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Valvula da agua quente no sistema do ar condiconado

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#1
 kentakk

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Fiz um teste fora do carro com uma mangueira de agua na valvula de agua do corsa e ja notei que ao ligar uma magueira de jardim na entrada da valvula mesmo a agua retornando ao sistema do motor, ou seja, sem enviar agua pra dentro do habitaculo. Uns 5% da agua passa assim mesmo. E 5% sao o suficiente para esquentar o lado de dentro do habitaculo. Eu gostaria de uma valvula quase que 100% eficiente.
Sera que a valvula do corsa que eh eletrico eh melhor?

#2
 kentakk

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Fiz uma pequena viagem de final de semana e notei que ao pegar um transito em sao paulo se desligar o ar condicionado fica insuportavel com aquele calorzinho enxendo o saco.
Mas na rodovia em velocidade e ventilador em 2 ja nao nota-se tanto este desconforto.
Mas de qualquer forma eh erro de projeto.

#3
 denis.edson


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Eu coloquei a válvula da água quente do Fiesta na minha Eco, o funciona perfeitamente. Isso era para vir de fábrica!!

http://www.walmed.com.br

#4
 kentakk

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denis.edson escreveu:Eu coloquei a válvula da água quente do Fiesta na minha Eco, o funciona perfeitamente. Isso era para vir de fábrica!!

ola denis. eu coloquei a valvula do corsa que tambem ficou otimo. Pois fiquei na duvida com relacao a alimentacao da valvula do fiesta que dizem nao poder ligar diretamente os 12 volts nele.... Dizem as más-linguas que a valvula eh alimentado entre zero e 8volts.... Devido a esta duvida eu resolvi colocar a do corsa, mas o problema eh que a do corsa eh acionado por vacuo o que me deu mais trabalho e despesas, tive que colocar tambem uma valvula adicional antiretorno na mangueira do hidrovacuo, uma valvula solenoide e o botao de acionamento eletrico original da propria ford. Fiz uma viagem no carnaval e ficou show de bola praticamente nao embassa mais.
Mais uma perguntinha.... por onde vc passou o fio de comando da valvula? O meu fio acabei passando pela lateral interna do paralamas.

Ahhhh... quase ia me esquendo.... coloquei tambem um reservatorio de vacuo que por garantia adicionei esta peça.

#5
 denis.edson


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Legal que você conseguiu.

A válvula do Fiesta funciona direto com 12v sem problemas.

Quanto ao fio, tem uma passagem "um furinho" bem atras do porta luvas, que tem comunicação com o compartimento do motor.

http://www.walmed.com.br

#6
 kentakk

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denis.edson escreveu:Legal que você conseguiu.

A válvula do Fiesta funciona direto com 12v sem problemas.

Quanto ao fio, tem uma passagem "um furinho" bem atras do porta luvas, que tem comunicação com o compartimento do motor.

Este furinho tem alguma guarnicao de borracha? Daria para dar uma localizacao mais exata?

#7
 Zanetti

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É a vantagem de morar no RJ, é só fazer um bypass e ser feliz

#8
 kentakk

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zanetti escreveu:É a vantagem de morar no RJ, é só fazer um bypass e ser feliz

oi zanetti. ate pensei nisso mas..... e se um dia vc querer ir dar um passeio para o sul do brasil???? Tem hora que um ar quentinho eh bem vindo ainda mais qdo ela eh controlada eletricamente. E tem outra coisa + importante, como vc vai temperar o ar-condicionado(gelado) sem o ar-quente????
Sera que tem muita gente que faz by-pass na eco?

#9
 Zanetti

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Sei não, eu adoro frio, mas devido a ser hipertenso tenho que evitar lugares que faça muito frio, mas concordo que tendo a opção é bem melhor

A temperatura vc controla de duas maneiras ou desligando ou pegando ar externo

E mais, aqui no RJ só tem duas opções, calor ou calor, ainda mais o tempo todo com o vidro fechado

#10
 kentakk

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zanetti escreveu:Sei não, eu adoro frio, mas devido a ser hipertenso tenho que evitar lugares que faça muito frio, mas concordo que tendo a opção é bem melhor

A temperatura vc controla de duas maneiras ou desligando ou pegando ar externo

E mais, aqui no RJ só tem duas opções, calor ou calor, ainda mais o tempo todo com o vidro fechado

Zanetti. eu nao sou nenhum Deus, mas discordo sobre temperar pegando ar externo, isso nao funciona, pois qualquer ar de fora ou de recirculacao vai passar pelo condensador e nao vai afetar em quase nada a temperatura. Dferentemente do radiador da agua que esta a 100graus centigrados. O jeito entao como vc disse eh desligar, mas ai haja saco e dedo pra ficar ligando e desligando.

#11
 Zanetti

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Te falei isso, mas na verdade nunca tive problema de ficar muito frio dentro do carro, quando o vento frio chega a incomodar eu deixo no mínimo e jogo o vento pra cima, como te falei gosto de frio, só o vento direto me incomoda

#12
 kentakk

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zanetti escreveu:Te falei isso, mas na verdade nunca tive problema de ficar muito frio dentro do carro, quando o vento frio chega a incomodar eu deixo no mínimo e jogo o vento pra cima, como te falei gosto de frio, só o vento direto me incomoda

Ola Zanetti! Mas chega uma hora que fica frio demais...e o pessoal pede para desligar o ar... e tambem acho errado misturar ar quente, pois é a mesma coisa que acelerar o carro com o freio-de-mao puxado, um desperdicio de gasolina.

#13
 Zanetti

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Lógico, achei tua ideia excelente, só expliquei que no RJ e particularmente pra mim o bypass resolve, minha preocupação maior é com a churrasqueira no porta malas que ainda não vi como resolver

#14
 kentakk

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zanetti escreveu:Lógico, achei tua ideia excelente, só expliquei que no RJ e particularmente pra mim o bypass resolve, minha preocupação maior é com a churrasqueira no porta malas que ainda não vi como resolver

Mas o portamalas esquenta tanto assim? o meu eh 1.6 e nao esquenta tanto.... encima do escapamento tem uma folha de aluminio para isolar o calor.
Na sua adaptacao da valvula fiesta ficou muito apertado? O meu ficou muito justo, pois tem que ter certa mobilidade, pois o motor tem um balanço dentro do cofre encima dos coxins.

#15
 Zanetti

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Ainda vou colocar um termômetro pra ver a temperatura que fica o chão, mas na primeira vez que fui ao mercado com ele quando cheguei o sorvete de 2 litros estava totalmente derretido, agora levanto o assento do banco traseiro e coloco as compras

#16
 kingleer

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Membro Gold
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É bom pra não esfriar a pizza... rs
Mas coisas geladas sempre levo na frente, com o ar-condicionado ligado.

#17
 kentakk

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alguem sabe qual a servetiadaquele compartimento congelado no painel? pra mim nao serve pra nada

#18
 Zanetti

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Vc diz esse?



Se for é tipo uma mini geladeira, o meu não tem porque usaram esse espaço pra colocar o Airbag

#19
 kentakk

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zanetti escreveu:Vc diz esse?



Se for é tipo uma mini geladeira, o meu não tem porque usaram esse espaço pra colocar o Airbag

justamente este.. nao serve pra nada, pois gelar mesmo nao gela nada.... eh melhor comprar uma minigeladeira normal que funciona em 12volts e 110/220v. Eu uso apenas como porta-trecos.

#20
 Zanetti

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Mas com o botão na posição aberto não sai o vento do ar-condicionado pelos furos?
A saída direta do ar deve ficar abaixo de 8 graus e já é uma temperatura boa pra bebida

#21
 kentakk

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zanetti escreveu:Mas com o botão na posição aberto não sai o vento do ar-condicionado pelos furos?
A saída direta do ar deve ficar abaixo de 8 graus e já é uma temperatura boa pra bebida

Alem do que, acho que deveria ter uma isolacao termica de isopor. Pois se parar o carro por alguns instantes e voltar a bebida vai estar quente.

#22
 Zanetti

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Como te disse não conheço, pois o meu não tem, mas imaginei que tivesse isolamento térmico e um dreno para escoar a água produzida

#23
 kentakk

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denis.edson escreveu:Eu coloquei a válvula da água quente do Fiesta na minha Eco, o funciona perfeitamente. Isso era para vir de fábrica!!

Dennis! Me diz uma coisa... esta valvula eletrica do fiesta ela veda 100% a agua ou passa um pouquinho? A valvula do corsa que coloquei nao eh muito boa.... chega a passar de 15 a 20% de agua quente para o lado de dentro. Ou seja, creio que no decorrer de 1hora um pouco de calor vai entrar..... Como diz o velho ditado "agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura".
Eu fiz o teste com mangueira de jardim mesmo, e sem pressao....

#24
 arkanoid


Iniciante
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galera uma dúvida...se n tiver essa válvula o AC esfria menos do que o normal qdo está no mínimo? aonde instala ou como faz o bypass??

Obrigado!

Léo

#25
 Zanetti

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#26
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