Forum de discussões sobre o EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limpador de Pára brisa do Novo Ecosport

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Marilia Ferrari


Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :


Tenho o Novo Ecosport e ontem viajando de SP para MG, com chuva torrencial, quase MORRI por que o limpador do pára brisa do lado do motorista não limpava.E o mais grave, falei com a Ford que mandou procurar uma concessária que está cobrando a troca. Absurdo, afinal nunca havia utilizado o pára brisa em chuva. Quando começarem a matar ou serem processados, tomarão providencias.


#21
 alex2000


Iniciante
Iniciante
Pessoal com problemas ainda nestas palhetas? Quem for de SP, trabalho em uma fabrica e preciso testar a montabilidade do nosso produto no Ecosport novo. Se alguém se interessar favor entrar em contato. A troca é gratuita e se o produto ficar OK, fica com a palheta e o aditivo.

Qualquer coisa, MP.

#22
 carlos.borowik


Membro Pro
Membro Pro
alex2000 escreveu:Pessoal com problemas ainda nestas palhetas? Quem for de SP, trabalho em uma fabrica e preciso testar a montabilidade do nosso produto no Ecosport novo. Se alguém se interessar favor entrar em contato. A troca é gratuita e se o produto ficar OK, fica com a palheta e o aditivo.

Qualquer coisa, MP.

Alex,
Sim, mas pelo que discutimos aqui o problema das palhetas não é originado pelas palhetas (elas são apenas o sintoma), a causa nos parece ser o posicionamento (ângulo) do motor em relação ao vidro..

#23
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Quem estiver com problemas de deficiencia na limpeza das palhetas ou de barulho durante a limpeza no novo EcoSport, agende uma visita a qualquer concessionária Ford para fazer a substituição.

O meu EcoSport está com problema somente na palheta do lado do motorista. Não faz nenhum barulho, o único problema é que fica uma região de uns 5cm sem ser limpada já no final do curso na palheta.

A Ford enviou um boletim interno para as concessionárias e mesmo o problema do meu sendo apenas na palheta do motorista será feita a troca em garantia do conjunto completo: braços e palhetas do motorista e passageiro.
A concessionária fez o pedido e estou aguardando a chegada.

#24
 GLMEDINA


Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos.
Recebi uma MP de alguém que diz ser da 4 rodas, me perguntando sobre esses problemas relacionados no tópico. São problemas que identifiquei assim que peguei o carro na CCS. Já reclamei faz tempo e deixei para trocá-los na 1ª revisão. Agora que a FORD já percebeu que o problema é crônico determinando a troca do sistema sem custo, fiquei mais tranquilo. Aquele barulho da palheta raspando no vidro e não limpando direito é insuportável.
Vamos ver. Meu carro já está com 7.800 KM. Veio cheio de defeitinhos (sensor de ré, borrachas das portas amassadas, bancos com o estofado "frouxo", sensor anti-esmagamento sensível demais). Só não teve problemas com o alarme (ainda).
Abs.

#25
 Clóves Fernandes


Iniciante
Iniciante
Pessoal, fui informado que não adianta trocar a palheta, pois, o problema está no "motorzinho" que está em uma posição incorreta e está causando todos esses problemas.... a palheta será apenas uma paliativo... não resolverá!!!

Abs

#26
 carlos.borowik


Membro Pro
Membro Pro
Clóves Fernandes escreveu:Pessoal, fui informado que não adianta trocar a palheta, pois, o problema está no "motorzinho" que está em uma posição incorreta e está causando todos esses problemas.... a palheta será apenas uma paliativo... não resolverá!!!

Abs

No meu caso não trocaram a palheta, ajustaram o motor do limpador e fim de papo..rs

#27
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
carlos.borowik escreveu:
Clóves Fernandes escreveu:Pessoal, fui informado que não adianta trocar a palheta, pois, o problema está no "motorzinho" que está em uma posição incorreta e está causando todos esses problemas.... a palheta será apenas uma paliativo... não resolverá!!!

Abs

No meu caso não trocaram a palheta, ajustaram o motor do limpador e fim de papo..rs

Muito interessante, Carlos.

Sábado eu iriei trocar os braços e as palhetas do meu EcoSport.
O consultor técnico me falou que também iria ajustar o ângulo de inclinação do motorzinho.
Vou acompanhar o serviço de perto.

#28
 Guilherme Diniz


Iniciante
Iniciante

Tenho uma Nova Eco 2.0 Titanio... Já está com 9 Mil KM. Desde que tirei ela Zero, tenho convivido com este problema crônico ... Já levei ela 04 vezes na Fored de Americana...
01) da primeira vez me falaram que era apenas uma questão de regulagem... foi sair da loja e o problema voltou novamente $#%@
02) da segunda vez resolveram trocar a palheta ....no dia seguinte já estava com o problema novamente %$&@#*
03) da terceira vez, informaram que havia um call da Ford para trocar o braço ... encomendaram novos braços e após uma semana retornei para a troca... uns quatro dias depois lá estava o problema ^%$#*&^##
04) da ultima vez, na semana passada, quando levei para reclamar novameente, me falaram que não adiantava trocar pois tudo já havia sido trocado .. que iam fazer apenas uma regulagem da pressão ... no dia seguinte, já estava com o mico novamente na mão...

Não sei mais o que fazer estou pensando em levar em outra loja em outra cidade, pois acho que já esgotei todo o conhecimento técnico desta turma de Americana, sem resultado ... estou frustrado e ao mesmo tempo preocupado com a possibilidade de ter que ficar com este problema crônico ... pego estrada semanalmente e quando chove a coisa fica realmente perigosa.
se alguém que trocou obteve um resultado positivo, peço que poste aqui para ajudar a todos.
abraço

#29
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Guilherme, será que quando fizeram a troca dos braços e palhetas, veja bem, eu disse BRAÇOS E PALHETAS, será que trocaram pelo novo modelo?

Porque a Ford está trocando por um novo modelo. As pessoas que eu conheço que tinham o problema e trocaram os braços e palhetas, me falaram que o problema foi definitivamente resolvido!
A limpeza está perfeita e a trepidação sumiu.

Veja isso na concessionária, porque não adianta trocar só a palheta e também não adianta trocar o braço pelo mesmo modelo do que já está no carro.
Preste atenção no formato do braço como é diferente.

Na foto abaixo, o carro de cima tem os novos braços que são quase rentes ao para-bisa e muito discretos.
O caro de baixo tem os braços do modelo antigo que ficam bem aparentes quando olhamos de dentro do carro e ficam distantes de para-brisa.

http://imageshack.us/a/img198/8024/foto6yub.jpg

#30
 Guilherme Diniz


Iniciante
Iniciante
Flávio, Interessante sua observação nas fotos ...
No meu, parece bem aparente ... principalmente a do lado do passageiro, que aparece bem angulada para cima a ponta do braço... não me lembro como era o braço anterior para poder comparar. Esta semana passei novamente na Ford e solicitei uma nova troca. O problema é que nunca tem disponível... assim, estou agradando eles me ligarem quando chegar o novo jogo. Desta vez pretendo sacar umas dotos para fazer uma comparação.

Espero que desta vez melhore, pois esta semana novamente peguei chuva, e a coisa fica realmente complicada. Não limpa nada.

#31
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal, sábado dia 01/06/2013 foi feita a troca dos braços e dos limpadores de para-brisa do meu EcoSport.
Está funcionando tudo perfeitamente.

Segue o link como fotos do procedimento:
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/06/troca-dos-limpadores-de-para-brisa.html

#32
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Flávio, bom vc ter postado a foto com o novo braço do limpador. Verifiquei uma foto da minha e já veio como está a sua agora, o braço realmente é mais rente ao para-brisa.

Image Hosted by ImageShack.us

#33
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Que legal, André!
Vamos torcer para que estes novos braços não dê mais problemas como os antigos.

Estou vendo que você está usando o mesmo tipo de suporte de GPS que eu uso no meu EcoSport.
Bem prático, não é?
O meu suporte também tinha essas três pontas que o seu tem.
Só que eu peguei um estilete e cortei as pontas para ficar somente a base circular.

#34
 AndreMaurell


Membro Pro
Membro Pro
Flávio, quanto ao suporte, aprendi com vc. Veja o tópico http://ecosportclub.forumeiros.com/t1833-suporte-para-celular-smartphone-ou-iphone.

Mas, não aguentou muito quando peguei uma estrada mais "trepidante".

Acredito que agora o problema com o limpador vai terminar, peguei chuva esses dias e não tive problemas.

#35
 Guilherme Diniz


Iniciante
Iniciante
Ainda não troquei novamente os braços do limpador da minha... mas pelas fotos de vocês, o desenho é igual ao que está nela. Não me lembro qual era o desenho antes da primeira troca.
Apenas para complementar, quando fiz a troca, realmente o barulho parou... parou por umas três semanas.. hehehe..depois foi voltando aos poucos, e hoje não só não limpa como também o barulho é inaceitável para um carro deste valor.
Fui na FORD e falaram que iria encomendar um novo jogo de braços, mas depois de duas semanas, sem me ligarem, resolvi fazer um followup e descobri que eles simplesmente esqueceram de fazer a encomenda...
Conclusão, continuo com este problema.
Vamos aguardar até o final desta semana para ver se finalmente chega os novos braços.

#36
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Essa questão dos limpadores de para-brisa é inaceitável!

Gente, os engenheiros da Ford não testaram esses limpadores até a exaustão?
Pelo jeito parece que não.
Os limpadores do meu EcoSport foram trocados há 15 dias.
Até agora está tudo bem. Vamos aguarda mais um pouco para ver como fica.

Uma coisa que verifiquei no EcoSport lançado na Índia é que os limpadores de para-brisa são daquele modelo antigo de ferro.
Será que resolveram botar ele para evitar os problemas que estamos enfrentando aqui?

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/600922_639447412737608_1911027697_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/165474_639447282737621_2009536290_n.jpg

Lá o EcoSport também não tem o terceiro encosto de cabeça no banco traseiro nem mesmo na versão Titanium.
E os pneus não são de uso misto. São aqueles comuns.

#37
 alimiguel


Iniciante
Iniciante
Com apenas 8 dias com o carro, peguei uma chuva forte a noite e por pouco não me envolvi num acidente. As palhetas não funcionavam adequadamente... Fui na Ford e relatei o problema. O detalhe ficou por conta que os caras nem me pediram pra mostrar o defeito e já pediram braços e paletas novas. Agora estou aguardando chegar...

#38
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Voltando ao assunto do topico ...


e os testes que as montadoras fazem com o carro antes de coloca-lo no mercado ? Não foi possivel detectar essas falhas no novo ecosport ?  Eu os tecnicos não se preocuparam em fazer testes na chuva ?

#39
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Incrível, isso não é Marcos?

Parece que os pilotos de teste foram negligentes nos testes na chuva, porque tanto as palhetas apresentaram defeito, quanto o alarme também apresentou problema de disparar quando o carro fica estacionado na chuva.

E não saiu barato para a Ford. Porque se eles economizam com uma simples lâmpada que custa 10 centavos, imaginem o gasto que tiveram para substituir os braços, palhetas e sensor do alarme de mais de 30 mil EcoSport.

#40
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
alimiguel escreveu:Com apenas 8 dias com o carro, peguei uma chuva forte a noite e por pouco não me envolvi num acidente. As palhetas não funcionavam adequadamente... Fui na Ford e relatei o problema. O detalhe ficou por conta que os caras nem me pediram pra mostrar o defeito e já pediram braços e paletas novas. Agora estou aguardando chegar...

Alimiguel, o seu EcoSport foi comprado quando?
Ele já não veio com os novos modelos de braços e palhetas?

#41
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Flavio,



e saber que vimos o carro no dia do lançamento, quem diria que iria ter tantas falhas na produção heim ?

#42
 Renatinha


Iniciante
Iniciante
Pessoal, também comprei em abril/2013 a nova ecosport 1.6 Freestyle, logo na primeira chuva percebi problema com o limpador de parabrisa... um barulho horroroso.... fui na concessinária esta semana e o atendimento me respondeu que já existe um instrução da fábrica da ford para a troca... estou aguardando chegar as peças para a troca.... Ele confirmou pelo chassi do carro tb....

#43
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Renatinha, já fiz a troca dos braços e palhetas no meu EcoSport faz 15 dias e está tudo funcionando perfeitamente.

Marcos, pois é.... depois de tanto tempo parece até o carro não passou por todos os testes necessários.
Mas uma coisa eu tenho de reconhecer, pelo menos a mecânica do carro está impecável. O pessoal dessa área trabalhou muito bem. Já o pessoal da linha de montagem e dessa área responsável pelos limpadores e sensor do alarme merece um belo puxão de orelha.

#44
 Guilherme Diniz


Iniciante
Iniciante
Tive hoje na Ford para trocar novamente o sistema de braços da minha Eco.. descobri que eles estavam me enrolando pois a Ford não cobria uma segunda  troca....
por outro lado eles detectaram que os braços estavam colocados de forma inadequada ...assim, aceitaram trocar tudo novamente... vamos ver se colocamos um fim nesta novela.

OBS: não sei se vocês sabem, mas vou compartilhar aqui uma informação que aprendi hoje.. rsss
Na moldura preta do vidro do carro, existe várias marcações em forma de tres pontinhos, a onde as palhetas devem ser posicionadas na instalação...
verifiquei que as minhas estavam totalmente fora da posição...
Detalhe.. no showroom da loja tinha várias ecosporte novas, e dentre elas, haviam uma que as palhetas estavam bem fora da posição demarcada... e olha que veio da fábrica assim...  cadê a inspeção de qualidade final da Ford ??

#45
 Flavio.mac


Membro Pleno
Membro Pleno
Guilherme Diniz, eu já notei esse detalhe das marcações que tem no para-brisa.
Aqueles pontinhos são exatamente onde a ponta do limpador de para-brisa deve ficar.

Inclusive o meu EcoSport já veio de fábrica com o limpador do lado do motorista mais baixo. A ponta ficava quase tocando naquela peça plástica que fica na base do para-brisa que muitos chamam de churrasqueira,

Quando eu levei para fazer a troca dos braços e palhetas, acompanhei o serviço e pedi para o mecânico prestar atenção nas marcações para colocar exatamente como manda o figurino.
Seguindo as marcações, o limpador do para-brisa do lado do motorista vai limpar um espaço maior pois ao subir ele vai se aproximar um pouco mais da coluna "A".

Veja a posição que as palhetas do meu EcoSport ficaram.

http://1.bp.blogspot.com/-Jh_LTJj_C3Q/Uaz0tJN0B9I/AAAAAAAADW4/BATb4A1M4eo/s1600/foto+3.JPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum