EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Remover som original

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Boa tarde pessoal,

Quero remover o som original da minha Eco, alguém sabe como fazer? Pelo porta-luvas vi que dá para acessar parte do som, mas preferi não forçar...

Abraços




Última edição por SIMIONI em Qui maio 09, 2013 8:31 pm, editado 1 vez(es)

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá.

A frente do som original tem 4 baraquinhos, basta você enfiar 4 chaves de fenda ou philips ao mesmo tempo e puxar pelo botão do volume. Pode-se ajudar empurrando por dentro do porta luvas.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
efemota,

Obrigado pela rápida resposta. As chaves precisam ser compridas? Tentei fazer isso, acho que uma das chaves foi mais fundo e destravou alguma coisa... O que vc acha?

Abraço

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se a chave tiver uns 4 dedos de comprimento já é o suficiente para destravar o rádio.

Creio que de 6cm a 10cm será o suficiente.

Pra ficar mais fácil, pegue 4 cabides e retire o gancho e introduza os ganchos no rádio. Vai dar certinho.



Última edição por efemota em Qui maio 09, 2013 4:32 pm, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Vou tentar fazer isso então, eu tinha duas chaves longas e finas e deu para sentir que estava soltando pelo menos um dos lados... Vou arranjar mais duas assim e depois posto o resultado. Valeu! cheers

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
efemota,

Muito obrigado pelas dicas, deu certinho e sem nenhum arranhão no painel! Utilizei chaves allen bem fininhas e compridas que achei aqui, foi perfeito... Apertei até o final e depois pelo porta-luvas dei uma forcinha para o painel sair.

Remover som original Img0450pc


Agora vem a segunda pergunta... Eu queria ligar um falante que tenho aqui sobrando (provavelmente não vai ficar bom, só quero testar mesmo), qual é a função dos conectores na parte de trás do rádio? Alguém sabe dizer como posso ligar a caixa?

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
esse falante que vc quer ligar um subwoofer?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Exatamente amigo! Smile

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Compra um modulo mono com entrada RCA. O MyConnection possui uma saida RCA traseira que funciona perfeitamente. Eu utilizo exatamente essa configuracao na minha eco. abracao.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu vi umas fotos com essa saída RCA mas o meu não tem, acho que é um modelo diferente... Não tenho MyConnection Sad

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Entao tem 2 Opcoes: Comprar um modulo com entrada alta a ligar a saida dos falantes traseiros nesse modulo e do modulo alimentar os falantes da porta traseira e mais a caixa, ou comprar um modulo com entrada rca e comprar um conversor de entrada alta para rca. Embos casos seria.interessante vc procurar por projetos na internet. Se vc for de sp indico ir na santa efigenia e conversar com o algum lojista de som automotivo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Obrigado pela resposta! Não entendo muito dessa parte, rsrsrs

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tira uma foto da traseira do aparelho de som do teu carro e me envia. e mande tambem o que vc tem auto falante e o quer colocar. por exemplo a caixa que vc quer montar no porta malas so vai ter o subwoofer ou vc vai montar uma caixa com sub+super tweeter+corneta? Enfim mande a foto que eu monto uns dois projetos e te envio. manda as especificacoes desse sub que vc ja possui. abracos. mande mp que eu mando meu email.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 henrique.modena

henrique.modena
Iniciante
Iniciante
Galera entrei aqui pq eu estava querendo a mesma coisa, quando comprei a minha ecosport , e percebi que o som era original, daí para a minha decepção não tinha o que mais queria MP3...buaaaaaaa
mais fiquei com dó de remover o som original que fica bonitinho...
ENFIM, vi que aqui não obtive resposta e fui atras de uma solução achei duas:
1- Opção simples, porem nao testei esta, pq quando vi, a 2 opção, fiquei de boca aberta, com a praticidade e o quanto é válido
esta é a opção numero 1, cabo P2 USB:
link de exemplo do produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532737550-cabbles-adaptador-cabo-p2-2-aneis-x-usb-femea-pendrive-_JM#questionText
Remover som original Cabbles-adaptador-cabo-p2-2-aneis-x-usb-femea-pendrive-8319-MLB20002950752_112013-O

2- opção desculpe a descrição pois fiquei empolgado, FERRADA de bom:
Digita no google man-----     transmissor fm mp3 com bluetooth
sintoniza pela a frequencia que voce definir de seu radio...linnnnnnndoooooo e chique
exemplo de imagem, vem até com controlizinho
Remover som original Bluetooth-automotivo-transmissor-fm-8885-MLB20008297372_112013-O
o melhor é o de 5x1 várias funções loucas
link de exemplo do produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535906624-transmissor-fm-mp3-veicular-5x1-usb-sd-auxiliar-c-bluetooth-_JM

Veja na prática como é fácil e lindo:
VIDEO do produto


VIDEO MAIS LOUCO QUE MOSTRA USANDO NO CARRO:



1-opcao 6 reais tem até de 1 real que eu já achei

2- opção 50, já achei por 20 reais

ECONOMIA EM UM SOM 300 pilas huuuuuuhuuuuuuuuuuu

#15
 lukasbrasil

lukasbrasil
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Entao tem 2 Opcoes: Comprar um modulo com entrada alta a ligar a saida dos falantes traseiros nesse modulo e do modulo alimentar os falantes da porta traseira e mais a caixa, ou comprar um modulo com entrada rca e comprar um conversor de entrada alta para rca. Embos casos seria.interessante vc procurar por projetos na internet. Se vc for de sp indico ir na santa efigenia e conversar com o algum lojista de som automotivo.

A minha ecosport é 2008 e veio com o som mp3 (antigo). Troquei por um my connection. Ele tem a saída RCA conforme o da foto abaixo. To querendo ligar um módulo mono (1canal) só pra dar um "gás" no meu sub. Aí os falantes das portas ficam só com a potência original do som (talvez troque por falantes mais novos pra melhorar um pouco a qualidade). Acha que funciona?

Só to apanhando pra tirar o som do painel... quero fazer o teste antes de comprar o amplificador pro sub.

Remover som original Cd-player-original-ford-ecosport-my-connection-usb_iZ15XvZxXpZ4XfZ154511335-551198232-4.jpgXsZ154511335xIM

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos