EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ALARME POSITRON

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera, peguei meu Eco 2008, preto, tou felizão! cheers

Estou querendo instalar um alarme, ví um positron por R$195:

Alarme Positron Px Cyber 2011 Controle Presença 21 Funções

Eu só quero mesmo para afugentar curiosos Evil or Very Mad , sempre existem pequenos furtos né, pq vou fazer meu seguro sexta agora.

Vcs acham que vale a pena instalar, recomendam esse? Ele tem tb imobilizador por sensor de presença...

Me digam o que acham e se recomendam um de melhor custo/benefício...

Queria poder acionar os vidros automaticamente tb, como faço?

abraços

Léo

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Acho valido sim, os positron, na minha opinião são os melhores. Só não recomendo instalar o imobilizador, costuma dar problema. E a eco ja tem o imobilizador dela na chave!

#3
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
vc tá falando do sensor de presença, ele costuma dar problema no carro?

Então é melhor instalar um alarme basicão né?

vlw

#4
 edumribeiro13

avatar
Iniciante
Iniciante
arkanoid escreveu:Galera, peguei meu Eco 2008, preto, tou felizão! cheers

Estou querendo instalar um alarme, ví um positron por R$195:

Alarme Positron Px Cyber 2011 Controle Presença 21 Funções

Eu só quero mesmo para afugentar curiosos Evil or Very Mad , sempre existem pequenos furtos né, pq vou fazer meu seguro sexta agora.

Vcs acham que vale a pena instalar, recomendam esse? Ele tem tb imobilizador por sensor de presença...

Me digam o que acham e se recomendam um de melhor custo/benefício...

Queria poder acionar os vidros automaticamente tb, como faço?

abraços

Léo

Instalei na minha Eco um positron, mas um o modelo é mais básico. Acho que em alarme é o melhor.
Também instalei um relé que quando aciono o alarme ele desliga o som e liga novamente quando abro a porta.
Para acionar os vidros, necessita colocar um modulo chamado interface ( custa +- R$ 120.00)
Abraços

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que o sensor de presença do meu esteja com defeito, já acionei o alarme ficando dentro do carro e me movimentei pra todos os lados e nada acontece, seria erro meu ou realmente esta com problema?
O alarme é original, já veio no carro

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
arkanoid escreveu:vc tá falando do sensor de presença, ele costuma dar problema no carro?

Então é melhor instalar um alarme basicão né?

vlw


To falando do imobilizador, na realidade, o sensor de presença nada mais é do que o imobilizador recebendo o sinal do sensor pra liberar a partida. eu não instalaria no meu, ja tive problemas com ele! instala um mais basico mesmo. ainda economiza um $$$. heheheehehhe


zanetti escreveu:Acredito que o sensor de presença do meu esteja com defeito, já acionei o alarme ficando dentro do carro e me movimentei pra todos os lados e nada acontece, seria erro meu ou realmente esta com problema?
O alarme é original, já veio no carro

na realidade ORIGINAL, NÃO tem sensor de presença, apenas o imobilizador pela chave. Se vc usar uma chave sem o chip codificado, o carro não vai ligar. é a mesma coisa q a positron fez no alarme.

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Gente ... voces ainda compram Positron??? Ate eu que NUNCA roubei um carro na minha vida sei desarmar o mesmo ... como eu, todo " lalau " sabe ... voce vai gastar dinheiro para nada ou melhor, vai fazer o cara perder de 10 a 15 segundos ... sabe pq? Pq todo positron eh instalado no MESMO lugar, basta vc arrancar aquela merda toda ( central ) e imendar o fio azul/roxo com o amarelo ... pronto, eh como se o seu carro nunca tivesse tido alarme a vida ! rs


Nao se esqueca ... todo ladrao anda com uma chave de fenda e um alicate ... com isso ele faz tudo afinal o " code " da chave fica na ignicao ... basta vc fazer a ligacao ANTES da ignicao ou seja, se vc arrancar aquela capa preta de baixo do volante vc faz a festa, com 2 pedacos de fio vc faz o carro ligar sem chave ! .... Esse " code " de a Ford, Fiat tem ajuda ... pq nao basta quebrar o miolo da ignicao, tem que fazer a ligacao " direta " ao peh da letra ... mais isso nao vai impedir NINGUEM de levar seu carro ...

O melhor alarme, eh o seguro ... teve o carro furtado? Resa para nunca mais aparecer e fica com o dinheiro para pegar um novo, em sua grande maioria o carro vale mais pago pelo seguro do que vendido.

Fora que, numa dessa ... principalmente nesses alarmes de segredo ou afastamento, acontece alguma coisa e vc ou seus entes queridos ainda tomam um tiro de bobeira ... pq? por causa de 50 mil ... Vale a pena????

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:
na realidade ORIGINAL, NÃO tem sensor de presença, apenas o imobilizador pela chave. Se vc usar uma chave sem o chip codificado, o carro não vai ligar. é a mesma coisa q a positron fez no alarme.

Digo esse que tem acima do retrovisor

ALARME POSITRON 212vb74

Talvez tenha falado o nome errado, mas veio com o carro, tanto que esta no manual

#9
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Eu queria só inibir pequenos furtos...

moro em casa e o carro as vezes fica 15 parado na garagem...

tb qdo deixar o carro num lugar ruim, o alarme pode inibir um curioso...até se alguém der uma porradinha no estacionamento vou saber né

em relação a levar o carro tou fazendo seguro amanhã então tá tranquilo.

po vcs n recomendam um alarme mesmo?

se for assim ruim msm vou colocar um falso, coloco só os sensores volumétricos...rsss

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
coloca o positron pra fazer barulho qnd arrombarem o carro ou algo parecido e pronto. pq ligar não vai conseguir, pq a chave é codificada. acho o alarme valido, apenas para o que vc quer q é fazer barulho!!

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
zanetti escreveu:
ammauricio escreveu:
na realidade ORIGINAL, NÃO tem sensor de presença, apenas o imobilizador pela chave. Se vc usar uma chave sem o chip codificado, o carro não vai ligar. é a mesma coisa q a positron fez no alarme.

Digo esse que tem acima do retrovisor

ALARME POSITRON 212vb74

Talvez tenha falado o nome errado, mas veio com o carro, tanto que esta no manual

Zanetti, esse sensor é o mesmo do positron q estamos falando. ele funciona da seguinte forma:

1- desligue o carro.
2- abra e feche a porta(pode ficar dentro do carro ou deixar apenas o vidro aberto.)
3- espere de 30seg. à 1 min, não sei o tempo certo da eco.
4- depois desse tempo com o carro completamente vazio(ou com vc dentro e totalmente imovel, esse tempo é necessário para o sensor identificar o espaço interno do carro, por isso se vc ficar se movendo ele não consegue calcular), comece a fazer movimentos dentro do carro. se mexa ou coloque o braço pela janela e balance. o alarme deve disparar.

se nada acontecer, abra a porta e verifique se o alarme dispara. se nada acontecer teu alarme esta com problemas. se o alarme só disparar com a abertura da porta, o sensor esta com problemas e se o alarme disparar com vc se mexendo sem abrir nenhuma das portas, esta funcionando perfeitamente!!

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado Ammauricio, então esta com problema mesmo, já fiz o que você orientou e nada acontece, só funciona abrindo a porta/mala/motor, vou deixar assim mesmo, o carro não fica na rua, a muito tempo tive um Del Rey que usava um alarme com sensor de movimento e uma aranha me deu muita dor de cabeça pra descobrir o que fazia o alarme disparar sozinho

#13
 thyagofs

thyagofs
Iniciante
Iniciante
edumribeiro13 escreveu:
Também instalei um relé que quando aciono o alarme ele desliga o som e liga novamente quando abro a porta.
Não precisa de relê, amigo. Na ECO que comprei, já tinha um Positron basicão. Vi qual era o modelo, peguei o manual na internet e vi que o fio roxo que saia da central dele fornecia 12V justamente para isso. Puxei ele para a entrada correta do meu DVD e agora ele faz exatamente isso que você mencionou. Ficou show de bola!

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos