EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar tweeter original

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal,

Sou novo na área. Depois de ler vários tópicos através do Google (e que ajudaram bastante!) acabei me registrando aqui no fórum...

Tenho uma Eco 2008 2.0 16V XLT Automática e já dei uma personalizada nela... cheers

Notei que o tweeter do lado esquerdo que fica naquela caixinha preta do retrovisor está fazendo um chiado, quero substituir ele ou desativá-lo por enquanto... Alguém sabe me dizer como se abre aquela caixinha do retrovisor?

Abraços


#26
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Dolphim escreveu:
efemota escreveu:Dê uma olhada Ze Carlos:
...

Peguei algumas medidas, porém faltam 2 que vou postar depois.

Abraços!

Legal tua caixa efemota. Deve dar um som legal.

Se possível passa a medida prá nós. Achei siimples e bom pra quem não deseja fazer "festa" mas apenas ter qualidade no som interno.

Pra o caso de vc ter alguma dificuldade em desenho ou cotas, segue desenho: (É só responder preenchendo os campos) kkk.

Trocar tweeter original  - Página 2 Caixaeco2


Medidas:
A:35cm
B:93cm
C:22cm
D:10cm
E:
F:
G (Diâmetro):27cm
H (Diâmetro):8 cm
Dados do Alto falante:
Dados do módulo:


Gnd abç.




EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#27
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Valeu efemota.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#28
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Agora os dados completos!

Trocar tweeter original  - Página 2 Caixaeco2

Medidas:
A:35cm

B:93cm

C:22cm

D:10cm

E:20cm

F:20cm

G (Diâmetro):27cm

H (Diâmetro):8 cm

Dados do Alto falante:
Subwoofer Pioneer Slim
Ts Sw3001s2 1500w 12"
P/ CAIXAS PEQUENAS, P/ PEQUENOS ESPAÇOS
ALTO RENDIMENTO C/ CAIXA SELADAS DE 17Ltr
OU DUTADAS DE 23Ltrs

Dados do módulo:
Módulo Pioneer GM-D7500M
Tamanho dos chassis (L x A x P)
245 x 56 x 200 mm



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Ze Carlos eu troquei os falantes originais por um kit 2 vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras. O som ficou muito bom, mas faltou um grave. O myconnection possui uma saida RCA correspondente aos canais traseiros, comprei um modulo mono e um subwoofer slim e liguei nesta saida RCA. Desta forma voce tem o grave e nao perde a funcao do balance (direito e esquerda) e tambem nao perde o fader (dianteiro e traseiro). Fica a dica.

ola Fe! o ideal era tipo assim colocar um modulo de 4 canais e subwoofer 0pcional. Mas ai fica a questao como comandar o modulo de potencia? Ai teria que fazer uma jogada com reles de forma que quando a ignicao estiver desligada os reles jogariam os falantes direto para o MyConnection, e se a ignicao tiver ligada os reles jogariam os falantes para os modulos de potencia.... Deu pra sacar? A nao ser que pegasse um comando da antena eletrica para alimentar o modulo, mas nao sei se tem essa saida de comando no MYConection.
Me diz uma coisa vc trabalha na BrownBoveri, pois vi seu carro(foto) de frente a uma subestacao eletrica e vc mora em osasco....

#30
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Grande Kentaki eu moro próximo a BrownBoveri, porém eu trabalho na Zona Norte de SP, em uma multinacional do setor de telecomunicações, trabalho com redes de celular 3G e LTE(4G). Não paro o carro ali perto da BrownBoveri não rs! Você pode ver meu carro várias vezes no wallmart ali perto ou no posto que fica dentro do Carrefour. Dê um buzinada quando você me ver para colar um adesivo do club no teu carro!

Sobre o Myconnection ele possui saída para antena elétrica sim, porém no chicote do som falta o pino no conector. Em qualquer loja de som você consegue o pininho para encaixar no conector. É o mesmo pino que vem quando você compra o controle do som para a coluna de direção. Este eu também instalei e ficou muito bacana.

Kentaki precisa se juntar as fotos do EcoEncontro hein!!!! Bora participar do encontro na fábrica dia 16 de junho??????


Abração meu velho!!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fe! voce mexe com 3G e 4G... qualquer dia precisamos trocar umas ideias sobre isso assim ficaremos todos bem antenados (nos 2 sentidos). rs,rs,rs,...

#32
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Legal kentakk, temos muito o que discutir então hein!!!

Desculpa escrevi seu nick errado no post anterior.

abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim, vc pode me dar detalhes desse tweeter que colocou, tipo é bom quanto custou e onde comprou e o modelo dele certo, pois não acho o LeSon TL01 em canto nenhum
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1773-trocar-tweeter-original#19559



Última edição por zanetti em Ter Jul 09, 2013 4:03 pm, editado 1 vez(es)

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Dolphim, vc pode me dar detalhes desse tweeter que colocou, tipo é bom quanto custou e onde comprou
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1773-trocar-tweeter-original#19559

 Pessoal desde que peguei o carro na concessionaria sempre notei que tinha problemas de vibracao no alto falante devido aos "graves".  Ontem fiquei brigando com a porta para descobrir onde esta o defeito... A principio pensei que era aquele chapeu de EVA ou os fios batendo no cone....  O chapeu de eva as vezes tambem vibra dando distocao no som.... Mas cheguei a conclusao que sem o chapeu o som fica melhor, parece que os graves fica maior se eh que posso asssim dizer... Naquelas placas de EVA que fecham os 2 grandes buracos da porta por dentro tambem eh causador de vibracao....  E outro grande vilao eh o proprio alto falante que eh muito leve o que faz com que o propria lata vibre e forma distorcida. a solucao no teste foi segurar a borda do cone com as maos.... mas como nao iria ficar o resto da vida segurando o alto falante resolvi colar um pedaco de isopor de altissima densidade entre a lata e o forro de plastico. Assim o isopor preciona a lata para que nao vibre.  E para tapar os 2 grandes buracos usei aquelas mantas que usam para tirar vazamento de lajes aluminizado, mas eh bem caro paguei mais de 36reais o rolo com 20 cm de largura.
A outra solucaoo para tirar a vibracao da lata seria grudar um pesode uns 3kilos na lata da porta ou um outro alto falante bem pesado.
Este problema sempre tive na porta traseira do lado do motorista.
Percebo muitas distorcoes devido ao meu gosto musical, gosto de ouvir trilhas sonoras de filmes entre outros generos ecleticos.....

#35
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Legal Kentakk essas dicas, também tenho esse problema de vibração, quando sobrar um tempinho vou fazer isso também.

Abraço... cheers

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Legal Kentakk essas dicas, também tenho esse problema de vibração, quando sobrar um tempinho vou fazer isso também.

Abraço... cheers

 Realmente a industria brasileira vai demorar muito para chegar ao patamar das montadoras top...  Isto eh um erro de linha de montagem que nao tem gabarito suficiente para montar um sistema acustico.... Na verdade na fase de montagem da porta teria que ter um gerador de baixa frequencia onde a montadora ligaria o plug e testaria as vibracoes antes de fechar o acabamento da porta....No

#37
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
zanetti escreveu:Dolphim, vc pode me dar detalhes desse tweeter que colocou, tipo é bom quanto custou e onde comprou e o modelo dele certo, pois não acho o LeSon TL01 em canto nenhum
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1773-trocar-tweeter-original#19559

Oi zanetti.

O mine dome TLM 01 LeSon vc compra em lojas de material eletrônico e custa em torno de vinte reais, o
par. A qualidade é muito boa pra som 'normal' sem módulo, que é o meu caso.

Fiz uma busca no ML e encontrei no link abaixo, mas aí tem frete... talvez seja melhor procurar nas lojas de eletrônica mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490743734-tweeter-leson-tlm-1200w-blister-par-_JM
Trocar tweeter original  - Página 2 Tweeter-leson-tlm-1200w-blister-par_MLB-O-3184586120_092012

Boa sorte, gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Delphim, eu no chute havia perguntado nesse anúncio, mas ele finalizou,

Trocar tweeter original  - Página 2 6ghkc8

Vou esperar dia 19 que é quando ela disse que chega

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Legal Kentakk essas dicas, também tenho esse problema de vibração, quando sobrar um tempinho vou fazer isso também.

Abraço... cheers

Ze Carlos. Eu nao sei se vc ja desmontou a porta alguma vez.  Mas qdo a gente tira o forro da porta costuma alguns grampos de plastico ficar na parte da porta.  A melhor ferramenta para tirar ele da porta eh o alicate turquesa..... Agora para nao riscar a pintura na hora de colocar a chave de fenda para tirar o forro eu costumo colar uns adesivos na lata.

#40
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Legal sua preocupação Kentakk, obrigado.
Já retirei uma vez sim, esses grampos são muito chatos ficam presos na porta, antes de desmontar fui até a auto peças e comprei um punhado desses grampos, pois após a retirada eles não são mais os mesmos, então troco quase todos.
Valeu!

OBS.: Espero conhece-lo dia 11/08 no encontro para Monte Verde.

Abraço meu velho...cheers

#41
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal, acabei de comprar os tweeters leson no ML, até hoje não arrumei isso... preferi cuidar do motor e outras coisinhas antes para depois cuidar do som e coisas menos essenciais. Como vocês fizeram a instalação do tweeter? É tipo plug and play?

Abraços

#42
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só não comprei devido a resposta que a mulher me deu, se for realmente 4,5 cm não dá no buraco

Trocar tweeter original  - Página 2 Axgnlh

Se eu estiver errado me corrijam, ele é colado e os fios vc vai ter que cortar os conectores e fazer uma emenda

Se vc comprou no mesmo vendedor ficaria grato se quando chegar pudesse confirmar as medidas

#43
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala zanetti,

Comprei de outro vendedor, mas como o pessoal aqui no Clube já usa esse tweeter acho que nao teremos problemas com o tamanho, de qualquer forma assim que chegar eu posto umas fotos e as dimensões certinhas!

Abraço

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Pessoal, acabei de comprar os tweeters leson no ML, até hoje não arrumei isso... preferi cuidar do motor e outras coisinhas antes para depois cuidar do som e coisas menos essenciais. Como vocês fizeram a instalação do tweeter? É tipo plug and play?

Abraços

 Nao me lembro ao certo se eh plug-and-play, mas pra tirar eh facil eh so segurar o conjunto vigorosamente e puxar com forca que o conjunto tweeter+botao-do-espelho-eletrico  sai facinho....  Mas se quiser arriscar a tirar com chave de fenda cuidado pra nao riscar a pintura......use uma fita isolante ou outro tipo de adesivo para proteger a tinta. Ele eh preso apenas com uma trava quase no meio do conjunto e levemente encaixado na parte debaixo entao desencaixe primeiro a parte de cima.

#45
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala kentakk,

Tirar a caixinha não vai ser muito difícil, eu já fiz isso uma vez para ver qual era o modelo do tweeter e eventualmente desativá-lo enquanto não comprava outro... Acho que amanhã chega o novo e já estou me preparando para instalá-lo, é aí que preciso de umas dicas!

Abraço

#46
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei saindo hoje e encontrei na primeira loja de eletrônica que entrei um blister com dois tweeters por R$12,00
Ficou melhor que o original, tanto que troquei o outro que estava bom também

Trocar tweeter original  - Página 2 2llgeg7

Para que o Kentakk não fique me chamando de porco decidi fazer um serviço o mais limpo possível sem emendas

Bem, fiz assim porque gosto desse tipo de trabalho, mas dá para adaptar o novo direto na tela como o Dolphim fez

Clique em spoiler para ver as imagens
Spoiler:

#47
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala zanetti!

Ficou muito bem feito, parabéns! Ainda estou aguardando a chegada do meu, comprei na quarta-feira então está tudo dentro do prazo...

Você precisou usar o capacitor do antigo então? A minha ideia era usar aquele conector também para deixar o serviço mais limpo hehehe!

Abraço

#48
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Acabei saindo hoje e encontrei na primeira loja de eletrônica que entrei um blister com dois tweeters por R$12,00
Ficou melhor que o original, tanto que troquei o outro que estava bom também

Trocar tweeter original  - Página 2 2llgeg7

Para que o Kentakk não fique me chamando de porco decidi fazer um serviço o mais limpo possível sem emendas

Bem, fiz assim porque gosto desse tipo de trabalho, mas dá para adaptar o novo direto na tela como o Dolphim fez

Clique em spoiler para ver as imagens
Spoiler:
Que que isso Zanetti! Nunca te chamei de porco que nem sequer palmeirense voce é.  Mas o seu trabalho ficou belissimo.... Um trabalho de quem faz por prazer e nao por fazer..... Abraços....

#49
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Fala zanetti!

Ficou muito bem feito, parabéns! Ainda estou aguardando a chegada do meu, comprei na quarta-feira então está tudo dentro do prazo...

Você precisou usar o capacitor do antigo então? A minha ideia era usar aquele conector também para deixar o serviço mais limpo hehehe!

Abraço

 Entao colega. Pelo que andei vendo ontem nao eh bem plug-and-play, pois tem que desmontar para aproveitar o conector do original ahco que o capacitor tambem....

#50
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Kentakk,

Por sorte eu demontei tudo direitinho e não joguei nada fora, hahaha...

Assim que chegar o novo vou fazer a instação como o Zanetti fez.

Abraços

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos