EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

FOTOS VIAGENS ECOSPORT

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Defwarez

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera do EcoSportClub, segue uma foto minha com o meu irmão e nossas EcoSport rumo a Aparecida-SP com parada em Guararema-SP. Essa é minha eco antiga, troquei, mas ainda não viajamos juntos para publicar mais fotos. Pessoal, gostaria de saber quando será o próximo encontro em São Paulo!!! Abraço.

Uploaded with ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/43/80544021319659043906744.jpg/


#26
 willians.santana.3

avatar
Membro Platinum
Membro Platinum
Passeio e motivo lindos!

[]s

#27
 efemota

avatar
Administrador
Administrador
Show!!!cheers 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#28
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
Resolvi levar a Eco para dar um passeio nas areias de Jacumã- Conde. É uma praia urbana mas era final de tarde num dia nublado, sem ninguém na praia:





Cool 
Sinceramente Josimar..... o meu senso critico diz que tem que ser esta foto o seu avatar. O close da roda e o mar ao fundo...

#29
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabens por levar o seu Zuza para passear e apreciar o mar....  Enquanto ele tiver saude leve sempre para passear.... Desta vida nao se leva nada... a nao ser coisas boas que praticamos durante a vida...

#30
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Kentakk.

Eu cheguei a colocar esta foto que você citou para o avatar. Deixei uns dois dias mas achei que o tamanho reduzido tirou a beleza da foto.

E o pior é tirei estas fotos com um celular e depois vi que a lente estava embaçada pela maresia...

No avatar fica ainda menor do que neste exemplo: 



Parece que vou ter que repetir o passeio para tirar novas fotos...  bounce bounce bounce

#31
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eh verdade Josimar.... nao tinha pensado nesta hipotese de ter que dminuir para colocar no avatar.... Mas quem sabe vc pode colocar na sua assinatura na parte debaixo....  Sera que ai a foto nao fica maior?

#32
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma ideia interessante, Kentakk. Já vi alguns colegas colocarem uma foto maior no avatar, mas acho que fica muito poluído, meio estranho.

Mesmo assim valeu pela ideia!

What a Face

#33
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aproveitei o feriadão para convencer meu irmão a fazermos uma viagem no meu Eco e no dele por lugares que só ando com o 4x4.

Quando viajo de Campina Grande para o Conde, às vezes desvio por lugares não pavimentados, por meio de plantações de cana, margeando represas e pequenos córregos, só para conhecer novos caminhos...

Pena que houve um acidente com um caminhão que atrasou nossa viagem por cerca de uma hora deste modo o desvio foi feito quase à noite, já escurecendo. E houve um bloqueio não esperado no caminho. Deste modo as fotos foram raras. Pretendia documentar melhor o caminho.

Aqui fizemos uma parada para conferir o GPS e ver a melhor opção de caminho (por imagens de satélite - já que os caminhos não constam dos mapas):



Nesta outra foto dá para ver os dois carros. O dele é 4x2 e nós iríamos enfrentar muita areia fofa pela frente. Eu estava preparado com cordas fortes para o reboque caso ele ficasse atolado.

#34
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já estávamos atrasados para sair do desvio e achar a BR do outro lado, antes que escurecesse muito. Estávamos a cerca de 1 km da BR-101, mas daí uma surpresa: todas as terras da região foram compradas por uma empresa que fechou o antigo acesso que havia na local e colocou um muro no meio da estrada. Em outra oportunidade eu já havia visto este muro, mas ele foi derrubado posteriormente.

O muro tem mais de 4 km de extensão e bloqueou todos os acessos. Só tinha sobrado este - aí colocaram um portão:



Solução: desviar por outros caminhos e procurar uma rota alternativa, por caminhos de mata tão fechada que não dava para ver acessos por satélite, e com vários desvios possíveis:



Pelo menos a empresa tinha tantas máquinas na região que os caminhos estavam limpos e trafegáveis - só que com muita areia. Eu sinceramente imaginei que o Eco 4x2 iria atolar em algum momento. Tive que me distanciar o suficiente para deixar que ele embalasse nos trechos de areia mais fofa - o segredo aqui é não parar no meio do areial.

Depois de alguns km de off-road, consegui margear um rio até achar um acesso viável - uma ponte improvisada por moradores da região. E voltamos para a BR-101.

Mas o passeio foi bacana! E mostrou que o Eco 4x2 pode encarar sem medo uns acessos mais selvagens!

Cool

#35
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma pequena amostra dos caminhos de areia enfrentados:



devido a isso é que me queixo frequentemente do fato do escapamento da versão 4WD ser colocado por baixo da parte inferior do veículo - o tempo todo sinto o escape arrastar na areia, já que as rodas afundam nas laterais e o fundo do carro encosta no chão.

As fotos mostram este detalhe: http://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-novo-ecosport-altura-livre-do-solo#22394

Por isso vou colocar pneus um pouco mais altos - para minimizar esta incômoda característica do veículo...

#36
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu neguinho com o peso que tem só a 100 por hora pra não atolar nessa trilha

#37
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar! vejo que tus es um verdadeiro aventureiro mesmo.  O seu irmao deve ter ficado em panico vendo o dia escurecer, o caminho fechado com muros e o caminho cheio de areia fofa.
Com relacao a eco 4x2 eu nao teria coragem, pois num pequeno sitio numa ladeira com leve inclinacao e cimento umido mas com um pouco de limo vc acredita que o carro nao ia pra frente? Era pneu escorregando direto. Foi decepcionante. 
Em areia fofa o segredo mesmo eh nao perder o embalo. Mas mesmo assim um 4wd pode atolar.
Qual o gps que vc usa na estrada para ver o mapa do google? precisa estar on-line para ver a mesma?  Eu gosto deste recurso e utilizo um tablet foston(meio porcaria) as vezes ele quebra um galho. Mas geralmente tem que esta on-line pois o recurso de guardar imagens no cache achei meio complicado. Este negocio demapa de satelite eh otimo para estas situacoes....
Na epoca que comprei este foston ate paguei caro(gps+3G+wifi) 650 reais e meses depois um amigo meu pagou na vivo um prepago da motorola MZ608 completasso por 450reais....

#38
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu nem penso em areia, a impressão que tenho é que uma simples ladeira de paralelepípedo molhado já é o suficiente pra ele não subir, lembro que quando tive um corcel I e fui subir o morro do corcovado em um dia de chuva foi um sufoco

#39
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Até tenho um GPS convencional, mas raramente tiro do porta-luvas, uso o GPS do Nokia N8 mesmo. Atualizo frequentemente e tem mais imagens do que o próprio Google Earth. Nesta região que percorri, por exemplo, vejo muitos mais detalhes no celular do que no Earth.

Não sei explicar como nem porque, mas seguramente as imagens do Google não são a mesmas que vejo no celular.

Antes de viajar percorro os caminhos desejados usando Wi-fi (em casa). Então as imagens ficam carregadas. Se for tentar pela conexão do celular não fica legal. Demora muito. E, salvo engano, nem tem sinal de celular por onde andei.

Esta parte em questão era uma descida, então as chances de atolar eram menores. Se fosse subindo acho que o 4x2 não encarava.

Eu conhecia bem o lugar. Já passei por lá algumas vezes e fiz caminhos diferentes, justamente para conhecer rotas alternativas. Mas não queria andar à noite, pois tudo fica mais difícil. Mas também pensei que meu irmão estava meio assustado. Como havia muita areia, não pude ficar parando para falar com ele, mas ele disse que inclusive puxou o freio de mão em algumas curvas, só para dar o famoso cavalo-de-pau e assustar a patroa. Aliás, ele disse que ela ficou tão assustada que só falou alguma coisa quando viu a BR de novo... Estava muda de medo...pale 

Nas partes em que havia muito barro seco ele disse que não via nada à frente, só as luzes do meu Eco. Era tanta poeira que o carro azul escuro dele ficou marrom...monkey 

Não é um trecho muito grande - foram 35 km por causa do desvio do portão, mas deviam ter sido 28 km.

Cool

#40
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As setas brancas marcam o trajeto normal pela BR-230 até a BR-101. As setas amarelas o desvio até o muro. Como não foi possível passar por ali, segui à esquerda até encontrar um outro acesso para a BR-230 (setas zuis):

#41
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, sobre a questão da maior eficiência do celular em relação às fotos via satélite do Google, veja esta comparação do local em que estive (dá para conferir a latitude e longitude nos dois casos):

Aqui a foto do Google. Não dá para ver nada, mas tem um vilarejo por aí, um lugar conhecido por Odilândia:



Já no Nokia (foto feita com outro Nokia, rsrsrs), o vilarejo é visível. Inclusive tem três pontos que marquei:



E esta foto está sem detalhes. No celular consigo aproximar muito mais.

#42
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar! o programa em questao que vc usa por acaso se chama "mapas"???  eu uso este ai.
So nao sei controlar o tal do cache....
Mas acho que eles usam o servico da google.
Uma coisa interessante acho que alem das cordas eh carregar uma pazinha dobravel, pranchas para evitar atolamentos em areia ou lama.  E se possivel instalar um guincho eletrico..... Mas ai ja to partindo para algo mais "hard-off-road"......

#43
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Kentakk, sobre a questão da maior eficiência do celular em relação às fotos via satélite do Google, veja esta comparação do local em que estive (dá para conferir a latitude e longitude nos dois casos):

Aqui a foto do Google. Não dá para ver nada, mas tem um vilarejo por aí, um lugar conhecido por Odilândia:



Já no Nokia (foto feita com outro Nokia, rsrsrs), o vilarejo é visível. Inclusive tem três pontos que marquei:



E esta foto está sem detalhes. No celular consigo aproximar muito mais.
voce tem razao Josimar.... as fotos nao sao as mesmas.... eh uma grande diferenca de imagem.... Ve se descobre qual o aplicativo....  obrigado.
ps. eu preciso urgente de algo de marcamelhor, pois os fostons da vida demora demais para pegar sinal de gps.

#44
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Eu nem penso em areia, a impressão que tenho é que uma simples ladeira de paralelepípedo molhado já é o suficiente pra ele não subir, lembro que quando tive um corcel I e fui subir o morro do corcovado em um dia de chuva foi um sufoco
ola Zanetti! Faz muito tempo atras eu estava em trindade(perto de paraty) e numa subida nao sei se eh a "Deus me livre" tinha um DelRey que teimava em nao sair do lugar.... e nao era paralelepipedo era asfalto normal. Era so os pneus  soltando fumaça e nada de ir pra frente...  Neste caso acho que o cambio automatico seria melhor, pois era puxar o freio de mao, depois acelerar e soltar devagarinho o freio de mao.....

#45
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Del Rey nem fala, eu perdi minha vaga na garagem subterrânea de onde eu trabalhava por causa dele, na hora da saída tinha meu chefe, eu e atras de mim o diretor de RH, meu querido e estimado chefe parou no final da rampa para falar com alguém na cabine de controle obrigando eu e o diretor de RH a parar também, só que o santana dele como já estava com 2 rodas na calçada andou normal, mas o meu Del Rey patinou direto me fazendo ter que voltar de ré em uma rampa em curva e o diretor também, foi o suficiente para no dia seguinte receber o recado que passaria a usar o estacionamento dos mortais em um pátio onde só tem sol o dia todo

#46
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Del Rey nem fala, eu perdi minha vaga na garagem subterrânea de onde eu trabalhava por causa dele, na hora da saída tinha meu chefe, eu e atras de mim o diretor de RH, meu querido e estimado chefe parou no final da rampa para falar com alguém na cabine de controle obrigando eu e o diretor de RH a parar também, só que o santana dele como já estava com 2 rodas na calçada andou normal, mas o meu Del Rey patinou direto me fazendo ter que voltar de ré em uma rampa em curva e o diretor também, foi o suficiente para no dia seguinte receber o recado que passaria a usar o estacionamento dos mortais em um pátio onde só tem sol o dia todo
nem fala o sol acaba com o carro, acaba desbotando o estofado ou o famoso carpete feupudo  que tinha no carro todo.... Era uma das qualidades da antiga ford o acabamento.

#47
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu: Voce tem razão Josimar.... as fotos não são as mesmas.... é uma grande diferenca de imagem.... Ve se descobre qual o aplicativo.... Obrigado.
PS eu preciso urgente de algo de marca melhor, pois os fostons da vida demora demais para pegar sinal de gps.
Kentakk, este aplicativo é próprio da Nokia (Nokia Maps): http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/nokia-maps/ 

Como uso no celular, basta conectar o celular no Nokia Suíte (no computador) e os mapas são atualizados periodicamente. Tem mapas do mundo todo. Mas as imagens de satélite só aparecem quando acesso. Mas elas ficam pré-carregadas no celular, uma vez acessadas.

Abs

#48
 Igor

avatar
Membro Gold
Membro Gold
espero que a Motorola tenha aplicativos como esse para o razr d1 que vou ganhar de ano novo. para quem tem celular android sabe que o gps só funciona com os dados ligados ( ou a net, na minha lingua) mas tem um pequeno porem, para os locais onde vou ( sul de minas), em alguns trechos não há sinal de telefone, muito menos de internet, então, se o cara não souber o caminho vai ter que perguntar. por isso gosto dos bons e velhos mapas ou gps offlines, assim não me perco. cat 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#49
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
igor eduardo escreveu:espero que a Motorola tenha aplicativos como esse para o razr d1 que vou ganhar de ano novo. para quem tem celular android sabe que o gps só funciona com os dados ligados ( ou a net, na minha lingua) mas tem um pequeno porem, para os locais onde vou ( sul de minas), em alguns trechos não há sinal de telefone, muito menos de internet, então, se o cara não souber o caminho vai ter que perguntar. por isso gosto dos bons e velhos mapas ou gps offlines, assim não me perco. cat 

creio que nao colega. Peloque sei vc pesquisa uma regiao do mapa e essa imagem pelo que me disseram fica no cache do celular.... Dai qdo vc estiver numa area que nao tem cobertura de celular ele consegue puxar o mapa. No meu caso usei no tablet da foston um programa que chama Mapas.... dai tendo sinal gps e gente consegue ver as localizacoes... Isto ajuda muito.... pois a maioria dos gps de carro nao tem as estradas de terra no banco de dados, ou seja, vcfica a deriva se for depender deste gps automotivo....Mas no caso do tablet ele nao indica o caminho, apenas mostra onde vc esta.... isto ajuda demais.... eh uma bolinha azul quefica piscando na tela... Isto ja me tirou de uma enrrascada no sul de minas perto de extrema.....  mas la ainda tinha sinal de celular.

#50
 Igor

avatar
Membro Gold
Membro Gold
então vou comprar um tablet e fazer igual a você kentakk. assim não me perco, dou um tablet para meu pai e por cima ainda posso jogar com meu celular na viagem  afro 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum