EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valvula da agua quente no sistema do ar condiconado

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Fiz um teste fora do carro com uma mangueira de agua na valvula de agua do corsa e ja notei que ao ligar uma magueira de jardim na entrada da valvula mesmo a agua retornando ao sistema do motor, ou seja, sem enviar agua pra dentro do habitaculo. Uns 5% da agua passa assim mesmo. E 5% sao o suficiente para esquentar o lado de dentro do habitaculo. Eu gostaria de uma valvula quase que 100% eficiente.
Sera que a valvula do corsa que eh eletrico eh melhor?


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Kentakk, vc já viu essa do Explorer

Valvula da agua quente no sistema do ar condiconado - Página 2 Valvula-do-ar-quente-ford-rangerexplorerf-250_MLB-F-3173619581_092012

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461056114-valvula-do-ar-quente-ford-rangerexplorerf-250-_JM

esta valvula eh parecida com a do corsa, mas acho que o que muda eh o diametro das entradas e saidas, a do corsa tem diametros diferentes.... Mas essas valvulas tem um defeito que eh deixar passar de 15 a 20% de agua, ai nao resolve, pois 100graus em meia hora ahco que o calor vai passar do mesmo jeito.

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
denis.edson escreveu:Eu coloquei a válvula da água quente do Fiesta na minha Eco, o funciona perfeitamente. Isso era para vir de fábrica!!

ola denis.... voce sabe informar se a agua quente flui direito em baixas rotacoes ou marcha lenta?
O meu kit nao funciona em baixas rotacoes......
Grato...

#28
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Gente que absurdo não ter esta válvula do fiesta... sempre me incomodou essa porra do calor mas como ando com ar ligado praticamente direto e de vidros fechados nem tanto...Eu achava que ela falha de projeto e não desleixo total da Ford, filhos da puta.

Mas no inverno dava pra economizar um dinheiro legal não tendo que ligar o ar sempre pq realmente em pouco tempo incomoda.

Eu só n fiz o bypass pq realmente já precisei usar o ar quente e no inverno com ar 100% gelado não dá, nem eu q gosto de frio aguento, fora que na região serrana ou com chuva embaça muito o vidro. E como eu falei só ando de vidro fechado...

PS - essa válvula do fiesta é elétrica e precisa de instalar um botão no console pra acionar ela, é isso?

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
arkanoid escreveu:Gente que absurdo não ter esta válvula do fiesta... sempre me incomodou essa porra do calor mas como ando com ar ligado praticamente direto e de vidros fechados nem tanto...Eu achava que ela falha de projeto e não desleixo total da Ford, filhos da puta.

Mas no inverno dava pra economizar um dinheiro legal não tendo que ligar o ar sempre pq realmente em pouco tempo incomoda.

Eu só n fiz o bypass pq realmente já precisei usar o ar quente e no inverno com ar 100% gelado não dá, nem eu q gosto de frio aguento, fora que na região serrana ou com chuva embaça muito o vidro. E como eu falei só ando de vidro fechado...

PS - essa válvula do fiesta é elétrica e precisa de instalar um botão no console pra acionar ela, é isso?

ola Arkanoid!  uma vergonha mesmo... mas varios carros fazem isso... o honda civic tambem eh assim..... economia besta.... No meu caso tenho problema respiratorio e qdo sinto o calorzinho da impressao que começo a ficar sem ar....
Outra coisa que notei eh que tem varias ecospoorts na rua com a janela aberta, deve serporque o motorista querendo economizar gasolina nao liga o ar condicionado e abre a janela....

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos