EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

alarme sonoro de farol ligado

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá eu comprei a pouco uma éco 2006, e percebi que o alarme sonoro de farol ligado não funciona alguem sabe me diser se tem o que fazer? valeu.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
cristiano meirelles da uma veridicada nos fusiveis, a minha tinha parado, depois q olhei os fusiveis, devia estar com mau contato, e voltou a funcionar. Veja se não tem nenhum queimado.

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
na minha também tava assim, e tinha um fusivel queimadinho, dae ja era, troquei e voltoua funcionar, tem que pegar o manual e vai direto no fusivel!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá Cristiano, bem vindo ao clube !

Experimente ligar os farois e abrir a porta do passageiro pra conferir se o aviso sonoro tambem não toca.

Meu carro é do mesmo ano que o seu, e quando peguei ele o aviso sonoro não tava funcionando e do nada eu abri a porta do passageiro e o aviso tocou.

Então descobri que o problema era apenas no interruptor da porta do motorista que tava com mau contato.

Tirei ele, passei um WB40 e recoloquei no lugar, funcionou bem

#5
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
cristiano meirelles escreveu:
cristiano meirelles escreveu:Olá eu comprei a pouco uma éco 2006, e percebi que o alarme sonoro de farol ligado não funciona alguem sabe me diser se tem o que fazer? valeu.


Olá a todos os que responderam, valeu mesmo, consegui descobri o que éra! éra o interuptor da porta, que estava enferrujado, e segui as dicas de todos, e tentei também abrir a porta do passageiro mas também não funcionou, pois depois descobri que os dois estavam com mal contato, consegui descobrir por que nem a luz acendia quando eu abria a porta, ai sim descobri que os dois conctores estavam com mal contato, mas agradeço a todos abração.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
hehehe ainda bem que essa foi bem facil de resolver,
continue visitando o forum e postando suas duvidas e comentarios


abraço

#7
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:hehehe ainda bem que essa foi bem facil de resolver,
continue visitando o forum e postando suas duvidas e comentarios


abraço

Valeu amigo, gostei muito de participar do fórum o pessoal é bem interativo, parabéns abração.

#8
 diglee

diglee
Membro
Membro
Galera desde que retirei o som originar do carro o aviso sonoro parou de funcionar. Nao sei se teve algo a ver mas notei logo apos. Ja olhei fusivel e sensor da porta e tudo normal. Alguem tem alguma dica?

#9
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
diglee,

O que vc relatou aconteceu comigo na instalação do som. Levei numa auto-elétrica e eles me informaram que era apenas um mau contato porque o rapaz mexeu na fiação. Dê uma olhadinha ou leve numa auto-elétrica. No meu caso ficou em R$ 20,00; isso que dá não entender nada de elétrica! rs

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
o interruptor da porta possue dois fios negativos: o negativo da luz do teto e o negativo do aviso sonoro,
provavelmente o instalador esticou algum fio e acabou soltando o negativo do aviso sonoro.

#11
 diglee

diglee
Membro
Membro
Galera descobri o que era.

Como tinha feito uma ponte entre os fios positivo e fio da ignição para que o rádio não desligasse toda vez que desligo o carro, o sensor de chave desligada entendia que a chave estava ligada o tempo todo e não dava sinal.

Fiz a ponte agora direto no chicote do rádio, deixando o chicote do carro original.

Está funcionando normalmente agora.

Valew aí.

Até.

#12
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
diglee escreveu:Galera descobri o que era.

Como tinha feito uma ponte entre os fios positivo e fio da ignição para que o rádio não desligasse toda vez que desligo o carro, o sensor de chave desligada entendia que a chave estava ligada o tempo todo e não dava sinal.

Fiz a ponte agora direto no chicote do rádio, deixando o chicote do carro original.

Está funcionando normalmente agora.

Valew aí.

Até.

Que bom que tenha resolvido. Certamente sua experiencia servirá para outros membros do fórum.

#13
 saviomascote84

avatar
Iniciante
Iniciante
diglee escreveu:Galera desde que retirei o som originar do carro o aviso sonoro parou de funcionar. Nao sei se teve algo a ver mas notei logo apos. Ja olhei fusivel e sensor da porta e tudo normal. Alguem tem alguma dica?



Bom dia, levei meu carro para trocar o som original e o cara sem saber isolou um fio o qual desligou a "cigarra" esse fio fica proxim a rabicho do som.

#14
 Convidad

Anonymous
Convidado
Pois então pessoal , aconteceu o mesmo com minha eco depois que instalei um DVD parou de funfar a cigarrinha de farol ligado , mas o interessante é que não teve alterações no chicote , não teve queima de fusível e nenhum problema com os interruptores....Quando tiro o chicote do DVD volta a funfar ai ligo de novo o chicote para de funfar....oque pode ser?
Socorroooo me ajudem a resolver isso por favor? Obrigado a todos que responderem....

#15
 sinval

sinval
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal, alguém ai pode me ajudar, instalei uma multimídia na minha eco sport 04 e o aviso sonoro do farol parou, alguém ai pode me ajudar ? antes funcionava normal, não houve nenhuma alteração no chicote , só mente encaixei o chicote do radio normal,quando percebi tinha parado tudo

#16
 james2108

james2108
Iniciante
Iniciante
amigo, quando comprei a minha tbm não funcionava, foi quando resolvi procurar o problema que revisei toda a fiação, e encontrei!

o fio que ficava ligado ao interruptor da porta estava cortado (não consigo entender o pq o cara resolveu cortar o fio - e era cortado mesmo, pois não havia sinal de ter sido arrebentado ou algo do gênero).

Pois bem, fiz a emenda e ficou show de bola...

segue a dica, vale a pena verificar isso tbm...abraços

#17
 brunofsp

brunofsp
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,

Primeiro, ganhei uma Eco 2009 (valeu paizão...kkk) e este fórum tem me auxiliado a aprender sobre o carro. Estão todos de parabéns!
O alarme de farol ligado não esta funcionando, já passei DW-40 no sensor da porta e nada. Vocês comentaram que poderia ser algum fusível queimado, mas no manual não especifica qual... Alguém saberia qual o fusível específico?
Obrigado

#18
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Amigo, o alarme de faróis ligados a princípio não possui fusível. Deve estar com algum defeito na fiação.

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
brunofsp escreveu:Boa tarde,

Primeiro, ganhei uma Eco 2009 (valeu paizão...kkk) e este fórum tem me auxiliado a aprender sobre o carro. Estão todos de parabéns!
O alarme de farol ligado não esta funcionando, já passei DW-40 no sensor da porta e nada. Vocês comentaram que poderia ser algum fusível queimado, mas no manual não especifica qual... Alguém saberia qual o fusível específico?
Obrigado

Bem vindo ao fórum, Bruno.


É como o colega J Júnior falou - apesar de alguns foristas terem mencionado a questão dos fusíveis, ninguém especificou nenhum, até porque não há fusíveis dedicados a apenas esta tarefa.


Acredito que não o problema foi sanado não porque mexeram em fusíveis, mas sim porque mexeram nos contatos do interruptor.


Como você deve ter percebido quando fez sua busca, o fusível 14 (20A) é responsável pelas luzes internas, além do pisca-alerta e buzina. Seria uma opção a verificar, mas certamente você teria notado o problema nos outros dois itens.


Então, a principal hipótese ainda é o interruptor da porta com defeito. Experimente pressioná-lo algumas vezes, com certa velocidade, para ver se o contato melhora.


E nunca é demais lembrar: este aviso sonoro de faróis acesos só ocorre se, ao abrir as portas dianteiras, o veículo estiver desligado e sem a chave no contato ou com a mesma na posição "0".


Você pode também levar seu carro a um eletricista de autos e pedir uma revisão rápida na parte elétrica. Se houve algum caso como os citados acima (corte dos fios), ele poderá detectar e corrigir.


Boa sorte!

#20
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Galera minha eco abriu a porta duas vezes em movimento, alguém já teve este problema?

#21
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Presley eu sei que teve um recall para a trava de segurança para crianças da porta traseira.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#22
 MCP111

MCP111
Iniciante
Iniciante
Diglee bom dia. De ainda estiver ativo no site, peço a gentileza de me orientar em relação a ponte q vc fez, estou com o msm problema é lembro quando o som foi instalado o técnico perguntou se eu ia escutar o rádio com o carro desligado, disse q sim, então achocolate q aconteceu a msms coisa comigo. Mas a loja q instalou o sim não existe mais. Teria como me dizer como fazer essa ponte? Obrigado a vc é aos q puderem ajudar.

#23
 Aruan Daher

Aruan Daher
Iniciante
Iniciante
cristiano meirelles escreveu:
cristiano meirelles escreveu:
cristiano meirelles escreveu:Olá eu comprei a pouco uma éco 2006, e percebi que o alarme sonoro de farol ligado não funciona alguem sabe me diser se tem o que fazer? valeu.


Olá a todos os que responderam, valeu mesmo, consegui descobri o que éra! éra o interuptor da porta, que estava enferrujado, e segui as dicas de todos, e tentei também abrir a porta do passageiro mas também não funcionou, pois depois descobri que os dois estavam com mal contato, consegui descobrir por que nem a luz acendia quando eu abria a porta, ai sim descobri que os dois conctores estavam com mal contato, mas agradeço a todos abração.

o meu esta assim e como você fez para arrumar ?? ou levou em algum eletricista de carro ??

#24
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Na porta existe um interruptor, quando abre a porta aciona o alarme.....tire os parafusos, solte o interruptor, veja com está.....se tiver ferrugem, zinabre, algo assim, limpe e raspe o local com uma faca ou lixa.....após jogue um pouco de limpa contato e recoloque no local...deve resolver! Caso não resolva, procure um eletricista.

#25
 Aruan Daher

Aruan Daher
Iniciante
Iniciante
deu certo!! obrigado

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos