Forum de discussões sobre o EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valvula da agua quente no sistema do ar condiconado

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

kentakk

Diamond Pleno
Diamond Pleno
Relembrando a primeira mensagem :

Fiz um teste fora do carro com uma mangueira de agua na valvula de agua do corsa e ja notei que ao ligar uma magueira de jardim na entrada da valvula mesmo a agua retornando ao sistema do motor, ou seja, sem enviar agua pra dentro do habitaculo. Uns 5% da agua passa assim mesmo. E 5% sao o suficiente para esquentar o lado de dentro do habitaculo. Eu gostaria de uma valvula quase que 100% eficiente.
Sera que a valvula do corsa que eh eletrico eh melhor?

kentakk

Diamond Pleno
Diamond Pleno
zanetti escreveu:Mas com o botão na posição aberto não sai o vento do ar-condicionado pelos furos?
A saída direta do ar deve ficar abaixo de 8 graus e já é uma temperatura boa pra bebida

Alem do que, acho que deveria ter uma isolacao termica de isopor. Pois se parar o carro por alguns instantes e voltar a bebida vai estar quente.

Zanetti

Gold Sênior
Gold Sênior
Como te disse não conheço, pois o meu não tem, mas imaginei que tivesse isolamento térmico e um dreno para escoar a água produzida

kentakk

Diamond Pleno
Diamond Pleno
denis.edson escreveu:Eu coloquei a válvula da água quente do Fiesta na minha Eco, o funciona perfeitamente. Isso era para vir de fábrica!!

Dennis! Me diz uma coisa... esta valvula eletrica do fiesta ela veda 100% a agua ou passa um pouquinho? A valvula do corsa que coloquei nao eh muito boa.... chega a passar de 15 a 20% de agua quente para o lado de dentro. Ou seja, creio que no decorrer de 1hora um pouco de calor vai entrar..... Como diz o velho ditado "agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura".
Eu fiz o teste com mangueira de jardim mesmo, e sem pressao....

arkanoid

Iniciante
Iniciante
galera uma dúvida...se n tiver essa válvula o AC esfria menos do que o normal qdo está no mínimo? aonde instala ou como faz o bypass??

Obrigado!

Léo

Zanetti

Gold Sênior
Gold Sênior
Kentakk, vc já viu essa do Explorer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461056114-valvula-do-ar-quente-ford-rangerexplorerf-250-_JM

kentakk

Diamond Pleno
Diamond Pleno
zanetti escreveu:Kentakk, vc já viu essa do Explorer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461056114-valvula-do-ar-quente-ford-rangerexplorerf-250-_JM

esta valvula eh parecida com a do corsa, mas acho que o que muda eh o diametro das entradas e saidas, a do corsa tem diametros diferentes.... Mas essas valvulas tem um defeito que eh deixar passar de 15 a 20% de agua, ai nao resolve, pois 100graus em meia hora ahco que o calor vai passar do mesmo jeito.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: