EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema na transmissão automática

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Antonio Carlos vaz garcia


Iniciante
Iniciante
Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

#2
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

#3
 Antonio Carlos vaz garcia


Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

Não já comprei usada em uma concessionária VW, mas já agendei com uma oficina especializada para uma avaliação, na próxima quarta feira.
Espero que não seja tão grave, se não estou frito!
Também vou aproveitar e pedir uma revisão no sistema de injeção, pois acho que ela está gastando muito.

Abraços!

#4
 Antonio Carlos vaz garcia


Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

Não já comprei usada em uma concessionária VW, mas já agendei com uma oficina especializada para uma avaliação, na próxima quarta feira.
Espero que não seja tão grave, se não estou frito!
Também vou aproveitar e pedir uma revisão no sistema de injeção, pois acho que ela está gastando muito.

Abraços!

#5
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:
kentakk escreveu:
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

Não já comprei usada em uma concessionária VW, mas já agendei com uma oficina especializada para uma avaliação, na próxima quarta feira.
Espero que não seja tão grave, se não estou frito!
Também vou aproveitar e pedir uma revisão no sistema de injeção, pois acho que ela está gastando muito.

Abraços!

Olha.... sinceramente carro automatico ou automatizado so compro se tiver garantia e hoje as garantias chegam ate a 5 anos. Pois senao eh uma tremenda loteria.
Tenta checar o nivel o oleo. Pois se faltar oleo a pressao baixar pode ate patinar as embreagens internas. Mas como vc disse que deu tranco de repente tem alguma sujeira no oleo.

#6
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ja que vc comentou sobre a luz no painel. Entao pode ser um mau contato.

#7
 kingleer

avatar
Membro Gold
Membro Gold
Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

#8
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

Li seu post. hehehe.... Nao brinca vc falou em delrey automatico. Credo.... Foi o casamento mais mau sucedido em termos de automatico. Motor fraco, carro pesado e cambio incompativel.... Ja tive 1 desses e tive a maior dor de cabeca. Praticamente gastei metade do valor do carro em conserto.
Ele nao mudava de marcha quando estava frio.... so depois de rodar 3quarteiroes ele mudava de marcha. ficou na oficina por um mes e nada de achar o defeito. O mechanico abriu e fechou o cambio varias vezes. ATe que elel ligou e disse que consertou. Mas ate ai ja tinha trocado dos os discos de embregem que nao era o defeito.
Na epoca cobraram 1500 dolares..... Passdos 1mes o carro travou de novo. Segundo conserto 800dolares e 1 mes de oficina... Depois descobriram que era mau contato eletrico no modulo. Solucao meia boca... parafusaram um fio terra no modulo.... Isto durou 1 semana e travou de novo.
Montei um modulo paralelo semiautomatico(comando no volante com botoezinhos"sobemarcha-desce marcha") para nao ficar sem o carro. Tirei o modulo e acabei fazendo uma solda num transistor ate a terra da placa. Problema solucionado. Nisto ate acabei montando 2 aparelhos de teste. Um para testar o modulo e outro para testar a parte hidraulica.... Este carro foi dor de cabeca, perda de dinheiro, mas o lado bom eh que aprendi muita coisa.....
Hoje as oficinas tem que ter aparelho de diagnostico que creio que nenhum possue tais dispositivos... Pois no meu carro eu poderia dar o diagnostico em meia hora apenas desconectando os plugues dos conectores. Mas oficina ganha dinheiro assim, levantando seu carro e desmontando tudo.... Ai ja era... Bye-bye$$$$$$.

#9
 Antonio Carlos vaz garcia


Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

Li seu post. hehehe.... Nao brinca vc falou em delrey automatico. Credo.... Foi o casamento mais mau sucedido em termos de automatico. Motor fraco, carro pesado e cambio incompativel.... Ja tive 1 desses e tive a maior dor de cabeca. Praticamente gastei metade do valor do carro em conserto.
Ele nao mudava de marcha quando estava frio.... so depois de rodar 3quarteiroes ele mudava de marcha. ficou na oficina por um mes e nada de achar o defeito. O mechanico abriu e fechou o cambio varias vezes. ATe que elel ligou e disse que consertou. Mas ate ai ja tinha trocado dos os discos de embregem que nao era o defeito.
Na epoca cobraram 1500 dolares..... Passdos 1mes o carro travou de novo. Segundo conserto 800dolares e 1 mes de oficina... Depois descobriram que era mau contato eletrico no modulo. Solucao meia boca... parafusaram um fio terra no modulo.... Isto durou 1 semana e travou de novo.
Montei um modulo paralelo semiautomatico(comando no volante com botoezinhos"sobemarcha-desce marcha") para nao ficar sem o carro. Tirei o modulo e acabei fazendo uma solda num transistor ate a terra da placa. Problema solucionado. Nisto ate acabei montando 2 aparelhos de teste. Um para testar o modulo e outro para testar a parte hidraulica.... Este carro foi dor de cabeca, perda de dinheiro, mas o lado bom eh que aprendi muita coisa.....
Hoje as oficinas tem que ter aparelho de diagnostico que creio que nenhum possue tais dispositivos... Pois no meu carro eu poderia dar o diagnostico em meia hora apenas desconectando os plugues dos conectores. Mas oficina ganha dinheiro assim, levantando seu carro e desmontando tudo.... Ai ja era... Bye-bye$$$$$$.


Pois é meu amigo, consegui deixar o carro na oficina ontem a tarde. Lá eles tem o scanner, o mecânico me disse que me diz antes de reparar qual é realmente o defeito, e se será necessário abrir o câmbio.
Provávelmente, na segunda já terei o orçamento, aí mando pra vcs terem uma idéia do BO.rss

#10
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas ai eh que esta o X da questao.... Eles falam em scaner, mas o que garante a honestidade do mecanico. Ja que mecanico, eletricista, pedreiro, etc.... na maioria sao considerados picaretas.... Aproveitam da gente que nao eh do ramo e metem a faca.
O certo seria uma oficina vende somente o diagnostico e outra oficina conserta.... Assim nao teria mutreta.

#11
 Dolphim

avatar
Membro Platinum
Membro Platinum
Tá certo, Kentak; É o que faço quando quero alinhar as rodas do carro. Se levar a quem alinha e conserta eles inventam um monte de coisa "ruins" e que se não forem feitas não dão garantia; Aí levo a um mecânico, irmão meu, faço suspensão e só depois levo a quem alinha.

O fato é que todo mundo precisa de um mecânico de confiança, do contrário, estaríamos fritos. Acredito que o Antonio Carlos vaz garcia deixou o carro com um destes mecânicos.

Um detalhe, Kentak: Percebi que vc protegeu na sua lista de "picaretas" os técnicos em eletrônica, campeões em desconfiança; Porque será? Question Já vi vc falando por aqui que soldou um fio em um transistor e tal... e isto é papo de eletrônica. scratch Será que tem alguma coisa a ver ou foi coincidência? Idea kkk

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#12
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Tá certo, Kentak; É o que faço quando quero alinhar as rodas do carro. Se levar a quem alinha e conserta eles inventam um monte de coisa "ruins" e que se não forem feitas não dão garantia; Aí levo a um mecânico, irmão meu, faço suspensão e só depois levo a quem alinha.

O fato é que todo mundo precisa de um mecânico de confiança, do contrário, estaríamos fritos. Acredito que o Antonio Carlos vaz garcia deixou o carro com um destes mecânicos.

Um detalhe, Kentak: Percebi que vc protegeu na sua lista de "picaretas" os técnicos em eletrônica, campeões em desconfiança; Porque será? Question Já vi vc falando por aqui que soldou um fio em um transistor e tal... e isto é papo de eletrônica. scratch Será que tem alguma coisa a ver ou foi coincidência? Idea kkk

Gnd abç.

Ahhhh nao.... foi puro esquecimento.... vamos estender a lista... tecnico de eletronica, consertadores de maquinas de lavar, medicos, dentistas, acougueiros(vendem gato por lebre) etc.....
Mas tem as excecoes, por exemplo um engenheiro eletronico que trabalha numa fabrica por exemplo, ele apenas cumpre a sua funcao, pois o salario eh fixo. O ruim eh quando ele tem negocio proprio.

#13
 DiegoHOT


Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

Olá pessoal! tenho ecosport 11/11 65km automatica que estava apresentando este mesmo problema. Primeiro troquei oleo da caixa que realmente já estava preto e é necessário a troca de aprox. 50km. Após a troca o problema persistiu e levei o carro em uma oficina especializada. Segundo o tecnico teria que abrir a caixa para reparar alguns itens que sofrem desgaste, em resumo aprox. 3.800. Mas como o problema era intermitente e ocorrida muito em 3 marcha patinando e pequenos trancos fiquei de avaliar. Pesquisando no forum daqui encontrei um tal de kingleer que descreveu um fato que me chamou atenção. Ele fez chupeta na bateria de uma hilux com seu carro e este fato me chamou atenção pois eu fiz a mesma coisa. Carga em uma bateria de 65 com a vida ruim com a minha bateria de 45 ligada diretamente com cabos. lá ele descreve o problema minunciosamente. (vale a pena ler).
Solução: Passei o rastreador no meu carro e identifiquei um erro P0978 - Transmissão. Fui na oficina de um conhecido meu onde ele tem um scanner mais completo onde entra com modelo do carro e resetou a central do meu carro voltando as configurações originais. resolvido!!! valor: 0,00.

#14
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum Diego.


Valeu pela dica. Informações como esta são importantes para manter a saúde de nossos carros.


Assim como o Kingleer, já dei carga em uma hilux com meu eco. Por sorte a minha bateria era de 60 Ah. Não ficava muito distante dos 65 da picape...


O Kingleer era um dos membros mais ativos do fórum. Mas há três anos vendeu o eco e não apareceu mais por aqui...


achei estranho este lance da bateria dele de 45Ah. Eu achava que todo eco auto e 4WD, mesmo os da primeira geração, tinham baterias de 60 Ah! Então só viraram padrão na segunda geração?!


Fiquei curioso e procurei a informação que você falou. Vou deixar o link caso alguém se interesse:


http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

#15
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Tá certo, Kentak; É o que faço quando quero alinhar as rodas do carro. Se levar a quem alinha e conserta eles inventam um monte de coisa "ruins" e que se não forem feitas não dão garantia; Aí levo a um mecânico, irmão meu, faço suspensão e só depois levo a quem alinha.

O fato é que todo mundo precisa de um mecânico de confiança, do contrário, estaríamos fritos. Acredito que o Antonio Carlos vaz garcia deixou o carro com um destes mecânicos.

Um detalhe, Kentak: Percebi que vc protegeu na sua lista de "picaretas" os técnicos em eletrônica, campeões em desconfiança; Porque será?   Question  Já vi vc falando por aqui que soldou um fio em um transistor e tal... e isto é papo de eletrônica. scratch  Será que tem alguma coisa a ver ou foi coincidência? Idea  kkk

Gnd abç.

ahhh sim... os tecnicos em eletronica com oficina propria fazem parte do roll de picaretas tambem.....  mas eu nao tenho oficina.... pra mim eh so hobby mesmo.....
ps: esqueci de colocar na lista os medicos tb.

#16
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DiegoHOT escreveu:
kentakk escreveu:
Antonio Carlos vaz garcia escreveu:Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.

Vc tem este carro desde zero km? Caso contrario so o antigo dono para responder a esta duvida.

Olá pessoal! tenho ecosport 11/11 65km automatica que estava apresentando este mesmo problema. Primeiro troquei oleo da caixa que realmente já estava preto e é necessário a troca de aprox. 50km. Após a troca o problema persistiu e levei o carro em uma oficina especializada. Segundo o tecnico teria que abrir a caixa para reparar alguns itens que sofrem desgaste, em resumo aprox. 3.800. Mas como o problema era intermitente e ocorrida muito em 3 marcha patinando e pequenos trancos fiquei de avaliar. Pesquisando no forum daqui encontrei um tal de kingleer que descreveu um fato que me chamou atenção. Ele fez chupeta na bateria de uma hilux com seu carro e este fato me chamou atenção pois eu fiz a mesma coisa. Carga em uma bateria de 65 com a vida ruim com a minha bateria de 45 ligada diretamente com cabos. lá ele descreve o problema minunciosamente. (vale a pena ler).
Solução: Passei o rastreador no meu carro e identifiquei um erro P0978 - Transmissão. Fui na oficina de um conhecido meu onde ele tem um scanner mais completo onde entra com modelo do carro e resetou a central do meu carro voltando as configurações originais. resolvido!!! valor: 0,00.

Puxa vida.... dificil de creer que somnente um reset resolveu a situacao....
Esse papo de desmontar para trocar as peças que sofrem desgaste nao é correto a nao ser que a pessoa judie bastante do carro. O cambio tem que durar a vida do carro.

#17
 DiegoHOT


Iniciante
Iniciante
Pois então, eu estava pensando até em vender o carro por causa deste problema. Só que não queria passar este defeito adiante. Este fórum me ajudou muito pois economizei e resolvi um problema chato em meu carro. Luz injeção ascendendo intermitente, pequenos trancos, 3 marcha patinando. Peguei o carro com 20km e nunca apresentou este tipo de falha. Sou bem cuidadoso por isso tbm não concordei em ser nada na caixa. Este procedimento de passar scanner no veículo deveria ser obrigatório em todas as revisões pois resolveriam inúmeras falhas. Percebi que além de resolver estes problemas meu carro ficou mais esperto. Ou seja, está respondendo mais rápido ao pedal do acelerador. Acredito que a válvula solenoide reguladora de pressão deva ter perdido alguma configuração original quando fiz a carga no outro veículo. Estou satisfeito pois adoro este carro. Alto, econômico (9 cidade e 12,5 br) e se andar abaixo dos 100 km da até 13,8km/l na gasolina é claro. Recentemente coloquei a tal manta asfáltica nas portas e o carro ficou mais silencioso. Próximo passo será colocar pneus mais silenciosos é mais altos. pois o scorpion atr são bem barulhentos ao rodar asfalto.

#18
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
DiegoHOT escreveu:Pois então, eu estava pensando até em vender o carro por causa deste problema. Só que não queria passar este defeito adiante. Este fórum me ajudou muito pois economizei e resolvi um problema chato em meu carro. Luz injeção ascendendo intermitente, pequenos trancos, 3 marcha patinando. Peguei o carro com 20km e nunca apresentou este tipo de falha. Sou bem cuidadoso por isso tbm não concordei em ser nada na caixa. Este procedimento de passar scanner no veículo deveria ser obrigatório em todas as revisões pois resolveriam inúmeras falhas. Percebi que além de resolver estes problemas meu carro ficou mais esperto. Ou seja, está respondendo mais rápido ao pedal do acelerador. Acredito que a válvula solenoide reguladora de pressão deva ter perdido alguma configuração original quando fiz a carga no outro veículo. Estou satisfeito pois adoro este carro. Alto, econômico (9 cidade e 12,5 br) e se andar abaixo dos 100 km da até 13,8km/l na gasolina é claro. Recentemente coloquei a tal manta asfáltica nas portas e o carro ficou mais silencioso. Próximo passo será colocar pneus mais silenciosos é mais altos. pois o scorpion atr são bem barulhentos ao rodar asfalto.
Parabens Diego! Um Ato muito louvavel de sua parte em nao querer passar o problema para outro proprietario.....

#19
 nstiago

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, preciso de uma ajuda urgente!

Tenho uma EcoSport 2.0 16v. automática, 2007.
Semana passada andando com a família quando passava de 100km/h ela "patinava", levei na Oficina e o técnico falou que o óleo do câmbio automático não estava limado, mas que eu precisaria trocar os 3 solenóides, ao custo de R$ 735,00/cada. Custo total em R$ 3.200,00 (peças + mão de obra).

Alguém já teve problema parecido? Trocando resolveu? Ou saberia me ajudar onde encontro esses solenóides mais em conta?

Obrigado
Tiago

#20
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nstiago escreveu:Olá amigos, preciso de uma ajuda urgente!

Tenho uma EcoSport 2.0 16v. automática, 2007.
Semana passada andando com a família quando passava de 100km/h ela "patinava", levei na Oficina e o técnico falou que o óleo do câmbio automático não estava limado, mas que eu precisaria trocar os 3 solenóides, ao custo de R$ 735,00/cada. Custo total em R$ 3.200,00 (peças + mão de obra).

Alguém já teve problema parecido? Trocando resolveu? Ou saberia me ajudar onde encontro esses solenóides mais em conta?

Obrigado
Tiago

Colega. troca de mecanico, ai tem coisa.... nunca iria queimar os 3 solenoides de uma vez... De qquer forma se patina pode ser falta de oleo, tenta ver o nivel.... e se queimar algum dos solenoides talvez nao engate alguma das marchas....

#21
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Veja como é por dentro e o princípio de funcionamento de uma caixa automática.

#22
 Eduhmq

avatar
Membro
Membro
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

Li seu post.  hehehe.... Nao brinca vc falou em delrey automatico. Credo.... Foi o casamento mais mau sucedido em termos de automatico.  Motor fraco, carro pesado e cambio incompativel....  Ja tive 1 desses e tive a maior dor de cabeca. Praticamente gastei metade do valor do carro em conserto.
Ele nao mudava de marcha quando estava frio.... so depois de rodar 3quarteiroes ele mudava de marcha.  ficou na oficina por um mes e nada de achar o defeito.  O mechanico abriu e fechou o cambio varias vezes.  ATe que elel ligou e disse que consertou.  Mas ate ai ja tinha trocado dos os discos de embregem que nao era o defeito.
Na epoca cobraram 1500 dolares.....   Passdos 1mes o carro travou de novo.  Segundo conserto 800dolares e 1 mes de oficina...   Depois descobriram que era mau contato eletrico no modulo.  Solucao meia boca... parafusaram um fio terra no modulo....   Isto durou 1 semana e travou de novo.
Montei um modulo paralelo semiautomatico(comando no volante com botoezinhos"sobemarcha-desce marcha") para nao ficar sem o carro.  Tirei o modulo e acabei fazendo uma solda num transistor ate a terra da placa. Problema solucionado. Nisto ate acabei montando 2 aparelhos de teste.  Um para testar o modulo e outro para testar a parte hidraulica....  Este carro foi dor de cabeca, perda de dinheiro, mas o lado bom eh que aprendi muita coisa.....
Hoje as oficinas tem que ter aparelho de diagnostico que creio que nenhum possue tais dispositivos...  Pois no meu carro eu poderia dar o diagnostico em meia hora apenas desconectando os plugues dos conectores. Mas oficina ganha dinheiro assim, levantando seu carro e desmontando tudo.... Ai ja era... Bye-bye$$$$$$.

Caraca! Anos atrás e o kentakk ja tinha inventado a troca de marcha no volante! HAHAHA
Agora me bateu uma duvida sobre um assunto: as Ecos do modelo antigo tem cambio automático ou automatizados? Antes eu achava que era o mesmo de 4 marchas que vinha no focus, mas agora estou na duvida

#23
 Eduhmq

avatar
Membro
Membro
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

Li seu post.  hehehe.... Nao brinca vc falou em delrey automatico. Credo.... Foi o casamento mais mau sucedido em termos de automatico.  Motor fraco, carro pesado e cambio incompativel....  Ja tive 1 desses e tive a maior dor de cabeca. Praticamente gastei metade do valor do carro em conserto.
Ele nao mudava de marcha quando estava frio.... so depois de rodar 3quarteiroes ele mudava de marcha.  ficou na oficina por um mes e nada de achar o defeito.  O mechanico abriu e fechou o cambio varias vezes.  ATe que elel ligou e disse que consertou.  Mas ate ai ja tinha trocado dos os discos de embregem que nao era o defeito.
Na epoca cobraram 1500 dolares.....   Passdos 1mes o carro travou de novo.  Segundo conserto 800dolares e 1 mes de oficina...   Depois descobriram que era mau contato eletrico no modulo.  Solucao meia boca... parafusaram um fio terra no modulo....   Isto durou 1 semana e travou de novo.
Montei um modulo paralelo semiautomatico(comando no volante com botoezinhos"sobemarcha-desce marcha") para nao ficar sem o carro.  Tirei o modulo e acabei fazendo uma solda num transistor ate a terra da placa. Problema solucionado. Nisto ate acabei montando 2 aparelhos de teste.  Um para testar o modulo e outro para testar a parte hidraulica....  Este carro foi dor de cabeca, perda de dinheiro, mas o lado bom eh que aprendi muita coisa.....
Hoje as oficinas tem que ter aparelho de diagnostico que creio que nenhum possue tais dispositivos...  Pois no meu carro eu poderia dar o diagnostico em meia hora apenas desconectando os plugues dos conectores. Mas oficina ganha dinheiro assim, levantando seu carro e desmontando tudo.... Ai ja era... Bye-bye$$$$$$.

Caraca! Anos atrás e o kentakk ja tinha inventado a troca de marcha no volante! HAHAHA
Agora me bateu uma duvida sobre um assunto: as Ecos do modelo antigo tem cambio automático ou automatizados? Antes eu achava que era o mesmo de 4 marchas que vinha no focus, mas agora estou na duvida

#24
 Eduhmq

avatar
Membro
Membro
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Quanto tempo faz que comprou da css? Se for menos de 3 meses, eles tem que bancar.

Pode ser apenas um solenóide com defeito. Pede para passarem o scanner. Tem também o defeito crônico do desgaste da carcaça; isso pode ser verificado sem abrir o câmbio, só tirando o corpo de válvulas (cuidado com as oficinas que vão querer abrir direto). Eu gastei R$6 mil pra arrumar o câmbio da minha, mas fiz umas cagadas com ele. ehehe
Aqui tem a descrição toda do problema:
http://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

Li seu post.  hehehe.... Nao brinca vc falou em delrey automatico. Credo.... Foi o casamento mais mau sucedido em termos de automatico.  Motor fraco, carro pesado e cambio incompativel....  Ja tive 1 desses e tive a maior dor de cabeca. Praticamente gastei metade do valor do carro em conserto.
Ele nao mudava de marcha quando estava frio.... so depois de rodar 3quarteiroes ele mudava de marcha.  ficou na oficina por um mes e nada de achar o defeito.  O mechanico abriu e fechou o cambio varias vezes.  ATe que elel ligou e disse que consertou.  Mas ate ai ja tinha trocado dos os discos de embregem que nao era o defeito.
Na epoca cobraram 1500 dolares.....   Passdos 1mes o carro travou de novo.  Segundo conserto 800dolares e 1 mes de oficina...   Depois descobriram que era mau contato eletrico no modulo.  Solucao meia boca... parafusaram um fio terra no modulo....   Isto durou 1 semana e travou de novo.
Montei um modulo paralelo semiautomatico(comando no volante com botoezinhos"sobemarcha-desce marcha") para nao ficar sem o carro.  Tirei o modulo e acabei fazendo uma solda num transistor ate a terra da placa. Problema solucionado. Nisto ate acabei montando 2 aparelhos de teste.  Um para testar o modulo e outro para testar a parte hidraulica....  Este carro foi dor de cabeca, perda de dinheiro, mas o lado bom eh que aprendi muita coisa.....
Hoje as oficinas tem que ter aparelho de diagnostico que creio que nenhum possue tais dispositivos...  Pois no meu carro eu poderia dar o diagnostico em meia hora apenas desconectando os plugues dos conectores. Mas oficina ganha dinheiro assim, levantando seu carro e desmontando tudo.... Ai ja era... Bye-bye$$$$$$.

Caraca! Anos atrás e o kentakk ja tinha inventado a troca de marcha no volante! HAHAHA
Agora me bateu uma duvida sobre um assunto: as Ecos do modelo antigo tem cambio automático ou automatizados? Antes eu achava que era o mesmo de 4 marchas que vinha no focus, mas agora estou na duvida

#25
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edu! as ecos mais antigas o cambio era mesmo automatico de verdade.... na verdade sao caixas de 3 marchas com overdrive.... ou seja 3+1....
Uma coisa que nao gostei da eco nova eh a mudanca de marcha semi-automatica no botaozinho do cambio.... isto pode trazer errros de troca de marcha ja que os botoes sao muito pertos..... Tava ate querendo montar uns kits pra fazer a troca nas borboletas.... Quem sabe da pra faturar uma graninha extra vendendo as borboletas....

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum