EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio Automático - Eco XLT 2.0 16V

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 BDantas

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite Prezados,

estou para comprar uma Ecosport XLT 2.0 Automatica 2009, mas estou cabreiro por está acendendo a luz de alerta do cambio automático e demora muito para engatar a segunda marcha. Colocando na posição "2" e depois de alguns segundos retorno ao "D" e volta ao normal e a luz apaga.

Alguém tem idéia do que pode ser? Só estou com essa pendência para comprar o carro. POR FAVOR, QUEM PUDER AJUDAR!!!!

No aguardo.
Obrigado desde já.

#2
 BDantas

avatar
Iniciante
Iniciante
Detalhe: Tem somente 37000 km.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Possivelmente é a válvula solenóide de mudança de marcha com defeito (no scanner vai apontar shift solenoid B). Possivelmente isso já causou desgaste nas cintas e embreagens, e aí só abrindo a caixa pra saber. Eu não compraria o carro desse jeito. Pra trocar a válvula é R$400, mas pra abrir a caixa e trocar o kit dá em volta de R$5000, aproveitando para fazer o reparo da carcaça que costuma dar problema nesse câmbio. Mas é certeza que depois de arrumar não vai mais dar incomodação.
Outra coisa, há quanto tempo a luz do câmbio está acendendo? Ela começa a piscar logo ao ligar o carro ou depois de rodar por algum tempo? O engate de D para R é rápido (menos de um segundo)? O carro patina nas reduções com kickdown?

#4
 jeferson.santosjunior1

jeferson.santosjunior1
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Possivelmente é a válvula solenóide de mudança de marcha com defeito (no scanner vai apontar shift solenoid B). Possivelmente isso já causou desgaste nas cintas e embreagens, e aí só abrindo a caixa pra saber. Eu não compraria o carro desse jeito. Pra trocar a válvula é R$400, mas pra abrir a caixa e trocar o kit dá em volta de R$5000, aproveitando para fazer o reparo da carcaça que costuma dar problema nesse câmbio. Mas é certeza que depois de arrumar não vai mais dar incomodação.
Outra coisa, há quanto tempo a luz do câmbio está acendendo? Ela começa a piscar logo ao ligar o carro ou depois de rodar por algum tempo? O engate de D para R é rápido (menos de um segundo)? O carro patina nas reduções com kickdown?


Eu fiz a substituição da solenoide e o problema continua sempre qdo passa da 3a p 4a marcha, tem dia que não da stresss, mais tem dia que acende sempre, principalmente qdo vai reduzir e tambem da a sensaçao de estar patinando qdo acende a luz.
estou pensando em trocar o carro pq estou frustrado \ abraços

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BDantas escreveu:Boa noite Prezados,

estou para comprar uma Ecosport XLT 2.0 Automatica 2009, mas estou cabreiro por está acendendo a luz de alerta do cambio automático e demora muito para engatar a segunda marcha. Colocando na posição "2" e depois de alguns segundos retorno ao "D" e volta ao normal e a luz apaga.

Alguém tem idéia do que pode ser? Só estou com essa pendência para comprar o carro. POR FAVOR, QUEM PUDER AJUDAR!!!!

No aguardo.
Obrigado desde já.

conselho de amigo. Nao compra esse carro. Se ja tem esse defeito eh porque o dono ta passando pra frente devido a esse problema... Vai ser so dor de cabeça na certa.... A nao ser que vc esteja afim de pedir uma troca total numa oficina de automaticos....
Imagine vc com a familia e amigos na estrada numa viagem de mais de 700km e vc preocupado com o carro ao inves de preocupar-se com a viagem em si?
Automatico eu compraria somente zero km e com garantia minima de 5 anos... pois se quebrar o conserto tem que ser gratuito.
Neste carro so Deus sabe quanto pode ficar o conserto, pode custar 1000, pode custar 5mil... e por ai vai....

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
jeferson.santosjunior1 escreveu:
Eu fiz a substituição da solenoide e o problema continua sempre qdo passa da 3a p 4a marcha, tem dia que não da stresss, mais tem dia que acende sempre, principalmente qdo vai reduzir e tambem da a sensaçao de estar patinando qdo acende a luz.
estou pensando em trocar o carro pq estou frustrado \ abraços

Deve ser o problema da carcaça. Se continuar andando assim, patinando, vai desgastar as embreagens. Eu venderia o carro pra Ford de volta. Não reconhecem o problema, eles que se ferrem arrumando. A minha eu já vendi.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
jeferson.santosjunior1 escreveu:
Eu fiz a substituição da solenoide e o problema continua sempre qdo passa da 3a p 4a marcha, tem dia que não da stresss, mais tem dia que acende sempre, principalmente qdo vai reduzir e tambem da a sensaçao de estar patinando qdo acende a luz.
estou pensando em trocar o carro pq estou frustrado \ abraços

Deve ser o problema da carcaça. Se continuar andando assim, patinando, vai desgastar as embreagens. Eu venderia o carro pra Ford de volta. Não reconhecem o problema, eles que se ferrem arrumando. A minha eu já vendi.

ola Kingleer! Mas vc vendeu o carro com defeito mesmo? O comprador sabia do problema? alien

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Não... eu arrumei, lembra? Gastei 6k na brincadeira.
Na época valia mais a pena consertar do que comprar uma Eco 2012 (IPVA, desvalorização, etc.) Vendi por 29k pra Peugeot, valendo 33k na FIPE. Até venderia no particular mas se desse rolo, me ferraria. Perdi a confiança no câmbio.
A Ford tinha oferecido 33k, mas aí queria 79k na Eco top.. piada. Paguei 75k no 308 THP que é mil vezes mais carro. Chega semana que vem, vamos ver.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Não... eu arrumei, lembra? Gastei 6k na brincadeira.
Na época valia mais a pena consertar do que comprar uma Eco 2012 (IPVA, desvalorização, etc.) Vendi por 29k pra Peugeot, valendo 33k na FIPE. Até venderia no particular mas se desse rolo, me ferraria. Perdi a confiança no câmbio.
A Ford tinha oferecido 33k, mas aí queria 79k na Eco top.. piada. Paguei 75k no 308 THP que é mil vezes mais carro. Chega semana que vem, vamos ver.

Se bem que o 308 ja eh outro tipo de categoria de carro, os franceses tem uns carros bem recheados de acessorios. A ford peca muito nos quesitos piloto automatico, controle de tracao, etc....

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos