EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2004 XLT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Olá Amigos

Bom dia,

Comprei uma linda acosport 2004, porém tenho um problema intermitente na caixa de marcha, de vez enquando o câmbio de marcha tranca quando estou dirigindo e não passa nenhuma marcha, sou obrigado a desligar o carro e ficar forçando o câmbio até soltar.

Caso alguém tenha alguma dica para me ajudar com a minha lindona, ficaria muito agradecido.

Adrianom_aj@hotmail.com

sds
Adriano

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Não entendi muito bem seu problema... sua ecosport é manual ou automatica ?
Se for automatica não posso ajudar pois nunca tive experiencia com automaticos.

Mas se for manual, acredito que o problema seja no cabo de embreagem que as vezes
emperra e não te deixa trocar de marcha ou mesmo passar pra ponto morto.
Talves uma regulagem ali no pedal da embreagem ja seja suficiente.

Por favor poste o resultado quando arrumar para ajudar outros que tenham ou venham
a ter o mesmo problema que o seu.



abraço a boa sorte


#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
Marcos

A minha é uma manual, vou verificar a sua dica e depois posto o resultado para a galera OK.

Muito Obrigado

sds
Adriano

#4
 mccdf

mccdf
Iniciante
Iniciante
A minha XLT 1.6 2005 tambem faz isso ja troquei ate a embreagem e continua com o mesmo problema. Só que a minha eu consigo destrancar ela com o carro andando mesmo só forço um pouco que logo volta ao normal. e o que percebi é que na maioria das vezes acontece na primeira e na segunda marcha, sempre quando dou uma força no acelerador ai acontece, mais tambem não é sempre.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, se vc ja trocou a embreagem (disco + plato + rolamento) e o problema continua,
então só pode ser:

-caixa de marcha
-cabo da embreagem (um novo ou então regular o que está no carro)

Por acaso o pedal da sua embregem ta muito alto ? muito baixo ? ta pesado ?

#6
 mccdf

mccdf
Iniciante
Iniciante
No meu caso esta tudo normal quando troquei a embreagem troquei tudo junto plator e atuador, e o pedal esta normal, o estranho é que em momento algum as marchas chegam a arranhar, so mente a alavanca fica dura, mais com uma forçada nela volta tudo ao normal.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
mccdf escreveu:No meu caso esta tudo normal quando troquei a embreagem troquei tudo junto plator e atuador, e o pedal esta normal, o estranho é que em momento algum as marchas chegam a arranhar, so mente a alavanca fica dura, mais com uma forçada nela volta tudo ao normal.

Acho que pode ser um simples problema de lubrificação ali na alavanca de cambio,
num tal de "trambulador" existe uma regulagem nele, peça ao mecanico para
verificar além de passar um pouco de graxa.

Isso pode ser feito na hora, não deixe o carro para ele "olhar mais tarde" pois ele
vai acabar inventando problema que não existe.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos