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Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui

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#1
 AndreMaurell

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Pessoal, ao ligar um carregador veicular na tomada 12V do console, acho que queimou o fusível 31 (conforme o manual esse é o fusívelda tomada 12V do console), pois, agora nada que eu lique ali funciona (isso já havia acontecido em outro carro e era o fusível). Até ai tudo bem, só que o fusível 31 fica na caixa de fusíveis no compartimento atrás do porta-luvas. Segundo o manual, basta pressionar as travas do porta-luvas e baixá-lo para ter acesso aos fusíveis, mas, essa caixa fica numa posição que não permite retirar os fusíveis, eu até consigo tocá-los, mas, é muito apertado. Alguém já mexeu ali e sabe como ter um acesso melhor?

#2
 Zanetti

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Use um alicate de bico para tirar o fusível, a Fiat costuma ter na tampa um sacador de fusível, mas a Ford não

#3
 AndreMaurell

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Como se nem a mão é possível mexer onde fica a caixa de fusíveis? A mesma fica por trás da carcaça do porta-luvas, não basta simplesmente abaixar a porta. Queria saber como ter acesso à toda a ela.

#4
 AndreMaurell

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Finalmente consegui um tempo para ver como acessar os fusíveis que ficam na caixa atrás do porta luvas da nova Eco. Segundo o manual do proprietário, basta abrir o porta luvas, pressionar as laterais e abaixá-lo. Sim, isso funciona, mas temos somente uma visão parcial da caixa de fusíveis e como a lei de Murphy é sempre está presente, o fusível que precisei trocar estava na parte que não temos acesso apenas abaixando o porta luvas. Para acesso total à caixa de fusíveis é necessário retirar uma tampa lateral no painel, a qual sai facilmente, pois, é presa por presilhas. Após a retirada dessa tampa, temos acesso a toda caixa de fusíveis. Retirei o fusível com a ponta de uma chave de fenda, pois, não é um dos simples como estamos acostumados a retirar, o fusível em questão é uma "caixinha pequena" e, como é novo, estava bem firme no lugar. Era o fusível da tomada 12v dianteira.

Seguem as fotos.

Porta Luvas aberto




Travas que precisamos pressionar para abaixar o porta luvas





Porta Luvas abaixado (temos o esquema dos fusíveis, mas, para saber qual é qual, somente consultando o manual)



Vista parcial da caixa de fusíveis com o porta luvas abaixado



Tampa da lateral que precisa ser retirada para acesso total



Lateral de onde saiu a tampa da imagem acima (é preciso levantar a borracha da porta para facilitar a retirada)



Vista de toda a caixa de fusíveis, olhando pela lateral, reparem que agora temos acesso a fusíveis que não eram vistos pelo porta luvas
Dá para ver que ao lado da "caixinha pequena" azul falta um fusível, foi o que precisei retirar para trocar



O fusível



Espero ter ajudado.



Última edição por AndreMaurell em Dom Ago 07, 2016 6:16 pm, editado 1 vez(es) (Razão : As imagens não estavam mais sendo mostradas, devido ao local onde haviam sido armazenadas.)

#5
 Josimar

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Diamond Titanium
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Ótimo passo-a-passo, André. study

Obrigado por compartilhar a sua experiência. Vários de nós aqui do fórum podem vir a precisar.

As fotos ficaram bem nítidas, coisa difícil para estruturas tão pequenas como fusíveis.

Abç Smile

#6
 efemota

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Administrador
Administrador
Otima explicacao e com fotos.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Dolphim

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Membro Platinum
Membro Platinum
Muito bom, AndreMaurell. Com certeza será muito útil a todos nós. Smile

Eles colocam fusíveis em locais muito complicados!!! Crying or Very sad (E isto não é exclusividade da ford)
Lembro que o meu Ford/Verona tinha os fusíveis no compartimento do motor. Uma maravilha. Deveriam ter mantida a idéia.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Claudio Henrique

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Iniciante
Iniciante
Meu amigo, eu tive um problema parecido, depois de regular o freio de mão, tem que tirar aquela capa de cobertura do console, onde fica o bocal da tomada. Levei na concessionária e disseram ser o fusível, pensei que era um mau contanto devido a retirada da capa, para trocá-lo tiram não só a capa lateral como o próprio porta luvas. Trocaram o fusível, R$20,00, caro em? Pois bem passei a carregar o GPS no de trás, pois falaram que o problema era o GPS, nda de queimar, quando fui então colocar na frente de novo já estava queimado novamente. Te pergunto, o seu depois de trocar queimou de novo? Depois que encaixaram o meu porta-luva, caiu uma borracha preta, que eu vi na sua foto, ela fica entre a lateral e o porta-luvas, será que serva para quê?

#9
 AndreMaurell

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Membro Advanced
Membro Advanced
Claudio Henrique escreveu:Meu amigo, eu tive um problema parecido, depois de regular o freio de mão, tem que tirar aquela capa de cobertura do console, onde fica o bocal da tomada. Levei na concessionária e disseram ser o fusível, pensei que era um mau contanto devido a retirada da capa, para trocá-lo tiram não só a capa lateral como o próprio porta luvas. Trocaram o fusível, R$20,00, caro em? Pois bem passei a carregar o GPS no de trás, pois falaram que o problema era o GPS, nda de queimar, quando fui então colocar na frente de novo já estava queimado novamente. Te pergunto, o seu depois de trocar queimou de novo? Depois que encaixaram o meu porta-luva, caiu uma borracha preta, que eu vi na sua foto, ela fica entre a lateral e o porta-luvas, será que serva para quê?
Cláudio,

Boa tarde.

Na verdade eu ainda não troquei o fusível, o que fiz foi descobrir como acessar a caixa de fusíveis, pois queria confirmar se estava queimado. Quando confirmei isso, coloquei o fusível da tomada traseira no lugar do fusível da dianteira, mas, não utilizei mais o carregador do GPS, pois, queimou o fusível do Classic que minha esposa tinha, então tive certeza de que o problema era o carregador.

Hoje eu utilizo um cabo USB para carregar, tanto o GPS quanto o Celular. É bem mais prático e nunca mais queimou.

Já procurei esse fusível em dezenas de lojas e ninguém tem, alguns nunca viram. Estou esperando levar para a revisão e pedir um novo. Se for R$20,00 tá bom (bom não tá não), mas, como ninguém tem.

A borracha preta que você mencionou é colocada nas travas do porta luvas para que fique bem pressionado ao fechar e não fique batendo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

#10
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma falha da ford eh nao colocar um saca fusivel.... sei que os antigos gols ja vinham com um saca fusivel de plastico super simples.... a peça nao deve custar 10centavos, mas eh dificil de achar no mercado...

#11
 polegapolega

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Iniciante
Iniciante
Amigo, boa tarde!

As fotos nao carregam.... teria como colocar de novo? Ou me mandar no meu mail..... to quebrando a cabeca aqui pra tirar esse porta luvas....

Valeu!

polega@terra.com.br

#12
 AndreMaurell

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Polega, boa noite. Fotos repostadas. Deve ter dado algum problema no local onde foram armazenadas. Espero que consiga agora.

#13
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