EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sistema de ignicao da ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o que vcs acham do sistema de distribuicao da ignicao da ecosport? Eu particularmente nao gostei, pois devido ao sistema escolhido isto faz com que as velas durem a metade do tempo de uma vela normal.
Pelo esquema eletrico que vi como a eco nao tem distribuidor, a bobina eh dupla e ora faisca uma hora faisca a outra, mas as velas 1 e 4 estao em serie e as velas 2 e 3 estao tambem em serie, ou seja, quando ha combustao no cilindro 1 nesta hora ha faisca tambem no cilindro 4 sem necessidade. Conclusao as velas duram metade da vida util. Nao gostei da solucao adotada.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-07d-00.htm

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:o que vcs acham do sistema de distribuicao da ignicao da ecosport? Eu particularmente nao gostei, pois devido ao sistema escolhido isto faz com que as velas durem a metade do tempo de uma vela normal.
Pelo esquema eletrico que vi como a eco nao tem distribuidor, a bobina eh dupla e ora faisca uma hora faisca a outra, mas as velas 1 e 4 estao em serie e as velas 2 e 3 estao tambem em serie, ou seja, quando ha combustao no cilindro 1 nesta hora ha faisca tambem no cilindro 4 sem necessidade. Conclusao as velas duram metade da vida util. Nao gostei da solucao adotada.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-07d-00.htm


ueh .... mais quase todos os carros trabalham desta forma .... e trocar vela de 40 em 40 mil, nao eh pouco nao ... KIA e Hyundai troca de 20 em 20 !!!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:o que vcs acham do sistema de distribuicao da ignicao da ecosport? Eu particularmente nao gostei, pois devido ao sistema escolhido isto faz com que as velas durem a metade do tempo de uma vela normal.
Pelo esquema eletrico que vi como a eco nao tem distribuidor, a bobina eh dupla e ora faisca uma hora faisca a outra, mas as velas 1 e 4 estao em serie e as velas 2 e 3 estao tambem em serie, ou seja, quando ha combustao no cilindro 1 nesta hora ha faisca tambem no cilindro 4 sem necessidade. Conclusao as velas duram metade da vida util. Nao gostei da solucao adotada.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-07d-00.htm


ueh .... mais quase todos os carros trabalham desta forma .... e trocar vela de 40 em 40 mil, nao eh pouco nao ... KIA e Hyundai troca de 20 em 20 !!!

Reanan. Aqui emsampa temos a inspecao veicular todo ano. Eh um saco... tenhoumgolzinho velhinho que passa com dificuldades. Dai omecanico manda trocar cabos, velas, etc.... Ja imaginou isso todo ano?
Neste caso do gol eu faço o seguinte.... troco cabos e velas e faço a inspecao... Feito isso destroco e guardo para o ano quem vem.... senao haja bolso...
No caso da eco eu preferiria que as velas fossem trocadas de 100 em 100mil km rs,rs,rs....
Mas vale por outro lado que nao precisa de distribuidor isto ja economiza boa parte de peças.... sem falar que distribuidor mecanico sofre desgaste nos carvoes.... e dizem que se molhar ou tiver trincado tem vazamento de faisca...

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:o que vcs acham do sistema de distribuicao da ignicao da ecosport? Eu particularmente nao gostei, pois devido ao sistema escolhido isto faz com que as velas durem a metade do tempo de uma vela normal.
Pelo esquema eletrico que vi como a eco nao tem distribuidor, a bobina eh dupla e ora faisca uma hora faisca a outra, mas as velas 1 e 4 estao em serie e as velas 2 e 3 estao tambem em serie, ou seja, quando ha combustao no cilindro 1 nesta hora ha faisca tambem no cilindro 4 sem necessidade. Conclusao as velas duram metade da vida util. Nao gostei da solucao adotada.

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/DE/ecofiesta-303-07d-00.htm


ueh .... mais quase todos os carros trabalham desta forma .... e trocar vela de 40 em 40 mil, nao eh pouco nao ... KIA e Hyundai troca de 20 em 20 !!!

Reanan. Aqui emsampa temos a inspecao veicular todo ano. Eh um saco... tenhoumgolzinho velhinho que passa com dificuldades. Dai omecanico manda trocar cabos, velas, etc.... Ja imaginou isso todo ano?
Neste caso do gol eu faço o seguinte.... troco cabos e velas e faço a inspecao... Feito isso destroco e guardo para o ano quem vem.... senao haja bolso...
No caso da eco eu preferiria que as velas fossem trocadas de 100 em 100mil km rs,rs,rs....
Mas vale por outro lado que nao precisa de distribuidor isto ja economiza boa parte de peças.... sem falar que distribuidor mecanico sofre desgaste nos carvoes.... e dizem que se molhar ou tiver trincado tem vazamento de faisca...


Olha, aqui no Rio alem do " controlar " temos aquela babaquice do Detran RJ ... entao tb temos esse teste .... Sempre coloca o Eco no Alcool e passa com indices perto do ZERO !!!!


Minhas motos tb sempre sao mechicas, hoje estou com uma XJ6 que tem 4 catalizadores e 6 abafadors, mandei " operar " o cano dela e esta liso, sem nada ... esta " reto" porem com o desenho de original.... ronco ANIMAL ... Como passa na vistoria? Por ela nao ser flex, nao posso colocar alcool deixo proximo a reserva, coloco 20 reais de alcool ... rodo um pouco para a sonda acertar a mistura, vistorio e completo na aditivada ... pronto, passa proximo a ZERO tb !

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
puxa nao sabia que a xj6 era flex.... Bacana....
Mas com relacao a estas inspecoes sou a favor das antigas 2tempos, que sao as mais poluidoras e estaoisentas de inspecao. Faz 2 anos comprei uma speedfigher da peugeot(scooter) usada e ela eh 2 tempos.... Comprei porque achei ela um xodo.... ta guardado na garagem ha 2 anos. E tenho uma antiga RDz135 ano 91 com 11mil km originais.... rs,rs,rs....Adoro motos, mas nao tenho muito tempo pra curtir essas coisas.... Gostaria de comprar uma shadow para fazer aquelas malukices do american chopers.... Pneu 250 na traseira e bengala alongada. r,srs,rs....

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:puxa nao sabia que a xj6 era flex.... Bacana....
Mas com relacao a estas inspecoes sou a favor das antigas 2tempos, que sao as mais poluidoras e estaoisentas de inspecao. Faz 2 anos comprei uma speedfigher da peugeot(scooter) usada e ela eh 2 tempos.... Comprei porque achei ela um xodo.... ta guardado na garagem ha 2 anos. E tenho uma antiga RDz135 ano 91 com 11mil km originais.... rs,rs,rs....Adoro motos, mas nao tenho muito tempo pra curtir essas coisas.... Gostaria de comprar uma shadow para fazer aquelas malukices do american chopers.... Pneu 250 na traseira e bengala alongada. r,srs,rs....

Quem disse que a XJ6 eh flex??? rs ... EU que coloco alcool para poder passar na vistoria, depois imediatamente retorno para a gasolina! Acho que moto flex soh essas pererequinhas mesmo tipo CG da vida, se tem 4 canecos flex eu nao conheco !

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:puxa nao sabia que a xj6 era flex.... Bacana....
Mas com relacao a estas inspecoes sou a favor das antigas 2tempos, que sao as mais poluidoras e estaoisentas de inspecao. Faz 2 anos comprei uma speedfigher da peugeot(scooter) usada e ela eh 2 tempos.... Comprei porque achei ela um xodo.... ta guardado na garagem ha 2 anos. E tenho uma antiga RDz135 ano 91 com 11mil km originais.... rs,rs,rs....Adoro motos, mas nao tenho muito tempo pra curtir essas coisas.... Gostaria de comprar uma shadow para fazer aquelas malukices do american chopers.... Pneu 250 na traseira e bengala alongada. r,srs,rs....

Quem disse que a XJ6 eh flex??? rs ... EU que coloco alcool para poder passar na vistoria, depois imediatamente retorno para a gasolina! Acho que moto flex soh essas pererequinhas mesmo tipo CG da vida, se tem 4 canecos flex eu nao conheco !

ahhhh.... intendi....
eh o famoso nas cochoviski....
tem gente que coloca querozene nos tanques das pickups e suv a diesel....

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:puxa nao sabia que a xj6 era flex.... Bacana....
Mas com relacao a estas inspecoes sou a favor das antigas 2tempos, que sao as mais poluidoras e estaoisentas de inspecao. Faz 2 anos comprei uma speedfigher da peugeot(scooter) usada e ela eh 2 tempos.... Comprei porque achei ela um xodo.... ta guardado na garagem ha 2 anos. E tenho uma antiga RDz135 ano 91 com 11mil km originais.... rs,rs,rs....Adoro motos, mas nao tenho muito tempo pra curtir essas coisas.... Gostaria de comprar uma shadow para fazer aquelas malukices do american chopers.... Pneu 250 na traseira e bengala alongada. r,srs,rs....

Quem disse que a XJ6 eh flex??? rs ... EU que coloco alcool para poder passar na vistoria, depois imediatamente retorno para a gasolina! Acho que moto flex soh essas pererequinhas mesmo tipo CG da vida, se tem 4 canecos flex eu nao conheco !

ahhhh.... intendi....
eh o famoso nas cochoviski....
tem gente que coloca querozene nos tanques das pickups e suv a diesel....

No caso do Diesel, tb funciona ... Ainda mais quem mora no interior e ainda usa aquele diesel PODRE ( vermelho ) .... ai nao tem jeito, de tempo em tempo tem que colocar um querozene para dar uma limpada na bomba e bicos se nao forma uma gosta que entope a porra TODAAAAAAAAAA.... Agora quem roda na cidade e usa diesel urbano ( amarelinho ), esse procedimento se torna desnecessario....

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos