EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 308 THP x EcoSport Titanium Powershift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal,

estou pra trocar minha velha Eco AT 2008 pelo 308 THP ou pela Ecosport Titanium (a mais top, com AB6 e couro). Nunca tive carro Peugeot, então preciso da ajuda de vocês como advogado do diabo para me dar fortes motivos para NÃO comprar o 308... eu vejo o 308 como um carro bem superior, mas me preocupo nos valores do seguro, que chegam ao dobro (ele consta como Importado Esportivo nas seguradoras, enquanto o 408 THP não - vai entender) e das peças, se precisar.

A Eco vai chegar por volta de R$77k, prazo de entrega no final de junho. Consigo o 308 pelo mesmo preço, entrega no início de abril.

Diferenças principais dos dois carros:

MULTIMÍDIA
308:
- GPS integrado no 308
EcoSport:
Comando por voz na Eco (alguém usa?)

SEGURANÇA
308:
- Cintos com limitador de esforço (tem na Eco?)
- Estepe interno

CONFORTO E ESPAÇO
308:
- Ar dual zone
- Acabamento muito superior (soft slush)
- Retrovisores rebatíveis eletricamente
- Teto panorâmico Cielo
- Porta-malas com 430L/1200L com os bancos rebatidos
EcoSport:
- Maior espaço para passageiros na traseira (apesar do entre-eixos menor, foi a impressão que tive) - além do teto alto. Eu que tenho 1,83 bato a cabeça no teto no 308; achei isso bem ruim.
- Sistema keyless
- Porta-malas com 362L/705L com os bancos rebatidos

DESEMPENHO
308:
- Motor 1.6 Turbo, 165cv/24,5mkgf, não-flex (ufa)
- Câmbio AT Aisin 6m
- 0-100: 8.3s
- Freios a disco nas quatro rodas
EcoSport:
- Motor 2.0, 140cv/18,5mkgf na gasolina
- Câmbio Powershift, dupla-embreagem, 6m
- 0-100: 12.5s (deve ser menos. A minha 4m faz em 10.9, já conferi)

CONSUMO
308:
Cidade: 7,8 - Estrada: 14,2 (Dados do review do Notícias Automotivas)
EcoSport:
Cidade: 9,7 - Estrada: 11,8 (Dados da Ford)

VALORES
308:
- Total das 6 primeiras revisões: R$3040
- Seguro cotado pelo Sossego: R$6405 pela Marítima, R$2045 pela Zurich. Meu corretor consegue valores bem melhores, acredito
- Desvalorização, considerando 307 0km em 2008 e atual: de R$66k para R$29k
- Índice de reparabilidade Cesvi Car Group (quanto menor, melhor): 22

EcoSport:
- Total das 6 primeiras revisões: R$2924
- Seguro cotado pelo Sossego: R$3484 pela Marítima, outras não deram preço.
- Desvalorização, considerando EcoSport XLT AT 0km em 2008 e atual: de R$63k para R$33k
- Índice de reparabilidade Cesvi Car Group (quanto menor, melhor): 35

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kingleer.

A esta altura você provavelmente já se decidiu. Inclusive tem um post recente em que você comenta que já conseguiu uma avaliação de seu carro e só falta entregar.

Como os usuários deste fórum são geralmente fãs de Ecosport, prevejo que as respostas à sua pergunta seriam bem tendenciosas. Eu mesmo, como já citei em outras mensagens, estou no meu quarto Ecosport, e talvez chegue no quinto...

A única observação que farei é sobre a altura: sei que você é bastante criterioso com a segurança - cabeça batendo no teto? Além do desconforto, existe a eventualidade de um acidente... Nem um pouquinho de espaço para aumentar a segurança?

De qualquer forma, creio que a melhor opinião é mesmo de quem possui ou já possuiu o carro. Creio que você já deve ter dado uma olhada no site, mas se não, #FICA A DICA:

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Peugeot&modelo=308

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Josimar, valeu! Pego o THP amanhã... Smile
O negócio da cabeça batendo no teto é por causa do espaço para guardar o teto solar. Na verdade no dia que testei isso coloquei o meu banco bem pra trás, então se ficasse bem para trás no banco, encostava a cabeça ali. Complicado, mas só ir pra frente e abrir um pouco as pernas resolve.
Tenho consultado muito o Clube Peugeot, tem um cara que tirou todos os barulhos do carro (desmontou até o puxador de teto rs), contando a experiência com a css. Vou te dizer que o Carrosnaweb não gosto muito porque tem gente muito ignorante reclamando - veja os comentários sobre a Ecosport, é muita besteira. E todas as notas do 308 são melhores que da Eco por lá, incluindo o pós-venda - e isso que massacram a Peugeot nesse aspecto. Não levo muita fé...

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns, Kingleer.

Li um bocado sobre essa história dos barulhos, mas não quis comentar justamente porque achei que você tivesse se decidido pelo Peugeot, mas já que você mesmo falou... Mas nada que não se resolva com um pouco de habilidade.

Também já fiquei muito tentado pela marca, especificamente pelo 3008. Mas sempre aguardo as impressões da primeira leva de veículos, e elas não foram muito promissoras...

Quanto ao pós-venda... Já venderam mesmo e não querem perder tempo com cliente reclamando. Tem que vender mais para os que ainda não compraram. Isso é quase uma unanimidade, infelizmente.

Sobre as reclamações descabidas, essas também tem em todo lugar. Mas com um pouco de lucidez a gente consegue ir separando o joio do trigo.

Agora o estepe é interno! Mesmo assim vale a dica de manter luvas de algodão no porta-malas.

Só nos resta torcer para que você visite o fórum de vez em quando, nem que seja para matar saudades do ecosport.

Boa sorte!

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos