EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto falantes, Bravox vs Pioneer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Possuo uma Ecosport 2008, freestyle.

Os alto-falantes dela são horríveis e eu gostaria de trocá-los.

Em minhas pesquisas descobri esses dois alto falantes, o Bravox (http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-Bravox-6-Triaxial-Bravox-Tr6-Bt-100w-Rms-96339/p) e o Pioneer (http://www.connectparts.com.br/Par-de-Alto-Falante-Pionner-6--200-W-3-Vias-Ts-1730B-53013/p)

eu vi que o Bravox é compatível com meu carro, mas o Pioneer (segundo o fabricante) é compatível com a Eco 2012, porém ele também é de 6";

Alguem sabe me informa qual o melhor e se o Pioneer serve na minha eco?

O Pioneer tem as seguintes especificações:

Profundidade de instalação 47 mm
Dimensões do alto-falante (sem tela) Ø165 mm x 60,2 mm
Dimensões do alto-falante (com tela) Ø179 mm x 72,1 mm
Dimensões para corte Ø144 mm

#2
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
o alto falante da minha eco estragou e coloquei os alto falante da champion triaxial trx500 500 watts pmpo 4 ohms de 6" ficou ótimo

#3
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite, obrigado pela atenção, mas preciso de alto falantes mais responsivos pois pretendo por um subwoofer e quem sabe dois 6x9 na mala apontando pra dentro do carro.

mas é bom saber a sua informação pois vou buscar as dimensões deles e ver se são as mesmas. Very Happy

#4
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Boa Tarde ...
Eu montaria o projeto do som inicialmente...
Veja o que vc quer montar exatamente. As duas marcas são muito boas e pode lhe satisfazer bem, masss, primeiro montaria um projeto legal, pra saber o que montar exatamente.

Eu por exemplo, procuro montar projeto com subs e falantes de um mesmo modelo. Cornetas, Tweters e amplificadores eu nao ligo quanto a marca, deve ser bom. Mas subs, falantes e 6x9 eu sempre procuro a mesma marca e de preferencia o mesmo modelo. Isso pq a frequencia dos falantes são iguais e permite uma melhor qualidade.

#5
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela dica, mas infelizmente não entendo muito do assunto.

O colega poderia partilhar o seu projeto?

O que eu penso em fazer é colocar um sub embaixo do banco ou na mala apontando para dentro do carro e quatro falantes de 6" que é o diâmetro original do carro.

Meu carro possui um DVD com 4 saídas de 45wrms.

Penso em ligar o sub com um modulo mono só para ele e os fones direto no dvd.

O que o colega acha?

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
heryckdm

Eu possuo o MyConnection, troquei os falantes originais das portas traseiras por bravox. O Kit 2 vias das portas da frente eu também instalei da bravox. Não instalei módulo para os falantes das portas, e o som ficou muito melhor.

No porta malas eu instalei um Sub da Pionner Slim de 12" e liguei um modulo mono (pionner) na saída RCA do MyConnection.

O som está perfeito.

Agora que quero instalar um módulo de 4 canais para os falantes das portas. Estou estudando um módulo 4 canais entrada alta, mas tenho receio que fique com chiado. Vou fazer um teste antes de comprar.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
O som do efemota é bacana, sub slim é o que quero colocar na ECO também.
Dessa vez não vou poder fechar a mala com som pois preciso de espaço no porta-malas.

- Subwoofer slim FLAT BOX 10-4 da Bravox
- 2 Pares de 6" Bravox TR 6 (O com furação original).
- Amplificador mono para o sub. (A pesquisar)

Tem uma segunda opção que estou pesquisando (vai sair mais caro e ocupar mais espaço).
- Subwoofer slim FLAT BOX 10-4 da Bravox
- 1 Par de 6" Bravox TR 6 (O com furação original) para as portas dianteiras.
- 1 Par Midbass (Ainda a pesquisar)
- 1 Par 6x9 (Quadraxx, do som antigo)
- Amplificador mono para o sub (a pesquisar).
- Amplificador stereo para o midbass e o 6x9 (a pesquisar)

#8
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
o que acham dessa configuração?

São os falantes da pioneer com um bass da pioneer



o que acham?

#9
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É uma configuração realmente muito boa e 'pequena' caso precise do porta-malas!!!
Esse sub é muito bom e tem uma boa qualidade... e levo em consideração que vc irá colocar os falantes nas portas, ficará uma qualidade de som muito boa

#10
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
sim, serão nas portas, mas gostei mais do seu bravox pq o sub fica dentro do carro.

Eita dúvida;

Ja sabe quais potencias vai usar?

#11
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Como quero espaço, pretendo colocar também um amplificador 'Mini', que é o mesmo do vídeo.

Mini Modulo Amplificador Soundigital 500w SD 400.4D 4 Canais com Nanotecnologia

Eu ainda não sei quem tem, se é bom e se vai tocar bem, mas essa parte ainda estou pesquisando, pois um amplificador ajuda ou atrapalha bastante na qualidade final do som.

Abs.

#12
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado pela dica, lhe sou muito grato.

=)

#13
 Gutão

Gutão
Membro
Membro
Olá, substitui o par traseiro original por esse par do tópico da Pioneer.
Achei que ficou muito melhor. Ótimo custo benefício, paguei no par da Pioneer: R$ 110,00
Fácil instalação da substituição.
Tenho o som todo original de fábrica (entrada de ipod, pen drive..)

#14
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela informação, estava na dúvida se a furação dava certinho.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos