EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DETRAN e MULTAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Caros parceiros,
Vou passar a seguir um relato do que vou passar por conta de uma multa por câmera:

Estava parado no sinal vermelho quando um carro começou a cantar pneu por conta da freada de emergência, olhei pelo retrovisor e o carro vinha na direção da minha trazeira. De pronto acelerei para evitar o choque (meu carro é aut. basta acelerar) e parei em cima da linha de pedestres. Esta manobra foi presenciado por um policial militar que me mostrou que havia uma câmera no sinal e que provavelmente eu e outro veiculo ao meu lado que fez a mesma coisa iriam ser multados e arrematou dizendo que nada podia fazer. Vou fazer a defesa prévia da multa (Já recebi a notificação) e depois vou informar o resultado. Propus este tópico porque podem haver casos similares ou outros que nos ajudem a escapar destas pequenas ciladas criadas pelo Departamento de transito, pois tenho em mente que para tal orgãp quando mais infração melhor
Abraços
Alfredo

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alfredo,

Não é dificil vc ganhar essa causa, complicado é vc saber que vai sair mais barato
pagar a multa do que gastar gasosa e tempo correndo atras de juntar provas e ir nas audiencias etc ...

Brasil é foda, a justiça é muito lerda, por isso muita gente desiste de correr atras dos seus direitos.

A especialidade dos advogados é justamente achar "brexas" nas leis de modo a inocentar seus clientes.

Por exemplo: quem bate atras é sempre culpado SALVO EM CASOS EXCEPCIONAIS, e nesse caso, entende-se como CASOS EXCEPCIONAIS voce bater na traseira de um carro que freou com tudo por causa de um cachorro que cruzou a rua por exemplo ou uma criança que atravessou a rua sem olhar pra pegar uma bola.

No seu caso, vc invadiu a faixa de pedestres com o sinal fechado pra evitar um acidente, ou seja, é uma desculpa mais do que suficiente.

Pra isso vc deve anotar a placa, cor e modelo do carro que quase te bateu e tambem o nome do guardo ou o numero da viatura em que ele estava presente no dia.


Abraço e boa sorte

#3
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
O Brasil com suas leis é foda mesmo.
Se fosse vc, eu abriria recurso, justificava a multa e colocava algumas provas, mas acredito pelo seu relato que não tem muitas né?
Mas cara, assim q der, abra sempre o recurso.

#4
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Se o cara passou pela faixa, talvez tenha uma foto dele tb...

Se vc pegou a placa, tlvez seja mais fácil.

Abs!

#5
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
acho que faltou bom sendo do guarda de transito, que poderia muito bem servir de testemunha do ocorrido; mas a velha industria da multa sempre fala mais alto.


att.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos