EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

scanner odb2

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 rickvicosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal tenho um ecosport 2005/2006 xlt comprei dos scanners odb2 um v-checker a 301 e um via bluetooth azul no mercado livre e nada no munda faz com que eles funcionem na minha eco alguem ja teve esse problema e resolveu? qual scanner que funciona na ecosport 2005 ? sera que alguem pode ajudar abraços


#26
 Diego V8

Diego V8
Iniciante
Iniciante
Pessoal, até onde sei os sistemas de diagnóstico no padrão OBD2 só funcionam em carros nacionais a partir de 2010, exceto pelas maquininhas de diagnóstico profissionais. Andei pesquisando também porque estou querendo instalar um tablet como computador de bordo no meu Eco, e até agora não obtive êxito em achar uma solução.

#27
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Diego,

meu ecosport é 2006 e usa o padrão OBD2, meu antigo astra 99 tambem usava o padrão OBD2, só os protocolos é que vão mudando com o tempo.

scanner odb2 - Página 2 ST-144201_large

#28
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
OLÁ pessoal volto aqui para informar que a felicidade que tive em comprar o ELM 327 que informei no meu post acima em 2014,  o programa que uso para scanear é o  FORSCAN ,  acesso pelo meu note via  wi fi ,  a  partir  de então  monitoro tudo  nele  ..  show  de bola.. deixei minha eco novinha denovo apesar dela ser 2006, enfim mas com essa ferramenta obtive só melhorias na eco me ajudando a consertar / trocar as peças certas.  quem  quiser  alguma ajuda pode  me  contactar    allexline@yahoo.com.br     ou   zap  21  99945 - 4035

#29
 aasilva25

aasilva25
Iniciante
Iniciante
ola pessoal, eu tenho dois tipo de scanner um elm32 via cabo, é um bluetooth, o scanner via a cabo, é so conectar no usb do notebbok, ele reconhece automaticamente, tem casos que o scanner não consegue conectar com o notebbok, devido as configurações de portas de usb, agora o bluetooth tem que fazer a pariação com o cel, ou tablet, e para fazer a primeira conexao o cel, tablet, pedem uma senha, que geralmente é padrão 0000,12345, esses dois scanner funcionam na minha eco2004, ja testei em um 206, fioriono, ducato, unico carro que não conseguir conectar foi um polo classic 98.

#30
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
o scanner não deu certo no polo 98 provavelmente por causa do ano dele, todos os outros carros eram mais novos, certo ?

#31
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Alexrio, boa noite, tenho 2 scanner aqui, um do grande e outro do mini, já tinha desistido de usaá-los quando descobri o forscan, consigo acessar os dados do carro só com ele, com nenhum app pra android eu consegui, só que eu não consegui fazer o reset da UCE, quando dou no comando no note o painel pisca e aparece uma mensagem dizendo que a operação não é suportada. Estou usando via bluetooth no note.
Você conseguiu apagar os erros da UCE com o forscan?
Só pra modo de curiosidade, esse forscan é praticamente exclusivo da Ford, tem pouquissimas marcas que ele suporta e é completíssimo dando parâmetros não só de motor, mas de todos os sensores do carro, muito mais completo que o Torque ou qualquer outro app, pra vocês terem idéia, ele mostrou até os 3 primeiros e os 5 últimos algarismos do chassi do meu carro na tela.

#32
 marquesrj

marquesrj
Iniciante
Iniciante
Você ,tem o link que você comprou, e tem como me enviar uma foto do conector do seu carro para comparar com o meu

#33
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Coloca ELM327 no Mercado Livre que você acha um bocado, é só escolher o que estiver mais barato e com melhor reputação, o azul que é o Mini é bem melhor pq você nem precisa tirar ele do carro.
Quanto ao App pro cel que precisa usar dependendo do ano do seu carro ele não vai ler nenhum dado, o meu Eco é 08/08 e o App Torque não funciona nele, o único pra Android que funcionou foi o Car Gauge, mas achei ele bem fraco, já pro note você pode usar o Forscan como o Alexrio, informou, funcionou perfeito no meu carro, lendo todos os sensores.

#34
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Alguem aqui esta usando o obd2 no nova eco ?

#35
 crismiecio

crismiecio
Iniciante
Iniciante
sou novato aqui e também tenho a mesma dúvida, então, será que este aqui poderia resolver o problema de todos:
http://pt.aliexpress.com/store/product/New-Arrival-Original-XTool-IOBD-MINI-Bluetooth-OBD2-Interface-Works-On-Android-IOS-XTOOL-IOBD2-MINI/1843018_32555526196.html?sdom=3157.338308.280375.0_32555526196

já comprei neste site e as coisas sempre chegam em media com 30 dias.

Marcos-CWB escreveu:
betogyn202 escreveu:
rickvicosa escreveu:Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.



Pessoal, comprei o OBD2 MINI (Azul) e este está funcionando sem problemas na Ecosport 2013.

Voce pode me mandar umas fotos dele ? Ou pode posta-las aqui direto, faça o que for mais facil pra voce.
marcos.jsouza@bol.com.br


#36
 genilsontiburski

genilsontiburski
Iniciante
Iniciante
Bom dia Galera
Não cheguei a ver todos os comentários e não sei se o problema foi resolvido.
Adquiri um ELM327 e com o APP 'torque' não consegui comunicar. Na caixa do meu dispositivo OBD2 recomendava um outro APP, que vcs encontram no PlayStore com o seguinte nome: 'MotorData OBD Car'. Ele é inglês mas funciona legal. Comprei minha eco no ano passado e o antigo dono não cuidou bem dela, principalmente em relação ao sistema de arrefecimento. Tive e tenho vários problemas, principalmente por causa das impurezas que estão saindo do sistema. Já troquei o radiador, válvula termostática e sensor de temperatura, e agora adquiri o ELM327 pois a luz da injeção voltou a acender. Problema detctado P0115 sensor de temperatura... novamente No .
Espero ter ajudado!
Abraço a todos

#37
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#38
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#39
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#40
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#41
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#42
 Gerson e gerson

Gerson e gerson
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

#43
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante
Gerson e gerson escreveu:Olá Pessoal

tenho uma Ecosport XLT 2005/2006 1.6 8v Flex e não consigo achar nenhum Scanner baratinho até uns R$ 300 reais para comunicar com meu modulo de injeção.
Já tive um fiesta 2005 e nunca achei um scanner que comunica.

Sei que o modulo de injeção é o IAW4AFR.CR Magnetti Marelli esse modulo fiquei sabendo que é diferente dos de todas as Ecosport por isso a dificuldade de achar um que comunique.

Se alguém souber um que comunique me ajuda por favor estou cansado de ler sobre tudo isso e não achar um scanner que comunica.
Ajuda eu pessoal?????

Gerson, se você ainda não tiver conseguido, use o APP Forscan. Esse conecta. Com o Torque nunca consegui também. Estou na busca, se eu conseguir com o Torque posto aqui.

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu comprei oazul LM325 tem hora que conecta tem hora que naoconecta. via bluetooth. Eh meio de lua. mas se reconhecer da pra apagar o erro.

#45
 Jefferson Nascimento

Jefferson Nascimento
Iniciante
Iniciante
Pessoal tenho uma ecosport xlt automático 2011 2.0 duratec e as luzes de ré não acendem mais. Quero saber se esse modelo tem interruptor de ré e onde fica localizado para poder testar ou trocar. Procurei e não achei na caixa de marcha. Grato

#46
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos