EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar tweeter original

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala pessoal,

Sou novo na área. Depois de ler vários tópicos através do Google (e que ajudaram bastante!) acabei me registrando aqui no fórum...

Tenho uma Eco 2008 2.0 16V XLT Automática e já dei uma personalizada nela... cheers

Notei que o tweeter do lado esquerdo que fica naquela caixinha preta do retrovisor está fazendo um chiado, quero substituir ele ou desativá-lo por enquanto... Alguém sabe me dizer como se abre aquela caixinha do retrovisor?

Abraços

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá SIMIONI.
As twiters do meu EcoSport estavam queimadas; as duas.
Substitui pelo modelo mine dome, como a da foto abaixo:

LeSon TL01
Trocar tweeter original  1342-1-500x500

A retirada é meio assustadora pois o suporte é preso por uma presilha de aço. Vai precisar puxar com muita força (Se possível, forçar com uma palheta plástica(pra não arranhar a pintura) no lado oposto ao controle do retrovisor...

Sacando a base do controle e twiter - Muita força e jeito nesta hora!
Trocar tweeter original  14012013708

E possível ver a única presilha nesta imagem
Trocar tweeter original  Semttuloyrc



Desmontei a twiter antiga deixando só a tela...
Trocar tweeter original  14012013719

e colei a nova twiter.
Trocar tweeter original  14012013720

O resultado ficou muito bom.

Boa sorte.




http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu do lado do motorista também esta mudo, quando estiver com tempo vou dar uma olhada

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Valeu Dolphim, vou tentar fazer isso então!

O som do carro até que não me incomoda, já vi piores... Mas com esse chiado não dá!

Valeu pessoal

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Simioni aproveita que vai trocar o o tweeter e troca o kit 2 vias inteiro. Eu instalei o kit da Bravox e ficou muito melhor. Se tiver uma graninha troca o kit 2 vias da frente e os dois falantes das portas de trás. A medida é tudo de 6".

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala efemota,

Valeu pela dica... por enquanto só desativei o tweeter que estava barulhento, mas pretendo trocar o kit sim... Quando der vou instalar o indicado!

Abraço!

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:Simioni aproveita que vai trocar o o tweeter e troca o kit 2 vias inteiro. Eu instalei o kit da Bravox e ficou muito melhor. Se tiver uma graninha troca o kit 2 vias da frente e os dois falantes das portas de trás. A medida é tudo de 6".

Abraços

Fernando eu estou querendo um som com mais qualidade, não sei que termo usar mais acústico ou se é mais estéreo, porem gostaria de um som melhor para os ouvidos, rsrs . Essa configuração sua ficou boa? Manda as especificações para eu dar uma olhada na net em relação a preço.Obrigado.

Abraço... cheers

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ze Carlos eu troquei os falantes originais por um kit 2 vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras. O som ficou muito bom, mas faltou um grave. O myconnection possui uma saida RCA correspondente aos canais traseiros, comprei um modulo mono e um subwoofer slim e liguei nesta saida RCA. Desta forma voce tem o grave e nao perde a funcao do balance (direito e esquerda) e tambem nao perde o fader (dianteiro e traseiro). Fica a dica.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Fernando obrigado, estou precisando dar uma ajeitada no meu som ele "grita" muito, já troquei os falantes 4 triaxial da Bravox, melhorou um pouquinho. Mas com certeza precisa melhorar ainda mais.

Valeu e Abraço... cheers

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
ze carlos creio que a solucao do seu problema seja a instalacao de uma caixa com subwoofer slim igual a minha. Creio que voce va gostar. Lembre de eu te mostrar no proximo encontro. abracos.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Beleza Fernando, vou dar uma pesquisada nessa caixa com subwoofer slim e tambem vou trocar o som, tenho um da pioneer que é muito bom, e qual é o modelo da caixa que você tem?

Abraço... cheers

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha caixa foi feita sob medida para o subwoofer (na menor litragem possível 27 litros, junto com o modulo mono). Está tudo instalado na mesma caixa(modulo+subwoofer).

O My connecion possui uma saída para alimentar o start do módulo(antena elétrica). Essa saida está no conector do rádio traseiro e não existe o pino ali(com um multimetro você consegue localizar essa saída remote do som, ligando e desligando o som você medirá os 12V(ligado) e 0V(desligado).

Você terá que instalar o pino(qualquer casa de som tem este pino) no conector junto com um fio e ligar no remote do módulo.

O áudio você puxa da saída RCA conforme eu falei anteriormente.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Fernando dei uma olhada no ML e vi essa da Bravox esse tipo de caixa eu não conhecia, o que vc acha??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ze fuja destas caixas prontas de fibra. Elas racham com o tempo e vai parecer uma caixa de abelha no seu porta malas. Voce vai ficar com muita raiva. rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:Ze fuja destas caixas prontas de fibra. Elas racham com o tempo e vai parecer uma caixa de abelha no seu porta malas. Voce vai ficar com muita raiva. rs.

Grande Fernando!
Obrigado mais uma fez...

Abraço... cheers

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Dê uma olhada Ze Carlos:

Trocar tweeter original  20130427095341



Trocar tweeter original  20130506070833


Essa foto ficou ruim, parece que a caixa está toda empoeirada kkkk. Foto de celular é muito ruim. Detalhe a caixa está limpinha é a foto que esta ruim.

Trocar tweeter original  20130506070846



Abraços!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Fernando obrigado pela atenção e ajuda.
Hoje retirei o radio, fiz como você disse, saiu fácil, fácil.
Coloquei o meu Pioneer, cara a qualidade já mudou, esse Pioneer é outro mundo.
Agora preciso fechar o buraco que ficou em baixo Sad Sad Sad
Valeu mesmo por enviar fotos da caixa, ficou muito bom, vou procurar providenciar uma também.


Abraço... cheers

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Trocar tweeter original  1pth09

#19
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kkkkkkkkkkkkkkk.... PQP... Boa Zanetti!!!

As centrais multimídia ou algum aparelho da pioneer possui conexão plug and play compatível com o do original da eco????
Se sim, Alguém tem alguma lista de modelos compatíveis??

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Zanetti essa marca aí é pixel estourado da má qualidade da foto do celular kkkk.

Brincadeira, essa realmente era uma sujeira.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
efemota escreveu:Dê uma olhada Ze Carlos:
...

Abraços!

Legal tua caixa efemota. Deve dar um som legal.

Se possível passa a medida prá nós. Achei siimples e bom pra quem não deseja fazer "festa" mas apenas ter qualidade no som interno.

Pra o caso de vc ter alguma dificuldade em desenho ou cotas, segue desenho: (É só responder preenchendo os campos) kkk.

Trocar tweeter original  Caixaeco2


Medidas:
A:
B:
C:
D:
E:
F:
G (Diâmetro):
H (Diâmetro):
Dados do Alto falante:
Dados do módulo:


Gnd abç.


http://www.adolfolima.blogspot.com/

#22
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vou medi-la e te informo aqui no forum.

Caso eu não responda (esqueça rs!) por favor dê uma cobrada.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#23
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Fernando que você me diz do subwoofer unlike de 10".

Abraço... cheers

#24
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ze Carlos, respondi por MP.
Abraços

Fernando.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#25
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:Ze Carlos, respondi por MP.
Abraços

Fernando.

Valeu Fernando, obrigado. Depois post o que eu coloquei.

Abraço... cheers

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos