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Cambio Automatico da ecosport 2011 2.0 16v

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#1
 marcio quintanilha

marcio quintanilha
Iniciante
Iniciante
Amigos

Eu sou proprietario de uma Ecosport 2.0 16 V automatica e gostaria de saber em quais situações deve-se acionar o botão do over drive off

Obrigado - Marcio Quintanilha

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Quando o câmbio fica indeciso entre a 3a e 4a marcha, por exemplo, em uma subida de serra, ou para reduzir para 3a marcha como freio-motor.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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so nao me conformo com isso... Estamos em plena Era da informatica e temos cambios automaticos que ficam indecisos em subida de serra? POxa vida, isso eh coisa do tempo em que cambio era apenas hidramatico, nao tinha computador pra controlar, hoje em dia tem microprocessadores internos.... Eles deveriam se auto-corrigir sozinhos. Tipo assim se em um periodo pequeno o cambio fica 3-4-3-4.... entao ele deveria automaticamente ficar em 3 e depois notar que aliviou o acelerador entao pular para 4.

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Mas aí que tá, tem horas que tu vai precisar aliviar o acelerador mas quer manter em 3a. O câmbio vai entender como um sinal pra entrar em 4a marcha.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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kingleer escreveu:Mas aí que tá, tem horas que tu vai precisar aliviar o acelerador mas quer manter em 3a. O câmbio vai entender como um sinal pra entrar em 4a marcha.

Mas tem uns carros que tem cambio que eles chamam de adaptativo. O que seria isso?
E tem outra deveria tem um tipo de inclinometro que calculasse que nesse trecho nao ficaria bom trocar de marcha. Entao nesse caso seria melhor um CVT mesmo.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Mas tem uns carros que tem cambio que eles chamam de adaptativo. O que seria isso?
E tem outra deveria tem um tipo de inclinometro que calculasse que nesse trecho nao ficaria bom trocar de marcha. Entao nesse caso seria melhor um CVT mesmo.

Adaptativo é pela tocada que tu tem. Quer pisar mais forte, vai trocar de marcha mais tarde, pisa leve, troca mais cedo... com acelerador eletrônico normalmente dá pra sentir bem isso trocando de motorista no carro. Leva um certo tempo para se acostumar com o motorista novo.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenho uma duvida.... Pra quem ja teve um omega, astra, vectra, etc... Com piloto automatico. Me diz uma coisa.... Quando ativa o piloto automatico e trava a velocidade em 100km por exemplo... Quando chega uma descida, o piloto tira o pe do acelerador e se a velocidade nao diminuir o que acontece????
Meu primo tem um new civic que nesta situacao ela reduz a marcha automaticamente pulando do 5 para o 4. Pois ha uma conexao entre piloto e o cambio.

#8
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