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ALARME MUITO FÁCIL DE DESATIVAR

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#1
 Sano


Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!


#21
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
Oi André,
O teste que eu fiz com uma chave NÃO codificada, que eu tenho só pra frentistas abastecerem o carro. Com ela só se consegue girar o cilindro, o carro não dá partida.
Pelo que entendo, o alarme só é acionado se o carro for travado pelo controle remoto, e não pelo giro da chave na porta.

#22
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
Oi Zeca, faz esse teste usando a chave sem code, mas deixando a chave original bem distante do carro, pode ser que o receptor do code esteja entendendo que a chave é codificada devido a proximidade da outra

#23
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Tá vendo vc já tem o que eu pensei em fazer, uma chave não codificada. Pelo menos no modelo novo, o Manual informa que o travamento pode ser realizado com a chave ou o controle remoto. Tanto que, após eu trancar o carro com a chave, após uns segundos a luz indicadora no painel começou a piscar, como se fosse aquela do Positron que fica piscando após o alarme ter sido ativado.

Mas ainda vou fazer o teste com uma chave não válida.

#24
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Esse teste é válido. Uma vez fui testar o controle de afastamento da Picape e só o fato do controle estar no meu quarto e a janela dar para o jardim atrás da garagem, foi o suficiente para não funcionar, pois, o alarme encontrava o sensor do afastamento. Precisei "malocar" bem o controle para o alarme não localizar, ai sim o teste funcionou, o motor desligou após o tempo programado e o alarme disparou.

#25
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
OK, novos testes realizados. Chave codificada afastada pouco mais de 5 metros do carro, com uma parede e outro carro entre ela e a Eco.

1)Alarme acionado pelo controle remoto:
Abertura da porta do motorista com chave não codificada: alarme dispara depois de aproximadamente dez segundos. Qualquer outra porta ou porta malas aberto dispara imediatamente.
Abertura da porta com a chave codificada: exatamente o que aconteceu acima.

2)Carro trancado apenas girando a chave codificada: o alarme não é ativado.

O que pude constatar confere com o que diz o manual do meu modelo XLT 2011/2012.

André, no meu tem uma luz vermelha que fica piscando no velocímetro, quando o carro está desligado. Tem a forma de um cadeado, significa que o sistema de imobilização (codificação) do motor está funcionando. Será que não é algo parecido que acontece no modelo novo?

Qualquer outra ideia por favor postem. Também fiquei curioso com esse alarme.

#26
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
André, pensei em mais um teste que você pode tentar fazer, antes de mandar fazer uma chave falsa:
Deixa o vidro da porta do motorista aberto e aciona o alarme pelo controle remoto;
Bem devagar, pra não disparar o sensor de movimento, desce sua mão pela porta, e apenas destrava a porta do motorista, pela maçaneta interna;
Abre a porta e vê o que acontece. Pode repetir o mesmo jeito de destravar e testar a abertura em outra porta.

#27
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Zeca, é isso mesmo, a lâmpada que pisca é com um cadeado, imaginei que fosse do alarme tb, mas o manual realmente informa que o indicador pisca quando o Sistema Antifurto é ativado, não menciona o Alarme Antifurto. O manual diz explica duas coisas, Sistema Antifurto é a imobilização do motor e Alarme Antifurto é o sistema de sensores do carro.

Pois bem, vou fazer uma chave e testar travar o carro com a chave válida e depois abrir com a não válida. Se na nova o alarme não for ativado girando a chave válida, ao abrir com a não válida não deverá acontecer nada.

A coisa tá ficando boa. Hehehehe.

#28
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Zeca Jullien escreveu:André, pensei em mais um teste que você pode tentar fazer, antes de mandar fazer uma chave falsa:
Deixa o vidro da porta do motorista aberto e aciona o alarme pelo controle remoto;
Bem devagar, pra não disparar o sensor de movimento, desce sua mão pela porta, e apenas destrava a porta do motorista, pela maçaneta interna;
Abre a porta e vê o que acontece. Pode repetir o mesmo jeito de destravar e testar a abertura em outra porta.


Vou fazer, mas, a patroa chegou e vou dar uma atenção. Senão já viu né.



Última edição por AndreMaurell em Qua Jun 19, 2013 8:31 pm, editado 3 vez(es)

#29
 Josimar


Diamond Master
Diamond Master
Galera, vocês devem ter notado que o quote está com um pequeno defeito nesta nova versão do editor. Para contornar este problema, basta clicar no último ícone (transferir o modo de edição) e criar uma ou mais linhas após o [ /quote] e escrever algo. Aí o defeito desaparece.

Depois disso, se quiser voltar à edição original, o quote irá funcionar como antes.

Editado: galera, o quote voltou a funcionar normalmente. Podem desconsiderar as informações.

What a Face



Última edição por Josimar Medeiros em Sex Jun 21, 2013 11:10 am, editado 2 vez(es)

#30
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Uma duvida quanto ao acionamento do alarme. Normalmente eu aperto o botao e a porta trava.... Depois disso aperto o botao de novo para dar o bip. É necessario fazer isso ou simplesmente travando ja aciona o alarme?

#31
 Josimar


Diamond Master
Diamond Master
Na verdade, Kentakk, este procedimento é mesmo recomendado, mas acho que quase ninguém faz.

Ao pressionar o botão uma vez, as portas travam, mas ao pressionar de novo (dentro de três seg.), as luzes piscam uma vez e a buzina soa para confirmar que todas fecharam. É como uma "prova dos nove".

Se houver algum problema com qualquer das travas, a buzina deve soar duas vezes...

What a Face

#32
 Josimar


Diamond Master
Diamond Master
Como sou muito curioso, fui fazer o teste...

Deixei uma porta aberta e acionei o alarme. Se não acionar o botão novamente nada acontece, mas ao acioná-lo no espaço de 3 segundos, a buzina soa duas vezes e além disso as luzes externas não piscam...

What a Face

#33
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Zeca Jullien escreveu:André, pensei em mais um teste que você pode tentar fazer, antes de mandar fazer uma chave falsa:
Deixa o vidro da porta do motorista aberto e aciona o alarme pelo controle remoto;
Bem devagar, pra não disparar o sensor de movimento, desce sua mão pela porta, e apenas destrava a porta do motorista, pela maçaneta interna;
Abre a porta e vê o que acontece. Pode repetir o mesmo jeito de destravar e testar a abertura em outra porta.

Zeca, fiz o teste.

Com o controle
1. deixei os vidros do motorista e da porta de trás abaixados;
2. tranquei o carro com o controle;
3. abri a porta do motorista e o alarme disparou;
4. tranquei o carro novamente com o controle;
5. abri a porta de trás e o alarme disparou;

Com a chave reserva (sem controle)
1. deixei os vidros do motorista e da porta de trás abaixados;
2. tranquei o carro com a chave reserva (sem controle);
3. abri a porta do motorista e o alarme disparou;
4. tranquei o carro novamente com a chave reserva (sem controle);
5. abri a porta de trás e o alarme disparou;

Conclusão
Realmente trancando o carro com uma chave válida, o alarme é ativado, assim como o imobilizador.

Kentakk,

Quanto ao travamento, segue o que está no manual do modelo novo:

Travando as portas
Pressione o botão para travar todas as portas. As setas piscam duas vezes.
Pressione o botão novamente dentro de três segundos para confirmar que todas as portas estão travadas.
As portas serão travadas novamente, e as setas piscam duas vezes se todas as portas e o compartimento de bagagem estiverem trancados.
Nota: Se qualquer porta ou o compartimento de bagagem não estiver travado, ou se o capô não estiver travado em veículos equipados com alarme antirroubo ou partida remota, as luzes não piscam.



#34
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Noutro dia eu fui fechar as portas e fez um barulho diferente, foi um cleck duplo, fechou e abriu.....????
Descobri que a porta do motorista estava apenas encostado.
Ai testei naa porta do passageiro, isso nao funcionou.... Acho que deveria funcionar em todas as portas. Assim evita de deixar o carro aberto.

#35
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Por isso, pressionar novamente para o sistema checar se realmente está tudo travado, a prova dos 9 como o Josimar mencionou.

Muito legal essas dúvidas e discussões, muitas vezes abertas por nós novatos, eu mesmo sou um que tiro dúvidas aqui com a postagem dos mais antigos. Vejo que muitas vezes as discussões nos levam a testar e conhecer mais de nossos carros.

#36
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
Oi amigos, Pelo que vi o sistema de alarme do modelo novo difere um pouco do modelo antigo.
André, pelo teste que você fez, podemos concluir que no modelo novo o ato de trancar o carro usando a chave, também ativa o alarme o que não acontece no meu 2011/2012. As vezes me utilizo desse recurso de não ativar o alarme, por exemplo quando o carro está na minha garagem trancada, a fim de evitar disparos sem motivo como acontece com alguns vizinhos meus durante a madrugada.
Kentakk, no meu se qualquer porta ou porta malas estiver mal fechado ou aberto, a buzina toca duas vezes, ao apertar o botão do controle pela segunda vez.

Agora já sabemos as diferenças no funcionamento entre alarmes de modelos diferentes. Esse tópico tá muito bom, realmente!

#37
 Igor


Moderador
Moderador
tive o mesmo problema do nosso amigo da eco titanium. fomos jantar com um amigo do meu pai que tinha um meriva com alarme original na chave, na hora que saímos, simplesmente o carro estava aberto, fui ver a maçaneta traseira para mim entrar e ela abriu sem nem mesmo ter desacionado o alarme, o carro estava um caos por dentro. e o alarme nem disparou
fomos ver na área de segurança do restaurante e eles fizeram o mesmo que fizeram com a eco titanium, pegaram a chame mixa colocaram no tambor, giraram e destraram as 4 portas e o porta malas e desacionaram o alarme. fui fazer o teste com a chave de um gol quadrado que achei na rua, coloquei no cilindro e simplesmente o carro destravou e desacionou o alarme, mesmo sem o code, depois travei, ele acionou o alarme e travou as portas com a mesmo a chave de gol quadrado uma vergonha isso. devido a tantas reclamações, assim que pegar meu eco, vou instalar um alarme positron kyleess para manter a originalidade do veiculo e me manter mais seguro.



EcoSport 2009 XLT 2009 1.6 Freestyle
interanrando seus 50tões (50,000 km rodados) e continuamos contando  loading 

acho que estou apaixonado pelo ecosport? melhor com o ecosport que mal acompanhado!  Driver 
http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#38
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
Oi Igor, antes de instalar o keyless, verifica com o instalador se atualmente é possível instalar sem cortar o chicote, o que tiraria a garantia do seu carro. Há algum tempo deixei de instalar esse alarme num Peugeot porque o instalador me alertou para esse detalhe.
Quanto a facilidade de desativar o alarme é revoltante, todas as montadoras deveriam fazer algo semelhante a Honda, que permite o acionamento por controle remoto e também ao se girar a chave na porta porém, para desativar só com o controle remoto. Se girar a chave (mesmo a original) para abrir o carro o alarme dispara.

Uma alternativa para tentar evitar esse tipo de arrombamento, é facilmente encontrado no Mercado Livre, mas o carro somente poderá ser aberto pelo controle remoto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481532187-trava-antifurto-ecosport-2013-proteco-anti-micha-_JM

#39
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
pra mim o melhor alarme eh aquele que vc mesmo faz ou encomenda pra um especialista..... Quanto mais dificultar melhor...
Tenho um golzinho tambem e desabilitei o miolo da porta para nao ser aberto com mixa... somente no controle remoto.

#40
 Marilia Ferrari


Iniciante
Iniciante
Caríssimo,

gostaria de dividir o meu desassossego com você.
Tenho o NovoEcosport FST, e em exatas três semanas quebraram o óculo do lado do motorista, levando meu GPS. E depois de recolocado, quebraram o vidro do motorista e levaram minha bolsa que estava debaixo do banco do passageiro com todos os meus documentos.
E o que é mais grave. Em nenhuma das duas situações o alarme SEQUER soou.
Só a título de curiosidade. Quebraram o óculo esquerdo, dentro da garagem do meu prédio de três andares, onde existe somente três moradores, um por andar. Moro no primeiro andar e o ocorrido sucedeu-se  ao meio-dia. Pasme, e nem eu que estava em casa e nem ninguém ouviu nada.
Na segunda vez, estacionada a menos de três metros da porta inteira aberta da academia, onde haviam duas recepcionistas, e o segundo andar todo em vidro e com janelas abertas e com várias pessoas olhando de frente, e nada do alarme soar. Só comunicaram que viram o ato.
Fui até a distribuidora/concessionária e fizeram teste na minha frente. O que escutei do chefe da oficina?
O alarme do NovoEcosport só toca em caso de tentativa de abertura das portas. E existe uma "zona morta"em que ele jamais acionará.
Penso que várias pessoas possam estar passando pelo mesmo problema e gostaria que mantivessem contato comigo, pois fiz um dossiê e estou acionando a justiça contra a Ford.
Meus contatos:
11 98285.8828 / 31 9973.8408
mariliaferrari@uol.com.br

#41
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Também passei pelo mesmo problema. A minha eco FST 13 arrombaram a fechadura do motorista. Fizeram a festa dentro do carro, levaram tudo até o macaco e o tampao retratil do porta malas, vulgo bagagito (que por sinal é uma $$$). O carro estava em frente de casa e nao tocou. Em contato com a CSS eles afirmaram que o alarme original nao toca mesmo, pois ao enfiar uma chave de fenda na fechadura a Eco entende que é a chave reserva e desarma todo o sistema.

Estou agora com a fechadura arrombada pois nem a chave atual quanto a reserva consegue abrir as portas, sem diversos itens que estavam dentro do carro e com a consciencia pesada e isso irá ocorrer novamente.

To pensando seriamente colocar um Positron nela com alarme à distancia.

Abs

Anderson

#42
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
Enquanto for aceita uma falha dessas sem que alguém entre com uma ação individual ou coletiva contra a Ford vai ficar por isso mesmo, devia começar pelo procon e depois a justiça

#43
 Zeca Jullien


Iniciante
Iniciante
Pelo que entendi até agora, o sistema de alarme piorou do modelo antigo para o novo!
Não vejo problema se a FORD copiar uma boa ideia de um outro fabricante, em que o alarme é acionado e/ou desligado pelo controle da chave ou, acionado se trancar o carro com a chave porém, se tentar destrancar o carro com a chave, basta começar a girar o cilindro que o alarme dispara. Já existe, é só copiar a ideia...

#44
 Zanetti


Gold Titanium
Gold Titanium
A ideia básica é que se eu liguei o alarme não importa como e por onde vou tentar abrir o carro, o alarme tem que disparar se não desarmado, vai que saio do carro e deixo a chave cair do chaveiro

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