EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[color=red]Estalos embaixo do carro[/color]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia pessoal, há um tempo não postava nada por aqui.

Estou com um barulho embaixo do carro há um bom tempo, mas relaxei e parece que o barulho diminuiu ou acabei me acostumando...rs
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso.

Bom ao ligar o carro ele da uns estalos quando o motor vibra na primera combustão, achei ate que era calço do motor quebrado e tal,
mas outros disseram que não fazendo alguns testes de arrancada e frenagem brusca.

Ao passar em buracos e lombadas faz barulhos também, achei ate que era problema nos amortecedores, mas não é sempre qeu faz.

E sempre que troco de marcha, principalmente na ré, 1ª, 2ª e 3ª acontece este barulho. Se eu passar no tempo certinho as vezes não
ocorre o estalo.

Estou muito intrigado com isso, como disse de uns meses pra cá diminuiu o barulho, não sei se isso é bom ou ruim...rs
Queria ter uma ideia do que é antes de levar ao mecânico, pois um cara meio boca de porco, fez uns testes nas rodas e falou que era
problema de coxin, mas eu havia trocado há pouco tempo, aí ele disse que poderia ser caixa de direção, outros falam em caixa de marcha.

E aí alguém tem alguma idéia?
Obrigado e até mais ver. Wink

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Bom dia!

Já tive problema similar. Calço do motor quebrado foi descartado após os testes que você frisou (arrancada e frenagem brusca), mas quando partimos para a observação direta, havia um calço quebrado. Moral da história: nem sempre estes testes dão certo...

No entanto, pelo que você frisou (ocorre também na marcha a ré), o problema deve ser mesmo na suspensão ou no coxim da caixa de marchas.

Abç Smile

#3
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
HUm interessante, e esses consertos são caros?Tenho que resolver isso logo.
Obrigado.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Veja bem... Depende do veículo. Já troquei calço do motor do 1.6. Custou em torno de R$ 150,00. Já do 2.0 custou R$ 450,00.

Quanto aos coxins da caixa de câmbio, custam em torno de R$ 100,00. Às vezes só precisa trocar as buchas (R$ 0,90), aí é bem mais barato... Quando faço revisão, a CSS sempre troca uma ou duas buchas, justamente para preservar os coxins...

O que precisa mesmo é fazer uma boa revisão e orçamento. Aliás, o orçamento em geral não custa nada. Você é bombeiro? Há exatamente um ano meu irmão (que é bombeiro), comprou uma Eco 2004 que estava com os mesmos problemas que a sua (só que ela tinha muuiiitos problemas). Ele não queria mexer em nada, para não gastar mais. Aí eu disse que daria de presente e levei na CSS e em mais duas oficinas. Fiquei com o melhor orçamento e foi mexido em muita coisa, inclusive na suspensão, que estava péssima. Tudo ficou por R$ 700,00.

Enfim, só levando a uma oficina para saber. Faça um orçamento sem compromisso e veja qual fica melhor. Aí em Serra deve ter inúmeras opções, incluindo a CSS Contauto Serra, e de qualquer forma você está pertinho de Vitória (Contauto Vitória). Mas quem trabalha com suspensão/escapamento geralmente também realiza este serviço muito bem.

Boa sorte.




#5
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
Veja bem... Depende do veículo. Já troquei calço do motor do 1.6. Custou em torno de R$ 150,00. Já do 2.0 custou R$ 450,00.

Quanto aos coxins da caixa de câmbio, custam em torno de R$ 100,00. Às vezes só precisa trocar as buchas (R$ 0,90), aí é bem mais barato... Quando faço revisão, a CSS sempre troca uma ou duas buchas, justamente para preservar os coxins...

O que precisa mesmo é fazer uma boa revisão e orçamento. Aliás, o orçamento em geral não custa nada. Você é bombeiro? Há exatamente um ano meu irmão (que é bombeiro), comprou uma Eco 2004 que estava com os mesmos problemas que a sua (só que ela tinha muuiiitos problemas). Ele não queria mexer em nada, para não gastar mais. Aí eu disse que daria de presente e levei na CSS e em mais duas oficinas. Fiquei com o melhor orçamento e foi mexido em muita coisa, inclusive na suspensão, que estava péssima. Tudo ficou por R$ 700,00.

Enfim, só levando a uma oficina para saber. Faça um orçamento sem compromisso e veja qual fica melhor. Aí em Serra deve ter inúmeras opções, incluindo a CSS Contauto Serra, e de qualquer forma você está pertinho de Vitória (Contauto Vitória). Mas quem trabalha com suspensão/escapamento geralmente também realiza este serviço muito bem.

Boa sorte.





Pois é Josimar, sou bombeiro sim, tem 5 anos, legal que sei irmão também o é, Campina Grande é são Paulo? Vocês conhece aqui minha região?

Agora até que tenho uam oficina de confiança, vou levar neles lá e já falando que suspeito ser o calço do motor ou a questao dos coxins, ou vc acha melhor eu não falr nada e espera o orçamento?
A minahé 2004 também, fora isso ela está ok, só tive que trocar o escapamento e catalizador.
Uns probleminhas de vazamento, mas coisa simples e agora q apareceu isso e tenho que mecher no ar pq não está gelando nada. Vo fazer uam revisão compelta no sistema de ar, acho que nem filtro tem
alguns falam que a ford n colocava em alguns modelos acho que é o meu caso..rs

Mas valeu pelas dicas aí. Abraço

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Meu irmão também se formou há cinco anos. Campina Grande fica na Paraíba, no interior do estado. Moro em João Pessoa (capital) e aqui, mas passo a maior parte do tempo em Campina. Mas na verdade sou Carioca e já passei várias vezes pela sua região, pois meu pai adorava viajar de carro do Rio para a Paraíba, e se não me engano a BR 101 passa aí por Serra.

Eu também curto viajar de carro, mas nunca viajei mais de 3.000 km de uma só vez. Ultimamente só vou ao Rio de avião, mas pretendo fazer uma prolongada viagem de automóvel e com certeza passarei por aí.

Quanto ao filtro de ar, creio que a Ford sempre considerou um "opcional". É uma vergonha. Meu irmão também estava com um problema sério com o AC mas resolveu: parece que bastou anular a passagem de ar quente que vem do motor (desnecessário onde o clima é tropical).

PS: Faz tempo que vc não postava por aqui, mas sempre admirei seu humor "de bem com a vida", além, é claro, do fato de ser bombeiro (acompanhei meu irmão em várias etapas do curso e acompanho alguns treinamentos), tenho também vários alunos que são bombeiros. Alguns também são Biólogos, como você. Outros estudam Farmácia, Odontologia, Medicina, Fisioterapia ou Enfermagem.

Enfim, um grande abraço. cheers

#7
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
Meu irmão também se formou há cinco anos. Campina Grande fica na Paraíba, no interior do estado. Moro em João Pessoa (capital) e aqui, mas passo a maior parte do tempo em Campina. Mas na verdade sou Carioca e já passei várias vezes pela sua região, pois meu pai adorava viajar de carro do Rio para a Paraíba, e se não me engano a BR 101 passa aí por Serra.

Eu também curto viajar de carro, mas nunca viajei mais de 3.000 km de uma só vez. Ultimamente só vou ao Rio de avião, mas pretendo fazer uma prolongada viagem de automóvel e com certeza passarei por aí.

Quanto ao filtro de ar, creio que a Ford sempre considerou um "opcional". É uma vergonha. Meu irmão também estava com um problema sério com o AC mas resolveu: parece que bastou anular a passagem de ar quente que vem do motor (desnecessário onde o clima é tropical).

PS: Faz tempo que vc não postava por aqui, mas sempre admirei seu humor "de bem com a vida", além, é claro, do fato de ser bombeiro (acompanhei meu irmão em várias etapas do curso e acompanho alguns treinamentos), tenho também vários alunos que são bombeiros. Alguns também são Biólogos, como você. Outros estudam Farmácia, Odontologia, Medicina, Fisioterapia ou Enfermagem.

Enfim, um grande abraço. cheers

Pois é tinha sumido mesmo, estou fazendo um estágio do curso Técnico que fiz de Metalurgia na Escola Técnica, me formei em 2007 mas não pude pegar diploma
porque não tinha feito o estágio, agora nas minhas folgas estou indo lá no laboratório para comprir a carga horária. Tô tentando estudar pra PRF, mas estudar em casa é osso..rs

Valeu pela moral aí, seus posts sempre muito esclarecedores cara.

PS.: Ah! o nome do meu irmão é Josemar...rs
Você da aula de que?

Quando vier pro lado de cá avisa que a gente marca de tomar uma cervejinha...rs
Abração amigo.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A viagem para o Sul ainda é um projeto. Preciso de aproximadamente um mês livre (não é fácil conciliar as férias com as da minha esposa) e muita coragem. Geralmente só viajo para estados vizinhos, no máximo 2.000 km. Mas se for por aí, faço questão e encontrar com você e com outros amigos aqui do club. Fico vendo os encontros do fórum e fico com aquela vontade de participar... Mas a distância impede...

Quanto às aulas, nas áreas básicas dos cursos de saúde ensino Parasitologia Humana, Clínica e Básica; Mecanismos de agressão e defesa imunológica; Epidemiologia e Saúde Pública. Na área de Farmácia ensino ainda Bioquímica Hormonal e Legislação Farmacêutica.

Ou seja, entendo de saúde mas muito pouco de carros. Por isso gosto do fórum: aprendo muito por aqui e também posso passar adiante um pouco do que sei.

Abç também para meu xará! cheers

#9
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:A viagem para o Sul ainda é um projeto. Preciso de aproximadamente um mês livre (não é fácil conciliar as férias com as da minha esposa) e muita coragem. Geralmente só viajo para estados vizinhos, no máximo 2.000 km. Mas se for por aí, faço questão e encontrar com você e com outros amigos aqui do club. Fico vendo os encontros do fórum e fico com aquela vontade de participar... Mas a distância impede...

Quanto às aulas, nas áreas básicas dos cursos de saúde ensino Parasitologia Humana, Clínica e Básica; Mecanismos de agressão e defesa imunológica; Epidemiologia e Saúde Pública. Na área de Farmácia ensino ainda Bioquímica Hormonal e Legislação Farmacêutica.

Ou seja, entendo de saúde mas muito pouco de carros. Por isso gosto do fórum: aprendo muito por aqui e também posso passar adiante um pouco do que sei.

Abç também para meu xará! cheers

Poxa, que legal, parabéns pela sua formação. É uma área muito interessante que vocÊ decidiu se especializar.
Continue opinando que suas dicas são de grande valia.

E a propósito vou criar um post agora sobre uma colisão qeu sofri e pedir dicas sobre os danos não aparentes.
Abração

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu respondi lá no post, mas aproveita este incidente para checar esta história do barulho embaixo do carro... Se for um calço quebrado ou um coxim, pode ter piorado após a colisão... Aí aproveita e troca tudo.

Abç

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bombeiroes escreveu:
Pois é Josimar, sou bombeiro sim, tem 5 anos, legal que sei irmão também o é.
[...] tenho que mecher no ar pq não está gelando nada [...]

Sobre o ar condicionado, eu havia lhe falado sobre uma possível solução e fiquei de passar os detalhes.

Se você não utiliza o ar quente do veículo, pode eliminá-lo. Para isso se faz uma "ligação direta" - jumper - da mangueira de água que vem para o painel (alimenta o radiador), evitando que o ar passe pelo radiador quente (dissipador) debaixo do painel.

Podem ocorrer também problemas de vazamento do dissipador na parte interna do carro. O sintoma é o carpete molhado. Aí o jumper também resolve o problema.

Mais detalhes no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=z5ET-JAUIoI

cheers

#12
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
Bombeiroes escreveu:
Pois é Josimar, sou bombeiro sim, tem 5 anos, legal que sei irmão também o é.
[...] tenho que mecher no ar pq não está gelando nada [...]

Sobre o ar condicionado, eu havia lhe falado sobre uma possível solução e fiquei de passar os detalhes.

Se você não utiliza o ar quente do veículo, pode eliminá-lo. Para isso se faz uma "ligação direta" - jumper - da mangueira de água que vem para o painel (alimenta o radiador), evitando que o ar passe pelo radiador quente (dissipador) debaixo do painel.

Podem ocorrer também problemas de vazamento do dissipador na parte interna do carro. O sintoma é o carpete molhado. Aí o jumper também resolve o problema.

Mais detalhes no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=z5ET-JAUIoI

cheers

Valeu mesmo, ja haviam me faldo desse dissipador, vou chegar lá na oficina com essas infromações. Pra verem que "EU" entendo...rsrs
abração

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos