-para-atualizar-ford-my-connection-bluetooth


Enquanto isso, achei este vídeo sobre como parear o telefone ( E é um Iphone):



Aqui tem de outro celular:


Josimar,

Obrigado pelas dicas de hoje. Foram de grande valia! Agora no almoço fui lá ver o som. Os plugs/cabos são os mesmos. Foi tirar o "cara preta" e colocar o my connection. De início foi chato pra parear (coisa normal de som e de bluetooth). Mas acabou dando tudo certo. O controle do volante continua funcionando, atendo e faço ligações, toco música do celular tb... Resumindo: o aparelho é totalmente compatível com o carro e com meu celular (iPhone). Faltou eu testar o cabo usb e cabo para ipod/iphone (que não tinha). Testo e aviso vocês aqui...

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha! E boa sorte com o som novo. 


Se precisar temos o manual em PDF para baixar aqui no fórum!


Abs

#45
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos