EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PNEU ORIGINAL DA ECO EXPLODINDO ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
Um fato "cabuloso" ontem , dia 22/09/2012 trafegando em rodovia (br101) a tranquilos 160km/h em linha reta sem buracos , tudo perfeito o pneu traseiro original simplesmente estourou , um barulho infernal , dai que vi pela primeira vez (no meu caso ) a eficiencia do sistema de freio abs para me tirar do "pepino" e parar o carro, a banda de rodagem se "descolou" ,o pneu permaneceu cheio com barulho de ar escapando , destruindo o parachoque traseiro , molduras do para lamas , lanterna traseira ate a lampada de freio sobrou. alguem ja passou por isso ? o pedaço do parachoque simplesmente desapareceu , foi pro espaço cideral rsrs
dai a pergunta , esse pneu nao e confiavel ? alguem ja passou por isso ? acho que vou comprar outra marca de pneu . alguem poderia me dar uma dica ?

obrigado a todos !!


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/89/dsc00499jl.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/dsc00500uu.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/507/dsc00502m.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/812/dsc00504h.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/708/dsc00505t.jpg/

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Esse pneu é para velocidades até 210Km/h. Volta e meia ponho 170-180 com ele e nunca tive problemas. O teu pneu está dentro da validade?

#3
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Wow, começe por agradecendo a Deus por ter saído ileso, e depois agradeça a tecnologia que temos em nossas ecos, que mesmo não sendo a última palavra, é muito boa. Alguns anos atrás isso teria causado um grave acidente. Mas tenha em mente que a esta velocidade em um carro com este peso, as chances de acontecer algum imprevisto são bastante altas comparadas a velocidades compatíveis. Provavelmente o pneu da sua eco tinha algum defeito de fabricação ou mesmo um causado pelo tempo de uso ou algo desse nível, a estas velocidades até a mínima ou mais imperceptível falha pode causar esta situação. Eu mesmo já andei até acima desta velocidade na eco, mas os pneus já não eram os originais, mas se eu tivesse os originais ainda no meu carro, pensaria 2x antes de acelerar tanto.

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a) Este veiculo era seu desde ZERO KM ??

b)quantos km pneus rodados

c)PNEU APARENTEMENTE DECHAPOU como
se fosse PNEU RECAPADO <<<<

nÃO FOI UM ESTOURO lATERAL TIPO falha na borracha

EL DECHAPOU integralmente e .....IGUALZINHO NA LARGURA.
isto eh INCOMUM em acontecer em Pneu a não ser que tenha sido
RECAPEADO. <<

QUAL A MARCA DESTE PNEU .
PIRELLI SCORPION ATR ??

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parece obvio que não é problema da marca ou modelo do pneu, pois existiam 4 rodando nas mesmas condições e só um apresentou problema, como dito pelo Basico, isso acontece muito em pneu recauchutado

PNEU ORIGINAL DA ECO EXPLODINDO ?? 1zxo7jr

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha amigo ... eu por ja ter sido dono de oficina conheco muito bem pneu .... De olhar para as fotos eu consigo ver que esse pneu rodou muito tempo apoando somente o lado interno na banda de rodagem, eh claro o " empenamento" da banda da foto lateral .... Certamente vc rodou tanto tempo com o carro sem fazer cambagem que vc deslocou a banda de rodagem .... isso vai acontecendo devido o atrito do pneu com o solo, que gera calor anormal ( pois o pneu esta fora dos padroes normais de uso ) e logicamente, o pneu fica prejudicado ... Voce pelo visto colocou esse pneu depois de " empenado " no eixo trazeiro .... rodando na cidade, nao iria dar problema .... agora a 160 km/h ... a " forca " centrifuga e muito grande ... somando isso a um pneu com sua banda " empenada " eh acidente na certa .... Nesses casos geralmente o pneu " abre " no canto e baixa de uma vez soh ... no seu caso, por ser um pneu reforcado e tala segurou muito bem .... Agora ... da um check up nos outros pneus que estao rodando, e veja se nao tem nenhum outro com risco em potencial.

melhor ... fica uma fotos os outros 4 e posta aqui ... soh de olhar eu ja te falo!

#7
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
No Que coisa terrível, ainda bem que vc estava atento e tinha o ABS, mas o que eu tenho para sugerir, é o seguinte, se vc tem certeza que o pneu é original do carro, vá até um distribuidor Pirelli, na minha cidade é a Excelsior pneus e mostre para o técnico, a um tempo atrás tive problemas de rachaduras no pneu da moto, fui até a loja e agendei um dia com o técnico da Pirelli que passa com frequência nas lojas para avaliar o problema, resultado me deram outro pneu zero.

Não custa tentar, pois acredito que deva ter sido um caso pontual, mas vale a pena fazer uma avaliação minuciosa nos outros realmente.
No mês passado rodei em 12 dias 8.000Km com minha Eco, sendo que em um dos dias foram 1.350km em 12horas e não tive nenhum contratempo.

Abraço! cheers

Marco.

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Ecomarco escreveu: No Que coisa terrível, ainda bem que vc estava atento e tinha o ABS, mas o que eu tenho para sugerir, é o seguinte, se vc tem certeza que o pneu é original do carro, vá até um distribuidor Pirelli, na minha cidade é a Excelsior pneus e mostre para o técnico, a um tempo atrás tive problemas de rachaduras no pneu da moto, fui até a loja e agendei um dia com o técnico da Pirelli que passa com frequência nas lojas para avaliar o problema, resultado me deram outro pneu zero.

Não custa tentar, pois acredito que deva ter sido um caso pontual, mas vale a pena fazer uma avaliação minuciosa nos outros realmente.
No mês passado rodei em 12 dias 8.000Km com minha Eco, sendo que em um dos dias foram 1.350km em 12horas e não tive nenhum contratempo.

Abraço! cheers

Marco.


Pode ficar tranquilo ... vc pode rodar 50 mil km de uma vez que nao tera problema ... des que vc use o pneu dentro dos padroes.... Agora, rode 5000 km com o pneu " sem cabagem" e vera o resultado! ... BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM rs

Brincadeira a parte, muitas vezes loja de pneu gosta de " vender servico " e muita gente acha q eh bobeira .... infelizmente tem muita loja desonesta por ai ... mais qualquer alteracao na geometria da suspencao pode causar um aquecimento ou desgaste prematuro no pneu gerando deformidades que coloca a sua seguranca e de terceiros em risco ...

Na minha 08 quando vendi, os pneus de traz estavam com 78 mil km ... nao tinha uma rachadura, um furo ... NADA ... e ainda rovada mais uns 7 a 10 mil km ... Esse pneu eh bom, podem ficar tranquilo !

#9
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
quero agradecer as respostas dos colegas do forum , ajuda muito , esse , assim como os outros pneus nunca foram recapados , sao originais pirelli mesmo , tem mais uma>>> em uma oficina notei que : o carro em cima de um elevador com o freio de mao "solto" , o carro completamente livre , as rodas estao tipo ... "presas" , ha uma grande dificuldade pra gira-las , eles ficaram de verificar para ver o que pode ser , os demais pneus estao realmente com desgaste nas extremidades e devido ao ocorrido vou substituir os 5 pneus por novos e originais, nao e interessante passar por isso novamente srrs

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Douglas Cardoso escreveu:quero agradecer as respostas dos colegas do forum , ajuda muito , esse , assim como os outros pneus nunca foram recapados , sao originais pirelli mesmo , tem mais uma>>> em uma oficina notei que : o carro em cima de um elevador com o freio de mao "solto" , o carro completamente livre , as rodas estao tipo ... "presas" , ha uma grande dificuldade pra gira-las , eles ficaram de verificar para ver o que pode ser , os demais pneus estao realmente com desgaste nas extremidades e devido ao ocorrido vou substituir os 5 pneus por novos e originais, nao e interessante passar por isso novamente srrs


Olha amigo ... Eixo dianteiro devido aos discos a roda fica " travada " mesmo ... vc empurra e ela para em 1 segundo .... agora, atraz eh tambor ... tem que girarrrrrrrrrrr e girarrrrrrrrrrr rs ....

Troca esses pneus e faz uma geometria COMPLETA da suspensao .... deve ta tudo fora!

#11
 ecosportba

ecosportba
Iniciante
Iniciante
O único problema que tive com o PIRELLI SCORPION ATR foi aparecer furos do nada e o borracheiro falou que já apareceu pneus assim da mesma marca só que no 65 (eu uso o 70) com furos na lateral do pneu e ainda mais novo do que o meu que tava em meia vida.
Agora vou comprar o Pneu Bridgestone Dueler A/T Smile

#12
 Thiagocoton

avatar
Iniciante
Iniciante
Já tive duas ecos, e esses carros tendem a sair fora facilmente as cambagens dianteiras, quem tiver o mesmo problema, eu indico aqui em sp sp a CASSANDOCA alinhamentos, o pessoal lá é super bacana e honesto, são os pioneiros no ramo.

Abçs

#13
 gabrielgadellha

gabrielgadellha
Iniciante
Iniciante
Nunca tive problemas desse tipo, sempre pego estrada e gosto de abusar da velocidade, 160, 170 tranquilamente, nunca tive problema com meus pneus..

#14
 leonparreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa sorte a quem anda a 170 km/h em um veículo com centro de gravidade elevado...

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos