EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema Arranque com ar Condicionado ligado...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Siry

avatar
Iniciante
Iniciante
Oiii Galera sou novo por aqui mais estou precisando de uma maozinha...
Tenho uma Ecosport 2008/08 Free style Flex 1.6.... ela estava perdendo a força ao andar..., levei em 2 oficinas e ninguem acha esse bendito problema.... fizeram um revisão geral... bicos,velas,cabos,bobina,sensor de detonação, cabeçote e nada... ela voltou da oficina com o problema, porem reduzido... ao arranque e a baixa rotatividade do motor.. COM O AR CONDICIONADO LIGADO...o que pode ser? Grato aguardo respostas....
ahh mais um problema.. antes de aparecer esse problema ela estava bebendo muiiiiiiiiiiitoo.. quase mesmo tanto no alcool como na gasolina... 6km por litro.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não entendi bem, mas se ao arrancar com o A/C ligado ele fica dando aquele ham ham ham, manda dar uma olhada na bateria que deve estar no limite

#3
 Siry

avatar
Iniciante
Iniciante
Seguinte... qdo vc vai arrancar com o A/C DESLIGADO... ele sai como uma FERA...
qdo vc vai arrancar com o A/C LIGADO... ele ta demorando em media 4 segundos pra sair dos 20 por hora... isso em qualquer arranque, não so no arranque inicial,no ''pare'', congestionamento... etc
Creio eu q o Ar condicionado esteja roubando potência demais do motor...

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o ar condicionado rouba potencia sim, ainda mais do motor 1.6 que ja eh fraco. Para isso todos os carros tem um artificio onde corta o ar por alguns segundos quando o acelerador eh solicitado ao fim-de-curso, ou seja, pisar o acelador ate o fim.

#5
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:o ar condicionado rouba potencia sim, ...... Para isso todos os carros tem um artificio onde corta o ar por alguns segundos quando o acelerador eh solicitado ao fim-de-curso, ......

Queria saber se Minha 2011/12 Frestile 1.6 tem esse artifício ? Pois o Ar/Lig é uma lástima também. Difícil é conseguir esticar uma 2 marcha com Ar numa ladeirinha 1/2 suave daquelas que bicicleta encara.

Diariamente Qdo pego meus Guris no colégio subo esta ladeira e meu filho mais velho já DesliGa/AR e diz: Vai "Pai Liguei o Turbo" ... rsrsrs

Tambem percebo que eficiencia do AR é bem "Pobre". Só presta se usar no 1, 2 que fica meio agradável. Já no 3 e 4 nem percebemos que o Ar esta ligado.
Como moro em Fortaleza e acostumado sunny com calor, fico bounce curioso pra perguntar a1 desconhecido motorista d Ecos que trafegam ao meu redor, se o Ar deles é satisfatório.
Muito embora o ser humano tem habito de dizer: "o que é meu é melhor que todos". Então acho melhor comprar um termômetro rsrsrs

Bom Domingo / Com Semana

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
silent



Última edição por Josimar em Qua Out 01, 2014 4:32 pm, editado 1 vez(es)

#7
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

TODOS OS CARROS QUE TIVE PERCEBI QUE QUANDO LIGO O A/C ELE FICA MAIS "XOXO", O MOTOR PERDE POTÊNCIA MESMO. MINHA ECO É 1.6 E TAMBÉM PERCEBO ISSO, MAS NADA QUE EU ACHE QUE É PROBLEMA PARA LEVAR A OFICINA É PERCA DE POTÊNCIA NORMAL...
OS CARROS QUE DIRIGI E ACHO MUITO FODA PARA ARRANCAR SÃO OS 1.0 COM A/C LIGADO... AÍ VC TEM QUE "ESGUELAR" PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. NA PISTA ATÉ DESLIGO O A/C PARA ULTRAPASSAR (OU LIGO O TURBO COMO NOSSO AMIGO DISSE KKKK)

ABRAÇO,

#8
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Camarada Josimar.

Voce foi muito feliz na sua defesa quanto alcançar um melhor nível conhecimento profissional. Afinal de contas o cara lança as redes é pra pescar mesmo na hora de puxar, num vai ficar torcendo por uma rede mais leve.....

Enquanto isso, acredito sim que meu Carro tem algo a menos que precisa ser "afinado" mas EU ja deveria ter feito aquela revisão BemCompleta Qdo comprei em Jul14 e não fiz. Contraí um $eguro-Auto e preciso me orientar e não adiar mais.

Mas eu ja tive a "cara" de perguntar a um dono de outra Eco 1.6, ...ano menor [Farol Quadrado] sobre estes 2 fatores que me preoculpa... e o Sr (todo cheio)me disse: A minha não tem nada disso: O Ar Gela uma Maravilha / Desenvolve bem mesmo c/ ou 100 Ar ligado, nem sinto diferença, e bastante econômica.

Daí eu pensei ...

- Mexe com quem ta quieto!
Problema Arranque com ar Condicionado ligado... Olhaafaca2



Meu Abraço ao Dayz_sp

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Wagner Eco2011 a ecosport modelo anterior a nossa tinha mais potência, por isso o Sr. te respondeu de boca cheia.
Eu tenho uma 2009 1.6 8V Freestyle e sinto o carro muito pesado quando ligo o ar.

Na estrada em ultrapassagens ou ladeiras eu desligo o ar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Ecosport ate Outubro 2008  tinham potencia de:

COM ETANOL ................. 111 CV

COM GASOSA  ................105 CV

Em Novembro 2008  FORD  lançou a linha
2009  modelo 2010, e por ""esquisitas" razões
supostamente "AMBIENTALISTAS", Baixou a potencia do motor 1.6
para com  ETANOL..........105 CV

      com  GASOSA..........100 CV

Ou seja perdeu   5 cv  em csada tipo de combustível..

Como claro que, devido preço ETANOL no nosso NORDESTE, é alto em relação a GASOSA,voce deve está utilizando GASOLINA< PORTANTO POSSIVELMENTE SEU VEICULO TERÁ MENOR POTENCIA
-  5CV
Experimente utilizar um tanque no ETANOL, e veja com 5cv a +++ fazem uma enorme diferença.

Não se esqueça de verificar no documentoseuveiculo se ele é
2008 ano fabricação
2008  ano  MODELO 2008

POTENCIA MAIOR EM 5 CV  GASOSA OU ETANOL vide acima,
ou é
2008    ano  FABRICAÇÃO
   ano MODELO   2009

Isto quanto ao redimento do motor   1.6  <<

Quanto aoredimento do ARCONDICIONADO,
como ,ECOSPORT  TEM FORMA caixinha de  SAPATO,<<
ele recebe SOL por todos os lados e tem área envidraçada e HABITACULO  GRANDE.

SE ELE TIVER IZZO FILME  BLOQUEIA MAIS O SOL E RENDIMENTO DO AR DENTRO DO VEICULO  FICA MELHOR.

Se  nâo tiver ai  demora para AR  DÁ VENCIMNEO AO SOL QUE ENTRA  RSRS

ok explicado veja as duas coisas.  




2008

#11
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Puxa ! É muita coisa que tenho aprendido por aqui.
Agradeço aos companheiros  Efemota e Basico pelas informações.
É então que aquele sinhozinho sabia bem o que estava dizendo.
Ainda bem que ele não "esticou a baladeira" qto ao tipo de combustível.

Bacana Dei valor !

#12
 luciano brusque

luciano brusque
Iniciante
Iniciante
Quero agradecer a todos, porque já estava preocupado, pois além de perder potência minha ECO 2007/2008 bebe pra caramba!!! com o ar ligado.
Agora vejo que este é um problema recorrente, fazer o que???
Abraço a todos.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos