EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalação de módulo no som original - saídas RCA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Boa noite pessoal.

Sou novo no fórum, e agora um feliz proprietário de uma EcoSport 09 Freestyle XLT 1.6 :-)

Eu tenho um Citroen Xsara 00, e nele estava instalado uma caixa na mala, com um módulo Stetsom 4120. Como o encostei na garagem, resolvi passar todos os apetrechos pra Eco (Kit Xenon e o som).

Este módulo somente possui entradas RCA. Fui em 3 lojas diferentes e todos foram unânimes em afirmar que o som original da Eco não possui saídas RCA e que eu deveria fazer uma das coisas abaixo:

1 - Retirar o myconnection e adquirir uma central multimidia com saída RCA;
OU
2 - Comprar outro módulo que aceitasse entrada por fio simples, que seriam puxados direto dos alto-falantes traseiros das portas.

Como não sou trouxa, adaptei um conector RCA nos fios dos alto-falantes, que foram puxados pelo instalador. Porém o som ficou com chiados, e mesmo assim desligando sozinho. Ele me disse que eu deveria comprar um adaptador próprio para transformar o terminal de fio dos alto-falantes em saídas RCA.

Pois bem ... olhando o manual do MyConnection, descobri que ele possui sim saídas RCA !!! Comprei um cabo RCA de 9 metros, desfiz toda a "instalação" que estava saindo dos falantes traseiros, e liguei o cabo RCA na traseira do myconnetion, indo direto para o módulo. Funcionou !!

Só que eu preciso ligar o "Remoto", que é aquele fiozinho que sai da entrada da antena do rádio, no módulo, e não consigo remover o myconnection do painel do carro. Estou com medo de quebrar alguma coisa, terminal, encaixe, etc. As entradas RCA eu consegui usar tirando o porta-luvas e me enfiando ali por baixo, mas a entrada da antena não ficou acessível por ali.

Alguém sabe como eu removo o rádio do painel, para que eu possa ligar o "Remoto" na entrada da antena ? A conexão RCA ficou com um puta de um zumbido, mas isso eu resolvo depois comprando cabos melhores e trocando os capacitores da caixa da mala.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola brother, bem vindo ao forum !

acredito que pra remover o som original voce deve soltar os encaixes ali pelo porta-luvas.
meu radio não é original Ford, adaptei o original do VW Golf hehehehe


abraço

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
schyller, primeiramente vc precisará de 2 chaver em forma de "U" prar encaixair nos 2 buracos de cada lado, pra destravar o som do painel,depois é só puxar(as vezes é duro) ou empurrar por traz do porta luvas, q ele solta.

Quanto ao remote, não sei no seu caso, mas no meu móduloo, superpro1000, o remote do som, é muito fraco, o que não conseguiu ligar o módulo, acabei tendo q ligar num pós chave.

Quanto ao ruido, pode ser o RCA q é de péssima qualidade ou o módulo q ja ta bichado. o q vc pode tentar fazer pra amenizar ou até resolver de vez, sem gastar muito, é aterrar o rca. pega um fio qualquer, desencapa as pontas, e um lado, vc coloca preso a lataria do rádio, e o outro, vc coloca preso no rca, no negativo do rca ou seja a parte q fica por fora.

Espero ter ajudado e bem vindo ao clube. lol! lol!

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Galera, obrigado pela ajuda.

Realmente o problema do zumbido era no cabo. Comprei um cabo RCA que vem com os fios cobertos por uma malha de alumunio, como se fosse papel aluminio, e o zumbido sumiu ! Quanto à chave U, ainda não a arrumei, mas de qualquer forma o som está funcionando perfeitamente.

Vlw a todos.

#5
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Seja bem vindo e parabéns pela aquisição....

#6
 alexluiz

alexluiz
Iniciante
Iniciante
BLZ....

Alguem tem alguma noção do que pode ser...comprei a minha Eco a uns 2 meses e com som original mas só funciona o auto falante do passageiro?

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
alexluiz escreveu:BLZ....

Alguem tem alguma noção do que pode ser...comprei a minha Eco a uns 2 meses e com som original mas só funciona o auto falante do passageiro?
Bem capaz do fio estar caido dentro da porta ou o falante ter queimado mesmo!

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Pode ser fio rebentado, auto-falantes queimados, saida do radio queimada, configuração de balanço do som (direito/esquerdo).

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Para retirar o som pode-se usar 4 chaves philips pequenas e compridas que encaixadas nos 4 buracos do painel som, aí basta puxar o som que ele sai.

#10
 HMR

HMR
Iniciante
Iniciante
Pessoal, bom dia.
Adquiri minha Ecosport, e gostaria de trocar o som original por um de melhor qualidade.
O que procuro é som para o interior do carro, o famoso "palco sonoro". Só que estou com duvida, não sei que auto-falante usar.
Cada loja que vou falam uma coisa; em uma me indicaram um Kit Componente 2 Vias 6,5´ Hertz Dsk 165.3 e nas portas trazeiras um par de quadriaxial. Na outra loja tambem me indicaram um Kit 2 vias na frente, só que falaram que o quadriaxial não serve para deixar o som como um palco sonoro.
Gostaria da ajuda de vocês do que usar para montar um som de qualidade para dentro do carro (palco sonoro).
Grato pela atenção.

#11
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA schyller BLZ?

TEM UM LINK AQUI QUE FALAMOS UM POUCO SOBRE COMO TIRAR O RÁDIO ORIGINAL (E INSTALAR UMA CENTRAL MULTIMÍDIA)

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2150p25-media-player-automotivo

EU TENTEI COM AS CHAVES PHILIPS E NÃO DEU CERTO, DAI´ USEI UNS RAIOS DE BIKE E RESOLVEU MEU PROBLEMA... OLHA O LINK AÍ QUE VAI TE AJUDAR.

VAI COM CALMA E COM JEITO O NEGÓCIO É SENTIR AS TRAVAS ESTALAREM PARA DEPOIS PUXAR O RÁDIO.

ABRAÇO,

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos